Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 123
Re: TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM By: RONAN Date: 25 Mar 2010, 13:58
É amigo,..............se aconteceu isso, e tudo, tudo, o que vc está passando é realmente de fato verídico,.................eu digo,.......... que o seu soquet pode está danificado ou o seu tubo,.................se vc coloca o fio do screen no lugar e a tensão cai drasticamente, e ao solta-lo a tensão sobe (+ou-500vt's),..............não tem mais nada pra te passar, ou é o soquet,.......poderia se o capacitor de screen, mas vc disse que soltou e não resolveu,...............então se não for o soquet é o tubo.

OBS; A única coisa que me chama a atenção, é vc ter relatado acima, em uma das suas primeiras postagens, que quando vc abria o screen vc via a tela clarear com as linhas de retraço, ou seja, onde eu quero chegar?....ou vc está muito confuso ou vc provocou esse defeito, pela falta de experiência vc pode ter queimado esse tubo, .......

Outra coisa Renry, eu confesso que depois de ter de dado a primeira dica eu fiquei um pouco arrependido, pois eu não estou te ensinando nada, eu estou de "viciando"..................vc está como um "robo",........está fazendo as coisa sem saber o porque,...............me desculpe,.......vc não tem culpa de nada,...........o errado aqui sou eu,...............em cima disso tudo, eu digo que é melhor vc procurar um técnico e peça pra ele olhar essa tv,............pois eu confesso que não estou sentindo firmeza nas suas palavras,..............volto a repetir,.......pelo o que vc relatou,....isso ou é o capacitor de screen, ou o soquet,.........ou o tubo, ......................mas vai que vc tenha se equivocado? com vc fez várias vezes nesse tópico!!,................pronto,...............vai tudo por agua a baixo,.............................é isso amigo,.............encerro aqui as minhas dicas,.................espero que vc tenha entendido o meu ponto de vista,....................e siga o meu conselho,..........se desejas conhecer a fundo o reparo em uma tv, estude antes, leia,.........e aí sim,..........procure o forum,.............se não fica muito desgastante pra ambas as partes.

                                                   um abraço!!
Re: TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM By: rnery Date: 25 Mar 2010, 15:15
Bom.... ...Quando eu soltei o fio e a tensão apareceu, eu já imaginei que era o tubo, porque não tem mais nada ligado ali a não ser o tubo.

É isso aí amigo Ronan.... ....como você mesmo disse, pode ser que eu mesmo tenha provocado este defeito, pois quando comecei a mexer na tv apareciam as linhas de retraço, e mais... ...às vezes aparecia a imagem quando eu mexia no screen...

Diante de tudo isso, vou seguir o seu conselho e procurar uma assistência... ...ALIÁS....  ...você tem alguém aqui próximo pra me indicar... eu estou em são paulo, Ferraz de Vasconcelos.

Só me resta tentar trocar o soquete, se não for, darei o tópico por encerrado e mandarei pra assistência.

Desde já agradeço a todos pela ajuda e paciência!

Re: TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM By: rnery Date: 27 Fev 2010, 20:54
Olá amigos, tenho novidades:

Deixei esta tv um pouco de lado depois que fiquei sabendo que poderia ser o tubo, porém, depois de algum tempo, resolvi seguir o conselho dos amigos e trocar o soquete do tubo.

Mas nesse meio tempo fiquei orando ao Senhor para que colocasse a mão e quando a tv funcionasse eu ia dar um "Glória a Deus" bem alto. Então eu troquei o soquete, liguei a tv e dei "Glória a Deus", ou seja, A TELA ACENDEU.

Porém, ainda estou com um problema: OS CONTROLES DA TV NÃO RESPONDEM (canais, on/off e volume – nem no controle remoto). Além disso aparece umas linhas (como na imagem abaixo) e mesmo mexendo no screen elas não somem.

Agradeço muito se alguém puder me dar uma força. Obrigado!
Re: TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM By: marcosbr Date: 27 Fev 2010, 21:25
 Rapaz!!!!!!!!!!!!
Só Deus mesmo... Também dou glória a ele.
Deus já fez a parte dele, agora faça a sua.
Mete a mão aí, e desliga o pino 11 do azul.
Retorne.

Re: TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM By: rnery Date: 27 Fev 2010, 22:53
Olá marcosbr. Vou fazer isso depois te retorno....

Só mais um detalhe: a tela está azul como se estivesse SEM SINAL.

Agradeço desde já!
Re: TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM By: rnery Date: 28 Fev 2010, 14:20
Olá!

Soltei o azul, mas ficou do mesmo jeito.

Eu acho que não tem a ver com o azul, a tv, na foto, está com a tela azul porque está sem sinal...

Se alguém puder me ajudar eu agradeço...
Re: TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM By: marcosbr Date: 28 Fev 2010, 14:49
 Mery.
Será que vai começar de novo???
Se a tela está azul. Voce desliga o canhão azul e ela continua azul. Aí não é coisa de Deus.
Se voce acha que é sinal, porque não coloca antena??? Porque a screen não apaga???
Eu acho que realmente, voce deveria chamar um "amigo" com mais conhecimento técnico.
Assistência a distancia é complicado. Precisamos de varias coisas que voce não sabe informar.
Até mesmo para condenar seu tubo eu estou na duvida. Falta muita informação.
Porque não funciona as outras coisas???
Siga o conselho do Ronan.
Um abraço.

Re: TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM By: rnery Date: 28 Fev 2010, 16:47
Eu me expressei errado, eu quis dizer que a tela está azul COMO SE ESTIVESSE SEM SINAL (como quando você tira a antena da tv e a tela fica azul em vez de ficar chiando).

A propósito, eu já coloquei antena mas como OS CONTROLES NÃO FUNCIONAM não consegui selecionar nenhum canal (e eu não sei que canal a tv está).

Bom, eu desliguei o pino 11 do soquete (está escrito na plaquinha do tubo 11b), mas continua azul não sei como... ...agradeço a todos pela força...


Re: TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM By: marcosbr Date: 28 Fev 2010, 17:02
 Voce tem uma coisa de bom... É insistente pra caramba. kkkkkkkkkkkkkk
Desligue os 3 e veja como fica, depois ligue um a um.

Re: TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM By: sidney grabowski Date: 01 Março 2010, 00:27
amigo tenta a ultima abaixa todo o screem
pega 3 diodos solde os 3 lados que tem um anel ou seja catodo juntos ...
depois na placa do tubo desligue o fio blk curr e solde os 3 catodos todos juntos no fio blk curr .depois solde os anodos dos diodos ou seja pra simplificar os lados que nao tem anel solde no soquete R,G,B  UM EM CADA UM sem desligar os fios .ligue a tv e vai subindo o screem bem de vagarinho ate apareçer imagem.
este procedimento é feito para enganar a proteçao ik porque essas tvs quando perdem pouca emissao do tubo ou seja fica pouco fraco elas nao liberam o brilho. boa sorte!!!
Re: TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM By: Claudio Carvalho Date: 01 Março 2010, 07:19
Neri.

Vou dar um palpite simples!

Pegue este chassi e coloque em outro tubo! Mesmo que seja de 20", tudo bem, só vai apresentar diferenças na tela, mas vai abrir normalmente e com boa imagem!

Se acontecer isto, é tubo mesmo!


Cláudio
Re: TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM By: RCRO Date: 01 Março 2010, 09:30
Olá, se tensão da fonte ainda está alta como vc falou(137) e o normal é 132V , troque o foto e verifique o TL 431, pois levei uma surra de uma com esse mesmo defto!??!?
;)
Re: TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM By: rnery Date: 02 Março 2010, 13:05
Olá amigos!

marcosbr: eu soltei os três pinos da placa (rgb) e advinha... ...a tela continua azul. Tem até a foto da plaquinha pra você ver...
A tensão do screen não está variando corretamente. Com o potenciômetro todo para esquerda eu tenho 14v, quando começo a girar a tensão aumenta, mas tem uma hora que começa a cair e com o potenciômetro todo para direita a tensão fica em 38v. Isso já estava assim antes de eu trocar o soquete.

sidney: ainda vou tentar essa dos diodos, depois posto o resultado.

rcro: esses componentes seria o ic 802 e 803?

claudio: essa tv que eu estou mexendo é minha e eu não tenho muitos recursos aqui, não consigo fazer isso que você me falou, mas obrigado pela dica.

Essa tv está muito complicada. Vou tentar mais algumas coisas e se não der vou levar para a assistência.

OBRIGADO a todos pela ajuda!
Re: TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM By: marcosbr Date: 02 Março 2010, 13:11
 Esquece diodo.
Faz o que disse o cláudio.
Páginas: 123