Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
tv philco pcm-1444 ligando e desligando By: silashifi Date: 30 Mar 2010, 03:45
Aparelho: tv
Marca:    philco
Modelo:   pcm-1444
Defeito:   ligando e desligando

essa tv está ligando e desligando juntamente com led piscando.

já foram verificados todos os eletrolíticos da fonte e também do horizontal.

eu já peguei umas 5 tvs desse modelo com esse defeito,e o problema estava no c719 .

mais esse não foi o caso,gostaria das dicas dos colegas.



Obrigado a quem puder ajudar.
silas

Re: tv philco pcm-1444 ligando e desligando By: rickteck Date: 30 Mar 2010, 08:22
Verifique X-Ray Prot.
Re: tv philco pcm-1444 ligando e desligando By: silashifi Date: 30 Mar 2010, 18:25
como proceder a esse diagnóstico ricardo.

agradeço pela atenção.
Re: tv philco pcm-1444 ligando e desligando By: hulk Date: 30 Mar 2010, 19:28
colega tu já viu se o r713 não esta alterado , ou até mesmo a saida de som faze defeito , se eu não me engano é o r608 que manda alimentação a saida solte -o e verifique se tem algum sucesso
Re: tv philco pcm-1444 ligando e desligando By: siatec Date: 30 Mar 2010, 19:36
silashifi- atençao total ao que disse ricardojrc- verifique as proteçoes. depois tu tens que eliminar- oque faz parte destes circuitos  de prot. ou seja-- linha 180 volts- linha abl-  etc o teu def dificilmente seria fonte. deves trabalhar mais neste chassis  ele nao eh dificil.
Re: tv philco pcm-1444 ligando e desligando By: jbeletronica Date: 31 Mar 2010, 19:46
Verifica os +b 95v +b 20v se tiver ok solta o vertical e ver o que acontese.
Re: tv philco pcm-1444 ligando e desligando By: marcosbr Date: 31 Mar 2010, 22:16
 Voce só falou em capacitores.
Siga as dicas e acompanhe no esquema estas proteções.


Re: tv philco pcm-1444 ligando e desligando By: silashifi Date: 31 Mar 2010, 23:31
valeu pelas dicas meus colegas.

eu vou seguir todas as dicas e retorno com os resultados.
Re: tv philco pcm-1444 ligando e desligando By: Daniel san Date: 01 Fev 2010, 20:37
troca sen medir  um resitor  de 100k proximo ao flay back ele vai direto no micro. :laugh:
Re: tv philco pcm-1444 ligando e desligando By: siatec Date: 01 Fev 2010, 20:48
Daniel san - ´técnico  nao é trocador de peças simplesmente, vamos deixar o colega medir os componentes e dos dar mais detalhes, lembre voce nao esta com o aparelho.e sim o colega.
Re: tv philco pcm-1444 ligando e desligando By: silashifi Date: 03 Fev 2010, 00:07
Resolvido!

Meus amigos é tão bom ter vcs para me ajudarem quando eu preciso.

com esse forum eu já aprendi muita coisa e resolvi muitos problemas graças a vcs meus colegas que sempre estão me dando atenção,o outro tecnico que tem aqui que trabalha com isso a 20 anos não dar uma dica se quer,por isso eu agradeço muito a vcs por me ajudarem quando eu preciso.

o problema dessa tv estava no R713 ( 100K ) que estava com 140k.

muito obrigado a todos!
Re: tv philco pcm-1444 ligando e desligando By: TV TEC ELETRÔNICA Date: 03 Fev 2010, 20:58
  KKKKK...    Gostei Daniel san,  confiança nas palavras tb tem que ser respeitadas.

  Mandou bem ''trocador de peças''  kkkkk.....   
Re: tv philco pcm-1444 ligando e desligando By: marcosbr Date: 03 Fev 2010, 21:43
 Tv tec.
Sua ironia até é valida.
Mas a questão é a seguinte. Ninguém troca um resistor por trocar. (sem medir)
Se voce pegar o esquema, verá que esta na linha apresentada. (veja a imagem, proteção)
A idéia, é quem esta com o aparelho resolver, ninguém aqui adivinha o defeito. Nós tentamos fazer o amigo trabalhar com nossa ajuda.
O Siatec tem razão quando fala, "técnico  não é trocador de peças"
Concorda que poderia ser outra coisa????
Um abraço.
Re: tv philco pcm-1444 ligando e desligando By: Claudio Carvalho Date: 03 Fev 2010, 22:21

Colega TV Tec.



Apoio em todos os sentidos o que escreve os membros do grupo Tectonny, tanto o de apoio quanto o da moderação!

Trocar pelas sem medir, tem causado uma enormidade de erros caros e irreparáveis em grande parte dos que aqui pedem ajuda!

Porque não escrever assim: - Veja a R tal de 200K, se não esta alterada? Não seria mais técnico?  Não seria mais interessante passar ao colega uma linha em que ele pudesse procurar pela lógica do conserto?

Suponhamos que o colega não fosse técnico, então você apoia passar uma dica para um leigo? Não é bem assim que a banda toca companheiro, temos de ter ética no responder a este site é também uma escola!


Ao colega Daniel San, espero que ele leia vários tópicos aqui postados, em que membros escrevem para que colegas troquem sem pensar componentes desnecessáriamente, que poderiam ser evitados transtornos futuros!

Eu sempre me bati aqui quanto a este procedimento! Um defeito numa região, em determinado aparelho, não dá a certeza de que o mesmo modelo irá dar o defeito em outra região!

É simples colegas!  Em cada região há uma incidência de causas diferentes!  Simples assim!


Este site não é apenas a bengala de apoio aos que enfrentam uma adversidade em eletrônica, todos os moderadores estão aqui para explicar e ensinar como se faz eletrônica!

Me desculpe se não pactuo com a sua opinião, mas é muito chato ler que um colega faz pouco caso com uma opinião, no mínimo acertada quanto a resposta colocada!


Um abraço.


Cláudio
Re: tv philco pcm-1444 ligando e desligando By: Daniel san Date: 04 Fev 2010, 00:40
Trocador de peças é a.......... o intuito do forum não é ajudar o tecnico? quantos tecnicos já não se confudiram com e medida desse resistor especifico. o fato é que o problema foi resolvido. Se fosse assim os proprios manuais tecnicos de algumas empresas não vnhão com esse tipo de informação. se minhas dicas não serve vou me retirar do forum
Re: tv philco pcm-1444 ligando e desligando By: Claudio Carvalho Date: 04 Fev 2010, 07:21
Daniel.


O intuíto do Fórum é em ajudar ao colega técnico a resolver o seu problema, não resolve-lo por ele!  Até porque, o aparelho não se encontra na nossa oficina/bancada !

Não sei como você trabalha, mas sair trocando peças aleatóriamente é um absurdo, não acha?

Eu estou cansado de ler aqui! 
- Troque o fly sem pensar! E no final não era o fly...
E ai, tudo bem? Tens um prejuizo de R$ 40,00 ( um Brasalfa ) e nem sempre o comerciante que vende quer troca-lo por ter sido soldado os pinos...

Estou cansado de ler aqui, troque o micro,micronas ou outro CI qualquer que seja caro e no final, não era!  Eh ai?

Tõ cansado ler:  Troque a eepron que resolve, ai o cara se mata para comprar uma eepron já programada e coloca! Ai responde, não deu resultado !  Eh ai? Tudo bem?

Eu estou cansado de ler técnicos ensinado a se fazer gambiarras em aparelhos, e ai tudo bem também?

Olha, repito, não sei como você trabalha em sua oficina, mas na que eu tinha não era assim não!  Não sei se é por ser da velha guarda da eletrônica, pois hoje tudo é descartável, e assim torna-se banal jogar fora um aparelho só porque um novo esta barato, e o conserto " não compensa "...

Quanto a se retirar do Fórum, fica a seu critério, assim como chegou, é livre para sair! Não vamos nos aborrecer por este incidente, mas se acha que é a melhor solução, o Fórum Tectonny só tem a lamentar a sua resolução de saída!


Cláudio Carvalho.
Adm. Interino.


Re: tv philco pcm-1444 ligando e desligando By: Daniel san Date: 04 Fev 2010, 22:42
Amigo na minha oficina não saimos trocando peças como disseram no forum, eu me referi a um simples resistor que nâo custa mais do que dez centavos.apenas queria ajudar!
Re: tv philco pcm-1444 ligando e desligando By: Claudio Carvalho Date: 04 Fev 2010, 23:18
Daniel.

Se na sua oficina você não sai trocando peças a esmo, agradeceria se lesse esta resposta toda!

Sei que não tem culpa alguma pelo que esta tomando rumo neste tópico, você só respondeu uma dica certeira!

Veja, não se trata de um componente de R$0.10 ou R$ 100,00 !

É o principio que vale! 

Se você escrevesse em resposta, verifique R tal, que costuma alterar, seria mais benéfico na busca por parte do pedinte e mais salutar por fazer ele entender que não devemos trocar um componente sem testa-lo, mesmo que custe barato!

Eu agradeço a você por fazer parte deste Fórum e querer ajudar a todos indiscriminadamente, e peço que continue assim, sempre disposto a ajudar!

Quanto ao membro TV Tec, acho que ele não tem o espírito de solidariedade e união, pois quis " tirar sarro "no que o técnico Marcos, do apoio técnico escreveu para todos!

Veja, só uma suposição, OK !  Suponhamos que o membro pedinte não fosse um técnico.. É claro que o membros Silas é antigo no Fórum, não é este o caso, mas suponhamos...

Ao escrever, troque sem medir a R tal, e o pedinte do outro lado fosse um consumidor? E ai, estaria dando munição ao inimigo ( no bom sentido ) ???

É isto que sempre me bato aqui! Temos de ter parâmetros no que escrevemos, pois um site aberto de ajuda a técnicos, nem sempre todos que se inscrevem o são!

Espero que você Daniel, entenda o meu ponto de visão ao fato e você TV TEC, não estou de acordo com a sua colocação, apesar de não fazer nada para demove-lo do que escreveu!

Cláudio

Re: tv philco pcm-1444 ligando e desligando By: Daniel san Date: 04 Fev 2010, 23:44
Eu entendi sua linha raciocinio, so postei a msg daquela maneira por alguns tenicos iniciantes ligavam pra mim quando eu pedia para verificar  esse mesmo resistor na maioria das vezes eles diziam que estava normal, quando estava alterado. quando eu pedia pra trocar mesmo assim resolvia o problema. Desculpe se me expressei mal, mas minha inteção era unica exclusivamente ajudar.
Re: tv philco pcm-1444 ligando e desligando By: Claudio Carvalho Date: 05 Fev 2010, 06:31
Daniel.

Obrigado pela resposta e acho que me fiz entender por você!

Tenha um bom final de semana!


Cláudio
Páginas: 12