Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1234
Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: tectonny Date: 03 Set 2009, 11:55
Marcos até entendo vc, mas se podemos filtrar os usuários finais, com perguntas fácil como estamos fazendo....Com isso ganha se tempo para judar quem realmente precisa.E mais uma vez eu falo, O FÓRUM NÃO ESTÁ FECHADO, se o membro não consegue dizer o que é um BC548, realmente não tem como perder tempo.[/]
Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: klein Date: 03 Set 2009, 12:20
amigo Tonny pelo que entendi o Marcosbr que eu tambem concordo, é que o problema não esta na pergunta do leigo, esta na resposta do tecnico.
Pois eu nunca deixei de dar uma resposta ao cliente que pergunta sobre qual éra o defeito do seu aparelho?
Nunca menti sempre dei as respostas tecnicas, porque o cliente pode ser um engenheiro.
e se eu falar bobagem ele vai perceber que eu não conheço o assunto
Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: tectonny Date: 03 Set 2009, 12:32
Sim Edmar, eu eutendi, mas isso é para fazer por padrão até para técnico. Vejas eu não respondo mais troca isso ou aquilo, primeiro eu pergunto sobre algo técnico...Mas reforçando isso tem que ser feito até para que é técnico, pois muitos ténicos nem se quer diagnosticou o aparelho e já esá pedido dica... Fazendo uma pergunta técnica mesmo o técnico será obrigado a olhar o seu aparelho.[/]
Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: Claudio Carvalho Date: 03 Set 2009, 15:24
Klein e amigos!

Eu adotei o seguinte:  As minhas dicas agora, resumem-se em setores!

O colega pede ajuda e escreve que o aparelho faz " tic,tic, tic " eu respondo que a fonte esta querendo soltar o pulso h. e não consegue por curto no secundário ou nela mesmo!

Assim força ao colega a buscar com mais atenção o defeito!


Se a gente começar a responder, é a resistência tal, vira rotina e os outros não irão mais se esforçar para consertar por capacidade própria !


Portanto, torno a escrever aqui, precisamos ler com atenção o pedido de ajuda feito!


Não podemos cair em uma mesmice de erros anteriores!!!

E quanto ao teste, uma pena vocês não receberem o resultado!!!
E Escolinha do Professor Raimundo na TV, é muiiiiiito melhor!

Acreditem!!!!!!!!!!!!!!!


Cláudio
Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: betomulti Date: 03 Set 2009, 16:19
eu concordo, só espero que este forum não se transforme como o do jose rodrigues, que uma ves fui menbro e era um dos melhores forum de eletronica, se não o melhor, mas a ditadura tomou de conta e eu como muitos outros saimos.
Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: Claudio Carvalho Date: 03 Set 2009, 16:26
Beto.
O Tectonny é livre e não tem barreiras absurdas aos que nele querem ingressar!

Temos um pequeno teste ( agora ) só para nos certificarmos de que o membro que aderiu ao Fórum, tem noção do que é a eletrônica!

Do mais, se ao ler as regras e escrever dentro delas, é um site totalmente livre para expressar o seu pensamento e opinião!


Não se pode é fazer um cavalo de batalha em escritas, é só isto!

Bem-vindo ao Tectonny!


Cláudio
Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: klein Date: 03 Set 2009, 17:10
amigo Claudio gostei da sua atitude o caminho é este mesmo,
inclusive o Tonny ja tinha apontado nesta direção.
vamos em frente, pois cada dia o forum cresce mais, e é assim mesmo.
É como uma criança que entra na adolescencia da trabalho, mais depois vai virar adulto;
Um abraço a todos deste forum
Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: NYLSINHO Date: 03 Set 2009, 19:48
Apesar do pouco tempo que faço parte deste fórum, pude ver a seriedade do mesmo. Porisso, sou a favor do questionário para ingresso. Ja recebi muita ajuda, mas quero ajudar também porisso a cada dia procuro adquirir mais conhecimentos. Oportunistas é um caso sério... Abraço a todos.
Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: JIZILDO Date: 05 Set 2009, 22:59
AMIGOS A DISCURSSAO E BOA , EU POREM TENHO 55 ANOS  SOU FORMADO EM TECNICO  TRABALHO A 22 ANOS EM EMPRESA  AUTORIZADA DE VARIAS  MARCA E ATUALMENTE ESTOU APOSENTADO E TRABALHANDO NA MESMA EMPRESA  POREM  CADA UM EM UMA ESPECIALIZACAO  ENTREI NO FORUM AGORA  MAS TENHO DIFILCULDADESS  EM  ESCLARECER  DUVIDA  SOBRE TOPICOS  DE CERTOS DEFEITOS POIS NAO SOU FAMILIARIZADO COM O COMPUTTADOR  PODE SER ESSE O ERRO  DE MUITOS AMIGOS TECNICO  VETERANOS  OU MAIS  E OBRIGADO POR  PARTICICIPAR  COM VOCES
Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: paulo52 Date: 05 Set 2009, 23:19
Jizildo,bem  vindo ao  Forum Tectonny,faça  o  seu cadastro  e atualise  seu perfil
Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: Almeidaf Date: 06 Set 2009, 10:11
Acho que excluir consumidores, ou hobistas, vai deixar o forum esvaziado.´pois realmente técnicos com experiência esta restrito.   ACHO!  atualmente temos poucos técnicos habilitados para um forum feichado!   Seria, o clube do bolinha.   (não estou falando do Ronam)o interessante é obrigatoriedade do perfil completo, se todos  espaços,''''''' não forem concluidos não vai a frente '''''Não poder avançar, fica inibido de entrar no tectony.  a proxima seguencia seria o teste!
Quanto o teste seria mais ou menos assim;acertou  de 0 a 2-  consumidoresacertou   de 3 a 4- hobistaacertou    de 5 a 6 técnico.ai com o modo de escrever e se manifestar tecnicamente poderá ser trocado de posição.Então pelo cabeçalho do (perfil lá na postagem), teríamos condição de responder a altura, devido a sua posição e não ficar com medo de escrever algo que venha a dar discordias, se a pessoa se achar criticada, que faça por merecer . digo nas postagem mais técnica.Isso não quer dizer que quem não tem familiaridade com o portugues, não saiba escrever o que fez em detalhes.
Essa é a minha posição,
tem muitas coisas em comum com a opinião dos outros colegas.
OUTRA! quanto respostas dadas por pessoas que não habilitam a profissão, e sem nexo deveriam ser retiradas.
tem integrantes que não sabem nem para si e ja postam resultados para os outros,   (que tristeza) eu as vezes fico tentando entrar no mérito da questão e acho que não entendi direito e não respondo para não atrapalhar o raciocinio em evidencia!

Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: Claudio Carvalho Date: 06 Set 2009, 10:20
Almeida.
O teste agora é obrigatório, se não responder, não é aceito o acesso!

Cláudio
Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: silvanoservitec Date: 06 Set 2009, 11:32
Bem pessoal como nesse forum aqui entrei dia desse, não queria interferir em decisões a´pi deixei rolar, mas repensei e coimo é algo pro futuro a opinião pelo menos de todos deve ser importante.
Tenho uns 7 anos de forum, já tive forum meu (desisti )sou moderador em outro
, só falo isso pra mostar que entendo os problemas de fóruns.
Na minha opinião
Um Fórum  Técnico de Eletronica é pra AJUDA MÚTUA e troca de informações para TÉCNICOS, eu acho que o CONSUMIDOR FINAL nem devia ter esta categoria.]Fica estranho nem é por muita coisa, ex:
Vc posta um pedido de ajuda pra VC. de uma tv que um cliente trouxe, Vc deu ormanento de 140,00 reais... Tá vc não conseguiu arrumar ainda..
Um técnico aqui te dá a dica TROQUE O CAPACITOR tal ..Ou ressolde o pino 21 do ci 501... Tá cliente tbm frequenta o forum e está atrás de informações da Tv dele tbm
de cara vai achar A SUA POSTAGEM..
quando vc for entregar e receber. ele dirá MAS EU VI ,,era só ressoldar o pino 21.
na cabeça dele isso deve custar uns 0,20 cents.
e Vc nem poderá dizer
Pra resosldar 1 ponto é 20, cents
mas Para saber onde é o ponto é 138,80... pois ele dirá VC NÃO SABIA
vc achou na internet.
è uma Realidade, é questão d emais 1 ou 2 anos e boa parte de clientes já chegarão na sua oficina com monte de coisas impressas da Net.
Já tive clientes aqui com papos parecidos.
Ou que o Consumidor Final não acesse os Topicos Outras categorias (nem sei se já é assim).
Sds a tds e bom feriado (detesto feriado mas...)
silvanoservitec
Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: Claudio Carvalho Date: 06 Set 2009, 11:38
Silvano.

Seja bem vindo ao Tectonny!


Eu até concordo com você em parte, mas veja!

Saber onde é o setor e ter a capacidade de resolver, não conta????????

Veja, eu não cobro pela aparência do cliente e sim pelo defeito!

Ora, se fosse fácil, todos acessariam a internet e realizariam os seus defeitos por conta própria, concorda?


Veja, quem não escolhe o seu grupo ou não responde ao questionário existente agora, não é habilitado para navegar a vontade no Tectonny não!

Só os realmentes técnicos é que podem acessar todos os Fóruns aqui existentes!

Um bom feriado.

Cláudio

Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: marcosbr Date: 06 Set 2009, 12:47
 Cláudio, desculpa eu colocar aqui, mas é para esclarecer uma coisa, este negócio de o cliente olhou na internet!
Eu: seu orçamento fica em 90,00!
Cliente: Pocha! O outro técnico me cobrou 50,00!
Eu: fica a seu critério levar para ele!
Cliente: Ele disse que é uma pecinha a toa!
Eu: Aguarde um instante que vou pegar o aparelho!
Ela: Calma, o Sr. é nervoso hein... O serviço fica pronto quando?
Na hora de pegar o aparelho ela ainda me disse assim:
O Sr. esta certo mesmo, eu não fui com a cara do outro, não senti firmeza. KKKKKKKKKK
Resumindo, aconteceu Sexta feira comigo.
O cliente pode pesquisar onde quiser, comigo é sim sim, não não.
Quem faz a clientela é o técnico, com dica ou sem dica. KKKKKKKKKKKKKK
Um abraço.
Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: tectonny Date: 06 Set 2009, 22:25
Concordo com Marcos que faz a clientela é o técnico, MAS...

Onde eu tenho loja acontece assim, os caras que nunca perderam tempo estudando eletrônica, descobriu uma mina de ouro na internet... Os fóruns de eletrônica... E o que eles fazem??????? Nada! Pesquisam na net pelo sintoma e acaba achando muita informação sobre o aparelho e acaba se achando técnico... Ai vcs escrevem... Mas não vão saber ler um esquema, medir peça e etc...

Certo???? Sim, até é verdade, mas ai que vem o problema para nós... O TÉCO, mexe, futuca, bagunça faz trocas bizarras (até modulo de carro já achei dentro de uma TV) e com sorte a coisa funciona (raramente), mas na maioria das vezes não funciona e o que acontece?????? Vem parar na nossa loja o aparelho todo remexido ...

Isso quando não acontece como nosso amigo Silvano escreve, e o próprio cliente pesquisa e descobre até o que seu aparelho tem ou o que pode ter, ai vem aquela conversa... Mas a peça não é o BU2508?? Essa peça é 6,90, eu consultei o valor e vc mim cobra 90,00 para trocar???

E vem aquele bate boca de que vc fez curso e não é só trocar, etc, etc etc..

Lembrem-se que para o cliente vc só tem que cobrar o que troca.

E Silvano a grupo de Consumidor Final foi criado principalmente para identificarmos essas pessoas no nosso fórum.

Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: carlosverdao Date: 07 Set 2009, 14:11
 
tony meu caro vc esta completo  de razaõ, a coisa ta descambando  pra isto mesmo,  o nome tecnico ao meu ver é muito pesado, e não  é pra qualquer um auto deno minar-se , portanto apesar de ter 4 anos  arduos dedicados a eletronica, min considero um iniciante.

ultimamente o que  ta sobrando por aqui  é o bagaço  ... nada de soldas frias  , nen horizontal e vertical em curto, só bucha  mesmo , muitas vezes os clientes mesmo  querem consertar seus aparelhos, e ainda tem a cara de pau de perguntar , se nao  temos tal peça pra vender por ai... se nao consertarem , pior pra eles e pra nos  tambem  pois é so pepino mesmo

tenha uma boa tarde
Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: mouradealmeida Date: 08 Set 2009, 10:21
concordo com o teste, em que parte do forum e feito ese teste, ja vou fazer.
Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: tectonny Date: 08 Set 2009, 10:33
Moura é só para os novos membros, aparece na hora do registro...
Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: klein Date: 08 Set 2009, 11:30
amigo Tonny você citou um problema nacional,
aqui eu tambem enfrento este tipo de problema, com pessoas que antes de aprender eletrônica ja querem consertar.
E o pior é que nós acabamos por incentivar estas pessoas na troca de peças, a ser meros trocador de peças, quando deveriamos incentivar a estudar.
lembra o caso do Monteiro um amigo nosso do forum.
quantas pessoas mandou ele estudar, e foi mal enterpretada.
Lembra o Alain quando puxou a nossa orelha, e muita gente se sentiu ofendida, mais era para o bem coletivo?
Assim como o amigo Ronan as vezes pega pesado, mais tem que ser assim, é para o bem de todos.
eu posso dizer que aprendi, e aprendo muito com todos deste forum, sem ter vergonha, pois sou veterano, no entanto tenho muito que aprender ainda,
um abraço a todos

Páginas: 1234