Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
tv sony kp43t85t(br) imagem desfocada e dando estalos By: gisele Trainee Date: 27 Fev 2010, 10:00
Aparelho: tv
Marca:    sony
Modelo:   kp43t85t(br)
Defeito:   imagem desfocada e dando estalos

estou com esta tv de projeção a mesma apresenta 2 problemas primeiro quando coloco o cabo da antena a mesma fica estalando a som tipo indo e voltando sem sumir definitivamente, mas tambem a cada estalo entra a cor e some a cor da imagem apresentando imagem normal somente a cada estalo hora sem cor hora com cor, segundo a imagem esta desfocada ja verefiquei se o flay back tem regulagem, não existe os pinos de regulagem nem de screen e nem de focus, tentei fazer a calibração pelo sistema de ajuste frontal da tv e nada a imagem continua desfocada assim mesmo, tambem testei pela entrada de video um dvd esta normal sem aqueles estalos que so aparece na sintonia pelo varicap pelo video a imagem somente fica desfocada se alguem ja pegou uma tv desta e puder me orientar com algumas dicas obrigada...


Obrigado a quem puder ajudar.
gisele

Re: tv sony kp43t85t(br) imagem desfocada e dando estalos By: tioeds Date: 27 Fev 2010, 10:22
desfocada ou sem convergencia tente definir melhor,quanto aos estalos se em av não da pode ser o propio sintonizador(costuma dar muito m.c. interno)
Re: tv sony kp43t85t(br) imagem desfocada e dando estalos By: marcosbr Date: 27 Fev 2010, 11:48
 Como já disse o amigo, ''seletronic''
 Estes ajustes que você fala, na frente. São da convergência.
 Evita mexer aí.
 
Re: tv sony kp43t85t(br) imagem desfocada e dando estalos By: gisele novata Date: 27 Fev 2010, 12:20
Citação de: tioeds online 27 Fev 2010, 10:22
desfocada ou sem convergencia tente definir melhor,quanto aos estalos se em av não da pode ser o propio sintonizador(costuma dar muito m.c. interno)

não é no av, av esta normal, estes estalos é como a sintonia estevesse indo e voltando, isto so ocorre na sintonia de canais, esta tv não tem imagem grande coisa por ser um plastico em ves de tubo, deve ser convergencia ja que nem foco tem esta tv
Re: tv sony kp43t85t(br) imagem desfocada e dando estalos By: marcosbr Date: 27 Fev 2010, 12:33
 Minha filha.
 ''seletronic'' é aquela peça onde liga a antena.
 Por isto o AV funciona normal, o defeito se apresenta nos canais.
 Convergência é quando a 3 cores primarias, não estão convergindo. Parece fantasmas coloridos.
 Ela se chama projeção, porque a imagem é projetada na tela. Aí é onde entra a questão do foco.
Re: tv sony kp43t85t(br) imagem desfocada e dando estalos By: gisele novata Date: 27 Fev 2010, 12:48
Citação de: marcosbr online 27 Fev 2010, 12:33
Minha filha.
''seletronic'' é aquela peça onde liga a antena.
Por isto o AV funciona normal, o defeito se apresenta nos canais.
Convergência é quando a 3 cores primarias, não estão convergindo. Parece fantasmas coloridos.
Ela se chama projeção, porque a imagem é projetada na tela. Aí é onde entra a questão do foco.

calma não fica nervoso, sei que sou lerdinha, quanto a convergencia ja consegui regula no proprio canhão, eu sei que o defeito apresenta nos canais, mas que componente é culpado, é o seletronic, varicap e tuner seletor de canal tudo é a mesma coisa com o avanço tecnologico ganharam novos nomes ,mas a função é a mesma.
agora quero saber quanto o defeito é o seletronic que vc mencionou acima ou é outros componentes avaridos, porque pelo que pude perceber ao levar a tv em um local mais claro com iluminação pra verificar se havia solda fria na placa foi que constatei atras dos 2 seletronic uma caixinha quadrada soldada deitada na placa com sinal de ferrugem ai cheguie a conclusão de que esta tv deva ter recebido agua pelo cabo de antena ou mesmo algum liquido que o cliente derrubou encima dela, porque tambem naquelhe plastico tipo um tubo tambem estava com marcas de respingo de agua mas seco...
Re: tv sony kp43t85t(br) imagem desfocada e dando estalos By: marcosbr Date: 27 Fev 2010, 13:03
 Quando fico nervoso, eu começo a babar e mordo todo mundo. kkkkkkkkk
 Agora que você se localizou. A água pode ser mais indicação do seletronic estar com defeito. Como você diz que é meio ''lerdinha''
 Pegue uma lupa e um ferro com ponta bem fina, limpe ele com thinner ou álcool. Procure fazer uma ressoldagem num local bem iluminado. (retire da placa)
 Não vai esquecer de secar hein...
 Secador a ''lerdinha'' tem. kkkkkkkkkkkkkk
Re: tv sony kp43t85t(br) imagem desfocada e dando estalos By: tioeds Date: 27 Fev 2010, 13:23
cuidado com este "liquido" pode ser glicol que se encontra dentro dos canhões,existe uma menbrana nestes canhões que costuma ressecar e vazar,quanto a convergencia que voce menciona que resolveu nos canhões tambem muito cuidado, pode ter entrado ar nos canhões o que gera uma bolha e altera a convergencia ou tambem defeito nas saidas verticais pois o ajuste eletrico da convergencia se baseia nelas e costuman dar muito este defeito,quanto aos estalos o  caminho esta correto
Re: tv sony kp43t85t(br) imagem desfocada e dando estalos By: gisele novata Date: 27 Fev 2010, 17:45
pra falar a verdade esta sony so nome mesmo, so faz produtos descartaveis, como o amigo mencionou porque uma menbrana em um tubo de imagem, isso é coisa doida de engenheiro...
Re: tv sony kp43t85t(br) imagem desfocada e dando estalos By: gisele novata Date: 27 Fev 2010, 17:50
Citação de: marcosbr online 27 Fev 2010, 13:03
Quando fico nervoso, eu começo a babar e mordo todo mundo. kkkkkkkkk
Agora que você se localizou. A água pode ser mais indicação do seletronic estar com defeito. Como você diz que é meio ''lerdinha''
Pegue uma lupa e um ferro com ponta bem fina, limpe ele com thinner ou álcool. Procure fazer uma ressoldagem num local bem iluminado. (retire da placa)
Não vai esquecer de secar hein...
Secador a ''lerdinha'' tem. kkkkkkkkkkkkkk

não disse que encontrei agua e sim vestigio porque esta tudo seco apenas achei estranho um metal com uma camada protetora de esmalte transparente apresentar ferrugem em local que dificilemte fica umido devido ao calor gerado...
vou tenta o que o colega disse resoldar os 3 seletronic e ve se resolve, caso não resolva o que devo fazer...
Re: tv sony kp43t85t(br) imagem desfocada e dando estalos By: antesateletronica@terra.c Date: 27 Fev 2010, 18:20
meu deus..rsrsrsr :'( :-X
Re: tv sony kp43t85t(br) imagem desfocada e dando estalos By: gisele novata Date: 28 Fev 2010, 11:18
 :P obrigada resolvi devolver a tv ao cliente...
Re: tv sony kp43t85t(br) imagem desfocada e dando estalos By: marcosbr Date: 28 Fev 2010, 15:41
 Gisele.
Vou conversar com o Cláudio a seu respeito. Alias, "respeito" é o que faltou em você.
Você não tem conhecimento suficiente para ser deste "grupo"
Pode e deve continuar aqui. Só vou pedir que ele mude seu grupo para (hobysta)
Esta resposta aí em baixo, eu coloquei pra voce.
Um abraço.
  :P :P :P :P :P
Re: tv sony kp43t85t(br) imagem desfocada e dando estalos By: trudes Date: 28 Fev 2010, 15:52
Você acha realmente que somos palhaços. Praticamente todos os aparelhos que pediu ajuda aqui, devolveu para o cliente. É ingênuo e infantil de sua parte achar que nós acreditamos nisso, e que não sabemos o que acontece fora daqui. Acha realmente que pode usar e abusar da boa vontade das pessoas, e depois descartálas. Se acha que por ser mulher terá um tratamento especial e toda a atenção do fórum, já viu que se enganou. Os membros do fórum tectonny estão sempre dispostos à ajudar qualquer um que entre aqui pedindo auxílio, basta para isso que a pessoa seja humilde, que seja um técnico de verdade, e que aceite críticas construtivas. O trabalho que estamos fazendo aqui, é sério, e só irá acrescentar ao desenvolvimento de uma profissão tão marginalizada. Queremos com isso, melhorar o nível técnico, e excluir quem é "curioso", e que acha que isso aqui, é um meio de ganhar dinheiro fácil.
Jamais entraria em sua casa, para ofender os seus direitos e princípios.
Portanto, não faça isso aqui, pois estaremos de olho em você.
Re: tv sony kp43t85t(br) imagem desfocada e dando estalos By: siatec Date: 28 Fev 2010, 16:26
Pessoal-a meu modo de ver , este parceiro(a) cujo pseudo  nome gisele trainee - esta aqui e em outros foruns simplesmente para tirar do sério quem esta disposto a auxiliar colegas de profissão  -  Técnicos em Eletrônica-    que estudaram, dispuseram de tempo para aprender uma profissão e não meros aventureiros como o citado acima. depois deste ultimo episódio  acredito quer por bem deste forum o melhor mesmo é exclusão pura e simples  e  não autorizar  a entrada do IP da maquina deste usuario mesmo se utilizando de outro pseudo nome qualquer ...   Técnico de Eletrônica   sério não tem tempo para  picuinhas, estaria trabalhando sério e tendo humildade suficiente para pedir ajuda  e se não fosse aquilo que esperava receber como resposta, pediria novamente e não com  sarcasmo e en.......................de   estopa,   que ninguem sério tem...Siatec     
Re: tv sony kp43t85t(br) imagem desfocada e dando estalos By: antesateletronica@terra.c Date: 28 Fev 2010, 16:31
quanto a gisele..não vale um segundo do meu tempo perdido para com ela...e marcos???  feio eu????eita nois :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Re: tv sony kp43t85t(br) imagem desfocada e dando estalos By: csouza Date: 28 Fev 2010, 16:55
Tambem não perco meu tempo com esse pseudo tecnico(a).Estou aqui em solidariedade aos meus companheiros de profissão.Ademais,ja deixei bastante claro minha opinião.
Re: tv sony kp43t85t(br) imagem desfocada e dando estalos By: gisele novata Date: 28 Fev 2010, 17:15
Citação de: marcosbr online 28 Fev 2010, 15:41
Gisele.
Vou conversar com o Cláudio a seu respeito. Alias, "respeito" é o que faltou em você.
Você não tem conhecimento suficiente para ser deste "grupo"
Pode e deve continuar aqui. Só vou pedir que ele mude seu grupo para (hobysta)
Esta resposta aí em baixo, eu coloquei pra voce.
Um abraço.
  :P :P :P :P :P

não precisa nem mudar querido, pode excluir direto porque eu mesmo não quero continuar a participar deste forum lixo... ok

e tem mais não dependo de vc e di "ninguem deste forum" pra mi auto sustentar, o forum 2002 é um dos melhores do brasil não adianta expernia de nada vai adianta... rsrsrs quanto a vc nem mesmo si quer acho que saiba alguma coisa, fica vindo de la para ca nos foruns que nem pombo correio trazendo e levendo informações isso sim é vergonha, e falar em vergonha é este forum desorganizado como pessoas como vc, que acha que uma mulher não pode ser mais que vc nisso vc se enganou e profundamente, agora o que sei de deixo de saber tambem não é problema teu... ok

faz me um favor pede ao seu chefão para não me mudar e sim excluir minha conta deste lixo...

agora quanto a ninha navegação entro onde quiser e faço conta onde achar melhor, á ia me equecendo feio é tentar tirar vantagem de uma mulher pelo msm achando que sendo um moderador vai se sair bem se enganou troxa...
Re: tv sony kp43t85t(br) imagem desfocada e dando estalos By: gisele novata Date: 28 Fev 2010, 17:19
Citação de: trudes online 28 Fev 2010, 15:52
Você acha realmente que somos palhaços. Praticamente todos os aparelhos que pediu ajuda aqui, devolveu para o cliente. É ingênuo e infantil de sua parte achar que nós acreditamos nisso, e que não sabemos o que acontece fora daqui. Acha realmente que pode usar e abusar da boa vontade das pessoas, e depois descartálas. Se acha que por ser mulher terá um tratamento especial e toda a atenção do fórum, já viu que se enganou. Os membros do fórum tectonny estão sempre dispostos à ajudar qualquer um que entre aqui pedindo auxílio, basta para isso que a pessoa seja humilde, que seja um técnico de verdade, e que aceite críticas construtivas. O trabalho que estamos fazendo aqui, é sério, e só irá acrescentar ao desenvolvimento de uma profissão tão marginalizada. Queremos com isso, melhorar o nível técnico, e excluir quem é "curioso", e que acha que isso aqui, é um meio de ganhar dinheiro fácil.
Jamais entraria em sua casa, para ofender os seus direitos e princípios.
Portanto, não faça isso aqui, pois estaremos de olho em você.

deu para ver na sua cara vc é um lixo humado...
Re: tv sony kp43t85t(br) imagem desfocada e dando estalos By: marcosbr Date: 28 Fev 2010, 17:28
 Lerdinha...
Voce não merece nem resposta. Eu pessoalmente vou enviar este tópico ao Valdeni.
Gente muito boa e comanda um ótimo fórum. Quanto a sua saída, fica a critério da administração.
Por mim ja estaria feito.
Conheço gente como voce, Aqui voce ja teve seus dois minutos de fama. Quanto aos outros fóruns tenho pena de quem lida com pessoas como voce.
Atrás desta foto deve ter uma pessoa cheia de complexos e rechonchuda. kkkkkkkkkkkkk
Educação que voce não tem, vem de berço. Eletrônica... independente de sexo, se aprende estudando.
Vai arrumar uma trouxa de roupa pra lavar, estude e retorne. kkkkkkkkkkkkkkkk
Um beijo. kkkkkkkkkkkkkk
Páginas: 12