Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
TV LG MOD CP-29C85(FUNCIONA EM SEGUIDA DESARMA A FONTE VERT FECHADO) By: Eletro-Serv Date: 08 Set 2009, 19:12
Boa noite,amigos estou com esta tv ela estar na minha bancada,com o seguinte problema,apertando a tecla power ela funciona durante 4 segundos,em seguida desarna a fonte,tempo suficiente para ver que o vertical estar fechado.
seguindo o prosedimento(apertando a tecla power)dar para verificar que chega 115volt no pino 01 do flybak,CI 301 pino 07 tem 28 volt.
Aguardo orientaçoes... Agradeço a todos os colegas

Jarbas Santos
Re: TV LG MOD CP-29C85(FUNCIONA EM SEGUIDA DESARMA A FONTE VERT FECHADO) By: brunoquarelo Date: 08 Set 2009, 19:14
troque o saida vertical,  verifique os diodos de alimentação, por ultimo veja a BDV
Re: TV LG MOD CP-29C85(FUNCIONA EM SEGUIDA DESARMA A FONTE VERT FECHADO) By: Eletro-Serv Date: 08 Set 2009, 19:24
Valeu Bruno pelo o apoio,Colega ela vem do litoral do meu Estado como vc sabe vem a maresia tinha dois diodos soltos estragados os terminais diodos 501,502 se nao mim engano fazem parte da linha ABL e tambem o C422 todos substituidos mais ainda nao foi resolvido,poderia ter ligaçao ao defeito?
Vou adquirir o CI,substitui-lo e ai sim retorno com algum resultado,muito obg...

Jarbas Santos
Re: TV LG MOD CP-29C85(FUNCIONA EM SEGUIDA DESARMA A FONTE VERT FECHADO) By: antesateletronica@terra.c Date: 08 Set 2009, 19:58
se vc soutar o saida vertical  a tv permanesse ligada?....veja isto e nos retorne ok amigo jarbas?
outra coisa.... é isso ai... gostei da atitude dos dois ....uniao fas a força,... desuniao fas a forca... :-X :-X :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police:
Re: TV LG MOD CP-29C85(FUNCIONA EM SEGUIDA DESARMA A FONTE VERT FECHADO) By: edsontadeu Date: 08 Set 2009, 20:00
é claro que se o saida vertical estiver ruim a tv desarma mais seria bom voce tambem olhartodas as resistencias do vertical, jumper partido, a propria defletora pode estar salitrada c om  fios descobertos.
Re: TV LG MOD CP-29C85(FUNCIONA EM SEGUIDA DESARMA A FONTE VERT FECHADO) By: Eletro-Serv Date: 08 Set 2009, 22:46
 Respondendo o amigo Antsat,mesmo com o CI solto mesmo assim desarma a fonte,provavelmente.
Respondendo o amigo Edson,como citei acima tem efeito da maresia assim como os diodos pode ter mesmo algum outro componente danificado,vou verificar cada uma dica de vc's...
Aproposito é um prazer telo conosco Edson.
  Muito obg a todos os que estao mim ajudando neste topico,que Deus nos ilumine!!

  Jarbas Santos
Re: TV LG MOD CP-29C85(FUNCIONA EM SEGUIDA DESARMA A FONTE VERT FECHADO) By: marcosbr Date: 08 Set 2009, 23:55
 Jarbas, "não sei se é o seu caso." Mas algumas não funcionam sem o saída. Tem que trocar.
Um abraço.
Re: TV LG MOD CP-29C85(FUNCIONA EM SEGUIDA DESARMA A FONTE VERT FECHADO) By: Eletro-Serv Date: 09 Set 2009, 13:28
Isso mesmo amigo Marcos sem o CI ela entra em proteçao estou providenciado um outro.Em breve mim manifesto com o resultado obg pela atençao...


  Jarbas Santos
Re: TV LG MOD CP-29C85(FUNCIONA EM SEGUIDA DESARMA A FONTE VERT FECHADO) By: Eletro-Serv Date: 12 Set 2009, 09:04
Bom dia,amigos substitui o CI vert,mais nao resolveu ela liga e desliga novamente,tempo suficiente para ver que o vert continua fechado.
Verifiquei Bubina defletora (York),resistores(boms mais com fios soltando,Substituidos!)diodos,cap ceramica,cap eletrolicos,mais nenhun resultado satisfatorio.
Estou aberto a sugestões...

Jarbas Santos
 
Re: TV LG MOD CP-29C85(FUNCIONA EM SEGUIDA DESARMA A FONTE VERT FECHADO) By: Almeidaf Date: 12 Set 2009, 09:19
Voce tem que ver se esta chegando voltagem negativa e positiva nos pinos1 e6 do integrado V.Tambem se no pino 35 do ic 101 tem sinal de exitaçãoV.Assim voce saberá se o problema é antes do ic V.  ou propriamente a ele.Voce terá que ver todos os componentes enferrujados, medir um por um,  devido a umidade local
Re: TV LG MOD CP-29C85(FUNCIONA EM SEGUIDA DESARMA A FONTE VERT FECHADO) By: Eletro-Serv Date: 12 Set 2009, 10:19
Valeu Almeida pela dica vou verificar e retorno ainda hoje com o resultado...

Jarbas Santos
Re: TV LG MOD CP-29C85(FUNCIONA EM SEGUIDA DESARMA A FONTE VERT FECHADO) By: Eletro-Serv Date: 12 Set 2009, 11:09
Amigos a alimentaçao que chega no CI 301 é a seguinte:
Pino 01=0volt
        02=26volt's
        03=27,7volt
        04=0volt
        05=0volt
        06=0volt
        07=28volt's
Essas alimentaçoes sao com a tv em funcionamento apertando a tecla power sucessivamente.No pino35 do CI101 (k11) 5volt em funcionamento e em stend bey tem 4,8volt's.
D502 linha ABL 12volt's e D501 9volt's.
Aguardo analese dos colegas ...

Jarbas Santos
Re: TV LG MOD CP-29C85(FUNCIONA EM SEGUIDA DESARMA A FONTE VERT FECHADO) By: marcosbr Date: 12 Set 2009, 12:02
 Acho que da para entender, o esquema não esta bom.

Re: TV LG MOD CP-29C85(FUNCIONA EM SEGUIDA DESARMA A FONTE VERT FECHADO) By: Eletro-Serv Date: 12 Set 2009, 13:10
Marcos, verificar toda essa parte destacada certo,retorno com o resultado,muito obg pela ajuda!!!

Jarbas Santos
Re: TV LG MOD CP-29C85(FUNCIONA EM SEGUIDA DESARMA A FONTE VERT FECHADO) By: Almeidaf Date: 12 Set 2009, 13:39
jarbas, eu tava vendo o 29cc25, mais é isso mesmo que queria lhe dizer no caso, o Bruno ja colocou  o setor em evidencia.veja esses pinos 23 e 24, pois eles que aciona o sv.Acredito que nesses dois pinos tem em volta de 1v cada um.se tiver por ai, veja os componentes c302 r310-311-r308-309.Meca tambem o conector da deflectora e as  duas trilhas que vai até o ic.
Re: TV LG MOD CP-29C85(FUNCIONA EM SEGUIDA DESARMA A FONTE VERT FECHADO) By: brunoquarelo Date: 12 Set 2009, 13:40
Almeida quem Colocou em evidencia foi o marcos! HEHEHEHEHEHHEHEHEH

eu to boiando nesse tópico

:-X
Re: TV LG MOD CP-29C85(FUNCIONA EM SEGUIDA DESARMA A FONTE VERT FECHADO) By: Eletro-Serv Date: 12 Set 2009, 14:07
Valeu Almeda mais uma vez pelo o apoio vou verificar pela sua dica e a o Bruno pela visita,este topico estar aberto a todos,aguardo ideia de todo e qualquer colega.
Muito obg a todos!!!

Jarbas Santos
Re: TV LG MOD CP-29C85(FUNCIONA EM SEGUIDA DESARMA A FONTE VERT FECHADO) By: Eletro-Serv Date: 13 Set 2009, 14:30
Boa tarde,amigos depois de verificar todo o vert e todas as dicas que o colegas mim passaram,até resistores,cap,diodos,etc.
Setores não ligados a esse defeito,questão desses componentes estarem oxídados e poderiam causar defeitos futuros.
Como citado acima fiz substituiçao do CI301,vert,CI501(faztudo),D501,502(ABL).
SOLUÇAO:A soluçao na verdade era apenas o R305,no vert localizado no centro da placa.(substituido este R305,o aparelho já estar funcionando a horas)
Moral da história era apenas o R305.Para vc's virem o que é eletronica!!!!
Esta tv mim deu um trabalhao durante seis dias,mais com o apoio do forum e de Bruno,Antesat,Marcosbr,Edson e DEUS acima de tudo!!!
Estou dando este topico como resolvido!!!
Muito obg a todos.

Jarbas Santos
     :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police:
Re: TV LG MOD CP-29C85(FUNCIONA EM SEGUIDA DESARMA A FONTE VERT FECHADO) By: antesateletronica@terra.c Date: 13 Set 2009, 14:56
ok amigo jarbas... que bom q resouvel, união é tudo neste fórum... abraços
Re: TV LG MOD CP-29C85(FUNCIONA EM SEGUIDA DESARMA A FONTE VERT FECHADO) By: Eletro-Serv Date: 13 Set 2009, 15:10
Amigo,com certeza sem vc's eu teria entregue esta tv.
Agradeço a todos vc's pelo o apoio e a nosso DEUS e claro!!!
Se precisar de mim e eu estiver ausente do forum,olha meu e-mail...

jarbasantosilva@gmail.com

Deixe mensagem que eu retorno...muito obg pela atensao.

Jarbas Santos
Páginas: 12