Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 123
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: marcosbr Date: 17 Out 2009, 23:35
 Estou atirando a primeira. (enquanto posso)
Eletrônica, não é eletricidade. Ela faz a eletricidade trabalhar.
Num circuito elétrico, temos um interruptor e uma lampada. Acionou o interruptor, a lampada acende. Correto?
Eletrônica é mais complexo. Esta lampada (tubo) depende de vários circuitos para funcionar. Seu defeito, pode estar até na fonte, pode estar no circuito que te passei. (lembre que eu falei para fechar o resistor)
Temos que fazer o máximo para entender um circuito.
Nem só de dicas, vice o técnico.
Se precisar, disponha. Primeiro verifique.
Um abraço.
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: Ruzzargal Date: 18 Out 2009, 01:27
meu brother tem um resistor de 2r2 0u 3r3 do lado do fly,troque ele por um de 0,56 0u 0,18 ohms....o defeito será resolvido!!!!!!!!!se der certo me retorne valeu!!!!!!!!!!!
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: Claudio Carvalho Date: 18 Out 2009, 08:10
João Batista.

Preste bastante atenção ao que vou escrever!!!!!

O recurso escrito pelo Aquino é válido para quem já tem uma certa experiência em eletrônica, pois lendo todo o histórico do seu tópico, li que não tem muita intimidade ainda com a eletrônica!

O que acontece: - Você fez uma nova " fonte de alimentação " para o filamento do tubo!  Esta pode ser alta ou baixa, dependendo de como esta a luminosidade do filamento, já que ele trabalha com uma tensão correta!

Eu faria ao contrário do que fez, já que a sua prática é primária: - Insistiria na solução normal, ou seja, buscaria realmente qual é o defeito deste aparelho, já que um dia ele trabalhou como deve ser!

Agora, fica a sua critério seguir ou não a recomendação de um velho, que quanto mais velho fica, mais sábio também!

Eu buscaria a solução correta e não um artifício técnico que é utilizado por muitos colegas que já tem uma longa caminhada na estrada da eletrônica, e sabem muito bem como faze-lo!

Fica ai uma dica e eu olharia o esquema que o Marcos te passou e a última dica dada pelo colega Ruzzargal !!


Bom domingo!


Cláudio
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: alemao.tec Date: 18 Out 2009, 11:40
ola pessoal  o que acontece e o seguinte estes tsh deste mod de tv foi fabricado com falhas no rolamento do filamento trabalhei em uma com o mesmo defeito do colega e foi resolvido assim nao adianta trocar novamente o problema e do tsh  ao colega marcos br qual e a saida resolver ou devolver sendo sabiamente o que fazer nao ha alteraçao na alimentaçao do filamento   e nem a tv ira retornar com tubo fraco   quanto a qualidade do flay bac bras alfa tenho tido muitos problemas principalmente com as tvs 29
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: Claudio Carvalho Date: 18 Out 2009, 11:46
Aquino.
Tudo bem!  Eu aceito o que escreve, pois os flys da Brasalfa estão sendo produzidos na China e sabe-se lá como !!!

Mas o João Batista escreveu que o filamento ficou mais " aceso " que o normal, dai eu responder a ele desta forma!


Tem de haver uma outra solução que não esta de fazer a gambiarra que escreve!



Pode-se até mesmo tentar um fly JUST ou outro qualquer para se ver o resultado, pois eu não daria como resolvido.

Esta é a minha opinião, não quero dizer que deva prevalecer, mas é uma opinião pessoal, OK!
Um abraço.


Cláudio
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: marcosbr Date: 18 Out 2009, 12:59
 Meus amigos.
O Cláudio entendeu bem a que me refiro.
Até aceito, suas explicações sobre problemas no "enrolamento".
Porem, temos ferramentas para medir uma tensão AC.
Alemão. A saída é fazer um serviço limpo. (faça o correto, ou não faça)
Estou cansado, de abrir aparelhos com "recursos técnicos" e desfazer este tipo de serviço. O aparelho foi projetado a anos, e sempre trabalhou sem estes artifícios.
Quanto mais apanhamos do aparelho, mais aprendemos a doma-lo.
Espero que entenda o que digo. Não podemos partir para a "solução rápida"
A responsabilidade do serviço, é de quem esta com o aparelho
mas o dever do fórum é orientar corretamente. (dever cumprido)
Um abraço a todos.
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: alemao.tec Date: 18 Out 2009, 16:40
ola marcos quando voce vive o problema e resolve da melhor maneira com sabedoria e esta na area a muitos anos nao ha como ser melhor te garanto que voce agiria do mesmo modo fazendo este artificio que por forca de falta de alternativa nao teria como resolver  o otrem funciona ou para e vai para a sucata  nao acretido que voce consiga pecas de boa qualidade neste universo de peças falsificadas que tem hoje em dia espero que o colega que esta com problemas deixe a tv com estas modificaçaes funcionando  ou voce de outra soluçao que nao seja esta  aguardo manifestacoes
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: marcosbr Date: 18 Out 2009, 16:59
 Amigo.
Eu entro no fórum para ajudar. Não quero criar polemica, muito menos ofender ninguém.
Suas justificativas não me convenceram.
"te garanto que voce agiria do mesmo modo fazendo este artificio que por forca de falta de alternativa"
Posso te garantir que eu não faria, nem confundiria a "minha" falta de conhecimento, com falta de "alternativa"
Eu ja dei as dicas até sobre fonte. Adivinhar, não é comigo. Uma coisa eu te garanto. Se o fly gera AC e o aparelho funciona. Eu nem falaria em flyback.
Fica a critério da moderação e do "maestro"
Cada um com seus problemas, eu fiz minha parte.
Um abraço.
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: alemao.tec Date: 18 Out 2009, 17:12
ola colega marcos  vivi este problema recentimente nao tem este tsh da sharp c2038 nas lojas e estou em sp  qual seria a saida sabendo o que fazer  voce poderia dar a soluçao sem devolver o tv
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: antesateletronica@terra.c Date: 18 Out 2009, 17:27
AMIGOS.. eu com sertesa ajiria da maneira como deve ser...sendo que o amigo joão disse que a tv , após encostar o dedo no screen se normalisa....sendo asim verificaria o soquete e o r2.2homs  e com sertesa pode ser tambem o proprio sinescópio que ja esta comprometido, ainda mais se for um tubo da sansung usado nesta tv.... mas acho meio que improvavel que seja o fley neste caso...nao que nao acontesa, apenas neste caso...
em relaçao a esçitar o filamento do tubo...com sertesa sua vida util sera bem menór....(sauvo se ja estiver cansado)....se aconteser de retornar este ap com o tubo danificado devido a este prosedimento...sua dor de cabeça sera com sertesa bem maiór doque tentar resouve-lo do modo correto ...
esta é apenas minha opinião que sigo em acordo com os amigos marcosbr, claudio,ruzzargal e barriga verde....nao custa queimar as pestanas para sanar este defeito..., mas quem deside é vc ok?....abraços a todos
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: brunoquarelo Date: 18 Out 2009, 17:37
João primeiramente vc fez o procedimento de aumentar a tensão de filamento e imagem fico normal só que 80% das C-2038 sairam com tubo da samsung e esse tubo é uma M...  da problema mesmo só resolve trocando, não adianta aumentar o filamento até vai funciona mais vc arrisca 3 meses de garantia?

esquece fly back, ele não tem nada a ver com esse defeito!

o R602 deixe o original, não sei quem invento essa de diminuir o valor lá, o R602 é 3R3 e acabou! não se altera nada ali, não se faz a ligação de filamento como vc fez como solução definitiva. Ligação de filamento é só para teste!

Como eu disse os tubos dessa TV das sharp dão muito problema, eu arrumei muitas delas ainda em garantia de fabrica e algumas dezenas mesmo com menos de um ano de uso vinham com o tubo com problema, retire a ligação feita, coloque um tubo em bom estado de preferencia aqueles da philips e acabou não fique procurando defeito onde não tem sua tv é tubo e acabou

um abraço espero teu retorno
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: marcosbr Date: 18 Out 2009, 17:45
 Bruno.
Voce só errou em não ter opinado antes. kkkkkkkkk
Este assunto já estava me estressando. Hoje é domingo.
Vou tomar duas em sua homenagem. kkkkkkkkk
Um abraço.
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: alemao.tec Date: 18 Out 2009, 18:02
como resolver tais problemas com argumentos totalmente fora de de parametros e sem ter tido conhecimento de causa  tecnicos burocratas jamais nao resolvem defeitos em tv a teoria na pratica e outra  garanto a qualquer um que esta contestando a forma como foi resolvido este problema que de a soluçao  o defeito de forma nenhuma e o cinescopio sr BRUNO  acompanhei aquele caso da tv mitsh que voce relatou que era o micro nao contestei  se voce olhar e o mesmo caso resolvido o TSH FABRICADO PELA BRAs ALFA ESTA COM PROBLEMA NO ROLAMENTO DO FILAMENTO QUEIRAM OU NAO CASO CONFIRMADO POR UM TECNICO QUE ESTA A 35 ANOS NO RAMO NAO HAVENDO CREDIBILIDADE E CONTESTAÇOES ABSURDAS ESTAREI FORA DESTE FORUM SEM MAIS LUIS AQUINO SPARAPAN
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: marcosbr Date: 18 Out 2009, 18:11
 Alemão.
Eu já estava na segunda. O assunto esta ficando muito sério.
Me convença que o dedo do João é magico.
"demorando muito pra vim a imagem, e so encostar o dedo na placa do tubo a imagem vem normal"
O fórum já passou por experiencias do "mão santa" agora temos um "dedo santo"
Pense...
Se o enrolamento do fly, estivesse com defeito. Teria dedo que desse jeito? ???
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: alemao.tec Date: 18 Out 2009, 18:25
OLA MARCOS  o joao resolveu com minha dica e voce qual e a sua  de a soluçao  trocar tubo trocar defletora trocar o tv colega  tomara que apareca uma c2038 com escape de at no tsh e voce tenha que comprar um tsh 2005 da bras alfa eu torço para que voce tenha em maos tal tv e relatace qual foi a soluçao tomada eu tenho certeza que voce tomaria um litro
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: marcosbr Date: 18 Out 2009, 18:33
 Quero ser seu amigo. Vou abandonar este tópico. (gostei do litro)
Antes vou mandar um e-mail para a bras alfa:
Prezados senhores, sugiro que ao vender o fly 2005  Sharp. Seja adicionado um "dedo" dentro da embalagem. Visto que sem o mesmo o aparelho não funciona.
Fui...

Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: alemao.tec Date: 18 Out 2009, 18:41
legal mande mesmo esta mensagem para bras alfa talves indiretamente resolveria muitos problemas de reparos em tvs eu sou uma vitima destes produtos que sao ruins mas infelismente e o melhor que temos  ate outros confrontos
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: antesateletronica@terra.c Date: 18 Out 2009, 18:46
Amigo Alemao...me desculpa, mas isso nao é soluçao...sua intençao é ótima e sei que és um bom técnico...
Mas sejamos ´tecnicos e nao arrogantes....realmente pode até nao ser o tubo, nem o fley e nada que nós aqui sitamos...nao é oque eu acho, ja sitei oque poderia ser na minha opinião...

mas com sertesa nao é escitar o filamento que sera a soluçao ideal e definitiva nesta questão...


vc ja fes isso em outras tvs? ..me dis ai... nenhum cliente nao chegou em vc e deçeu o nome em vc por ter encontrado o ap com a siatuaçao agravada devido a este tipo de soluçao? ??? ?...

pondera ai pra vc ver oque todos aqui e prinsipalmente o amigo marcos esta tentando te diser....nao é para entrar em atrito com vc e com ninguem aqui ...e sim prosseder da melhor forma possivel na area técnica...

Seria mais louvavel de sua parte adimitir que foi mais para uma sugestao do que para definiçao de um problema  nesta tv ,...do que prolongar esta situaçao nao é?/????e sei que no fundo vc compreende a onde queremos chegar...


quanto ao amigo joão...faça um téste em outro tubo para se sertificar ok? e mesmo que nao seja o tubo...pensse...estamos aqui para ajudar e nao complicar..
abraços a todos e nao se ezautemos por pouca coisa amigos...
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: joao batiasta dos reis Date: 18 Out 2009, 18:50
AMIGOS, como tenha dito o tubo esta ok ele e da philips,e aimagem esta normal,eu testei a placa em outra tubo fico do mesmo jeito, mas nao quero cria polemica, em relaçao a este defeito , o pobrema esta no flay mesmo, teste um flay original,  tirei de outra tv c 2038,  hoje so p teste e fico ok, mas nao trocarei o flay da bras ,por outro mas pirata ainda. Ai  e que eu nao do 2 meses e ela esta de volta. gostaria de colocar um  ORIGINAL mas onde encontra visto que esta ( charp) falio, um forte abraço a todos, e deixo p conta de voces (resolvido o nao) ok obrigaddo por tentar me ajudar.
Re: tv charp  C 2038 SCRIM, DEMORA VIM A IMAGEM By: brunoquarelo Date: 18 Out 2009, 19:12
Luiz Aquino acho que vc esta se doendo demais por uma TV que nem esta na sua frente!

E ainda por cima brigando por uma coisa que vc nem sabe o que esta falando!

Bem lembrado o tópico da Mitsubishi realmente eu dei a primeira dica falando que era micro todo mundo me apredejo ninguem concordou com o meu raciocínio todo mundo veio contesta, e vc viu qual foi o final?
Se todo mundo tivesse esperado o cara fazer o que eu tinha dito, acabou não tinha história e eu estava com a razão o tempo todo!

Já falando dessa Sharp ai que é o que interessa é o seguinte, brasalfa é uma bosta mesmo não vou com a cara de fly back dessa marca, agora isso não significa que ele cause o defeito do "dedo", se vc num acredita que é o tubo de imagem chega pro joão pede pra ele te mandar a TV por sedex chega ai e faça se uso os seus 38 anos de experiencia!
Nos 4 que eu tive numa Autorizada Sharp eu cansei de arrumar esse modelo, cansei mesmo e vem vc querer contestar que vc "acha" que não é tubo?

Não existe fly back com enrolamento alterado em só uma tensão! fly back da Sharp é raro dar problema e quando da é escape de MAT, curto da pra conta dos dedos quantas vezes eu vi, defeito de screen então pra mim é novidade!

Ja em relação a vc querer sair do Forum não é problema meu, vc ja saiu uma vez por causa do Edson Tadeu e voltou mascarado nesse "alemão.tec"

Marcos mande o E mail a brasalfa mesmo aproveite e peça a eles nos pagarem pela solda e eletricidade que gastamos só pq não mandaram o dedo! kkkkkkkkkkkkk
Páginas: 123