Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
Re: TV LG RP40NZ60P Sem som By: Claudio Carvalho Date: 15 Fev 2010, 06:54
Deive.

Você poderia é correr com um analizador de áudio a linha dele! Você até agora não nos disse se ele ( o áudio ) existe nas saídas , ou seja, você pode saber isto, vendo pelo esquema qual pino é a chagada dele, com uma chave de fenda fina, encoste nele e veja se sai ruído nos altos-falantes, tanto esquerdo quanto o direito, é claro que vai ter de saber os dois pinos de entrada de áudio em cima dele!

Se não tiver um analizador de áudio, é fácil de fazer um! Pegue um rádio velho, ou um rádio relógio velho, solte em cima do pot. de volume a chegada do sinal de RF, solde um fio childado e na ponta de dentro, coloque um cap. de .1 para servir de " ponteira " de teste"!

Depois pegue o esquema e veja onde começa o pulso de áudio e vá vendo onde ele some!

Depois me responda o que conseguiu!

Cláudio
Re: TV LG RP40NZ60P Sem som By: deive.lima Date: 15 Fev 2010, 10:41
Valeu pela dica grandegill, os alto falantes estão boms, vc vera por que. Claudio, eu tenho um osciloscópio, e com o osciloscópio eu vi que o som entra no IC600 e não sai. Na saida, se eu encostar o dedo tanto na R quanto na L sai sunbido nos alto falante, ou seja o CI de saida de som e os alto falante estão boms.
Re: TV LG RP40NZ60P Sem som [RESOLVIDO] By: deive.lima Date: 15 Fev 2010, 12:27
Grande Claudio, consegui, com o osciloscopio eu constatei que faltava o pulso de clock SCL3 do processador de audio. puxei um fio para refazer a trilha que esta partida em algum lugar e BINGO! o som voltou, Valeu pelas dicas meus amigos!
Re: TV LG RP40NZ60P Sem som [RESOLVIDO] By: Claudio Carvalho Date: 16 Fev 2010, 06:56
Deive.

Meus parabéns pela solução!  Simples assim, viu?  Mas que sirva de lição a muitos dos que aqui pedem ajuda sem ter uma pequena base de eletrônica!
A eletrônica é uma lógica concreta e sem a base, nada feito!

Um bom feriado a você!


Cláudio
Re: TV LG RP40NZ60P Sem som [RESOLVIDO] By: deive.lima Date: 16 Fev 2010, 11:02
Obrigado grande Cláudio. E bom feriado para vc também.
Páginas: 12