Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
tv samsung cn6062  não oscila no horizontal By: tot Date: 31 Out 2009, 15:56
Aparelho: tv
Marca:    samsung
Modelo:   cn6062
Defeito:    não oscila no horizontal

este tv tem 5v ok +b 139
e no coletor do oscilador 13v


Obrigado a quem puder ajudar.
ANTONIO DOS SANTOS LIMA

Re: tv samsung cn6062  não oscila no horizontal By: Almeidaf Date: 31 Out 2009, 16:40
Toninho,  voce como especiaçlizada, ja deveria ter conhecimento como funciona um aparelho de tv, voce tem que começar pelo básico, postar voltagens qualquer pessoa que tenha um multímetro o fará!   Dê algum argumento concreto em relação a esse aparelho para que possamos em caso de dúvida lhe antecipar algo.Me diga aonde voce deve começar a procurar esse defeito!
Re: tv samsung cn6062  não oscila no horizontal By: tot Date: 01 Novembro 2009, 15:43
voce entendeu o que eu quis diser? esta tensão citadas  estão presentes
:angel: serar que voce sabe só criticar.
Re: tv samsung cn6062  não oscila no horizontal By: Almeidaf Date: 01 Novembro 2009, 17:05
CARA, EU IA LHE DAR UMA RESPOSTA A SUA MÁ EDUCAÇÃO.mais achei por bem não lhe ofender, afinal o que escrevo acima qualquer um dos técnicos que estejão a sua disposição, o faria.Quanto a criticar, não o fiz,   e simplesmente antecipei algo que voce dizendo-se especializada deveria saber.Pelo que voce postou na pergunta,qualquer um leigo o faria, então voce que esta sendo errado , pois a regra do forum é postar o sintoma  e o que ja tenha testado e dar uma posição técnica aos colegas para lhe  ajudar.Se voce perder algum tempo para ver as minhas respostas aos colegas, te comento que sempre que posso vou lado a lado  com o problema que não é meu, como muitos de nós o fazem.
DEIXE O SEU POSTE E VAMOS VER SE AGUEM DESCOBRE O SEU DEFEITO



Re: tv samsung cn6062  não oscila no horizontal By: Claudio Carvalho Date: 02 Novembro 2009, 08:05
Pessoal.

Calma nas escritas!
Tot.
O Almeida é um membro exemplar do Tectonny e pelo que eu li, ele não o ofendeu de forma alguma !
Ele escreveu uma coisa comum a todos os membros que postam solicitando ajuda e que as vezes não fazem a descrição corretamente, como foi o seu caso!
Olha só, no seu caso eu isolaria o secundário do fly e veria se oscila o horizontal normalmente, pois pode ser que o fly esteja matando a tensão !
Comece a  nos passar os resultados e vamos ver o que poderemos ajuda-lo, tá certo?


Cláudio


Re: tv samsung cn6062  não oscila no horizontal By: tot Date: 02 Novembro 2009, 14:54
obrigado claudio mas não mata a tensão permanece.suspeito o ic faz tudo, asim como o oscilador.
e não foi intensão de ofença. desculpa amigo
almeidaf .no meu intender ,descrevi algo sim
tal como 5v ok 139 no +b e 13v no coletor do transistor oscilador obrigado abraço
Re: tv samsung cn6062  não oscila no horizontal By: Claudio Carvalho Date: 02 Novembro 2009, 15:49
Tot.
Calma ai, não condene ainda o faz tudo não!
Vamos fazer mais algumas coisas antes de condena-lo!
Exemplo, você não me respondeu se ao isolar o secundário, ela oscila!
Tem de ver se tem o pulso de power!

Cláudio
Re: tv samsung cn6062  não oscila no horizontal By: tot Date: 03 Novembro 2009, 21:53
 claudio não tem pulsos hoje encontrei o resistor r404 aberto na base do drive mas não troquei ainda porque não sei o valor vou ver se concigo baixar o esquema. obrigado claudio
Re: tv samsung cn6062  não oscila no horizontal By: Almeidaf Date: 03 Novembro 2009, 22:13
Tot, o problema, é tentar consertar sem parâmento do esquema,pois a gente não sabe aonde esta os componentes , realmente é dificil.  mais como voçe escreve  13 V no coletor do oscilador, deve ser o tr do driver, veja estou achando muito baixo, veja a resistencia que alimenta o trafo driver que vai alimentar esse tr,  pois normalmente esse trafo driver é alimentado por um resistor que vai na linha do +b.(139V)ai  voltagem estaria superior  13V. Esse resistor de base normalmente seria de 470 até 1k.  Veja se  quando da power, se aparece nessa base 0,5V, para ver se esta mandando o sinal do horizontal.   Coloca  o numero desse ic, que faz o V e H e rgb, e outros se conseguimos ver em outro esquema dessa marca .Procurei esse numero de esquema e nadica de nada, tá dificil , pois com a juda dele seria bem mais facil.                                                                  Vamos ver se algum colega tem mais sorte para encontrar esse esquema
Re: tv samsung cn6062  não oscila no horizontal By: Barriga Verde Date: 04 Novembro 2009, 09:56
Eu creio que o modelo do colega deva ser o CN 5062...

Se for taí  o "cara"...

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,3012/

Torço para que seja, e que o colega em questão resolva o seu

dilema ...

Abraços...

B.V.
Re: tv samsung cn6062  não oscila no horizontal By: jose gomes Date: 05 Novembro 2009, 10:13
Tot, tudo bem! na minha samsumg substituí a L-402 e funcionou só com algunhas restrinções, ficou sem som, mas ainda estou trabalhando nela. ver se dar pra ajudar! o modelo desta é cn 5048v. Abraços!
Re: tv samsung cn5062  não oscila no horizontal By: tot Date: 05 Novembro 2009, 10:43
 ;D obrigado barriga mas o link não consigo encontrar este modelo cn5062
e estou precisando do valor do r404

Re: tv samsung cn6062  não oscila no horizontal By: Barriga Verde Date: 05 Novembro 2009, 18:25
Tot...

Tenta esse aí...

Veja se é igual ao seu TV... (mesmo micro, "faz-tudo etc...)...

Se for R404= 3K3 (base do drive-horiz.)...

http://www.4shared.com/get/46089419/9cd69cc7/Samsung_CN-3383.html


B.V.

Re: tv samsung cn6062  não oscila no horizontal By: tot Date: 05 Novembro 2009, 20:58
é este mesmo barriga verde obrigadão valeu deus te proteja
abraço amanhã darei resposta boa noite
Re: tv samsung cn6062  não oscila no horizontal By: edsontadeu Date: 05 Novembro 2009, 22:27
tot este televisores costumam dar muito defeito nos transformadores shoping  mais precisamente nos 12v  como eles sao dificeis de se achar  e se for o caso   basta voce isolar  os pinos no shoping  e colocar uma fonte externa de 12v  que a tv parte.  tambem proximo do flay back tem um  resistor que leva a tensao para o flay que costuma abrir.
Re: tv samsung cn6062  não oscila no horizontal By: tot Date: 06 Novembro 2009, 21:28
 :o ola amigos o defeito do tv cn5062 foi resolvido éra mesmo o r404 de 3k3 estava aberto uma tensão de 8v a base do driver horizontal obrigado barriga pelo link abraço atodos
Re: tv samsung cn6062  não oscila no horizontal By: tot Date: 06 Novembro 2009, 21:31
eu tenho que abrir topico no resolvido ou vai altomatico.?
Re: tv samsung cn6062  não oscila no horizontal By: edsontadeu Date: 06 Novembro 2009, 21:38
me parece que embaixo do seu topico tem a opçao resolvido  é so clicar e vai para os resolvidos
Re: tv samsung cn6062  não oscila no horizontal By: tot Date: 07 Novembro 2009, 13:44
 :police: obrigado
Re: tv samsung cn6062  não oscila no horizontal By: jose gomes Date: 07 Novembro 2009, 15:53
Tot, é cn 6062 ou cn 5062?
Páginas: 1