Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
Re: tv lg cp-29q54 triplicador em curto By: Protek Date: 24 Novembro 2010, 08:26
eu tamben faço minhas as perguntas do Claudio, so por curiosidade.
Re: tv lg cp-29q54 triplicador em curto By: Sergio Freitas Date: 24 Novembro 2010, 12:27
Isso foi implantado na TV, só não sei o porque.

Veja na foto que a entrada da alta orinda do fly back fica a direita (o conector mais afastado) e os  juntos são as saidas para o projetores.


Re: tv lg cp-29q54 triplicador em curto By: Claudio Carvalho Date: 24 Novembro 2010, 18:02
Sérgio.

Mistério mesmo!  Veja que os dois cabos estão ligados nas saídas e não na entrada e o outro na saída!

Ai tem truta, como já dizia o Azambuja...


Cláudio
Re: tv lg cp-29q54 triplicador em curto By: Sergio Freitas Date: 24 Novembro 2010, 18:06
Algum professor Pardal da periferia.

:-X :-X :-X :-X :-X

Essa foi o 2º conserto dele, o primeiro foi uma de projeção....

Quem no começo da profissão pegou um capacitor em curto e quando abriu a próxima mediu capacitor por capacitor....... Eu já fiz isso....

:-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: tv lg cp-29q54 triplicador em curto By: paulo52 Date: 24 Novembro 2010, 18:10
Prof.Pardal  ,  ta  cheio  por  ai  ,  to  com  uma  sharp 21st54  ,  com  2  c . de  poliester  por  debaixo  da  pci  e dois  por  cima  com  fios  pendurados    no  canhão  do  crt, e  mole ,durma-se  com  um  barulho desses.
Re: tv lg cp-29q54 triplicador em curto By: adilson césar Date: 24 Novembro 2010, 23:45
amigos posso dizer com toda certeza que  o aparelho não foi mexido por ninguem exeto por
mim.   eu tirei a foto com a peça um pouco fora do lugar original.   mas posso garantir que
tem tem até dois furos na base do gabinete para ela.  os dois terminais da direita não
estavam ligados...  eu não conheço esta tv de de projeção que voçês estão citando..
então não posso afirmar que é esta peça que usa nela...  pelo jeito eu causei uma polemica..
rsss..   
Re: tv lg cp-29q54 triplicador em curto By: Sergio Freitas Date: 25 Novembro 2010, 00:25
Adilson

Fotos de tv de projeção.

Funcionamento: Ela é composta de tres canhões (Tubo) Verde, vermelho e azul. Os 3 tem a mesma imagem e é refletida em um espelho fixado na tampa trazeira que por sua vez reflete na tela que é um plastico semi leitoso estriado.

Imagem na tv de projeção



A projeção



Uma tv de projeção (uma das primeiras)


Re: tv lg cp-29q54 triplicador em curto By: Claudio Carvalho Date: 25 Novembro 2010, 07:40
Adilson.

Só completando o que o Sérgio escreve!  Como tem 3 canhões, este divisor serve para alimentar os mesmos, OK?

Mas eu vou pesquisar mais um pouco e saber se é realmente componente deste chassi esta peça!


Cláudio
Páginas: 12