Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
Tv Sharp C-2999, Volume somente em Treis escalas, baixo, médio, alto. By: py1acb Date: 22 Set 2009, 17:39
Tv Sharp C-2999, Volume somente em Treis escalas, baixo, médio, alto.
Boa noite pessoal.
Tv com tudo normal, somente o volume funcionando em treis escalas, tanto no painel da Tv como no controle remoto. Alguem sabe sair dessa? Obrigado de Angelo Cialla (py1acb).
Re: Tv Sharp C-2999, Volume somente em Treis escalas, baixo, médio, alto. By: trudes Date: 22 Set 2009, 18:28
Provavelmente IC2001, IX1891CE
Re: Tv Sharp C-2999, Volume somente em Treis escalas, baixo, médio, alto. By: brunoquarelo Date: 22 Set 2009, 18:30
experiemente outra memória se não resolver , micro!
Re: Tv Sharp C-2999, Volume somente em Treis escalas, baixo, médio, alto. By: py1acb Date: 23 Set 2009, 06:19
É, pensei em reprogramar a memória mas, esta Tv não tem memória externa ao micro, deve ficar dentro do bichinho. Como é um Tv antigo, vai ser complicado encontrar o tal micro. Será que não tem uma configuração que resolsa essa encrenca pelo controle remoto? A danada não tem menu de serviço e não encontrei o manual na web. Grato pela atenção dos amigos.
Re: Tv Sharp C-2999, Volume somente em Treis escalas, baixo, médio, alto. By: paulo52 Date: 23 Set 2009, 07:50
Antes  de  trocar  qq  coisa  ,  veja  no  menu  usuario  a  configuração  do  audio.
Re: Tv Sharp C-2999, Volume somente em Treis escalas, baixo, médio, alto. By: py1acb Date: 23 Set 2009, 08:24
No menu de configurações de áudio do usuário, não tem nada lá. Tem somente, grave, agudo, balanço, e um resete que não reseta nada, deve apenas levar os ajuste de grave, agudo e balanço para um default, não sei.
Re: Tv Sharp C-2999, Volume somente em Treis escalas, baixo, médio, alto. By: brunoquarelo Date: 23 Set 2009, 09:24
O menu dessa tv é bem simples não tem nada dele travar o volume como esta, é defeito interno mesmo, agora realmente não tem memória essa tv, pelo jeito ali é o IC2001
Re: Tv Sharp C-2999, Volume somente em Treis escalas, baixo, médio, alto. By: py1acb Date: 23 Set 2009, 10:55
Ok Bruno, tudo entendido. É que na Tv philco PCS295...
dá um defeito igualzinho, somente como diferença ela escreve a menságem produção na tela, e segundo o manual, apertando a tecla (last-channel) no controle ela volta ao normal. Minha esperança é ter algo assim nesta Tv. Se não não for possível, vou ter mesmo que trocar o micro.
Re: Tv Sharp C-2999, Volume somente em Treis escalas, baixo, médio, alto. By: brunoquarelo Date: 23 Set 2009, 11:01
Olha, eu trabalhei na autorizada sharp um tempinho e sinceramente nunca vi essa TV fazer esse sintoma, mais vou te dizer não me lembro de ter nenhum Reset ou modo serviço!

Se vc ver o menu dela é bem simples não tem muita opção, se eu fosse vc tentava fazer uma sintonia automática, não lembro se esse modelo tem sap se tiver coloque no sap e volte ao normal depois,

tente desligar o pino 10 do micro  veja se o volume aumenta e diminui normalmente pelo controle remoto, se não normalizar ai num tem muito o que fazer,

pra vc ver é raro essa TV dar defeito nessa área, eu nem lembrava que ela não usa memória externa, e esse micro não me lembro de ter trocado ele só sei que ele fica dentro de uma blindagem
Re: Tv Sharp C-2999, Volume somente em Treis escalas, baixo, médio, alto. By: Paulão Date: 23 Set 2009, 11:31
Já peguei este defeito, faça o seguinte, é um reset mesmo.
com a tv fora da tomada va medindo os terminais do micro e vc vai ver que alguns ficam com tensão, pegue um fio ligado ao terra e vá curticicuitando todos os terminais do micro, se me lembro bem ele não tem um ci de memoria separado, se tiver faça o mesmo nele tb, depois é só ligar e fazer auto programação novamente, boa sorte.
Re: Tv Sharp C-2999, Volume somente em Treis escalas, baixo, médio, alto. By: RONAN Date: 23 Set 2009, 12:00
É amigo, parace que alguém ja pegou esse defeito,............peguei  a dica em um outro local pra vc,.........veja a dica desse colega:

Tente tambem,sabendo agora a falha relatada por Adair no tv, sendo problemas nos caracteres de volume.
Tente o seguinte procedimento,com o (tv desligado da tomada) solde um fio no terra do varicap e a outra ponta va encostando em todos pinos do micro um a um, assim voce estarar dando um reset,depois retire o fio e ligue o tv e veja se resolveu.

Ja fiz este procedimento e deu certo.

OBS.........COM O (TV DESLIGADO DA TOMADA).E CUIDADO PARA NÃO FECHAR CURTO ENTRE OS PINOS DO MICRO QUANDO ESTIVER ENCOSTANDO A PONTA DO FIO.

Boa sorte.

E parece que a dica deu certo, veja a resposta de agradecimento de quem pediu ajuda:

A dica  foi precisa, antes de resetar eu conferi para ver se algum pino estaria com tensão mesmo com o aparelho desligado, e os pinos 22,45,50,51 e 52 ainda mantiveram os 5V. Só então fiz o reset.
eu resetei todos os pinos e liguei novamente o tv e tudo voltou ao normal, deixo aqui o meus agradecimentos a voces pela ajuda que deram.
abração.


Por uma questão de ética, eu não forneci o local de onde eu peguei,...........o importante é que solucione o seu problema e fortalece ainda mais o que o amigo Paulão citou...........boa sorte.
Re: Tv Sharp C-2999, Volume somente em Treis escalas, baixo, médio, alto. By: trudes Date: 23 Set 2009, 12:05
Olha, não quiz dar nenhuma certeza no começo, pois esse forum tem muita gente boa que poderiam dar opiniões diferente da minha, e foi justamente o que aconteceu, e isso é ótimo para a democracia no forum. Mas já peguei exatamente esse defeito, e fiz tudo, exatamente tudo que foi postado pelos nossos amigos aqui em cima, mas só resolvi trocando o micro. Mesmo assim, não descarte nenhum procedimento, talvez tenha mais sorte do que eu.


Boa sorte.
Re: Tv Sharp C-2999, Volume somente em Treis escalas, baixo, médio, alto. By: Paulão Date: 23 Set 2009, 12:28
Ronan, vc é o cara, fui eu mesmo que escrevi este tópico ha algum tempo atras. coisas da net, né!! :-X
Re: Tv Sharp C-2999, Volume somente em Treis escalas, baixo, médio, alto. By: marcosbr Date: 23 Set 2009, 12:32
 Trudes.
Eu também não opinei pois não foi necessário.
No meu caso, eu uso papel alumínio. (aquele de forrar fogão) KKKKKK
Ele fecha todos os pinos de uma vez. Fica todo furado.
Sempre deu certo ate em placas de PC.
Cada caso é um caso. Eu sempre conto até 100 antes de trocar um micro.
Um abraço.
Re: Tv Sharp C-2999, Volume somente em Treis escalas, baixo, médio, alto. By: brunoquarelo Date: 23 Set 2009, 12:39
esse procedimento de "reset" pra mim é novo, nunca tinha ouvido falar,e como eu disse nunca vi esse defeito

faça o procedimento como indicado o maximo que pode acontecer se não resolver é o micro queimar de vez mais como vai ter que trocar mesmo o que vc tem a perder?

;)
Re: Tv Sharp C-2999, Volume somente em Treis escalas, baixo, médio, alto. By: trudes Date: 23 Set 2009, 12:41
Exatamente Marcos, entendeu bem o meu procedimento. Vamos aguardar a resposta do nosso amigo.
Tomara que ele consiga resetar.
Re: Tv Sharp C-2999, Volume somente em Treis escalas, baixo, médio, alto. By: marcosbr Date: 23 Set 2009, 13:03
 Bruno.
Se voce parasse de assustar as pessoas, suas dicas ficariam melhor.
Pela idade que voce tem, realmente ainda tem muita coisa pra ver.
Não significa que ele tem que fazer o que eu faço.
temos que acabar com esta historia, de tem que ser o que eu digo.
Eu faço por que sei fazer.
Se todo mundo trocar um micro, e depois procurar a solução, não vejo necessidade do fórum, coitado do cliente.
Para nós não importa não é.
Afinal não sai do nosso bolço.
Um abraço.

Re: Tv Sharp C-2999, Volume somente em Treis escalas, baixo, médio, alto. By: brunoquarelo Date: 23 Set 2009, 13:14
ué  marcos, eu to falando pra ele fazer o precedimento do reset como foi falado, seria legal vc ler melhor o que escrevo,em nenhum momento  eu condeniu este procedimento, se não resolver com ele só resta o micro.

como eu disse eu nunca vi fazer isso, não significa que esteja errado só pq eu nunca vi, e nunca ouvi falar mesmo deste procedimento, fazendo ele o máximo pode acontecer é funcionar, não mudar nada ou queimar o micro!

se não resolver com esse RESET é só trocando o micro
Re: Tv Sharp C-2999, Volume somente em Treis escalas, baixo, médio, alto. By: RONAN Date: 23 Set 2009, 13:25
CALMA PESSOAL!

...... EM UMA GRANDE EQUIPE, AS DIVERGÊNCIAS FAZEM PARTE.

Essa idéia do papel que o Marcos citou procede, realmente da certo,......além de servir pra nossa área, já vi amigos que trabalham com informática fazerem.

Agora, por favor,não vamos perder o foco,...o foco aqui é o amigo PY,.....que pediu ajuda,..e pelas últimas postagens , fica claro que não vai precisar trocar o micro,...........

Pessoal, vamos esperar o retorno do amigo.
Re: Tv Sharp C-2999, Volume somente em Treis escalas, baixo, médio, alto. By: chooppim Date: 23 Set 2009, 16:34
fala ai amigos.
este defeito é de memoria travada, usando o português claro.simples de resolver.
COM A TV ABERTA E DESLIGADA DA TOMADA,PEGUE A PONTEIRA DO SEU MULT-TESTE E DEIXE-Á ATERRADA NO SELETRONIC,AGORA É SÓ VIR DESCARREGANDO OS PINOS DO MICRO QUE A MEMÓRIA VAI RESETAR E A TV VOLTARÁ AO NORMAL. OK
UM ABRAÇO
Páginas: 12