Forum TecTonny TV LCD - LED ou Plasma
Páginas: 12
LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: Jorge Machado Date: 23 Junho 2010, 23:04
Aparelho: LCD
Marca:    SONY
Modelo:   KLV-40S300A
Defeito:   Arma e desarma

Olá, sou novo aqui e estou precisando de ajudas, me candidatei para voluntário em uma instituição e nós recebemos uma sony que ao ligar o relé arma e após alguns segundos ele desarma, voltando para stand by. Bem, eu não tenho esquema e é a primeira LCD que eu pego, voces podem me ajudar?
Abçs,
JM


Obrigado a quem puder ajudar.
Jorge Machado

Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: RONAN Date: 24 Junho 2010, 00:13
Vc é técnico?........por favor não minta, pois com o desenrolar do tópico, nós vamos perceber,........ é ou não é técnico?
Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: Jorge Machado Date: 24 Junho 2010, 09:00
Citação de: Ronan online 24 Junho 2010, 00:13
Vc é técnico?........por favor não minta, pois com o desenrolar do tópico, nós vamos perceber,........ é ou não é técnico?

Sim senhore.........
Citação de: Jorge Machado online 23 Junho 2010, 23:04
Aparelho: LCD
Marca:    SONY
Modelo:   KLV-40S300A
Defeito:   Arma e desarma

Olá, sou novo aqui e estou precisando de ajudas, me candidatei para voluntário em uma instituição e nós recebemos uma sony que ao ligar o relé arma e após alguns segundos ele desarma, voltando para stand by. Bem, eu não tenho esquema e é a primeira LCD que eu pego, voces podem me ajudar?
Abçs,
JM


Obrigado a quem puder ajudar.
Jorge Machado

Citação de: Ronan online 24 Junho 2010, 00:13
Vc é técnico?........por favor não minta, pois com o desenrolar do tópico, nós vamos perceber,........ é ou não é técnico?

Sim sinhoure, sou de área médica,
Abçs,
Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: RONAN Date: 24 Junho 2010, 09:23
Área médica?...........leve essa tv a um técnico profissional ou à um posto autorizado.
Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: Jorge Machado Date: 24 Junho 2010, 21:10
Citação de: Ronan online 24 Junho 2010, 09:23
Área médica?...........leve essa tv a um técnico profissional ou à um posto autorizado.

?????...........Não entendi Romam???....ou melhor voce também não me entendeu!!!....Me canditatei a a voluntário em uma casa de caridade que recebe todo o tipo de eletrônicos possíveis, e preciso de ajuda para reparar esta LCD, pois com a venda dela muitas crianças e idosos terão o que comer mês que vem!!!

Área médica sim, somos os únicos na ámerica latina que reparamos câmera para vídeolaparoscopia, a nível de componente, smd, a empresa onde eu trabalho é represente exclusiva de cirurgia robótica no Brasil........Por que o preconceito?? Sou formado em técnico em Eletrônica pela FAETEC, e graduado em Engenhenharia Eletrônica pela Universidade Veiga de Almeida, mas ainda sim preciso da ajuda de vocês, caso não seja possível, mesmo assim eu agradeço o espaço!

Jorge.


Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: joarez siczkoriz Date: 24 Junho 2010, 22:05
Ola  Amigo  primeiramente  O Amigo  Ronan fez  está Citação para lhe  Ajudar  pela complexibilidade  que  é  dado  o Circuito destes  TVs .

   Vamos  lá Amigo  primeiramente  Verifique  O codigo de Erro ( piscadas do led Frontal )que ira  te Levar  ao setor defeituoso  ,Siga Pag  11  do Manual  a partir dai começa  sua Analise subi  o esquema  neste link para  lhe  guiar  :
http://www.2shared.com/document/MCUQo6SJ/SONY_KLV-26_32_40_46S300A_32_4.html


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná

Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: Jorge Machado Date: 24 Junho 2010, 22:12
Citação de: Joarez Siczkoriz online 24 Junho 2010, 22:05
Ola  Amigo  primeiramente  O Amigo  Ronan fez  está Citação para lhe  Ajudar  pela complexibilidade  que  é  dado  o Circuito destes  TVs .

   Vamos  lá Amigo  primeiramente  Verifique  O codigo de Erro ( piscadas do led Frontal )que ira  te Levar  ao setor defeituoso  ,Siga Pag  11  do Manual  a partir dai começa  sua Analise subi  o esquema  neste link para  lhe  guiar  :
http://www.2shared.com/document/MCUQo6SJ/SONY_KLV-26_32_40_46S300A_32_4.html


   Joarez Siczkoriz
   Curitiba Paraná


Muito agradecido Joarez, mas ajuda é o que voce está fazendo agora....mas adiante, vou verificar o código de erro, sem o esquema eu isolei a fonte e ainda desarmava, vou baixar o esquema e analisar em que bloco está o defeito, mas como se trata de um trabalho voluntário eu vou só uma vez na semana, que é quarta feira, na semana que vem eu coleto mais dados para lhe informar.

Abraços e mais uma vez obrigado!

JM
Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: antesateletronica@terra.c Date: 24 Junho 2010, 23:16
amigo jorge machado...a intenção do amigo ronam é preservar a qualidade e e integridade tecnica garantindo exíto nas respostas dadas as pessoas que são realmente tecnicos ok?...nos desculpe pelo mau entendido pois realmente estas tv,s finas são um desafio até mesmo para nós tecnicos habituados na area ok?..seja bem vindo e pode contar com nossa ajuda, proceda da maneira que o amigo joarez te indicou e nos retorne ...abraços
Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: RONAN Date: 24 Junho 2010, 23:21
O Juares é o moderador, não posso e não devo contesta-lo, mas posso expressar a minha opnião, e continuo com ela até o final,......vamos dizer que fosse ao contrário, seria ético, correto, responsável da sua parte me passar informações técnicas de conserto de um equipamento médico?...e pior, equipamento esse que tem um papel vital para manter um paciente vivo, e aí?...........seria  responsavél da sua parte me passar essas informções?
..........só pelo simples fato de eu lhe comunicar que sou graduado na área técnica?.........quem me garante?.............quem me prova que tudo que vc relatou é verdade?................volto a dizer, e repito,...pela internet eu vendo a imagem que eu quizer,.................tente entrar num forum médico?.......tente?...........tente entrar num forum de advogados?..tente?.................. mas não, consertar é mole,...é trocar a pecinha tal, isso qualquer mané faz..................

.........não sei se seria sorte ou azar seu, mas se eu fosse moderador, vc não pegaria informação nenhuma, eu dúvido se fosse um de nós a pegar dica de um aparelho que seja vital para sobrevivência de uma pessoa, se vc iria passar dicas, só porque falei que sou Papai Noel..........se a pessoa for à obito, eu ia ser preso e concerteza iria te levar junto......

......esse é mal das coisas,......pega a porr-a de um canudo e coloca debaixo do braço e acha que conserta até foguete.
Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: Jorge Machado Date: 25 Junho 2010, 08:50
Citação de: Ronan online 24 Junho 2010, 23:21
O Juares é o moderador, não posso e não devo contesta-lo, mas posso expressar a minha opnião, e continuo com ela até o final,......vamos dizer que fosse ao contrário, seria ético, correto, responsável da sua parte me passar informações técnicas de conserto de um equipamento médico?...e pior, equipamento esse que tem um papel vital para manter um paciente vivo, e aí?...........seria  responsavél da sua parte me passar essas informções?
..........só pelo simples fato de eu lhe comunicar que sou graduado na área técnica?.........quem me garante?.............quem me prova que tudo que vc relatou é verdade?................volto a dizer, e repito,...pela internet eu vendo a imagem que eu quizer,.................tente entrar num forum médico?.......tente?...........tente entrar num forum de advogados?..tente?.................. mas não, consertar é mole,...é trocar a pecinha tal, isso qualquer mané faz..................

.........não sei se seria sorte ou azar seu, mas se eu fosse moderador, vc não pegaria informação nenhuma, eu dúvido se fosse um de nós a pegar dica de um aparelho que seja vital para sobrevivência de uma pessoa, se vc iria passar dicas, só porque falei que sou Papai Noel..........se a pessoa for à obito, eu ia ser preso e concerteza iria te levar junto......

......esse é mal das coisas,......pega a porr-a de um canudo e coloca debaixo do braço e acha que conserta até foguete.
Olha Ronan, voce é muito mau educado e mais subestima as pessoas, não preciso provar nada pra voce, só pedi uma ajuda e para seu esclarecimento eu já passei e passo informação por e-mail, telefone, mas é claro dependendo da gravidade do problema, pode ser resolvido a distância e ao invés de óbito voce salvar vidas.....
O objetivo meu aqui no forúm é trocar idéias e receber ajuda, muita ajuda, pois o fincionamento do circuito eu naõ conheço, mas os componentes continuam sendo os menos, os capacitores ainda são capacitores, os resistores ainda são resistores, os ci's ainda são ci's.....ou eu estou enganado??
E pior que voce é meu vizinho!!!....Voce trabalha na Assintec?
Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: Protek Date: 25 Junho 2010, 09:04
Amigo jorge machado seja bem vindo ao forum no que precisar estamos aqui para ajudar nos retorne assim que posivel pra vc que iremos fazer o maximo pra tentar te ajudar neste defeito ai.
Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: marcosbr Date: 25 Junho 2010, 09:08
 Jorge.
Isto aqui não levará a nada.
Entenda o que vou te passar.
Você é engenheiro, certo???
O esquema te foi passado. Faça um levantamento do circuito, e nos retorne.
Concordo quanto aos componentes em separado, no circuito eles mudam sim.
Aqui tem até hobystas, mas não tem conserto online.
Passe o que for encontrado a ajuda agente providencia.
E vamos acabar com as respostas sem sentido.
Retorne com coisas concretas.
Um abraço.
Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: Jorge Machado Date: 25 Junho 2010, 09:13
Citação de: Protek online 25 Junho 2010, 09:04
Amigo jorge machado seja bem vindo ao forum no que precisar estamos aqui para ajudar nos retorne assim que posivel pra vc que iremos fazer o maximo pra tentar te ajudar neste defeito ai.

Obrigado pela ajuda. Quarta-feira a noite coletarei os dados necessários.

JM.
Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: marcosbr Date: 25 Junho 2010, 09:16
 Legal.
Tudo conversado?
Vamos aguardar seu retorno.
Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: Jorge Machado Date: 25 Junho 2010, 09:19
Citação de: marcosbr online 25 Junho 2010, 09:08
Jorge.
Isto aqui não levará a nada.
Entenda o que vou te passar.
Você é engenheiro, certo???
O esquema te foi passado. Faça um levantamento do circuito, e nos retorne.
Concordo quanto aos componentes em separado, no circuito eles mudam sim.
Aqui tem até hobystas, mas não tem conserto online.
Passe o que for encontrado a ajuda agente providencia.
E vamos acabar com as respostas sem sentido.
Retorne com coisas concretas.
Um abraço.


Marcos, realmente o objetivo deste forum não é esse! Me desculpa pelo desvio.

Quero que fique bem claro, me orgulho de ser técnico em eletronica e só mencionei a graduação após o nosso amigo de profissão deixar subentendido que eu não seria um profissional.
Obrigado mais uma vez
Abçs
JM
Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: marcosbr Date: 25 Junho 2010, 09:25
 Desta vez vou pedir a todos.
Não respondam mais aqui.
O tópico só reiniciará com assunto técnico.
Todo mundo se explicou, não há mais necessidade de esclarecimentos.
Vamos aguarda-lo, e espero sinceramente que faça o conserto.
------------------------------------------XXXXXXXXXXx------------------------------------------
Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: RONAN Date: 25 Junho 2010, 12:03
Peço desculpa à todos que estão envolvido nesse tópico, em especial ao Jorge.............

Realmente eu acho que preciso de um tempo,.....Jorge, caso aceite o meu pedido de desculpas. passe aqui na Assintec e vamos tomar um café juntos.

Desculpa pelo ocorrido ao Marcos. Juares, Proteck, Max.......e mais uma vez ao Jorge,..........fui grosso, precipitado e realmente mau educado.................estou muito acelerado a ancioso...... mas ninguém tem que pagar por isso..........perdoe-me a todos.


Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: Protek Date: 25 Junho 2010, 13:09
tranquilo ronan sem problemas.
Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: joarez siczkoriz Date: 25 Junho 2010, 13:13
Nâo esquenta !!  Abraços  aos  Amigos.



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: LCD SONY KLV-40S300A Arma e desarma By: marcosbr Date: 25 Junho 2010, 13:36
 Ronan.
Você me chamar de amigo, sempre será um prazer.
Tem momentos na vida, que a gente erra. Mas somente o verdadeiro homem, reconhece isto.
Você sabe que eu brigo para não ter brigas. kkkkkkkkkkkkkkkk
Digo mais... você não tem que dar um tempo não. Esta melhorando a cada dia.
Um abraço.
Páginas: 12