Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
Re: tv philco pcm-1444 ligando e desligando By: Daniel san Date: 24 Fev 2010, 23:16
Pessoal vi muitos colegas respondendo o topicos dizendo troca semmedir, não adianta medir troca direto,e eu não vi nada a respeitodessas respostas, se são trocadores de peças, e a historias dasdiretrises que temos de dar para que o cara possa resolver por conta.
Re: tv philco pcm-1444 ligando e desligando By: Claudio Carvalho Date: 25 Fev 2010, 11:54
Daniel.

O seguinte:  Não posso ficar respondendo em qualquer tópico o que acho desta " técnica " tão esdrúxula !!

Troque sem medir, escrevem alguns membros, como se ele estivesse com um raio X no componente!  Já viu tópicos em que escreveram : - Troque o tubo que eu garanto que é ele !!   E não era...

Dai, adivinhar se o componente esta ruim é meio difícil!  Eu tenho a teoria de sempre confrontar os aparelhos de medições com os componentes!  Sei também que algum componentes enganam, mas faz parte do grande mistério da eletrônica!

Eu quando leio um tópico com estas palavras " troque sem medir " me dá um arrepio danado, até na época da válvula, que tinham os condençadores a óleo e que não havia como a gente medir, pois os instrumentos atuais são muito melhores do que os existentes na época, a gente não saia condenando componentes a esmo!

Que sirva de prisma para muitos, condenar um componente só por ser barato, não é técnica e sim trocar peças, o que não faz juz ao título de técnico por ninguém que proceda desta maneira!

Cláudio
Páginas: 12