Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
TV Gradiente HT-M277s Desligando By: MAGAIVER1108 Date: 21 Junho 2010, 12:31
Aparelho: TV
Marca:    Gradiente
Modelo:   HTM299S
Defeito:   Desligando

Ola amigos esta TV estava com o flayback ruim apos trocalo a tv funcionou mas ao ajustar o screen ela desliga, se deixar o screen baixo com imagem escura ela nao desliga mas se subir um pouco o screen ela desliga e o led do standby fica alternando de vermelho para verde, alguem tem alguma dica.


Obrigado a quem puder ajudar.
Reinaldo

Re: TV Gradiente HTM299S Desligando By: Almeidaf Date: 21 Junho 2010, 13:11
Siga a linha de Abl, pois esse fly deve ser o ching ling. atente para o setor de proteção que deve estar sendo acionado devido as carecteristicas desse fly
Re: TV Gradiente HTM299S Desligando By: MAGAIVER1108 Date: 21 Junho 2010, 13:17
Ok amigo vc sabe me dizer qual e o pino do flayback correspondente ao ABL.
Re: TV Gradiente HTM299S Desligando By: Almeidaf Date: 21 Junho 2010, 13:21
Faça o seguinte! pegue o esquema( ou melhor) solicita na seção de """ esquemas"" por ele voce terá todas  as referencias!
Re: TV Gradiente HTM299S Desligando By: MAGAIVER1108 Date: 21 Junho 2010, 13:23
Ok amigo ja encontrei obrigado.
Re: TV Gradiente HTM299S Desligando By: MAGAIVER1108 Date: 21 Junho 2010, 14:02
Amigo dei uma verificada na linha do ABL mas nao encontrei nada.
Re: TV Gradiente HTM299S Desligando By: RONAN Date: 21 Junho 2010, 15:16
Troque os eletrolídicos de filtro da linha do +B, são dois, um está perto do fly back (acho que é C526), o outro ta na fonte, é porque o meu esquema ta ruim,..........mas acho que eles são de 100/160,..............outra coisa,.........esse modelo é antigo e dá muito problema também no capacitor de filtro do primário e trás como resultado esse mesmo sintoma que está acontecendo cm vc.     
Re: TV Gradiente HT-M277s Desligando By: MAGAIVER1108 Date: 21 Junho 2010, 15:56
Obrigado pela dica amigo mas ambos ja foram substituidos e o problema persiste.
Re: TV Gradiente HT-M277s Desligando By: RONAN Date: 21 Junho 2010, 16:29
Ok,............mas e o capacitor de filtro do primário?.............olha, outra coisa,..vc mudou o modelo,...........esse modelo htm277, 99% só da problema na etapa do vertical, é o LA7840, é o zener 402 e um eletrolídico de 2200/35, .......ele chega a estufar em baixo,....................porquê estou dizendo isso?.............porque realmente começo a apoiar a dica do Almeida, quando ele cita sobre esse seu fly back se ching ling............

.......Amigo, atente sobre isso,..........pois esse modelo geralmente só da problema no vertical (no que foi citado acima) , nos capacitores da linha do +B (100/160 são dois),  e no capacitor de filtro do primario (deve ser 470/400) ou (220/400),.....................fora isso, pode ser esse seu fly back ou vc pode esta passando por cima de algo bobo no abl, que diga-se de passagem não costuma (eu nunca peguei) da problema nesse setor.
Re: TV Gradiente HT-M277s Desligando By: MAGAIVER1108 Date: 21 Junho 2010, 17:06
Obrigado novamente pela sua atençao,  bom eu ja substitui os dois capacitores de 100uf 160v, o flaback e novo e saida vertical tambem o zener de 75 v foi substituido por 2 de 35v em serie, tambem substitui o eletrolitico de 2200uf por 35 e o problema ainda perciste, mas se eu deixar o screen baixo com a imagem escura ela nao desliga,  e quanto ao modelo mudei sim amigo eu tinha feito uma confusao o modelo e este ultimo.
Re: TV Gradiente HT-M277s Desligando By: Sergio Freitas Date: 21 Junho 2010, 18:02
Como disse o Almeida e o Renan pode ser o fly back, então:

Nos passe a marca do fly back que você colocou nesta TV.
Re: TV Gradiente HT-M277s Desligando By: trudes Date: 21 Junho 2010, 18:46
As dicas são boas!
Analise também essa linha:
Re: TV Gradiente HT-M277s Desligando By: RONAN Date: 21 Junho 2010, 18:47
Calma amigo,................eu não falei pra vc trocar o saída vertical, nem o zener, e nem o capacitor de 2200/35,..................eu quiz dizer, que esse modelo geralemente apresenta problema nesses componentes, ou seja, montrando à vc que talvez vc estivesse passando por cima de algum detalhe, como por ex: o própio fly back novo que vc colocou, ou algo no abl, que volto a dizer, não costuma dar defeito nesse modelo,.ok.?

Vamos voltar ao seu defeito,.............eu não vi na sua última postagem vc citar que trocou o capacitor de filtro da fonte primária, troque-o, ele é o C906 (330/400),.....................outra coisa,.....veja atentamente a ilustração abaixo, e faça o que eu peço, retire os ou o resistor que tiver ali (na linha do +B) e coloque um jumper no lugar,...........eu tenho quase certeza que agora vc resolve, veja abaixo, e faça tudo com calma e com atenção ao que eu estou pedindo, veja abaixo:

Re: TV Gradiente HT-M277s Desligando By: MAGAIVER1108 Date: 21 Junho 2010, 19:31
Respondendo ao Rodrigos freitas o flayback e da marca XT  CE42674, e  ao Trudes, obrigado amigo  pela dica vou verificar e Ronan eu nao troquei o capacitor do primario ainda estou providenciando um, e quanto aos componentes que relatei telos substituido nao os troquei por que vc citou amigo, eu ja tinha feito a troca pois estavam pifados e nao tinha mencionado antes, eu vou tentar esta ultima dica das resistencias e te dou a resposta depois ok, obrigado pelo apoio.
Re: TV Gradiente HT-M277s Desligando By: MAGAIVER1108 Date: 22 Junho 2010, 14:03
Ola Ronan eu ja substitui o capacitor e as resistencias, e dei uma verificada na linha do X-RAY mas o problema perciste, talves possa ser o flayback mesmo.
Re: TV Gradiente HT-M277s Desligando By: RONAN Date: 22 Junho 2010, 14:16
É amigo, então eu pulo fora,...........minhas dicas acabam aqui,...... a surpresa pra mim é que esse modelo não costuma dar dor de cabeça, eu acho até estranho esse tipo de sintoma que apresenta-se aí com vc, pois nunca peguei isso nelas,...........mas, fazer o que?.......realemente um dia pode acontecer...............não tenho mais o que falar..........ou ainda tem realmente algum componente a ser verificado,...........ou vc pode está pisando na bola em alguma coisa.................aguarde outras dicas de colegas que surgirem, ê essa que o Trudes citou acima,.........um abraço.

OBS: Eu não pedi pra vc colocar outros resisotres, eu pedi pra vc retirar o que tava ali e colocar um jumper, eu disse jumper, JUMPER!! 
Re: TV Gradiente HT-M277s Desligando By: MAGAIVER1108 Date: 22 Junho 2010, 16:13
Ok amigo esta tv esta dificil mesmo, bom e quanto as resistencias eu quis dizer que as substitui pelo jumper como vc orientou, mas o defeito ainda persiste.
Re: TV Gradiente HT-M277s Desligando By: trudes Date: 22 Junho 2010, 16:40
Monitore a tensão do xray no pino do CI. Verifique qual o momento em que o televisor desliga. Se é em uma tensão de pico nesse pino que faz desligar o televisor, então as opções são poucas. Uma delas e a principal, talvez seja o fly novo.
É como o Ronan posta, esse televisor não costuma dar B.O.!
Re: TV Gradiente HT-M277s Desligando By: RONAN Date: 22 Junho 2010, 16:57
Porr-a.......isso aqui é uma cachaça,.........voltei!! :-X

Olha,tire esse capacitor fora, ligue ela sem ele,......se der certo, coloque outro novo no lugar,........é o capacitor de screem...........veja abaixo:
Re: TV Gradiente HT-M277s Desligando By: MAGAIVER1108 Date: 23 Junho 2010, 08:59
Ok Ronan eu ja retirei o capacitor mas ainda esta desligando, vou dar uma verificada na tensao na linha do X-RAY, dica do Trudes, mais uma vez obrigado pela atençao de todos.
Páginas: 12