Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
tv gradiente GT2022 queimando o transistor de saida horizontal By: chiquinho Date: 28 Julho 2010, 15:07
Aparelho: tv
Marca:    gradiente
Modelo:   GT2022
Defeito:   queimando o transistor de saida horizontal

ja troquei duas vezes fui orientado em trocar a defletora isso eu ainda nao fiz pois nao sei onde comprar preciso das orientacoes dos amigos obs.ja troquei varios capacitores ao redor desse transistor + sem sucesso conto com as orientacoes dos amigos do forum.abraços chiquinho


Obrigado a quem puder ajudar.
francisco constantino

Re: tv gradiente GT2022 queimando o transistor de saida horizontal By: Sergio Freitas Date: 28 Julho 2010, 15:57
No tópico abaixo tem um anexo do Marcosbr

http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=26729.0
Re: tv gradiente GT2022 queimando o transistor de saida horizontal By: chiquinho Date: 29 Julho 2010, 09:12
sergio freitas estarei fazendo a mudanca dos componentes qualquyer novidades eu retrorno.abraços chiquinho
Re: tv gradiente GT2022 queimando o transistor de saida horizontal By: jeantelesom Date: 29 Julho 2010, 12:53
voce já verificou o capacitor de largura e o flay back ? se não então verifique.
Re: tv gradiente GT2022 queimando o transistor de saida horizontal By: chiquinho Date: 29 Julho 2010, 14:32
jeantelesom boa tarde eu ja troquei os componentes que vc recomenda.abraços chiquinho
Re: tv gradiente GT2022 queimando o transistor de saida horizontal By: chiquinho Date: 29 Julho 2010, 14:42
sergio freitas boa tarde nao entendi bem esse detalhe de desligar o os 12 volts e ligar no pino 2 do ic 853 daria para vc ver e explicar pra mim.abraços chiquinho
Re: tv gradiente GT2022 queimando o transistor de saida horizontal By: Sergio Freitas Date: 29 Julho 2010, 15:16
Citação de: chiquinho online 29 Julho 2010, 14:42
sergio freitas boa tarde nao entendi bem esse detalhe de desligar o os 12 volts e ligar no pino 2 do ic 853 daria para vc ver e explicar pra mim.abraços chiquinho

Onde você leu isso?

Re: tv gradiente GT2022 queimando o transistor de saida horizontal By: chiquinho Date: 29 Julho 2010, 16:37
amigo sergio num topico que vc passou acima do marcosbr que esta acima tv gradiente modelo GT 2020 queimando saida horizontal ele da acesso a um esquema da gradiente.abraços chiquinho obs e um anexo do marcosbr que vc citou acima
Re: tv gradiente GT2022 queimando o transistor de saida horizontal By: Sergio Freitas Date: 29 Julho 2010, 17:36
Vamos resolver minha besteira....




Re: tv gradiente GT2022 queimando o transistor de saida horizontal By: jeantelesom Date: 29 Julho 2010, 18:10
meu amigo chiquinho voce pode me dizer que tipo de transistor voce esta colocando nesse televisor, saiba meu amigo estão fabricando certos tipos de transistores de péssima qualidade, observe bem isto, eu já passei por essa situação com o Bu 888 DFI da toshiba comprei penssando que era um original e não era e só tomando prejuizo depois coloquei de outro fabricante e beleza
um abraço meu amigo e sorte.
Re: tv gradiente GT2022 queimando o transistor de saida horizontal By: chiquinho Date: 29 Julho 2010, 22:07
jeantelesom eu coloquei um 1877.abraços chiquinho
Re: tv gradiente GT2022 queimando o transistor de saida horizontal By: marcosbr Date: 29 Julho 2010, 22:31
 Chiquinho.
Diminua a screem, solte um fio da defletora, e veja se parou de queimar. Desligue.
Retire a defletora e olhe por dentro. Se estiver em bom estado "aparente" veja qual a resistencia que apresenta.
Cuidado também com 1877. Esta difícil encontrar um que preste. Eu parei de usa-lo.
Re: tv gradiente GT2022 queimando o transistor de saida horizontal By: chiquinho Date: 30 Julho 2010, 08:45
marcosbr bom dia estarei verificando depois eo retorno.abraços chiquinho
Re: tv gradiente GT2022 queimando o transistor de saida horizontal By: chiquinho Date: 31 Julho 2010, 08:37
amigos do forum gostaria de saber sobre essa troca do R 431 de 47 ohms para um R de 120 ohms e que tem um topico acima onde o marcosbr postou um maacete da gradiente que desliga  a tensao de 12 volts e liga a tensao de 9 volts no pino 2 do ic 302 no meu esquema eu nao achei esse R 431 esse gt 2022 e o mesmo esquema do gt2020 aguardo suas orientacoes.abraços chiquinho
Re: tv gradiente GT2022 queimando o transistor de saida horizontal By: marcosbr Date: 31 Julho 2010, 08:56
 Chiquinho.
Ele comentou comigo, deve ter esquecido de escrever aqui.
Esta modificação é para outro aparelho, ele confundiu o modelo.
Desconsidere esta circular.
Re: tv gradiente GT2022 queimando o transistor de saida horizontal By: jeantelesom Date: 31 Julho 2010, 10:05
amigo chiquinho gostaria de saber se voce já resolveu o problema da tv se não meu amigo vai mais uma dica: verifique a fonte proximo ao str geralmente tem doido-zenner que entra em curto e faz com que a fonte fique auterada e causa a queima o saida horizontal, dêr uma verificada se possivel verifique no esquema se a voltagem que está indo para o saida é à propriada. ok
e boa sorte. :police:
Re: tv gradiente GT2022 queimando o transistor de saida horizontal By: chiquinho Date: 31 Julho 2010, 15:03
jeantelesom estarei medindo essa fonte depois eu retorno agradeço ao amigo freitas que respondeu sobre o esquema pois aquela circular e para outro aparelho.abraços chiquinho
Re: tv gradiente GT2022 queimando o transistor de saida horizontal By: Sergio Freitas Date: 31 Julho 2010, 16:47
Chiquinho

Você agradeceu o cara errado....Não fui eu não e sim o Marcosbr... :-X :-X :-X :-X :-X

Re: tv gradiente GT2022 queimando o transistor de saida horizontal By: chiquinho Date: 01 Ago 2010, 11:22
obrigado marcosbr a situacao da bobina esta assim eu lhei por dentro e por fora esta alguns fios do enrolamento com cor de queimado passei um pouco de alcoolisopropilico ai sai os sinais de queimados medi cada pares da bobina em um tem 2 ohms no outro par tem 15 ohms ou seja vertical e horizontal aguardo + orientacoes dos amigos do forum eu, na opiniao dos amigos sera que e melhor trocar essa defletora ou nao ? e dificil encontra-la eu moro em sao paulo   abraços chiquinho
Re: tv gradiente GT2022 queimando o transistor de saida horizontal By: Sergio Freitas Date: 01 Ago 2010, 12:05
Chiquinho

Como o Marcos disse para olhar a defletora, e ele tem razão.

Faça o seguinte: Coloque uma outra defletora, não precisa colocar no tubo, só coloque ela na pci, deixe o tubo sem o soquete e ligue a tv. Monitore o aquecimento do transistor e nos passe.

Páginas: 12