Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 12
Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: antesateletronica@terra.c Date: 25 Junho 2010, 19:42
esquenta não amigão...bola pra frente..abraços...
Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: Jorge Machado Date: 25 Junho 2010, 22:38
Citação de: Ronan online 25 Junho 2010, 12:03
Peço desculpa à todos que estão envolvido nesse tópico, em especial ao Jorge.............

Realmente eu acho que preciso de um tempo,.....Jorge, caso aceite o meu pedido de desculpas. passe aqui na Assintec e vamos tomar um café juntos.

Desculpa pelo ocorrido ao Marcos. Juares, Proteck, Max.......e mais uma vez ao Jorge,..........fui grosso, precipitado e realmente mau educado.................estou muito acelerado a ancioso...... mas ninguém tem que pagar por isso..........perdoe-me a todos.



Sem problemas, não ficarei com ressentimentos........Passarei sim, não sei quando pois sou mais enrolado que carretel de linha!!....Mas tranquilo sem mágoas mesmo!!
Mande um abraço pro André Águia, diz que é o filho da Vera, ele saberá quem é!!

Ronan, bola pra frente....abraços!!
Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: antesateletronica@terra.c Date: 28 Junho 2010, 20:24
amigão..veja estes codigos de error e tensões e nos retorne ok?  abraços..


3  piscadas - FALHA 2,5V IC TRIDENT - PLACA BG1
4  piscadas - FALHA D1,OV - PLACA BG1
5  piscadas - PAINEL 12V - PLACA BG1
6  piscadas - ERRO INVERSOR - PLACA D1/D2
7  piscadas - ERRO TEMPERATURA - PLACA BG1
8  piscadas - PROTEÇÃO ALTO-FALANTE - PLACA BG1
10  piscadas - ERRO COM. MICRO PRINCIPAL - PLACA BG1
11  piscadas - FALHA IC TRIDENT - PLACA BG1
12  piscadas - ERRO COMUNIC. BG1 - PLACA BG1
13  piscadas - ERRO BALANCER - PAINEL LCD

power on =3,2v
st.by        =3,2v

reg.12     =11.5v
audio  13=15v
reg.6   .7.8v

Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: claudir_longo Date: 28 Junho 2010, 23:26
TVC Sony esta dando muito defeitos nas duas placas acopladas a tela. Na maioria dos casos ,  so é vendido juntamento como  painel inteiro. Nao compensa troca-lo. 
Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: Jorge Machado Date: 30 Junho 2010, 22:54
Boa noite Amigos!

Hoje foi complicado, não tive tempo de imprimir os esquemas e não tinha um computador perto pra abrir o arquivo, aí eu tive que imprimir o esquema da pla D1 em A4, juntar tudo...enfim o trabalho demorou a começar! Mas vamos lá....

Código de erro 6 (Inverter)
Tensão 394V ok
Vcc 12V ok
Segue abaixo o que eu achei de problemas......o regulador IC6702 está jogando pra terra o Vref, pois temos 12V chegando no divisor de tensão, os resistores não estão abertos mas no pino 4 temos tensão zero OV. Isso faz com que tenhamos 12 V na entrada VDDP do Driver IC6701, no qual deveria trabalhar com 5V, enfim, pela experiencia de voces o caminho está certo? Troco este regulador?

Abaixo segue a imagem:



Vermelho - Regulador
Amarelo - Driver ent VDDP
Azul - Comparador
Preto - Regulador - div. de tensão

Pessoal, por favor se eu estiver falando besteira me corrijam!

Abçs,

JM
Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: joarez siczkoriz Date: 01 Julho 2010, 08:44
Amigo  desolde o Pino 4 do IC6702 e me  diga se  a tensão  aparece entre  R6760 e R6761 ??


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: joarez siczkoriz Date: 01 Julho 2010, 09:05
Qual  resistencia  está Apresentando  o IC6702 entre  o pino 4 e 5 ??



   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: Jorge Machado Date: 01 Julho 2010, 09:16
Citação de: Joarez Siczkoriz online 01 Julho 2010, 08:44
Amigo  desolde o Pino 4 do IC6702 e me  diga se  a tensão de  2,6V  aparece entre  R6760 e R6761 ??


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná

Olá Joarez, obrigado pela atenção!
Eu levantei o pino 4, o problema é que o Vout do regulador, que está em 12V, alimenta o divisor e aí o Verf Vai para 5,6V, sendo que pelo Datasheet do IC6702 o Vref máx é de 2.7V, olhando o circuito do regulador aparece um operacional que deve ser um comparador, que joga o Vref pra zero(OV) caso o valor exceda o limite.




O que voce acha?


Abçs,

JM
Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: joarez siczkoriz Date: 01 Julho 2010, 10:41
Acabei  Puxando o Datasheet dele  e  realmente  internamente é um comparador !!


Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: joarez siczkoriz Date: 01 Julho 2010, 10:44
Além disso  pode trocar ele  pelo que vi no Datasheet !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: Jorge Machado Date: 01 Julho 2010, 12:27
Citação de: Joarez Siczkoriz online 01 Julho 2010, 10:44
Além disso  pode trocar ele  pelo que vi no Datasheet !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Citação de: Joarez Siczkoriz online 01 Julho 2010, 10:44
Além disso  pode trocar ele  pelo que vi no Datasheet !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná


Acho que eu vou iniciar trocando ele mesmo...agora eu tentei ver na Farnell e não tem para reposição. O representante Sharp Componentes no Brasil é a Naticom. Você sabe me informar onde posso encontrar esse regulador?


Abraços,

JM
Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: joarez siczkoriz Date: 01 Julho 2010, 12:44
Tente  com  esse  pessoal  Aqui :
http://www.longvideo.com.br/


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: clevisley Date: 02 Julho 2010, 14:47
talvez se não conseguir onde o amigo joarez citou tente aki: http://globalaction.loja.com.br/
Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: DaniloKiller Date: 02 Julho 2010, 19:43
Oi Jorge tudo bem?

Estive observando o caso e cheguei as minhas conclusões.

O ic 6702 está com a tensão correta nos pinos 1 e 2,já no pino 3 existe 12v porque deve haver um problema interno neste ic,ao mesmo tempo que ele joga os 12v no pino 3 ele deve estar matando a tensão no pino 4.

Mas veja bem no pino 3 onde deveria ter 5v está tendo 12v e estes mesmos estão entrando no ic 6701 que trabalha com tensões super baixas, ou seja, "provavelmente ele tambem deve ter estar pifado.

Faça o seguinte,desligue o regulador e simule uma fonte de 5v no pino 3,já no pino 4,simule 2,6v,isto poderá te dar maiores evidencias de onde se encontra o defeito.

Se eu estiver errado,por favor alguém me corrija.

Boa sorte!
Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: joarez siczkoriz Date: 02 Julho 2010, 21:25
O IC6702  certamente  está com seu Comparador interno  com  problemas  ,  o interessante  já  e  simular  a tensão de 5v que  tem sua  saida  no pino 3 do  IC6702, e o  Oscilador de  Configuração Full  Bridge LX1692IDW tem um limite  Maximo  , com estes  5V sendo gerados de  forma  externa  você já eliminara uma  Boa Parte  de  Suas  Dúvidas

http://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/162954/MITSUMI/LX1692IDW.html


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: Jorge Machado Date: 04 Julho 2010, 18:27
Joarez, voce utiliza trafo isolador entre a fonte externa e a rede 127V?

Abçs,

JM
Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: Jorge Machado Date: 04 Julho 2010, 18:31
Citação de: DaniloKiller online 02 Julho 2010, 19:43
Oi Jorge tudo bem?

Estive observando o caso e cheguei as minhas conclusões.

O ic 6702 está com a tensão correta nos pinos 1 e 2,já no pino 3 existe 12v porque deve haver um problema interno neste ic,ao mesmo tempo que ele joga os 12v no pino 3 ele deve estar matando a tensão no pino 4.

Mas veja bem no pino 3 onde deveria ter 5v está tendo 12v e estes mesmos estão entrando no ic 6701 que trabalha com tensões super baixas, ou seja, "provavelmente ele tambem deve ter estar pifado.

Faça o seguinte,desligue o regulador e simule uma fonte de 5v no pino 3,já no pino 4,simule 2,6v,isto poderá te dar maiores evidencias de onde se encontra o defeito.

Se eu estiver errado,por favor alguém me corrija.

Boa sorte!

Pode ser, ams tenho dúvidas pois ele tem um circuito de erro que é habilitado por VDDP e  além disso o VDDP é ligado ao VDDA, que por sinal também tem uma regulador interno que joga atensão para 4 V. Acho que o IC 6701 tem proteção contra essa tensão alta no VDDP, ele não inicia a modulaçãop, mas também achoq ue não queima.
Abçd, e valeu pela ajuda!

JM
Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: joarez siczkoriz Date: 04 Julho 2010, 18:40
Exato  Jorge  pode  ver  isso  no Datasheet que  explica bem veja  o Range de 7 a  22V Outra  coisa  leia  a pagina  12 do Datasheet :
http://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/162954/MITSUMI/LX1692IDW.html

Uso  Trafo  isolador sim  isso Evita  Surpresas por DDP  !!



   Joarez  Siczkoriz
   Curitiba Paraná
Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: Jorge Machado Date: 04 Julho 2010, 20:21
Citação de: Joarez Siczkoriz online 04 Julho 2010, 18:40
Exato  Jorge  pode  ver  isso  no Datasheet que  explica bem veja  o Range de 7 a  22V Outra  coisa  leia  a pagina  12 do Datasheet :
http://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/162954/MITSUMI/LX1692IDW.html

Uso  Trafo  isolador sim  isso Evita  Surpresas por DDP  !!



   Joarez  Siczkoriz
   Curitiba Paraná

CERTIM...CERTIM..., PELO QUE EU VI O VDDA ALIMENTA TODO O CIRUCUITO INTERNO E PELO ESQUEMA DA TV ELE VAI NOS COMPARADORES DE TENSÃO ELEVADA E TENSÃO BAIXA PINO 4.

ON CHIP LDO REGULATOR
Output voltage is 4.0 ±5%. Supplies all internal
circuitry except output driver stage. Capable to source
5mA to external circuitry.

Bem, se eu tiver que levar o trafo, fonte, vai me dar muito trabalho....vou sacar o ic6702 e alimentar com 12 v por fora e colocar o Vref nele, vou ver o comportamento, estando danificado vou substituí-lo e ver o circuito! O que voce acha??

Será que o Ronan tem uma placa dessa de sucata com o regulador??...será?? :D

Abçs,

JM

Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: joarez siczkoriz Date: 05 Julho 2010, 09:01
Exatamente Jorge , Sua ideia de Somente  Retirar  o IC  é Muito Boa pode fazer sim atém porque  ele  usa poucos  componentes  externos te  aconselho  a simular o Consumo na saida com um Resistor de 470R/1W... Com Relação  ao Ronan e  ao Aletronic pode ser sim eles tem muitos  componentes e  são pessoas  Hiper prestativas se for  lá manda um Abraço a  eles .



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Páginas: 12