Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
Televisão 16X9 Philips 32FL2884 Problema de tela. By: Claudio Carvalho Date: 02 Junho 2010, 08:39
Aparelho: Televisão 16X9
Marca:    Philips
Modelo:   32FL2884
Defeito:   Problema de tela.

Pessoal.

O seguinte:  Este aparelho é meu, de meu uso pessoal e ele esta apresentando o seguinte defeito!

Ele tem 4 tipos de telas ! 
Normal 4X3
Super Wide 16X9
Movie Expander 16X9
Wide Screen 16X9

Quando ligo, se deixar em tela 4X3, a imagem vem perfeita, com cores e contraste normais.
Se colocar em Super Wide, a imagem vem meio que fosca puxando para o amarelo, como se estivesse sem contraste!
Se colocar em Movie Expander, a mesma coisa do acima!
Se colocar em Wide Screen, vem normal como em 4X3.

Eu tenho buscado muito o esquema deste aparelho, mas infelizmente até a Philips não o tem! Eu sei que é alguma filtragem ruim, pois quando aquece ( e agora esta demorando cada dia mais para normalizar a imagem ) ela fica normal!

Será que algum de você tem "intimidade" com este chassi?  Olha pessoal, dá medo até de abrir o gabinete, pois só a placa do horizontal dela, é do tamanho de uma PT 29" !!!

Já substitui o fly dela a uns 10 anos passados e na época foi R$ 473,00 que a autorizada me cobrou pelo fly apenas!

Então, se algum de você puderem me dar uma boa dica para eu iniciar a busca, ficarei muito grato!

Ou ainda, se algum de vocês tiverem este esquema, ah ai seria a realização !!!

Abraços.


Obrigado a quem puder ajudar.
Cláudio Carvalho

Re: Televisão 16X9 Philips 32FL2884 Problema de tela. By: joarez siczkoriz Date: 02 Junho 2010, 09:11
Teria que ver está Região do Digital Scan !! Se precisar do esquema ,me  envia seu e-mail  em private que lhe mando !!



  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Televisão 16X9 Philips 32FL2884 Problema de tela. By: Claudio Carvalho Date: 02 Junho 2010, 12:56
Joarez.

Atente para um detalhe muito importante!

Este aparelho é de fabricação na Singapura, deve ser alguma divisão da Philips Holandesa, já que o formato dela é 16 X 9 e é totalmente digital já incorporado uma série de opções que ainda hoje ( apesar de 15 anos de vida ) ainda não chegaram ao Brasil!

Se você tiver o esquema, ah rapaz, não sabe o quanto eu batalho por ele a bastante tempo, desde que precisei trocar o fly dela!

Eu sei que deveria ter colocado este tópico no reparação, mas ali não irei conseguir respostas ao meu propósito de conserto com toda certeza!

Fico na espera! O chassi é o FL 2 G , se você o tiver, por favor me mande uma MP que passo o endereço para envio!

Abraços!


Cláudio
Re: Televisão 16X9 Philips 32FL2884 Problema de tela. By: antesateletronica@terra.c Date: 02 Junho 2010, 12:59
claudio,...no momento que eu estava tranferindo este tópico para o reparação vc entrou mencionando o por que de ter colocado no forum de tv finas ok?... mas poderemos te ajudar aqui tambem ok? abraços...e vou ver o que posso em te ajudar...
Re: Televisão 16X9 Philips 32FL2884 Problema de tela. By: Claudio Carvalho Date: 02 Junho 2010, 13:09
Max.

Leia as duas MPs que enviei a você, OK!

Cláudio
Re: Televisão 16X9 Philips 32FL2884 Problema de tela. By: joarez siczkoriz Date: 02 Junho 2010, 14:56
Esse  que  tenho é da familia FL2 porém  não G, da para se Basear  nele !!

   

  Joarez  Siczkoriz
  Curitiba Paraná

 
Re: Televisão 16X9 Philips 32FL2884 Problema de tela. By: joarez siczkoriz Date: 02 Junho 2010, 18:06
Amigo Claudio desculpe me a demora  Más o Arquivo é Grande  tentei enviar para seu e-mail  más sem exito  ai postei aqui  : http://www.2shared.com/document/lSi91hs9/PHILIPS_Chassis_FL224_FL226_FL.html



Precisando de Algo as Ordens

Joarez Siczkoriz
Curitiba Paraná
Re: Televisão 16X9 Philips 32FL2884 Problema de tela. By: Claudio Carvalho Date: 02 Junho 2010, 18:56
Joarez.

Esta parecendo ser o próprio sim!  Pelos amplificadores do RGB pelo menos, confere!

Depois vou abri-la e checar direitinho!

Mas valeu!  Estou tentando enviar as fotos por aqui, mas não estou conseguindo!

Vou continuar tentando!

Obrigado e abraços amigo!


Cláudio
Re: Televisão 16X9 Philips 32FL2884 Problema de tela. By: antesateletronica@terra.c Date: 02 Junho 2010, 22:32
claudio, estou tentando baixar este esquema aqui, mas não esta dando certo..esta tv tem pip?...me retorne ok?..
Re: Televisão 16X9 Philips 32FL2884 Problema de tela. By: rickteck Date: 04 Junho 2010, 11:58
Max

Voce deve clicar onde diz "Save file to your PC: click here"

Re: Televisão 16X9 Philips 32FL2884 Problema de tela. By: Claudio Carvalho Date: 04 Junho 2010, 15:09
Max.

Eu enviei uma MP a você, recebeu?


Cláudio
Re: Televisão 16X9 Philips 32FL2884 Problema de tela. By: venier Date: 05 Junho 2010, 21:33
por que está como resolvido?. qual a solução do defeito?.
Re: Televisão 16X9 Philips 32FL2884 Problema de tela. By: Sergio Freitas Date: 05 Junho 2010, 21:36
Hííííííí intimou e com razão!!!!!!

Cade a solução Claudio?????????????
Re: Televisão 16X9 Philips 32FL2884 Problema de tela. By: Claudio Carvalho Date: 06 Junho 2010, 07:20
Pessoal.

Vamos lá!  Como podem ler, eu recebi do Joarez o bendito esquema deste monstro!!

Quero salientar que este chassi não é um chassi comum, é bem complexo no que se propõe a realizar!

Agora, eu portador do diagrama completo deste chassi, dei por encerrado ( resolvido ) pela seguinte razão!

Estou lendo e traduzindo totalmente o histórico escrito, que esta em 3 línguas ( claro que me centrei em uma ) para poder ter elementos em realizar o reparo, sem ir no chutômetro!!!

Assim, não cabe mais eu manter o tópico em aberto para receber respostas como " - Troque a eepron que é ela ""  ou   " - Troque o capacitor 7733 e saía para o abraço "  ou  "" - troque o micro-processador que pode ser ele "  e outras pérolas que estou acostumado a ler aqui!!!

Então colegas, assim que eu acabar de traduzir o manual e ai sim, vou partir para o dito conserto, e se eu for realizado ( que acredito ser ) no objetivo de sanar o defeito, eu retorno e coloco a solução para todos!

Olha, eu ainda não vi nenhuma menção no Tectonny a um aparelho semelhante ou igual a este!  Dai vocês verem a minha preocupação em saber mexer no mesmo!  Se fosse um defeito corriqueiro, podem acreditar que não abriria um tópico para tal conserto, mas como se trata de uma defeito que diz respeito a sincronismo de tela, ai a coisa muda um pouco de figura!

Como o aparelho é de meu uso pessoal, não tenho pressa e resolve-lo e sim que ele trabalhe como deve!

Muito obrigado e aguardem que em breve darei a resposta!


Bom domingo a todos!


Cláudio
Re: Televisão 16X9 Philips 32FL2884 Problema de tela. By: Sergio Freitas Date: 06 Junho 2010, 11:29
 It can be the memory

Viu!!!!!! hehehehehehehehehehehehe
Re: Televisão 16X9 Philips 32FL2884 Problema de tela. By: Claudio Carvalho Date: 06 Junho 2010, 15:11
My friend Sergio.

I really expected such a response if I had left the topic open!
Does not diminish the class of moderation and support, but the class that responds without at least read the request and the past responses!

I know very well what is the trouble I have at home and not going out doing experiments on a chassis so complex!

I've even contacted Ronan, because I know his ability to end solutions to difficult, but I trust a lot in my practice bench to solve this little problem!

Know that I'll post the photos of the device so that all who access the topic, may have an idea of what this chassis!

Hugs.

Oh, and greetings tricolor!

Claudius
Re: Televisão 16X9 Philips 32FL2884 Problema de tela. By: Sergio Freitas Date: 06 Junho 2010, 18:18
Congratulations for the explanation

Tricolor here is São Paulo and he/she is team of gay soccer




The friend's greetings

Sergio



Excuse my English because I never studied
Re: Televisão 16X9 Philips 32FL2884 Problema de tela. By: Claudio Carvalho Date: 14 Junho 2010, 19:41
Pessoal e em especial ao Joarez!

Vamos lá!  Joarez o seguinte: Hoje resolvi abrir o aparelho, e dai fazer as devidas comparações do esquema com o chassi!

Ele é semelhante, mas não bate realmente com o que eu tenho aqui, não sei se existe outro tipo de chassi FL, acho que sim, mas este por enquanto esta servindo muito!

O defeito é o relatado acima, ou seja, há uma nuvem amarelada na frente de duas telas, a de Super Wide e de Wide Expander !  Com o aquecimento do aparelho, ela retorna ao padrões de trabalho normal!

Eu amanhã vou tirar umas fotos do aparelho e colocar aqui, tenho de usar uma máquina antiga que tenho ( Mavica ) pois se usar a nova do meu filho, não consigo, fica enorme o arquivo!

Eu recebi diversas dicas, mas só agora é que resolvi de vez partir para o conserto!  Vou me concentrar na filtragem, pois a maneira que se apresenta o defeito leva a crer que seja isto!

Depois volto com mais noticias!

Abraços a todos e Joarez, se tiver um outro esquema deste, valeria a pena enviar!

Abraços.


Cláudio
Re: Televisão 16X9 Philips 32FL2884 Problema de tela. By: joarez siczkoriz Date: 15 Junho 2010, 08:57
Bom dia  Amigo Claudio,


Estou  Atrás aqui de um CD que  tenho que  possue  esquema de Mas  alguns Modelos destes  , ainda  hoje vou dar  uma  atençaõ especial achando postarei  o link  para  você e  os  amigos !!


Um grande  abraço


  Joarez Siczkoriz
  Curitiba Paraná
Re: Televisão 16X9 Philips 32FL2884 Problema de tela. By: Claudio Carvalho Date: 15 Junho 2010, 18:40
Joarez.

Fico agredecido pela atenção, mas pelo que eu li, acho que estou no caminho certo!

Filtragem da seção tela!  O chaveamento tem tudo a ver!


Cláudio
Páginas: 12