Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 123
Re: LG-29CC9RL vertical preciso de ajuda! By: Claudio Carvalho Date: 03 Out 2008, 21:25
Perez.
Pode ser que eu esteja escrevendo bobagens,mas não seria o eepron?

Um abraço, Cláudio
Re: LG-29CC9RL vertical preciso de ajuda! By: lm-perez Date: 03 Out 2008, 21:37
Se eu não encontrar nada,trocarei ela 24c16a e nesse caso demoraria um pouco,pois tenho que encomendar ,mais é uma opção.
Re: LG-29CC9RL vertical preciso de ajuda! By: Claudio Carvalho Date: 03 Out 2008, 21:45
Perez.
Vou procurar alguma informação com um amigo que é autorizado da LG e te passo, OK!

Um abraço, Cláudio
Re: LG-29CC9RL vertical preciso de ajuda! By: edson tadeu Date: 03 Out 2008, 22:55
se voce conseguir a memoria gravada é uma boa trocar ou se voce tiver como gravar do contrario nao deveria mexer nela nao. mais se ela nao for smd melhor porem antes de voce trocar espere para ver se consegue o modo de serviço alias vou ver se tenho nos meus arquivos é uma sugestao valida que o claudio estar lhe dando essas mermorias de lg quando nao vem gravada é um problema.
Re: LG-29CC9RL vertical preciso de ajuda! By: edson tadeu Date: 03 Out 2008, 22:59
 http://www.4shared.com/get/37645376/aab1835c/Apostila_de_Treinamento_de_Televisores__LG.html



olhe ai veja se esta apostila tem o menu que voce precisa
Re: LG-29CC9RL vertical preciso de ajuda! By: lm-perez Date: 04 Out 2008, 00:04
artigo muito bom dá lg,um achado!!!! ;D

Re: LG-29CC9RL vertical preciso de ajuda! By: lm-perez Date: 04 Out 2008, 06:18
              Bom dia atodos.
  Verie a madruga para conseguir arrumala.
  Vem primeiro linhas coloridas no topo,e ao mudar de canal aparecem também.
ligando pelo controle funciona normal,pela chave vem com vertical reduzido.
   As vese não liga b+zerado e a fonte fica emitindo ruido.
  já conferi o modo de serviço dela e todos os ajustes estão normais.
troquei o capacitores da linha -+14 como o colega Carlo_stec recomendou
os -+14 permanecem firmes quando a vertical vem faltando pedaço.
já troquei a saída e nada.
Re: LG-29CC9RL vertical preciso de ajuda! By: Claudio Carvalho Date: 04 Out 2008, 06:34
Perez.
Já deu uma conferida na deflectora?  O TSV esquenta? Quando ligada pelo controle, vem com tela cheia?
Cláudio
Re: LG-29CC9RL vertical preciso de ajuda! By: lm-perez Date: 04 Out 2008, 06:57
Claudio pelo controle ela funciona normalmente,com tela cheia  e atemperatura está normal.
No caso da defletora ainda não estou querendo responsabelisar ela pelo defeito,
essa seria meu último recursso.espero que não sejá isso.um abraço.

Re: LG-29CC9RL vertical preciso de ajuda! By: fred Date: 04 Out 2008, 08:18
Bom dia Perez, vc  ja  pegou alguma  philips  com este  sintoma???tanto  as  de  20 como as  de 29 dao este  defeito , tenho  pego varias  aqui, quando  nao sao  eletrolas  e  um capacitor  de  poliester de  68k que  fica  bem junto  do  fly back   nas  philips   a  posiçao e  2460  de  uma  checada  , ve  se  tem  algum  ai  que  possa  ser o bandido, boa  sorte .
Re: LG-29CC9RL vertical preciso de ajuda! By: lm-perez Date: 04 Out 2008, 12:16
bom dia paulo52,realmente esse capacitor dá mesmo problema,há pouco tempo peguei uma assim
e alterei para 82n.250v,a tensão no coletor de bd subiu um pouco mas funcionou.Mas esse esquema da philips trabalha com reatancia capacitativa,no caso da lg vem direto do fly passando por dois resistores, em todo caso ,esse é um ponto importante ao ser observado.um abraço. ;D
Re: tv sony 1440b piscando o led sem 115v By: mozart Date: 04 Out 2008, 13:25
Citação de: mozart online 03 Out 2008, 08:03
estou com uma tv sony1440b piscando o led e sem os115v alguem pode me ajudar obs ;;o resistor605 de2,2r estava aberto ela so tem os 12v na saida

alguem me ajude por favor ficarei gratoobrigado



Re: LG-29CC9RL vertical preciso de ajuda! By: edson tadeu Date: 04 Out 2008, 15:15
verifique o regulador de 9v se a tensao estar correta ele alimenta o vertical verifique o cap de 1000mf ou o de 450 em cima da tensao de  Vref  as linhas aem cima capacitor de 100mf ruim troque e verifique as resistencias alteradas
Re: LG-29CC9RL vertical preciso de ajuda! By: edson tadeu Date: 04 Out 2008, 15:29
verifique capacitor de 1000mf ou 450 em cima da tensao de  Vref   linhas em cima trocar capacitor de 100mf estar ruim

Re: LG-29CC9RL vertical preciso de ajuda! By: Claudio Carvalho Date: 04 Out 2008, 15:37
Perez.
Tem sentido o que o Paulo diz. Mas eu ainda tenho uma dúvida. As tensões estão certas? Pergunto isto, pois se estiverem certas, com certeza, é fora do chassi!
Não custa nada fazer o que o Paulo deu de dica! Quem sabe não "mata" esta?
Um abraço, Cláudio
Re: LG-29CC9RL vertical preciso de ajuda! By: edson tadeu Date: 04 Out 2008, 15:55
perez verifique as tensoes dos reguladores de 9v 5v 3,3v tr4oque capacitor de 1000mf ou 450 em cima da tensao de Vref  tv com linhas  em cima é o capacitor de 100mf ruim troque
Re: LG-29CC9RL vertical preciso de ajuda! By: lm-perez Date: 04 Out 2008, 16:08
  Boa tarde pessoal,acabo de fazer um pequeno avanço.
descobri o defeito na vertical.o Claudi carvalho acertou  erá a defletora,sabe como descobri?
dando pequenas encostadas ligando uma fonte de 12v por 5a na defletora ,percebi algumas faicas nos fios de cobre que "saltam para os lados" e essa defletora é uma bagunça muito feia,com muito cuidado consegui separar o ponto de curto.
Re: LG-29CC9RL vertical preciso de ajuda! By: lm-perez Date: 04 Out 2008, 16:15
Ficou faltando o problema de ligar.
só liga de ves enquando eu pensava que era proteção da vertical mais parece que não é
a vertical está perfeita.
   soltando o pino da saida hoz o b+ aparece.eu tenho que fazer váreis tentativas para ela ligar.
   Agradeço a todos pela ajuda que recebi,vcs realmente estão me ajudando muito. :D ;D
Re: LG-29CC9RL vertical preciso de ajuda! By: Claudio Carvalho Date: 04 Out 2008, 16:17
Perez.

Você tem esmalte de unhas? Se tiver, onde o cobre esta sem o verniz,passe "umas pinceladas" no local, que assim você "sela" o curto, OK!
Espere secar para recolar,OK!
Parabéns,
Cláudio
Re: LG-29CC9RL vertical preciso de ajuda! By: Claudio Carvalho Date: 04 Out 2008, 16:32
Perez.

Tá complicado!!! Quando você liga o +b, some a tensão, né! Mas, das vezes que ela liga, dá para medir as tensões de alta?
Como as secundárias do fly back. Veja se consegue medir,OK!
Estou aguardando a sua resposta!
Cláudio
Páginas: 123