Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
Re: TV Gradiente HT-M277s Desligando By: MAGAIVER1108 Date: 23 Junho 2010, 14:22
Ola de novo colegas, monitorei o pino 48 do X-RAY e com a tv em funcionamento a tensao chega a 5,32vts fixa e ao desligar a tensao cai para 0,32vts.
Re: TV Gradiente HT-M277s Desligando By: RONAN Date: 23 Junho 2010, 14:55
Levante esse terminal 48 (X-RAY) do micro, verfique se realmente ele não está encostando no circuito, feito isso, ligue a tv,.........e veja se o defeito vai persistir.
Re: TV Gradiente HT-M277s Desligando By: MAGAIVER1108 Date: 23 Junho 2010, 15:53
E amigo ja to ficando careca com esta tv, eu desliquei o pino 48 e apos alguns minutos tornou a desligar.
Re: TV Gradiente HT-M277s Desligando By: RONAN Date: 23 Junho 2010, 16:22
Dê uma olhada nesses resistores, veja se algum está alterado,.....confira os outros componentes também,..........veja a ilustração abaixo........outra coisa, vc é de onde?........é aqui do Rio?

Re: TV Gradiente HT-M277s Desligando By: trudes Date: 23 Junho 2010, 17:39
Complementando a dica do Ronan, não se esqueça dos diodos zener e de sinal (tipo 1n4148). Verifique também os transístores e o fotoacoplador.
Aqui na minha terra, pego muito aparelho desse com marezia. Costumo trocar os semicondutores menores da fonte, pois todos apresentam fuga.
E esses resistores que ele indicou, costumam alterar quando oxidados.
Re: TV Gradiente HT-M277s Desligando By: cleomar Date: 23 Junho 2010, 20:41
olha amigo passei por uma dessa troquei o fly ajusteo screen olhei a linha do abl, mas era fonte que qdo puxava corrente de demais acionava a proteção verifique independente os capacitores da fonte pois eles filtram e dão amperagem aos +b com pouco de fuga ou valores alterados eles acionam a proteção
Re: TV Gradiente HT-M277s Desligando By: Sergio Freitas Date: 23 Junho 2010, 22:11
Senhores Atentem

O tópico começou como HRM-299S e agora está como HRM-277S
Re: TV Gradiente HT-M277s Desligando By: MAGAIVER1108 Date: 24 Junho 2010, 09:36
Oi sergio  realmente e que eu havia me confundido com o modelo, mas o correto e este ai o 277, vc viu que eu postei mais a cima a marca e modelo do flyback que vc pediu.
Re: TV Gradiente HT-M277s Desligando By: Sergio Freitas Date: 24 Junho 2010, 11:22
Vi sim

Essa tv está muito estranha. Como disse o Ronan e o Trudes essa TV não é para acontecer um Pau desses.

Já que o fly é novo e está na garantia, eu trocaria por outra marca. Já que o tópico começou com problema de screen após a troca do fly.

E os dois que estão te ajudando são muito competentes e já te deram essa dica.
Re: TV Gradiente HT-M277s Desligando By: Almeidaf Date: 24 Junho 2010, 13:06

Citação de: Almeidaf em 21 Junho, 2010, 13:11:22
Siga a linha de Abl, pois esse fly deve ser o ching ling. atente para o setor de proteção que deve estar sendo acionado devido as carecteristicas desse fly

Veja a tensão de filamento,  a menor deve ter 4,2V, AC.   (sabe o que estou escrevendo?)se tiver acima, o problema esta no fly, pois tambem a tensão de filamento (e abl) aciona a proteção ! Veja tambem o C561 !
Re: TV Gradiente HT-M277s Desligando By: MAGAIVER1108 Date: 24 Junho 2010, 16:36
Ola pessoal, era mesmo o flyback, eu ja suspeitava dele pois ja tinha verificado tudo e ja tava perdendo a cabeça mas nao queria acreditar pois o mesmo era novo, mas ultima mente estes flybacks andao dando cada peça na gente, outra vez foi com uma sharp, que tive que trocalo 3 vezes e o vendedor ja estava ate criando caso, e foi na ultima vez que me deu outro que funcionou, mas e isto ai agora vou partir para mais 2 pepinos qualquer coisa entro em contato obrigado pela força de todos, fiquem com Deus.
Re: TV Gradiente HT-M277s Desligando By: RONAN Date: 24 Junho 2010, 17:10

Citar.......Amigo, atente sobre isso,..........pois esse modelo geralmente só da problema no vertical (no que foi citado acima) , nos capacitores da linha do +B (100/160 são dois),  e no capacitor de filtro do primario (deve ser 470/400) ou (220/400),.....................fora isso, pode ser esse seu fly back ou vc pode esta passando por cima de algo bobo no abl, que diga-se de passagem não costuma (eu nunca peguei) da problema nesse setor.

Tá vendo,..eu fiz essa citação, logo na minha 2° postagem........se tivesse feito isso desde o ínicio,...caramba!!....... parabéns cara !!,.. mas isso desgasta muito,...........cansa, sabia?
Re: TV Gradiente HT-M277s Desligando By: trudes Date: 24 Junho 2010, 17:15
Ufa!!!!
Toma aí.
Quem resolve aqui ganha um presente!

Re: TV Gradiente HT-M277s Desligando By: Almeidaf Date: 24 Junho 2010, 20:51
HO! HO! Ho! Ho! Ho! ou    Ha! Ha! Ha!Ha! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Não te disse! não te disse!  não te disse!

A falta de atenção aos que escrevem!
Páginas: 12