Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
tv lg cp-29q54 triplicador em curto By: adilson césar Date: 18 Novembro 2010, 15:29
Aparelho: tv
Marca:    lg
Modelo:   cp-29q54
Defeito:   triplicador em curto

olá para  todos. estou com esta tv  com o triplicador vazando alta tensão...  eu retirei o triplicador e liguei direto e a tv funcionou com o brilho baixo almentei o screem e a tv funcionou normalmente gostaria de saber se algum colega ja fez isto...eu ja procurei e não achei esta peça em nem uma loja da sta: efigenia.
( obs. esta tv tem um triplicador igual as tvs antigas  )


Obrigado a quem puder ajudar.
adilson

Re: tv lg cp-29q54 triplicador em curto By: Sergio Freitas Date: 18 Novembro 2010, 18:07
Adilson

Tem coisa errada e muito errada nesta tv. Triplicador não se usa há anos.

Para não escrever asneira baixei o esquema para me certificar.

Acredito que fizeram uma gambiarra e acabou sobrando para você.

Baixe o esquema e verifique:

http://www.4shared.com/get/CNaH3Vl8/Tv_LG_CP-29Q54.html
Re: tv lg cp-29q54 triplicador em curto By: brecha Date: 18 Novembro 2010, 20:11
Qd li triplicador fiquei curioso ...rss apesar que dentro do fly tem um.......deve estar em curto alguns diodos e fizeram essa gambia.....troque o fly que vai resolver essa parada...
Re: tv lg cp-29q54 triplicador em curto By: siatec Date: 18 Novembro 2010, 21:02
 ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::) ::)




triplicador  - neste chassis??????


voltei  ao anos de 1983....  e a maioria era   Azul   
Re: tv lg cp-29q54 triplicador em curto By: Sergio Freitas Date: 18 Novembro 2010, 21:09
Se esqueceu o código eu te lembro....TVK-76AL


Re: tv lg cp-29q54 triplicador em curto By: siatec Date: 18 Novembro 2010, 21:28
Adilson   não  ligue para as nossas  recordações  é  que faz tempo que alguem   coloca uma destas  pra nós  -  por  favor    não   stresse-----


sinceramente  pegue um fly novinho deste chassis  - veja nas tabelas  de fabricante e fornecedores     e acredito que vais resolver teu pipino.   


  lamentavelmente  te deixaram  com uma  gabiarra na mão,    veja   ai  e nos informe,     mas  pela  tu  experiencia  vais tirar de letra .




daqui a algum tempo vais dar  risada deste que te pregaram.
Re: tv lg cp-29q54 triplicador em curto By: Sergio Freitas Date: 18 Novembro 2010, 21:34
Só reforçando o Siatec, no esquema que te passei tem o código do fly.
Re: tv lg cp-29q54 triplicador em curto By: marcosbr Date: 18 Novembro 2010, 22:28
 Amado mestre...
 Seria um divisor de foco/screen? ???
Re: tv lg cp-29q54 triplicador em curto By: RONAN Date: 18 Novembro 2010, 22:34
 Rock Climber




Re: tv lg cp-29q54 triplicador em curto By: paulo52 Date: 19 Novembro 2010, 07:57
Tb  fiquei  curioso,  so  vi  triplicador  em  philips ,isso  deve  ser  uma  baita  duma  gambiarra.
Re: tv lg cp-29q54 triplicador em curto By: Protek Date: 19 Novembro 2010, 11:29
tamben fiquei curioso gostaria até de ver uma foto desta tv, porque é imposivel ter um nesta tv a não ser uma gambiarra mesmo.
Re: tv lg cp-29q54 triplicador em curto By: adilson césar Date: 22 Novembro 2010, 10:07
parece mentira mas não é...vou mandar uma foto da tv o do triplicador pra  vcs verem..
Re: tv lg cp-29q54 triplicador em curto By: adilson césar Date: 22 Novembro 2010, 10:10
a  tv  esta  funcionando normal com sem esta  peça...faz   uma  semana que ela esta ligada e não apresentou defeito..

agradeço a todos pela colaboração.
Re: tv lg cp-29q54 triplicador em curto By: Protek Date: 22 Novembro 2010, 10:12
poste a foto pra jente ver amigo.
Re: tv lg cp-29q54 triplicador em curto By: adilson césar Date: 23 Novembro 2010, 18:09
estas são as fotos  do  triplicador como eu prometi.. ::)
Re: tv lg cp-29q54 triplicador em curto By: paulo52 Date: 23 Novembro 2010, 18:22
Nunca  vi  nem  mais  gordo .
Re: tv lg cp-29q54 triplicador em curto By: fuao Date: 23 Novembro 2010, 19:07
Olá meu caro Adilson !!!

Muito estranho mesmo isso. De acordo com o esquema que o nosso amigo Sérgio disponibilizou esse componente não existe, mas a gente tá vendo ai nas fotos que esse componente estranho está na TV. Esse componente está me parecendo ser daqueles usados nas TVs de projeção, ou seja, com uma entrada de alta e três saídas para os trÊs "tubos" (vermelho, verde e azul).
Não imagino qual motivo desse componente ter sido colocado nessa TV e também penso como os demais amigos que isso deve ser uma "gambiarra".

Abraço
Re: tv lg cp-29q54 triplicador em curto By: fuao Date: 23 Novembro 2010, 19:20
Olá amigos !!!

Voltei apenas para relembrar os bons tempos que a gente ganhava algum dim dim com aqueles antigos triplicadores azuis que o nosso amigo Sérgio mostrou na foto. Ô tempo bom que a gente pegava uma TV fora de foco ou com vazamentos e era só trocar o triplicador e ganhar o nosso dim dim. Algumas vezes também era necessário trocar o potenciômetro de foco. Bons tempos que não tinha pirataria e tinha peça opcional de outro fabricante. Quando a gente não encontrava o triplicador azul a gente usava do branco. Que saudade desse tempo.......

Abraço
Re: tv lg cp-29q54 triplicador em curto By: Sergio Freitas Date: 23 Novembro 2010, 19:36
Estou colocando o tópico como Resolvido.

Nosso amigo Adilson prometeu e cumpriu, postou a foto para acabar com nossa curiosidade.

A peça (parece um divisor) é usada em tv de projeção como disse o Fuão (sem o "Ç").

Re: tv lg cp-29q54 triplicador em curto By: Claudio Carvalho Date: 24 Novembro 2010, 07:34
Adilson.

Só uma curiosidade!  Este aparelho tem sinais de que foi mexido? Pergunto isto pelo fato de ver nas fotos que postou, os acabamentos estão perfeitos, veja como o cabo de alta esta bem feito e veja também se os buracos deste divisor não são de fábrica!


Cláudio
Páginas: 12