Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 123
Re: TV LG XXXXX Tela verde, com som By: marcosbr Date: 10 Fev 2010, 08:59
 Desligue o pino que faz o curto.
Re: TV LG XXXXX Tela verde, com som By: eutecnico Date: 10 Fev 2010, 09:28
Fui ressoldando pino a pino e quando ressoldei o pino de G1 que vai ao terra deu curto, mas mexendo nele com o ferro quente ele acabou o curto no diodo, portanto não está mais em curto, e tbm a tela mudou a cor ficou tela vermelha, desligando o azul, fica violeta e desligando o verde fica amarelada e desligando o vermelho quase não altera, tudo ligado fica vermelha como já disse. OK
Re: TV LG XXXXX Tela verde, com som By: marcosbr Date: 10 Fev 2010, 09:38
  Eu estou seguindo o esquema, se o pino vai ao terra não tem porque este diodo.
Veja se C901 vai ao terra direto
Re: TV LG XXXXX Tela verde, com som By: eutecnico Date: 10 Fev 2010, 10:29
não vai p/ o terra, é exatamente com no esquema ele vai p/ o anodo do diodo e positivo vai em um lado de R902.
Re: TV LG XXXXX Tela verde, com som By: marcosbr Date: 10 Fev 2010, 10:44
 Faça a leitura com a placa do cinecópio fora. (desligue centelhador)
Outra coisa, este resistor é 1 mega. Repito, se a grade é aterrada, este diodo esta sobrando.
Re: TV LG XXXXX Tela verde, com som By: eutecnico Date: 10 Fev 2010, 11:25
Marcos, tenho que pegar um soquete novo e colocar no lugar p/ ter a certeza de que não é o soquete, por que quando ligo a tv ele (o diodo) entra em curto, desligo e solto o pino de G1, ele sai do curto, pino de G1 na placa vai direto p/ anodo do diodo e negativo do capacitor, e não p/ o terra como havia dito, portanto creio que o diodo não está sobrando não, né marcos, olhando pelo esquema o que me diz.
Re: TV LG XXXXX Tela verde, com som By: marcosbr Date: 10 Fev 2010, 11:38
 Seguindo seu relato, tem dois caminhos. Soquete ou cinescópio.
Lembrando que independente disto, voce pode ter defeito no CI.
Voce pode ter testado outro cinescópio mas se perdeu em dois defeitos. (suposição)

Re: TV LG XXXXX Tela verde, com som By: eutecnico Date: 10 Fev 2010, 12:03
Sim, posso ter testado o tubo com o soquete com defeito, ou o defeito é no soquete e o tubo esteja bom, eu acredito nisso, e o ci tbm porque não tenho tensão de RGB out normal, muito baixa, só que as tensões de entrada do IC501, nos pinos 17, 28 e 52 com os 9v que pede o esquema e o pino 46 tem os 5v, pode ter problema interno, obviamente. Vou deixar esta tv de lado por enquanto, até comprar um soquete novo primeiro, depois vou partir p/ o ci, por que o tubo que testei está bom, funcionando em outra tv. OK.   Ps: vou p/ o topico da toshiba de 29, que está em aberto. Um abraço.
Re: TV LG Chassi XXXXX Tela verde, com som By: eutecnico Date: 13 Fev 2010, 11:30
Bem pessoal, estou de volta, é o seguinte, troquei o soquete e nada, testei o tubo e... nada   ::) ::)  , ergui todos os resistores da pci do tubo, testei todos os TRs e nada encontrei com defeito, testei o TB em outra tv que está funcionando e usa o mesmo e nada, continua com tela lavada ou verde e linhas de retraço e com o som normal. Onde mais eu procuro defeito, vertical já revisei e ABL também , na linha do ABL tinha um diodo em curto o D502 torquei mas, não resolveu, já li e reli dicas de outros sites sobre este defeito, mas, não consegui descobrir, me de mais dicas aí por favor. Abraços.
Re: TV LG Chassi MC83A Tela verde, com som By: trudes Date: 13 Fev 2010, 11:45
Vou dar um pitaco. Tente localizar os sinais que formam o "on sceen", que saem do procassador digital e vão ao processador de sinal TB1238CN. Solte esses sinais que entram no TB, e nos passe se muda alguma coisa na imagem.Também um detalhe, meça as três saídas de sinal RGB do TB e nos passe o valor.
Re: TV LG Chassi MC83A Tela verde, com som By: eutecnico Date: 13 Fev 2010, 12:57
Desculpe-me Trudes pela minha ignorancia, mas não consegui localizar o sinais que formam o "on screen", poderia me dar uma ajudinha nisso, e quanto as tensões do RGB out do TB são nos tres pinos de 0,9v, baixas por sinal, e as tensões de entrada no TB estão como pede o esquema, inclusiva B-Y e R-Y, nos pinos 37 e 38 do TB estão com 2,2v e no pino 21 do TB (ABL) está com 5,3v. OK. Dê mais uns pitacos aí, gente!!!                                              :laugh: :laugh: ;) ;) ::) ::)
Re: TV LG Chassi MC83A Tela verde, com som By: marcosbr Date: 13 Fev 2010, 13:08
 Amarelo osd, verde saída RGB.
Re: TV LG Chassi MC83A Tela verde, com som By: eutecnico Date: 13 Fev 2010, 13:22
Obrigado marcos, os pinos 14, 15 e 16 ligados tem 1v e desligados tem 1,8v e não alteram em nada na tela, RGB (pinos 18, 19 e 20) tem 0,9v tanto ligados quanto desligados,  não alteram. OK
Re: TV LG Chassi MC83A Tela verde, com som By: marcosbr Date: 13 Fev 2010, 14:48
 A coisa esta começando a ficar complicada.  Parece que não tem excitação nas bases.
Ao mesmo tempo desliga tudo e o retraço continua.
Sem um modelo correto fica difícil, estou trabalhando com pedacinhos de esquema. Melhor seria colocar uma foto do aparelho e do chassi.
Talvez alguem identifique.
Vamos trabalhar com fatos. Desligue os 3 catodos. Quando ligar cada um, a cor correspondente vai aparecer. RGB. Não fique variando a screem, deixe no ponto correto.
Temos que eliminar pontos, ta parecendo que tem mais de um defeito.
Não se trabalha em dois circuitos ao mesmo tempo. Se a placa do tubo, não tem defeito, esqueça.
Pensei até em uma regravação, mas cadê o modelo??
Vamos resolver isto pra eu poder beber em paz. Estamos no carnaval. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Um abraço.
Re: TV LG Chassi MC83A Tela verde, com som By: eutecnico Date: 13 Fev 2010, 15:27
É o seguinte,desliguei todos como disse e ao religar um por um o verde não apareceu: desliguei B e R ficou azul, desliguei B e G ficou vermelha e por ultimo desliguei G E R tambem ficou azul, nem com o B e R ligados apareceu o verde. OK. Podem me perguntar como que no titulo coloquei tela verde, bem acho que deveria ter dito ''tela lavada'', sem cor talvez. OK
Re: TV LG Chassi MC83A Tela verde, com som By: marcosbr Date: 13 Fev 2010, 17:15
 Acho que se voce me ajudar, vamos tomar umas geladas.
(desliguei B e R ficou azul) Tinha que ficar verde.
A "tela lavada" é defeito de FI, tela clara e lisa, sem chuviscos. (nada a ver)
Inverta transistores e veja se muda o defeito. Se possível veja VBE (tensão entre base e emissor)
Onde tem esta tensão, o Tr esta em trabalho normal.
Cara... esta placa tem poucos componentes.
Vamos pro carnaval ou não. kkkkkkkkkkkkkk

Re: TV LG Chassi MC83A Tela verde, com som By: eutecnico Date: 13 Fev 2010, 18:18
pois é marcos, desligo B e R fica azul, e eu hoje não vou trabalhar mais nela, vamos pro carnaval por que a gelada está no ponto, e semana que vem vou voltar pra por como resolvido este tópico, ESPERO!!!!  :'( , vlw marcos. Vamos pro carnaval. Bom carnaval p/ todos, abraços
Re: TV LG Chassi MC83A Tela verde, com som By: Claudio Carvalho Date: 13 Fev 2010, 18:43
Edgar.

Amigo.

Veja a pci do tubo, se não esta em curto o transistor do azul?

Cláudio
Re: TV LG Chassi MC83A Tela verde, com som By: eutecnico Date: 13 Fev 2010, 18:49
NÃO ESTÁ EM CURTO NÃO, CLAUDIO, JÁ FIZ UMA REVISÃO EM TODOS,  mas segunda feira vou repassar todas as peças da pci do tubo. OK, abraços
Re: TV LG Chassi MC83A Tela verde, com som By: eutecnico Date: 15 Fev 2010, 15:09
Olá pessoal, troquei todos os TRs da pci do tubo e testei todos os resistores, enfim dei uma geral, e depois revisei a linha do ABL de novo, e tudo normal, e o defeito estava em um diodo que estava com fuga, troquei este diodo e a tv funcionou normal, este diodo está na posição D405, na linha do AFC, agora não sei se foi a troca dos TRs do RGB ou o diodo que resolveu o problema, enfim resolvido, obrigado a todos pelas dicas. Até a próxima.
Páginas: 123