Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
tv sony KV2160B Fonte By: gisele Trainee Date: 16 Fev 2010, 21:23
Aparelho: tv
Marca:    sony
Modelo:   KV2160B
Defeito:   Fonte

Estou com esta tv que funciona nomal em 110v basta colocar em 220v e ligar o power os trasistores da fonte entram em curto abrindo tambem o resistor de 0,1R, na tamba traseira esta como autovolt 110v - 220v.

sera que algum defeito na fonte esta tv ou esta fonte tem jump de mudança de 110v para 220v, va verifiquei se exite alguma chave de mudaça mas não tem...

preciso tambem do esquema desta tv se alguem tiver...


Obrigado a quem puder ajudar.
gisele

Re: tv sony KV2160B Fonte By: gisele novata Date: 16 Fev 2010, 23:40
ué o pessoal aqui parece que tem medo de tv sony, cade os machistas deste forum... rsrsrs
Re: tv sony KV2160B Fonte By: gisele novata Date: 17 Fev 2010, 10:47
É este forum é fraquinho mesmo rsrsrs deu para perceber, só querem colher o fruto depois de pronto....   rsrsrsrsrs....
Re: tv sony KV2160B Fonte By: Paulão Date: 17 Fev 2010, 11:09
Gisele, isso é maldoso de sua parte, ja consertei muitas sony sim, e não vejo dificuldade em lidar com elas, mas esse modelo pra mim, isso é gastar vela com defunto ruim, ela ja tem seus 10 anos como vc pode ver uma etiqueta que esta ai no tubo, (se for original), qto ao esquema vc mesma pode digitar o modelo no quadro do 4 shared ai lado, é simples, meu anjo.
Re: tv sony KV2160B Fonte By: csouza Date: 17 Fev 2010, 11:12
Gigele,os fraquinhos aqui não sobrevivem.Acho que voce que está querendo prioridade e a banda não toca sempre do mesmo jeito.O que voce já fez no sentido de solucionar o problema?
Re: tv sony KV2160B Fonte By: Paulão Date: 17 Fev 2010, 11:22
Só pra lembrar, essa ainda é a mesma tv, ou vc esta fazendo cursinho intensivo de tv sony KV2160B ???
http://www.tectonny.com/forum/resolvidos/tv-sony-kv2160-fonte/
Re: tv sony KV2160B Fonte By: marcosbr Date: 17 Fev 2010, 15:16
 Gisele...
O fórum é forte sim.
Criamos um grupo, somente para ajudar usuários como você. kkkkkkkkkkkkkk

Re: tv sony KV2160B Fonte By: rickteck Date: 17 Fev 2010, 15:30
Eu sabia que essa história não ia ter um final feliz  :-X

Quando você junta eletrônica e mulher que são dois bixo complicados, da nisso!
:-X  :-X :-X
Re: tv sony KV2160B Fonte By: csouza Date: 17 Fev 2010, 17:28
Esquenta não Ricardo."pai ambrósio"resolve.Ele mata até grilo em aparelho. :-X :-X ou seria?....................

Re: tv sony KV2160B Fonte By: siatec Date: 17 Fev 2010, 17:35
Gisele-   voce desligou a bancada durante o carnaval,  por isto o pessoal do forum,  que e´fraquinho como tu colocou  não estava  conseguindo ligar as lampadas magicas para efetuar o teu conserto de  sony e outras né....troque um capacitor de 2,2x450 volts  na pci da fonte ....
Re: tv sony KV2160B Fonte By: luiz carlos hz Date: 17 Fev 2010, 20:20
ta aí de mãos beijadashttp://www.4shared.com/file/175839893/b409e91/Treinamento_sobre_manuteno_das.html
;)
Re: tv sony KV2160B Fonte By: gisele novata Date: 17 Fev 2010, 20:37
Citação de: Siatec online 17 Fev 2010, 17:35
Gisele-   voce desligou a bancada durante o carnaval,  por isto o pessoal do forum,  que e´fraquinho como tu colocou  não estava  conseguindo ligar as lampadas magicas para efetuar o teu conserto de  sony e outras né....troque um capacitor de 2,2x450 volts  na pci da fonte ....

querido carequinha, ja troquei este capacitor antes de vc saber que ele existia ali o problema não é este quem sabe de uma proxima vc faz um cursinho de tv sony e da a resposta na mosca

Re: tv sony KV2160B Fonte By: gisele novata Date: 17 Fev 2010, 20:38
Citação de: Paulão online 17 Fev 2010, 11:09
Gisele, isso é maldoso de sua parte, ja consertei muitas sony sim, e não vejo dificuldade em lidar com elas, mas esse modelo pra mim, isso é gastar vela com defunto ruim, ela ja tem seus 10 anos como vc pode ver uma etiqueta que esta ai no tubo, (se for original), qto ao esquema vc mesma pode digitar o modelo no quadro do 4 shared ai lado, é simples, meu anjo.

não sou madosa e sim criteriosa querido

Re: tv sony KV2160B Fonte By: gisele novata Date: 17 Fev 2010, 20:43
Citação de: csouza online 17 Fev 2010, 11:12
Gigele,os fraquinhos aqui não sobrevivem.Acho que voce que está querendo prioridade e a banda não toca sempre do mesmo jeito.O que voce já fez no sentido de solucionar o problema?

nada to esperando a solução de vcs...
Re: tv sony KV2160B Fonte By: gisele novata Date: 17 Fev 2010, 20:46
Citação de: Paulão online 17 Fev 2010, 11:22
Só pra lembrar, essa ainda é a mesma tv, ou vc esta fazendo cursinho intensivo de tv sony KV2160B ???
http://www.tectonny.com/forum/resolvidos/tv-sony-kv2160-fonte/

não é a mesma sempre posto no topico a mesma tv, para ficar especializada em tv sony rsrsrs.
Re: tv sony KV2160B Fonte By: luiz carlos hz Date: 17 Fev 2010, 21:12
gisele não sei se este modelo funciona com o str.caso funcione troque-o por um original,pois os que estão no mercado são falsificados;só funcionam em 110v.com os transistores coloque também originais e troque também os vdr. ;)   
Re: tv sony KV2160B Fonte By: csouza Date: 17 Fev 2010, 23:13
Gisele,modere seus vocabulários com os amigos de profissão.Caso contrário a moderação irá editar seus tópicos.Brincadeira à parte,porem,sem ofensas pessoais.Espero que tome o aviso com seriedade.Ademais,estamos num forum onde os membros levam a sério sua profissão.
Re: tv sony KV2160B Fonte By: Claudio Carvalho Date: 18 Fev 2010, 07:07
Minha cara Gisele.

Bem, não será com escritas xulas que você terá apoio deste Fórum!  Estou admirado com o que li em respostas sua aos colegas e ao Fórum!

Puxa, escrever que este Fórum é "fraquinho " é no mínimo uma heresia!  Saiba que o Fórum Tectonny é destaque em ajuda a técnicos das mais diversas regiões deste Brasil!


Temos um corpo de técnicos de alto gabarito e que soluciona muita coisa difícil, mas sempre coerente com o projeto original, sem gambiarras !!!


Não concordo com a sua colocação não!  O que me causa espanto é o fato de você querer a solução e não em busca-la! Tá escrito lá em cima!!

Escrita sua!!    -nada to esperando a solução de vcs...

Nós não podemos dar solução a nada, mas você sim, pois o aparelho esta na sua bancada e não na nossa!  A única coisa que poderemos fazer é pensar por você e escrever o que fazer, já que não tem a solução!

Você há de convir que o que fazemos é de certo modo, muito auxiliado por quem pede ajuda e então dependemos dele que esta a kms de distância para nos auxiliar a resolver o seu problema!

Gisele, eletrônica é uma ciência lógica!  Não tem mistério ! Se um aparelho, seja ele o que for, esta no mercado e funcionou um dia como foi desenvolvido pela engenharia do fabricante, ele deve continuar a sua vida útil da mesma forma e dai é que existem nós, os técnicos em consertos destes aparelhos!

Minha cara, não estou nada de acordo com o deboche que fez aos meus colegas técnicos e aos moderadores do Tectonny.

Não irei trancar este tópico para não polemizar tudo o que foi escrito aqui e assim criar mais assuntos desnecessários!


Veja que estou respondendo a uma colocação sua em um patamar de escrita limpa e não jocosa como você o fez ao responder ao Moderador Siatec! Espero que mantenha este patamar sem baixar a essência de escrita para um outro lado!

Espero que seja feliz na sua busca de solução e se algum colega ainda quiser responder a você, que responda, pois o Tectonny é um site livre!

Cláudio Carvalho.
Adm. Interino.
Re: tv sony KV2160B Fonte By: Paulão Date: 18 Fev 2010, 18:12
Gisele, que critérios pode ter uma pessoa que se dispõe a pedir auxílio, em seguida ofende a pessoa que lhe acode?
Deve ser fácil colar o bundão na cadeira e ficar digitando pedidos e mais pedidos de ajuda, esperando a solução que vem de outros que vc não conhece mas se dispuseram de seu próprio tempo, de sua boa vontade, de seu conhecimento, e ajudam vc a resolver os defeitos dos aparelhos que vão fazer vc ganhar dinheiro, e em troca vc manda uma banana bem grande pra eles, nem um obrigado.
É por essas e outras que este forum vem lutando, para melhorar a qualidade técnica, e por que não dizer moral, das ""pessoas"" que aqui frequentam, e só para clarear a idéia, ja que vc é tão criteriosa, vc deveria estudar mais, para não ficar sem fazer nada esperando a solução dos queridos carequinhas aqui do forum,(são palavras suas) 
Pelo visto vc ja passou da idade de pedir mamá na boquinha, da minha parte vc pode ter certeza, eu não ajudo mais nada, se os outros amigos quiserem, cada um tem sua consciência,  como o Claudio ja disse acima, o forum é livre.
Re: tv sony KV2160B Fonte By: gisele novata Date: 25 Fev 2010, 13:31
Citação de: Paulão online 18 Fev 2010, 18:12
Gisele, que critérios pode ter uma pessoa que se dispõe a pedir auxílio, em seguida ofende a pessoa que lhe acode?
Deve ser fácil colar o bundão na cadeira e ficar digitando pedidos e mais pedidos de ajuda, esperando a solução que vem de outros que vc não conhece mas se dispuseram de seu próprio tempo, de sua boa vontade, de seu conhecimento, e ajudam vc a resolver os defeitos dos aparelhos que vão fazer vc ganhar dinheiro, e em troca vc manda uma banana bem grande pra eles, nem um obrigado.
É por essas e outras que este forum vem lutando, para melhorar a qualidade técnica, e por que não dizer moral, das ""pessoas"" que aqui frequentam, e só para clarear a idéia, ja que vc é tão criteriosa, vc deveria estudar mais, para não ficar sem fazer nada esperando a solução dos queridos carequinhas aqui do forum,(são palavras suas) 
Pelo visto vc ja passou da idade de pedir mamá na boquinha, da minha parte vc pode ter certeza, eu não ajudo mais nada, se os outros amigos quiserem, cada um tem sua consciência,  como o Claudio ja disse acima, o forum é livre.

ok mas vc nunca tv TPM né então ok, como vc mesmo disse o forum é livre, agora quanto a sua ajuda dispensa ela e usa em coisas mais saudaveis a vc mesmo...
Páginas: 12