Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 123
TV LG Chassi MC83A Tela verde, com som By: eutecnico Date: 09 Fev 2010, 13:22
Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:  Chassi MC83A
Defeito:   Tela verde, com som

Não consegui ver o modelo desta tv, tenho um quase igual, mas o IC 501 não é igual, o da tv é TB 1238CN e no esquema é TB 1231BN e o fly é o mesmo (6174Z-8005C), CI vertical bate LA 7833 e o esquema que tenho é o CP14B85. E quanto ao defeito ela está com a tela verde mas tem umas manchas alaranjada, bem fraquinha, no meio da tela, já revisei a linha do ABL encontrando ali D 502 em curto e voltou os 24 volts que não tinha chegando no pino 21 do Ic 501 e na linha dos 180v (está com 200v) estava com C 540 com fuga e na pci do tubo C 901 tbm, mas a tensão de 180v não abaixa  ou é normal ter 200v nos 3 pino do RGB no tubo? O tubo já testei tbm. Tem tbm os 12v que chega no tubo. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
Ps; tem tambem linha de retraço em toda a tela e o IC01 na tv é LG 8838-04D e neste esquema é M37272M.
Obrigado a quem puder ajudar.
Edgard Filho

Re: TV LG XXXXX Tela verde, com som By: eutecnico Date: 09 Fev 2010, 17:07
Ninguém se habilita a me dar umas dicas, p/ eu ter uma noção de como resolver o problema desta tv!!!! :-\ :-\ >:( >:( ??? ??? ??
Re: TV LG XXXXX Tela verde, com som By: Paulão Date: 09 Fev 2010, 18:41
Edgar me diga, ela tem sintonia vc consegue ver alguma imagem de canal ou ela só acende a tela e fica verde? porque não é possivel ela ficar com tela verde tendo tensões altas nos terminais de rgb, veja se não é defeito de vertical, se não houver saida de sinal vertical, ou estiver alguma alteração, a imagem fica indefinida, melhor conferir.
Re: TV LG XXXXX Tela verde, com som By: eutecnico Date: 09 Fev 2010, 18:54
Olá Paulão, é o seguinte, tenho estas tensões alta no terminais do rgb sim, muito estranho mesmo, e acabei de conferir o som é perfeito mas, imagem nem um sinalzinho, só linha de retraço e variando o screen ela muda as cores, o laranja fica meio avermelhado, só que aí o verde fica fraco no centro e a tensão baixa um pouco, 190v + ou -, vou dar uma verificada no vertical, mas quase certeza que o problema não é de vertical, volto já. Obrigado pela atenção
Re: TV LG XXXXX Tela verde, com som By: eutecnico Date: 09 Fev 2010, 19:29
Paulão, vertical conferida e tudo ok. Capacitores e diodos e o ci TA 8403K, OK. :(
Re: TV LG XXXXX Tela verde, com som By: Paulão Date: 09 Fev 2010, 19:32
Edgar, vc viu se tem saida vertical no terminal da defletora, né,
outra, confira o soquete do tubo.
Re: TV LG XXXXX Tela verde, com som By: eutecnico Date: 09 Fev 2010, 19:44
Desculpa aí pessoal, cometi o erro de ao abrir o tópico disse que o ci da vertical batia com a deste esquema, mas na verdade não bate, do esquema é LA 7833 e na tv é TA 8403K, precisaria encontrar este esquema, p/ conferir estas tensões direito, por que no pino 21 do IC 501 onde entra o ABL é de 5v, acho muito alta. E Paulão eu coloquei outra defletora e outro soquete, e tudo continua na mesma. OK
Re: TV LG XXXXX Tela verde, com som By: Claudio Carvalho Date: 09 Fev 2010, 19:45
Paulão.

Foi na ferida! Soquete do tubo!  Mas eu ainda desconfiaria do RGB, e se quer saber, para mim tem mais problemas ai!

Tela lavada é ABL, e tela verde é RGB ou tubo, como tubo esta descartado...

Edgar, meça a voltagem que chega do tda a pci do tubo no RGB, e nos passe!



Cláudio
Re: TV LG XXXXX Tela verde, com som By: antesateletronica@terra.c Date: 09 Fev 2010, 19:52
Amigão, tente localizar o esquema original..
esta que esta dizendo é  a cp-20b85br5...
muda algumas coisas..por ex: flay: deste mod: é 6174z8002g...e usa o tb1238bn.


não disponho do esquema aqui mas estou com uma tv desta na bancada e a tensão de rgb é bem mais baixa...vou conferir e te retorno ok?...


enquanto isto..siga a orientação do amigo paulão...esta me parecendo ser tubo.


abraços

Re: TV LG XXXXX Tela verde, com som By: eutecnico Date: 09 Fev 2010, 20:03
Cláudio, as tensões medidas no TB 1238, RGB out é de 0,9v e chega até as bases dos TRs 901, 902 e 903, as mesmas tensões,  deveriam ter pelo menos 1,3v não é?
Re: TV LG XXXXX Tela verde, com som By: eutecnico Date: 09 Fev 2010, 20:08
Obrigado Antesat, pela dica do esquema vou ver se consigo, e quanto ao tubo, soquete e defletora já foram testados com outras que estão funcionando. OK.
Re: TV LG XXXXX Tela verde, com som By: marcosbr Date: 09 Fev 2010, 21:12
 Vai no CI, desliga as 3 saidas. Depois ligue somente o azul, veja o que muda.
Re: TV LG XXXXX Tela verde, com som By: eutecnico Date: 09 Fev 2010, 21:29
Olá Marcos, fiz o que disse e não alterou em nada na tela.
Re: TV LG XXXXX Tela verde, com som By: marcosbr Date: 09 Fev 2010, 22:45
 Eu estava tentando achar um esquema com este CI, mas não encontrei.
Voce desligou os tres pinos e ficou verde com retraços? Fechou o screem??
Re: TV LG XXXXX Tela verde, com som By: eutecnico Date: 09 Fev 2010, 22:59
Pois é marcos, screem funcionando normal aberto verde com retraços e fechado tela escura, mas veja bem, não é só verde que fica... fica meio laranja ou vermelha bem misturada e uma mancha  verde bem fraco no meio da tela, ou seja tela manchada entre verde, vermelho e laranja, predominando o verde e menos o vermelho, é só alterar o screen, vc tem variação nas cores, complicado né? E com tudo isso linha de retraço, ABL não é mais. E o chassi é MC 83A, o modelo não consegui, OK?
Re: TV LG XXXXX Tela verde, com som By: marcosbr Date: 09 Fev 2010, 23:31
 Se é este esquema, Da uma verificada nesta grade. E se tiver um 1238 para teste seria o ideal.

Re: TV LG XXXXX Tela verde, com som By: Claudio Carvalho Date: 10 Fev 2010, 06:36
Edgar.

Rapaz, esta baixa a voltagem de chegada na PCi com 0.9v. Deixe eu fazer uma pergunta:

Se você soltou as 3 cores e não alterou, a sua bronca pode ser mesmo na PCI como cita o Marcos!

Mas, no TB, como esta a chegada da voltagem?


Cláudio




Re: TV LG XXXXX Tela verde, com som By: eutecnico Date: 10 Fev 2010, 07:19
Claudio, ela chega no mesmo valor, (0,9) não altera, e marcos troquei C901 por um novo, só que D901 na placa dá curto total, mas fora está bom e R902 está bom, ok pessoal.
Re: TV LG XXXXX Tela verde, com som By: marcosbr Date: 10 Fev 2010, 08:46
Desligue o soquete, e veja se o curto continua.
Re: TV LG XXXXX Tela verde, com som By: eutecnico Date: 10 Fev 2010, 08:51
Marcos desliguei o soquete e o curto acabou. É soquete?
Páginas: 123