Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 123
Re: TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM By: csouza Date: 15 Mar 2010, 21:07
Acontece amigo,voce só vai ter certeza,no tipo de defeito que ela está apresentando trocando os componentes principais que ocasiona esse defeito.Talvez alguém diga:Basta testar.Hoje as fontes trabalham com uma frequencia muito alta,danificando principalmente os capacitores eletroliticos,elevando a ESR deles.Não pense que a troca foi em vão,voce está com com isso aumentando a sobrevida do aparelho.Agora,segue o esquema e veja se as tensões que voce verificou na fonte estãos presentes nos caminhos indicados pelo esquema.Veja se os 3,3v está chegando no ci "faz tudo",na memória,no resistor 426 que acolpla os pulsos do oscilador horizontal.E verifica de modo geral as outras tensões.Procurei escrever de uma forma que o amigo entendesse,devido a sua pouca experiencia com termos tecnicos.
Re: TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM By: rnery Date: 16 Mar 2010, 17:40
Ok amigo csouza.... ....acho que você me interpretou mal. Eu não achei que a troca dos componentes foi em vão não... ...eu sei que às vezes os componentes não apresentam o problema medindo-os, mas estão com problemas. Eu já fui técnico, só não tenho experiência em Tv's.
Vou tentar identificar se em algum ponto há alguma falha de tensão. Obrigado mais uma vez. Se alguém tiver mais alguma dica eu aceito...
Re: TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM By: Almeidaf Date: 16 Mar 2010, 19:54
Voce diz ter 214V em c902.  Então, esse fly esta funcionando ! veja tambem em D 410- 13V e tambem em D409 50V. locado no sec fly.
Re: TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM By: rnery Date: 18 Mar 2010, 12:07
Olá Almeida, é isso mesmo, 214V em c902. Vou verificar a sua sugestão e posto o resultado em seguida. Muito obrigado pela dica
Re: TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM By: paulo52 Date: 18 Mar 2010, 14:27
Vc  ja  tentou  variar  o  screen ?????
Re: TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM By: rnery Date: 19 Mar 2010, 10:41
Sim. Quando eu comecei a mexer apareciam os retraços bem nítidos e a tv às vezes ligava quando eu mexia no screen, mas agora aparecem bem fraquinhos, quase não dá pra ver.
Re: TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM By: marcosbr Date: 19 Mar 2010, 10:58
 Torno a dizer. Quando se tem todas estas tensões, o aparelho esta em funcionamento. (filamento, +180, etc)
Voce não deu retorno se trocou ou não.

Citação de: leandro moreira online 10 Mar 2010, 12:41
amigo eu estava com o mesmo problema em três televisores na loja e já estava ficando louco e a solução para as três era o capacitor do scrim q fica na placa do tubo obs.ñ testar trocar direto e vai dar certo fica com deus.boa sorte.

Re: TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM By: jbeletronica Date: 19 Mar 2010, 11:23
Se for screen, desliga o  capacitou, se focionar normal , é só trocar.
Re: TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM By: rnery Date: 19 Mar 2010, 13:02
Olá jb! Muito obrigado pela dica, vou ver se consigo testar isso hoje.

Amigo marcosbr: ainda não consegui trocar o capacitor. Tive um problema de saúde com meu filho, que agora já está bem, graças a Deus, e acabei ficando sem tempo pra mexer na tv. Porém, hoje a noite vou fazer como o amigo jb falou e também a dica do amigo almeidaf e amanhã posto o resultado.

Muito obrigado a todos pela paciência, é que o meu tempo está meio escasso, peço que não desistam de me ajudar... ...obrigado!
Re: TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM By: rnery Date: 20 Mar 2010, 13:33
Olá a Todos!

Levantei o capacitor do screen, mas a tv não apareceu a imagem. Também testei os diodos indicados pelo amigo almeida e aparentemente estão bons.
Eu estou com estas 3 peças para trocar (o cap. do screen e os diodos D409 e 410). Amanhã eu posto o resultado...
Re: TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM By: rnery Date: 21 Mar 2010, 14:37
Amigos...
Troquei os seguintes componentes e a tv continua com problema:
Capacitor do screen (C901)
D409 e D410
Estou agora verificando as tensões apontadas no esquema e posto alguma coisa se tiver novidades.
Se alguém tiver mais alguma sugestão, estou de "ouvidos" abertos.
Obrigado!
Re: TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM By: marcosbr Date: 21 Mar 2010, 15:08
 Retire os TRs 404 e 405. Ligue sem eles e veja se o seu filamento acende.
Re: TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM By: RONAN Date: 21 Mar 2010, 15:25
Rapaz, tá brabo a coisa.............................vamos fazer o seguinte.

Passe por favor as seguintes tensões, tudo novamente, vc tem que fazer e passar as coisas corretas, se vc errar, se equivocar em qualquer coisa, já era,..........quem está com a tv é vc,...........se vc estiver passando informações erradas, já era Rnery,............vamos começar do zero, com calma,..............como se vc estivesse pegando ela agora, pela 1° vez, ok.

Como estão estas tensões:

Vertical - tem os 13v e os 51v?
180v tem?
filamento tem?....tá asceso?

Rnery, tem isso tudo, tem realmente?........se for sim a sua resposta, então vamos para outra etapa.

Bom, tendo todas essas tensões corretamente, é óbvio que então a tv permanece ligada,...........se ela permanece ligada, então me diga, ... coloque a ponteira no ponto do screen (placa do cinescópio), obviamente com a tv ligada, gire o potenciometro do screem e me diga se a tensão está variando de 0 à +ou- 450 à 500 v,...........tem?........tá chegando isso?........com ele todo aberto, está chegando uns 450 v ?....... passe essa informação com firmeza,.............tem?............se for sim a sua resposta,........então me diga,..........o que vc ver na tela com o screem todo aberto?...............dependendo da sua resposta,.......vamos pra mais uma etapa.

OBS: Renry, qualquer descuido seu nas informações que eu pedi é fatal, nós não vamos conseguir te ajudar, digo isso, porque essa tv não é de dar muita dor de cabeça, geralmente é figurinha marcada.

Aguardo uma resposta sua, sobre tudo que eu citei acima,..........vamos tentar .........tentar não,..........vamos resolver isso, ok?......te aguardo!!   
Re: TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM By: rnery Date: 22 Mar 2010, 15:44
Olá Ronan!

Verifiquei a primeira etapa das suas questões, veja abaixo:

Vertical - tem os 13v e os 51v?
Não, medindo estas tensões no FlyBack não existem.

180v tem?
Sim, está com 214v

filamento tem?....tá asceso?
O filamento está com 3,5vac (meter digital na escala de 200vac) - medido entre os pinos 9 e 10 do soquete do tubo (ponta preta no 9 e vermelha no 10 conforme orientação do amigo fabio). Consigo ver o filamento aceso, mas me parece meio fraco, só consigo ver com as luzes apagadas (não sei se é assim mesmo?).

Bom é isso, não consegui ainda ver a segunda parte. Agradeço MUITO pela ajuda!
Re: TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM By: RONAN Date: 22 Mar 2010, 16:02
Rnery, só pra ficar claro, aonde vc pegou essas tensões?

180v tem que ser depois do diodo, não pode medir no terminal do fly do back, vc tem que colocar a ponteira no catodo de D408, foi isso que vc fez?

Estou dizendo isso, porque vc citou acima que não tem as tensões do vertical nos terminais do fly back,...........vc mediu essas tensões também no lugar certo, ou seja, depois dos diodos?

veja a fiugra abaixo, veja onde vc tem que medir pra saber se tem os 13v e os 51v.............veja se foi nesses lugares que vc pegou?

Desculpa se eu estou te dando muito mastigado as informações, mas é porque eu estou percebendo em vc uma carência na sua análise.

Veja e me responda,...........será que vc está pegando tudo o que eu te perguntei no lugar certo?
Re: TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM By: RONAN Date: 22 Mar 2010, 16:17
faz o seguinte,...........vai vendo o que eu te perguntei acima e me responda,...  agora veja bem,........ enquanto isso,...vá no C409,...........TIRE ELE FORA,........ELE DEVE TÁ ABERTO,.. FAÇA ISSO AGORA!! AGORA"".....mata a minha curiosidade...
Re: TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM By: rnery Date: 22 Mar 2010, 22:58
Olá Ronan!

Não consegui te responder no exato momento que você me pediu, porque eu não estava com a tv, eu não estava em casa, as tensões que te passei, eu tinha medido na noite anterior.

Quanto às tensões: o 180v eu peguei no lugar certo (catodo do d408), mas os 13 e 51v não, eu me equivoquei. Não sei se você viu no começo do meu post que eu já fui técnico, mas não tenho experiência em tv e até prefiro que vocês me passem tudo mastigado, como você mesmo disse. Agora medindo os 13 e 51 no lugar certo temos: 14 e 48v.

Quanto ao c409, acho que ele não está aberto, digo acho porque não tenho capacímetro aqui, mas tirando ele fora o comportamento da tv mudou. Com o cap. dá para perceber que ela liga só não aparece a imagem, mas sem o cap. ela liga diferente, parece fraca...

Diante de tudo isso, fui para a segunda parte do seu primeiro post: girando o potenciômetro do screen a tensão varia, mas sem lógica. Com o potenciômetro todo para esquerda eu tenho 14v, quando começo a girar a tensão aumenta, mas tem uma hora que começa a cair e com o potenciômetro todo para direita a tensão fica em 38v. Girando o potenciômetro bem devagar a tensão chega a no máximo 250v.

Obrigado pela sua paciência...
Re: TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM By: RONAN Date: 23 Mar 2010, 09:31
Olha só,............... as coisas tão começando a clarear,.............se tem o vertical (13v / 51v),...........se tem o filamento,...........e tem os 180v.......................vamos nos concentrar no seu screen, pois o que aconteceu aí não pode,............vc dizer que com ele todo aberto tá dando 35v..........NÃO PODE!!.........parece que vc já trocou o capacitor do screen ou levantou ele, e não resolveu, certo?.......... então faça o seguinte, tire o fio do screen da placa,.............ligue a tv com o fio solto, e agora veja quanto tem no fio,........faça tudo de novo, fique com a ponteira vermelha no fio e preta no terra, e gire o pontenciometro do fly do screen,...........veja se vai variar de 0v à uns 450v,....................veja bem,.......no fio que eu estou falando, com ele fora,...................................outra coisa importante de lembrar,...........pegue o terra do celetronic, pois nem sempre o aquadag é o terra,.........................faça isso agora,...........faça essa medição agora, veja quanto tem de tensão com o fio solto....
Re: TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM By: rnery Date: 25 Mar 2010, 13:15
Soltei o fio e agora a tensão está variando até 600v............
Re: TV CCE HPS2997-FS SEM IMAGEM By: marcosbr Date: 25 Mar 2010, 13:25
 Vou deixar o Ronan seguir o raciocínio. Vou somente adiantar um pouquinho. kkkkkkkkkkkk
Só para adiantar, troque ou teste o soquete.

Páginas: 123