tv samsung cn6062  não oscila no horizontal

Iniciado por tot, 31 Out 2009, 15:56

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

tot

Aparelho: tv
Marca:    samsung
Modelo:   cn6062
Defeito:    não oscila no horizontal

este tv tem 5v ok +b 139
e no coletor do oscilador 13v


Obrigado a quem puder ajudar.
ANTONIO DOS SANTOS LIMA
  • Localização desse usuário é: rua josé soares marcondes 130 centro alfredo marco
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
toninho da eletrônica quero buscar informações buscar ajudas e poder ajudar os companheiros que precizar

Almeidaf

Toninho,  voce como especiaçlizada, ja deveria ter conhecimento como funciona um aparelho de tv, voce tem que começar pelo básico, postar voltagens qualquer pessoa que tenha um multímetro o fará!   Dê algum argumento concreto em relação a esse aparelho para que possamos em caso de dúvida lhe antecipar algo.Me diga aonde voce deve começar a procurar esse defeito!
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

tot

voce entendeu o que eu quis diser? esta tensão citadas  estão presentes
:angel: serar que voce sabe só criticar.
  • Localização desse usuário é: rua josé soares marcondes 130 centro alfredo marco
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
toninho da eletrônica quero buscar informações buscar ajudas e poder ajudar os companheiros que precizar

Almeidaf

CARA, EU IA LHE DAR UMA RESPOSTA A SUA MÁ EDUCAÇÃO.mais achei por bem não lhe ofender, afinal o que escrevo acima qualquer um dos técnicos que estejão a sua disposição, o faria.Quanto a criticar, não o fiz,   e simplesmente antecipei algo que voce dizendo-se especializada deveria saber.Pelo que voce postou na pergunta,qualquer um leigo o faria, então voce que esta sendo errado , pois a regra do forum é postar o sintoma  e o que ja tenha testado e dar uma posição técnica aos colegas para lhe  ajudar.Se voce perder algum tempo para ver as minhas respostas aos colegas, te comento que sempre que posso vou lado a lado  com o problema que não é meu, como muitos de nós o fazem.
DEIXE O SEU POSTE E VAMOS VER SE AGUEM DESCOBRE O SEU DEFEITO


  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Claudio Carvalho

Pessoal.

Calma nas escritas!
Tot.
O Almeida é um membro exemplar do Tectonny e pelo que eu li, ele não o ofendeu de forma alguma !
Ele escreveu uma coisa comum a todos os membros que postam solicitando ajuda e que as vezes não fazem a descrição corretamente, como foi o seu caso!
Olha só, no seu caso eu isolaria o secundário do fly e veria se oscila o horizontal normalmente, pois pode ser que o fly esteja matando a tensão !
Comece a  nos passar os resultados e vamos ver o que poderemos ajuda-lo, tá certo?


Cláudio


tot

obrigado claudio mas não mata a tensão permanece.suspeito o ic faz tudo, asim como o oscilador.
e não foi intensão de ofença. desculpa amigo
almeidaf .no meu intender ,descrevi algo sim
tal como 5v ok 139 no +b e 13v no coletor do transistor oscilador obrigado abraço
  • Localização desse usuário é: rua josé soares marcondes 130 centro alfredo marco
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
toninho da eletrônica quero buscar informações buscar ajudas e poder ajudar os companheiros que precizar

Claudio Carvalho

Tot.
Calma ai, não condene ainda o faz tudo não!
Vamos fazer mais algumas coisas antes de condena-lo!
Exemplo, você não me respondeu se ao isolar o secundário, ela oscila!
Tem de ver se tem o pulso de power!

Cláudio

tot

 claudio não tem pulsos hoje encontrei o resistor r404 aberto na base do drive mas não troquei ainda porque não sei o valor vou ver se concigo baixar o esquema. obrigado claudio
  • Localização desse usuário é: rua josé soares marcondes 130 centro alfredo marco
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
toninho da eletrônica quero buscar informações buscar ajudas e poder ajudar os companheiros que precizar

Almeidaf

#8
Tot, o problema, é tentar consertar sem parâmento do esquema,pois a gente não sabe aonde esta os componentes , realmente é dificil.  mais como voçe escreve  13 V no coletor do oscilador, deve ser o tr do driver, veja estou achando muito baixo, veja a resistencia que alimenta o trafo driver que vai alimentar esse tr,  pois normalmente esse trafo driver é alimentado por um resistor que vai na linha do +b.(139V)ai  voltagem estaria superior  13V. Esse resistor de base normalmente seria de 470 até 1k.  Veja se  quando da power, se aparece nessa base 0,5V, para ver se esta mandando o sinal do horizontal.   Coloca  o numero desse ic, que faz o V e H e rgb, e outros se conseguimos ver em outro esquema dessa marca .Procurei esse numero de esquema e nadica de nada, tá dificil , pois com a juda dele seria bem mais facil.                                                                  Vamos ver se algum colega tem mais sorte para encontrar esse esquema
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

B.V.

Eu creio que o modelo do colega deva ser o CN 5062...

Se for taí  o "cara"...

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,3012/

Torço para que seja, e que o colega em questão resolva o seu

dilema ...

Abraços...

B.V.
  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

jose gomes

Tot, tudo bem! na minha samsumg substituí a L-402 e funcionou só com algunhas restrinções, ficou sem som, mas ainda estou trabalhando nela. ver se dar pra ajudar! o modelo desta é cn 5048v. Abraços!
  • Localização desse usuário é: camaragibe-pe
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
Membro Colaborador
     Não existe pessoas tão inteligente (sábias)no mundo que saiba de tudo; como também não existe pessoas tão ignorantes (leigas) que não saiba de algumha coisa!

tot

 ;D obrigado barriga mas o link não consigo encontrar este modelo cn5062
e estou precisando do valor do r404
  • Localização desse usuário é: rua josé soares marcondes 130 centro alfredo marco
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
toninho da eletrônica quero buscar informações buscar ajudas e poder ajudar os companheiros que precizar

B.V.

Tot...

Tenta esse aí...

Veja se é igual ao seu TV... (mesmo micro, "faz-tudo etc...)...

Se for R404= 3K3 (base do drive-horiz.)...

http://www.4shared.com/get/46089419/9cd69cc7/Samsung_CN-3383.html


B.V.
  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

tot

é este mesmo barriga verde obrigadão valeu deus te proteja
abraço amanhã darei resposta boa noite
  • Localização desse usuário é: rua josé soares marcondes 130 centro alfredo marco
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
toninho da eletrônica quero buscar informações buscar ajudas e poder ajudar os companheiros que precizar

edsontadeu

tot este televisores costumam dar muito defeito nos transformadores shoping  mais precisamente nos 12v  como eles sao dificeis de se achar  e se for o caso   basta voce isolar  os pinos no shoping  e colocar uma fonte externa de 12v  que a tv parte.  tambem proximo do flay back tem um  resistor que leva a tensao para o flay que costuma abrir.

tot

 :o ola amigos o defeito do tv cn5062 foi resolvido éra mesmo o r404 de 3k3 estava aberto uma tensão de 8v a base do driver horizontal obrigado barriga pelo link abraço atodos
  • Localização desse usuário é: rua josé soares marcondes 130 centro alfredo marco
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
toninho da eletrônica quero buscar informações buscar ajudas e poder ajudar os companheiros que precizar

tot

eu tenho que abrir topico no resolvido ou vai altomatico.?
  • Localização desse usuário é: rua josé soares marcondes 130 centro alfredo marco
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
toninho da eletrônica quero buscar informações buscar ajudas e poder ajudar os companheiros que precizar

edsontadeu

me parece que embaixo do seu topico tem a opçao resolvido  é so clicar e vai para os resolvidos

tot

  • Localização desse usuário é: rua josé soares marcondes 130 centro alfredo marco
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
toninho da eletrônica quero buscar informações buscar ajudas e poder ajudar os companheiros que precizar

jose gomes

  • Localização desse usuário é: camaragibe-pe
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
Membro Colaborador
     Não existe pessoas tão inteligente (sábias)no mundo que saiba de tudo; como também não existe pessoas tão ignorantes (leigas) que não saiba de algumha coisa!

Similar topics (5)