Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: Uma curiosidade!!! By: jairo silva Date: 19 Ago 2010, 19:43
Amigo claudio e demais amigos , vejo como disse a maioria dos colegas , primeiro examina se  o defeito do aparelho troca a peça que esta´com defeito ou a suspeita , depois  coloca ela em teste , esse teste que eu faço normalmente é no minimo de duas a tres horas de funcionamento e em alguns casos de um dia para outro ai sim eu passo o orçamento. com 90 dias de garantia sobre o mesmo defeito. Mas eu lógico que percebi que quando o nosso amigo claudio perguntou eu vi que ele se refere aos tópicos de ajuda aos amigos , em que realmente ha alguns abusos em alguns casos , de se mandar trocar peças . Bom eu vou falar de mim e não do metodo dos demais amigos correto , porque eu penso que cada um é cada um , eu faço da forma que eu trabalho exemplo: o amigo que pediu ajuda diz estou com uma tv philipis modelo 29PT4535 , igual  a uma que eu consertei hoje , eu ja sei que a maioria delas vem com o capacitor C-2455 de 47/25 volts esgotado e o Q- 7461 transistor BC  337 avariado ou naõ e o saida horizontal em curto ou naõ , entaõ o que eu digo nesse caso é justamente o que eu faço mando verificar se o saida horizontal está em curto , verificar se o +B esta correto  e peço para  ele trocar o c- 2455 , o bc 337 q 7461 , bom ai eu vou direto eu naõ vejo o porque tentar enrolar conprende é assim que eu faço pode ser que algum amigo faça diferente e eu o respeito  , mas eu estou sendo aqui sincero não tem o que envetar , agora é preciso se comprender o seguinte meus amigos  , uma coisa é você estar com o aparelho na sua maõ outra coisa é sem ver dizer qual é o defeito na primeira dica , alguns casos nós acertamos outra erramos , mas faz parte ,e por outra ha casos que eu não sabendo eu peço para confirir voltagens , verificar tal peça e ai até chegarmos mais proximo de uma conclusão de onde esta´o defeito  , mas  amigos uma coisa eu tenho que dizer esse site Tectonny Eletrônica é sem duvida um dos mais tecnicos que ja conheci e não é porque estou aqui , pois sou membro de mais quatro e participo e vejo cada barbari que da dó , só falta trocar o gabinte do aparelho , hoje ainda eu vi um tópico em que um amigo deu a seguinte dica   (veja se o fusivel está em curto se tiver troque ele.)    ok amigo claudio e demais amigos , um abraço a todos
Re: Uma curiosidade!!! By: paulo52 Date: 19 Ago 2010, 20:44
Esta  do  fusivel  ,  vou responder  amanhã  quando  estiver  sobrio, :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: Uma curiosidade!!! By: Claudio Carvalho Date: 19 Ago 2010, 20:48
Jairo.

"Fusil" em curto é quente, não acha? É igual a resistência em curto...

A minha proposta é exatamente esta,  eu tenho lido aqui no Fórum uma coisa que me deixa curioso!

Exemplo: - Vem um membro e escreve um pedido de ajuda, até ai tudo bem!  Ai vem uma porção de membros e escrevem as mais diversas coisas sem que o postante responda!!!

Ai eu pergunto isto: - Como é que vocês fazem um orçamento, pois assim vira uma coisa irreconhecível!  Troca-se peças sem necessidade! 

Vejam bem!  Se ao abrir um tópico e ler que já existe uma linha de raciocínio, porque então querer responder???

Ora, eu abro um tópico e vejo que já tem uma linha de raciocínio, fico na minha esperando o resultado!  Não fico escrevendo para que não confundir mais ao membro solicitante!

Não sei se vocês concordam, mas é este o meu pensamento!  Pôxa, o membro quando solicita é porque esta com dificuldade e se a gente enche-lo de dicas....


Cláudio
Re: Uma curiosidade!!! By: paulo52 Date: 19 Ago 2010, 20:59
Tenho  acompanhado    e  notado  isso  Claudio  , parecem  que    querem  adivinhar  ,aff,não  e  bem  por  ai  não .abraços .
Re: Uma curiosidade!!! By: jairo silva Date: 19 Ago 2010, 21:08
sim amigo claudio eu tambem estou procurando seguir essa linha de raciocinio ,pois tenho aprendendo  aqui nesse forum a agir dessa forma , procurando naõ entrar em tópicos ja respondidos com linha de raciocinio correta e esperando o solicitante responder , agindo assim nós não atropelamos ninguem e fica mais facil para que o tópico seja resolvido , ok e confessso aõs amigos tenho aprendido muinto aqui com essa turma muito boa que conheci , só naõ quero aprender a beber geladas   igual a uns quem aqui , não mesmo amigo sergio , paulaõ 52 ..vini e.t.c :-X :-X :-X.
Re: Uma curiosidade!!! By: wander-sat Date: 19 Ago 2010, 21:25
CitarVejam bem!  Se ao abrir um tópico e ler que já existe uma linha de raciocínio, porque então querer responder???

Ora, eu abro um tópico e vejo que já tem uma linha de raciocínio, fico na minha esperando o resultado!  Não fico escrevendo para que não confundir mais ao membro solicitante!

Não sei se vocês concordam, mas é este o meu pensamento!  Pôxa, o membro quando solicita é porque esta com dificuldade e se a gente enche-lo de dicas....

Cláudio,

Concordo plenamente contigo! Quando o solicitante responde: "Troquei mas não adiantou"! Não dá pra saber com quem ele está falando!

Acontece muito também, de entrar um membro dando uma dica que outro já deu.
Re: Uma curiosidade!!! By: paulo52 Date: 19 Ago 2010, 23:20
Pelo  que  li e  vi  ,  so  mesmo  fazendo  o  aparelho funcionar,e  tenho dito,  nas  proximas  eleições  e  Paulo  52 na  cabeça , :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: Uma curiosidade!!! By: Protek Date: 20 Ago 2010, 08:39
Amigos no diz respeito ao forum vejo que a vontade de responder a um topico é tão grande que nem se espera o menbro retornar se deu certo ou não a dica passada. o que o claudio esta dizendo é : isto pra todos inclusive pra min vamos esperar se realmente vc sabe aquele defeito manda vê mas na maioria das vezes o que acontece é cada um quer mostrar que foi atraves da sua dica que se resolvel o defeito, aqui é um forum a opinião de todos é valida e o objetivo é fazer funcionar o aparelho e não que deu a dica que fez funcionar.quanto ao troca troca de peças é tão bom encontrar mesmo o componente defeituoso agente se torna mais profissional, porque realmente consertamos e nesse troca troca na maioria das vezes nem sabe que era o componente defeituoso. tem muita jente aqui cada um tem sua porção de conhecimento que juntando tudo aprendendo ums com os outros conseguiremos fazer um forum cada vez melhor.
Re: Uma curiosidade!!! By: anselmoeletronica Date: 21 Ago 2010, 22:34
colegas,eu estou vendo e ouvindo tantas falas, que imagino todos em um lugar reunido, achando que um é mais que que outro,ninguém é bom o suficiente,porque todos perguntam,todos querem resposta.só o tempo e a experiencia podem ajudar a todos.o forum são experiencias vivídas no dia a dia de trabalho.
Um defeito pode ser consertado de várias maneiras,nem sempre é a mesmo componente.e quanto a orçar um serviço cada um sabe onde o sapato aperta e os prejuizos todos tem.ser honesto não faz parte só da eletronica,mas da vida.
abraços e sucesso a todos.
Re: Uma curiosidade!!! By: helderquinta Date: 22 Ago 2010, 10:25
acho que um tempo atras esta resposta seria bem mais facil,hoje os aparelhos estao bem mais dificil, pois, as placas sao caras e dificil para  conserta pois, o custo as vezes muito alto. Vou citar como exemplo, um fato ocorrido comigo essas semana: Após entrar na oficina uma TV LCD Philips de 42" foi realizado o orçamento da placa da fonte, pois a mesma não funcionava. Comprei a placa e a substitui. Ela deu defeito na placa processadora. Conclusao: o custo é muito alto. Prejuízo total. Num outro ângulo de raciocínio, nesse caso, compraria a placa da fonte após tentar efetuar o conserto na mesma e correria o risco de o cliente não autorizar o serviço. Esta na minha maneira de ver, é a grande dificuldade técnica. :'( :'(
Páginas: 12