Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
Re: TV Sharp C2082 As vezes liga , as vezes não By: Almeidaf Date: 27 Abr 2010, 21:29
Pedro, eu não mencionei o teu nome em momento nenhum! Voce me mandou um imail comentando algo comigo e eu lhe respondi. acho que nos  entendemos, certo!.
Agora, voce me censura quando digo que um profissional tem que ter os instrumental necessário,  o que escrevi não desabonei ninguem somente relatei que o servico com instrumental é mais rápido. e limpo, não necessáriamente quem não tem  o ferramental  seja porco.Mais terá mais dificuldade para achar o defeito! Como um gerador de barras color , para poder procurar ou analizar um problema na cor.    Um  frequencimetro, um gerador de barras, Te comento que sou um profissional e "estou técnico" a 40 anos, e ainda me falta alguns, que pretendo logo adquirir para poder facilitar os consertos, agilizar o serviço.justamente agora na era dos LCD Plasmas, Oled, ou vou ficar tirando Ics de 100 pernas,  ou fets de Lcd com sugador de solda? Se voce comentar com algunsdo forum , ja tem isso e eu ainda não, ok.


Não é possivel  uma pessoa querer viver da uma profissão, sem as ferramentas a altura do necessário. Voce diz que conserta para pobres, e daí! somente na tua região tem pobre?  Lhe alerto uma  pessoa por ser  pobre não mereça ser atendido por um profissional qualificado e estruturado, o serviço profissional  tem que ser igual para qualquer nivel  financeiro, eu me dedico a resolver o problema seja de pobre, remediado, rico ou milionário, posso até  minimizar o preço pelas condiçoes do cliente, (pois o meu problema é o aparelho) mais não por isso deixar de fazer algo no aparelho devido a circunstancia . Quanto voce dizer de graças a Deus, ter esse instrumento, mais te comento que tenho diversos  inclusive alguns montado por mim , pois tem na internete uma infinidade de aparelhos que vem a facilitar o técnico, basta ter vontade ,dedicação e ideal.
.....
Eu  estou num forum de "tecnico em    eletronica", não reunião de quebra galho, onde a chave de fenda serve tambem como phillips, ou talhadeira.   Ou seja, forum de  discução técnicas entre profissionais, trocas de esperiencia e engrandecimento do profissional,mais não deixo e por muitas vezes pego nas mãos do solicitante, as veses curioso e inclusive indico local e peça possivel, mais não necessariamente adiantar para couriosos uma solução se a pessoa não , nem imagina como se le um esquema, como funciona uma peça, antecipando anos de esperiencias e de gastos em reciclagem  técnica.somente para evitar um leigo de pagar um profissional da área.
...
Voce esta sendo injusto comigo e com os que respondem no forum, porque, antes de dar alguma dica nos municiamos de  esquema e tambem o setor em que poderá estar o problema para depois escrevermos, muita da das veses ficamos horas e horas no forum escrevendo e perdendo tempo em procurar ao solicitante, e não vimos se a pessoa tem ou não instrumental, se é pobre ou rica.se tem ou não instrumentar, mais como eu Técnico e outros do forum sempre  ve que tem certos problemas se tivesse tal intrumental seria mais facil.
.....................
Agora como escreves que eu deveria dar dicas a alguem igual a mim ? não precisaria e dicas .
.............
Outra, quando escreves se tivesse sabido antes como eu era ? deverias ler as postagens de todos os integrantes , para ter uma ideia como as pessoas são pelo modo de escrita. Primeiro:  não sou propriedade do forum, Segundo que não tenho nenhum vínciulo com o mesmo, somente participo por espontanea vontade (como todos que são solícitos ) de adiantar aos menos esperientes algo que sei.


Não teria entrado,no forum,  mais a opção foi sua ! não me meta nisso!
Acredito que jadei a resposta ao teu descontentamento sobre um ocorrido osciloscopio .
Pessoalmente nada contra voce!
obrigado!


 

.


Re: TV Sharp C2082 As vezes liga , as vezes não By: Claudio Carvalho Date: 27 Abr 2010, 22:00
Pessoal.

Calma, não passou de um mal entendido, OK!

Vamos deixar a poeira assentar e seguir em frente!

Cautela ao dois, OK!

Cláudio
Re: TV Sharp C2082 As vezes liga , as vezes não By: Sergio Eduardo Date: 28 Abr 2010, 01:18

Boa dia a todos e a todas, acredito  que todas o algumas devem navegar por este forum, portanto também boa dia a elas.
A nossa protagonista TV SHARP C2082 que Hora liga Hora não liga!!!, resolvida pelo Marcos Barbosa, sucitou na discussão do emprego do Osciloscópio, mas antes de continuar gostaria de agradecer ao Pedro e ao Almeida; ao Pedro por ir de encontro com o que eu penso, que é o que o técnico passa que é a falta de escola profissionalizante de qualidade, falta de informação, terminado com fatores econômicos, Almeida por permitir que avançessemos na discussão do uso do Osciloscópio.
Sem sombra de duvida o Osciloscópio é uma ferramenta necessária ao técnico, mais por si só não resolve, se o técnico não tiver preparo para manusear :
1º) ter conhecimento em eletrônico
2º) saber interpretar um esquema
3º) conhecer suas funções
4º) interpretar o sinais elétricos
Se si tem um bom conhecimento eletrônico podemos determinar a tensão em um determinado ponto ou até mesmo o valor de um resistor carbonizado, com a interpretação de com funciona teoricamente os componentes, bem como estes em conjunto; em sumo não basta pedir para se compar um  o Osciloscópio sem primeiro saber o que ele esta nos dizendo, portanto cabe aos mais experientes disseminar o conhecimento acumulodo, aumentando nosso nível técnico.







                 
Re: TV Sharp C2082 As vezes liga , as vezes não By: pedrosana Date: 28 Abr 2010, 08:43
Almeida, quando me referi no termo "Agora se você acha que só pode dar dicas pra quem é igual a você", eu não estava me referindo a sua pessoa e sim a sua capacidade técnica. E quando disse que "trabalho para pobres", eu quis dizer que, se cobro barato, não consigo dinheiro suficiente pra modernizar a minha eletrônica com aparelhos sofisticados. Até porque, se eu tivesse este monte de aparelhos, talvez não precisasse do fórum pra resolver os defeitos dos aparelhos. Em momento algum eu quis despresar você, mas sim a sua atitude, pois achei um pouco sem ética para com os menos favorecidos. Me desculpe mais uma vez e espero poder contar com você outros tópicos. Valeu Sérgio, por entender o meu ponto de vista.
Claudio, valeu...tá tudo bem.....desculpe-me por tudo.
Re: TV Sharp C2082 As vezes liga , as vezes não By: Claudio Carvalho Date: 28 Abr 2010, 09:25
Pessoal.

Acho que as respostas dadas foram satisfatórias e seria bom a gente encerrar o assunto aqui, concordam??

Abraços a todos e mãos a obra!  Vamos para a bancada!!!


Cláudio
Re: TV Sharp C2082 As vezes liga , as vezes não By: lula Date: 28 Abr 2010, 09:30
Quão Bom e quão suave é que os IRMÃOS vivam em UNIÃO. Sl 133:1
Páginas: 12