Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 1234
Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: jacunda Date: 02 Set 2009, 11:35
Caros amigos do fórum, eu sou a favor do preenchimento do questionário sobre eletrônica básica. Pergunto: Porque tanto questionamento, não é possível que um técnico não saiba o que é um transistor, um capacitor, um ci., lei de ohm. etc...? Este questionário evitaria certas perguntas, como por exemplo: Pra que serve o CI. 88XXXGNP... que trabalha na semp toshiba? Qual a bobina que tem na tv CCE? Até parece que isto aqui é um terreiro de macumba, pois temos que adivinhar as perguntas. Tenho visto colegas se reclamando que foram prejudicados por respostas dadas a clientes, que eu acho que era o caso do rapaz do ci., mencionado acima, acredito eu que o referido tenha levado o tv pra conserto e o técnico deve ter condenado o micro. Eu adotei aqui em minha cidade, por causa de picaretas, a medida de orçar o serviço já incluído os componentes, pois se eu falar o defeito e a peça que esta provocando o defeito, o cliente simplesmente diz que não tem dinheiro no momento, leva o aparelho, manda comprar a peça e manda trocar, aí eu pergunto, e o meu trabalho de descobrir o defeito? O problema não é trocar a peça, e sim achar o defeito, concordam comigo? 
Abraços,
Albino.
Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: soares ad Date: 02 Set 2009, 12:25
Eu acredito que se é um forum tecnico o minimo que se espera é que saibam pelo menos o basico.Por isso concordo que os interessados em ingressar no forum respondam um questionario simples que os qualifiquem para participar dessa comunidade.
Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: antesateletronica@terra.c Date: 02 Set 2009, 12:58
meu deus.... é uma coisa tao simples este questionario, nao ha o porque deixar de responder se realmente a peçoa for técnico, e tambem acho desneçessario esquentar a cabeça com este detalhe que é quase que risório para nós técnico... é oq eu acho ok?... alem do mais , técnico que é técnico nao se emportaria com este detalhe , nem mesmo se esta avendo enteresses... tais como democrasia,liberdade de espreçao , de se impor ou nao... acho que isso nao vem tao ao caso asim...temos que nos precaver de consumidores finai, se nao  prejudicaremos nós mesmo.
acho correto em respnder estas questoes sim, e digo mais,... de veria ser mais complicada as perguntas ....se este forum acabar ficando fechado, nao sera por nossa vontade e sim por intimidaçoes que sofreram os partisipantes leigos e consumidores finaisque aqui aparesem, sendo asim nao preçiso diser mais nada,... abraços a todos
Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: samuel3d Date: 02 Set 2009, 13:20
é muito importante esse questionario pois se o "iniciante ou o hobista" nao souber nem o basico, ele terá que estudar um pouco mais, pois ao invés de consertalo ou pelo menos tentar consertalo ele estara danificando-o cada vez mais. fora que tem muito espertinho querendo se da bem em cima de todos e sem querer procurar uma pessoa expecializada com pena de gastar um trocado.
Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: marcosbr Date: 02 Set 2009, 13:42
 Todos tem razão, depende de como se olha.
Eu vejo assim: Você não vai acabar com o problema de toda rede.
Eu acho que o problema esta nas resposta, não nas perguntas.
No meu tempo, tinha uma coisa chamada "pai dos burros" (esquema)
Hoje, o cara senta na frente de um computador e escreve: Minha TV esta assim!
Enxurradas de dicas, palavras... Aí ele vai abrir o aparelho. KKKKKKKKK
O Cláudio conhece o Geraldo.
Ele dizia assim: Se isto não desse defeito, não teria um estoque cheio pra vender! KKKKKKK
Eu vejo brigas e respostas assim: Só pode ser isto, não pode ser outra!!!!
Quem responde, será que não devia aguardar uma posição de quem pede ajuda?
Quem responde deveria ajudar o raciocínio, não raciocinar pelo outro.
É muito comodo receber por um serviço sem trabalhar.
Deveríamos exigir que o solicitante trabalhe. Sem brigas e discussões.
Se eu coloco um esquema e cara não sabe ler. Abandono o tópico. (já fiz em muitos)
já disse uma vez e digo de novo. Hobysta e usuário final. Pra mim é a mesma coisa. Excluindo os que se empenham em aprender. (estudar)
O fato da escrita com erros, não impede que ele explique o que quer.
TV com canal xuvendo, canal tronxo, imagem pulando, folto- comprador, etc.
Deveriam ser apagadas, e notificar para fazer o certo.
Aparelho>Marca>Modelo>Defeito.
  O fato de excluir, por excluir. Só fará com que o cara mude de site. KKKKKKKKKKK
Isto é uma opinião, sei que tem gente que discorda.
Quem não exercita, fica atrofiado.
Um abraço.
Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: klein Date: 02 Set 2009, 14:25
eu gostaria de dizer alguma coisa mais o amigo Marcosbr disse tudo.
Faço das suas palavras as minhas
ninguem usa mais
APARELHO
MARCA
MODELO
DEFEITO
deve ser falta de tempo
Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: Paulão Date: 02 Set 2009, 14:54
Acho interessante qdo a discussão é boa, acredito que todos aqui tem um pouco de razão, e vou dar a minha opinião tambem, se o forum for fechado vai fugir a ideia original, não acho uma boa, mas classificar os usuarios até pode ser uma saida, talvez se fosse aplicado o teste para definir o grupo técnico e não obrigatório ( caso não faça o teste, a atitude classificaria automaticamente o usuario como leigo ).
Tambem acho que deveria haver uma mensalidade obrigatoria, quando houver atraso o usuario não poderia logar, ok.
o compromisso com mensalidade vai afastar os leigos ou mal intencionados.
Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: Diegonic Date: 02 Set 2009, 16:59
Eu sou a favor do questionario para fazer o cadastro.
Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: Claudio Carvalho Date: 02 Set 2009, 17:12
Paulão, Marcos e amigos!
Rapaz, é duro estar na Administração, podem acreditar!!!

Vejam, a Administração recebe MPs de todos os colegas  atuantes e temos de filtrar tudo com muito carinho!


Acho que todos tem um pouco de razão no que escrevem, mas coloquem-se no nosso lugar...


A nós, da Administração, interessa ajudar a um colega que esteja com dificuldade em reparar um aparelho em sua bancada, seja em uma loja aberta ou em uma oficina particular na sua residência!


O que acontece é que, os consumidores estão se aproveitando deste site, para poder obter vantagens em um estabelecimento, ou mesmo com um conhecido técnico de sua confiança!


Então mais uma vez eu peço a todos!!!!    Analisem muito bem o pedido escrito, antes de responder, pois se não o fizer, poderá estar dando munição ao inimigo!


Eu estou cansado de " bater " de frente com muitos " técnicos " de meia tijela!


Então pessoal, ajudem a Administração e aos Moderadores, a organizar o Fórum, para que a gente tenha melhor resultado!

Um abraço a todos.

Cláudio


Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: csouza Date: 02 Set 2009, 19:30
Olha ai amigo Claudio,o que eu relatei acima.
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,15543.0.html
Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: fmolinaro Date: 02 Set 2009, 19:31
O conhecimento é para ser difundido a todos, senão ainda estariamos na idade da pedra.

Sou Engenheiro, técnico em Eletronica e alem disso sou Analista de Sistemas . Me foi negado o acesso a qualquer
forum deste grupo, simplesmente por que teria que me enquadrar somente como autonomo.
Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: brunoquarelo Date: 02 Set 2009, 20:33
fmilionaro é só clicar o link abaixo e fazer o pedido dizendo

"quero se autonomo trabalho com eletronica etc etc etc,não tem motivo para não ser aceito"

http://www.tectonny.com/forum/index.php?action=profile;area=groupmembership;u=[


quote author=fmolinaro link=topic=15515.msg63002#msg63002 date=1251930685]
Sou Engenheiro, técnico em Eletronica e alem disso sou Analista de Sistemas . Me foi negado o acesso a qualquer
forum deste grupo, simplesmente por que teria que me enquadrar somente como autonomo.



Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: francisco Date: 02 Set 2009, 21:11
o problema e que nos dias de hoje muitos tecnicos tem preguiça de pesquisar o defeito,no entanto abre o aparelho mede um ou dois componentes e já corre pro forum e pede ajuda,então encosta o aparelho no canto até alguém lhe dar a solução,e com isto a pratica de bancada vai sumindo porque ele mesmo não se interessa mais a buscar ou estudar os defeitos dos aparelhos, eu estou de acordo com o tonny, como o claudio citou no inicio deste forum era diferente hoje esta mais complicado, a prova tem que existir, agora fechar o forum isto eu não concordo.
Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: tectonny Date: 02 Set 2009, 21:21
Como eu disse antes, O FÓRUM NÃO É FECHADO, ele continua aberto, façam o teste, e para entrar em grupo não é preciso de nenhum pré requisito, basta solicitar no link que o Bruno postou.

E como eu falei a idéia já está em prática desde ontem e tivemos quase 100 registro de lá para cá, e todos com certeza passaram pelo teste já que agora é obrigatório a resposta. É claro que se tivemos 70 registro desde ontem, mas teríamos mais de 100 se não tivéssemos  as questões, e com certeza teremos um fórum mais técnicos ou pelo menos perto disso, os 30 que não conseguiram tem grandes chances de ser usuário comum.



Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: antesateletronica@terra.c Date: 02 Set 2009, 21:30
meus parabens amigo tonny... tem q ser asim ,... só asim teremos apoio técnico de verdadeiros técnicos para tecnicos.
e digo mais.. como o amigo paulao sitou antes... deveria ser obrigatorio a contribuiçao mensal do forum, asim quem for pescar aq no forum tera q por as maos no bouço sem garantias de resultado se o mesmo nao for tecnico..abraços
Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: Maastec Date: 03 Set 2009, 09:16
     Também estou de acordo c/ a idéia proposta, é muito válido e valoriza nossa classe, já que muitas pessoas pensam que somos apenas oportunistas e ñ profissionais....

....isto, que eu aqui, e acredito que vcs todos aí ralaram p/ saber o que sabem,estudaram,fizeram provas,cursos e tal, e, seria uma prostituição da nossa parte deixar com que pessoas simplesmente tirem as dicas daqui e cheguem na sua oficina c/ o "defeito e a cura" .....

....ele (cliente) só ñ faz sozinho por que tem medo de choque e ñ tem estanhador.....detalhe, partindo deste principio ele vai pensar q ñ vai custar quase nada , já q será só mão de obra, já que a dica tava na net, no fórum que vc ou eu estamos todos os dias, ralando p/ que possamos ser mais eficientes......

....cada macaco no seu galho.......curiosos.....FORA!!!.
Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: vini Date: 03 Set 2009, 10:46
Amigos: Eu sempre fui contra estes foruns fechados , forum de excelencia,forum Vip então eu não gosto nem de ouvir falar , estas trez letrinhas me dão arrepios, é sinonimo de arrogancia e prepotencia,no inicio eu fui contra este teste por ter assistido muitas brigas no passado que deixou muita gente magoada e com feridas que não cicatrizaram até hoje, mas na semana passsada,um camarada postou um pedido de esquema num forum errado,eu acessei o perfil dele para mandar uma MP quando vi que ele não tinha respondido nenhuma das questões ,ele disse que tinha um ano de experiencia e não sabia associação de dois resistores de 150R ,me caiu o queixo , fiquei com cara de bunda pois todas minhas convicções desabaram ali naquele tópico,mudei de opinião, sou a favor do teste sim , são coisas que qualquer estudante tem que saber, não é possivel que um cara com um ano de labuta não saiba o que é um BC548.
Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: Paulão Date: 03 Set 2009, 11:16
Ha muitos casos que são verdadeiros absurdos e cabe a nos que fazemos uso deste forum, manter o melhor possivel, a dias atras o Claudio colocou uma mensagem de um acidente com microondas, onde a pessoa tentava consertar e acabou morrendo em virtude do choque eletrico, querendo ou não todos somos responsaveis quando damos uma dica a alguem que não tem conhecimento suficiente para se orientar em uma bancada, e se for para prevenir erros como este é melhor ser duro e intransigente, do que causar danos irreparaveis a uma pessoa, eu sustento que devemos dificultar o acesso de pessoas sem capacidade ou sem conhecimentos minimos para o exercicio da profissão.
Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: marcosbr Date: 03 Set 2009, 11:31
  Perfeito.
Voce pode dar uma dica pra este cara?
Ele entrou, mas pode escolher grupo?
O que eu tento explicar é isto: Ele não deve ser barrado, mas quem der dica pra ele. é que é o louco. Só se deve dar dica, para uma explicação coerente com o conhecimento de cada um.
Sabe ler um esquema! sabe as voltagens do circuito! este cara eu respondo.
Pra mim, existem somente dois grupos: O técnico e não técnico, pessoas... são todas iguais.
Me lembrou o caso das raças. KKKKKKKKKKK
Raça negra, raça branca, raça amarela.
Pra mim só existe uma: A raça humana. KKKKKKKKKKK
Um abraço.               
Re: Quem concorda com o registro assim!!!!!!!! By: tectonny Date: 03 Set 2009, 11:36
Grande Vini, isso sim é uma boa notícia...
Páginas: 1234