Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 123
Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: francisco Date: 24 Ago 2009, 15:46
senhores nós sabemos que devido as perguntas que são feitas sobre pedidos de algum defeitos,nós como profissionais já dar para saber se o pedinte é ou não do ramo.
Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: joao1 Date: 24 Ago 2009, 16:10
Em todos os foruns tem técnicos e (tcnos) es a grande diferença,entre eles.os que realmente sabem pra que serve cada peça no circuito e os
trocam por trocar.por isso tem que haver um certo rigor na seleção.o claudio,almeida,marcos
e o tony estão corretos em suas colocações.
Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: Batista Date: 24 Ago 2009, 18:05
Ola pessoal.
Também acho que tem que haver uma seleção nas perguntas, pois se o cara pergunta minha tv não liga , o que faço ?Acho que a resposta deveria ser sempre, leva para uma eletrônica consertar .Já me aconteceu de cliente chegar com uma tv e dizer que pesquisou o que poderia ser, até para não ser enrolado por algum TECNO, então ele sabia o que tinha que ser feito. Mas o detalhe muito importante, ele tinha visto a dica no meu site e levou pra mim consertar, porque ele sabia que eu resolveria rápido. pagou o preço normal, a gente tem que explicar que se faz uma ressoldagem, troca capacitores da fonte etc e tal .faz uma revisão em todo o aparelho.
Acho muito bom , dificultar a entrada de novos parceiros, fazendo algum teste.Ou quem sabe o cara só pode entrar se for convidado por alguem com mais de um ano de tectony.
Eu acho fundamental antes de responder alguma pergunta, fazer uma pergunta: Quantos volts tem no cabo ac ? Quantos volts tem no capacitor da fonte ?  A chave power esta comutando para on off ? E algumas outras mais, desse tipo.Se o cara não souber responder nada disso.Ninguém deve ajudar, pois ele não trabalha com eletrônica.
O que mais me causa decepção é o português dos caras.Creio que se um cliente ler certas coisas, vai achar que todo o mundo é analfabeto.
Acho que o titulo de técnico não se adquire " na marra " tem que estudar e ler muito e quem le muito ,escreve certo.
Acho que todos fóruns deveriam ser divididos em três :
Técnicos
Consertadores ( ai se incluem os semi analfabetos )
Leigos
Eu tenho um site, 2 blogs, e 1 fórum. Eu gasto o meu tempo livre corrigindo as postagens do fórum. ( abri o fórum por causa dos cerca de 30 e-mail que recebia por dia, me fazendo perguntas, que não tinha tempo de responder ) Agora vou permitir a entrada só de que é cadastrado, aprendi aqui.Valeu
Um abraçoBatista

:) :police: :police: :police: :police: :police:



Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: Rodrigo franco Date: 24 Ago 2009, 20:10
ola amigo claudio
te dou os parabéns pela sua pérgunta,a gente estuda paga e da de mão beijada as dicas e soluçoes para quem nem técnico,é vc esta com toda Razão,devemos ver bem a quem nos vamos ajudar,porq tem muita gente q se passa de técnico sem conhecer eletrônica,devemos nos ajudar os amigos com dicas técnicas.
agradesço a vc amigo claudio.abraços   
Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: Claudio Carvalho Date: 24 Ago 2009, 22:11
Pessoal.
Todos que responderam aqui neste tópico, estarão recebendo este aviso de resposta!


O seguinte. 


Eu recebo uma média de 40 adesões diárias! Não é possível que dentre estes 40 pedidos diários, ou seja 1200 por mês, todos sejam técnicos em eletrônica!



Neste " bolo " sempre vem muita gente no embalo para tentar, ou aprender ou tirar vantagem de alguma forma no dia a dia!


Vejam o Tectonny esta se tornando uma ferramenta boa e má ao mesmo tempo, pois ainda existem membros que mesmo com tanta postagem sobre o assunto, ainda continuam a responder a pedidos sem a mínima lógica!


Eu não condeno a quem esta iniciando no ramo, mas os que se aproveitam de site para ter poder de barganha junto a um colega estabelecido, ah este eu recrimino!


Temos vários grupos e vejam que a maioria ainda esta como novato ou sem grupo mesmo!


Sabe, uma coisa muito curiosa, a Administração elaborou um questionário simples para tentar frear a demanda de curiosos no Fórum!


Pessoal, por incrível que pareça, perguntas fáceis para qualquer um que tenha intimidade com a eletrônica, 90 % não sabem, não respondem ou respondem errado!


Puxa, não saber quais as cores de uma resistência de 1k, é meio sinistro, né?


Não saber que um BC 548 é um transistor, é mais incrível ainda!


Gente, poucos, mais poucos mesmo acertaram a última pergunta!
-Qual o valor em nanofarads de um cap. poliester de 0,01mF.

Uma lástima, pois pouquissímos acertaram...

Então eu me pergunto: Será que a eletrônica esta tão decadente assim?

Sera que os técnicos que buscam ajuda aqui, querem na realidade consertos de seus aparelhos de uma forma simples, ou esperam que o Fórum resolva para eles os seus defeitos?

Eu tenho me batido em muito sobre este assunto! Não que não valha a pena ajudar a quem precisa, mas será que realmente um técnico não tem a iniciativa de resolver por conta própria um defeito que chega até ele?

Puxa, eu pego cada aparelho cabeludo aqui, e antes de postar um pedido de ajuda, queimo todas as possibilidades de solução,!

Vou aos meus colegas daqui da minha cidade, pergunto a eles se a minha dúvida é certa, e assim por diante!  Não tenho frescuras em perguntar não, pois quando eles também tem as suas dúvidas, trocamos informações!

Agora, a todos que responderam a este tópico, e vejam, esta com uma boa quantidade de leitura, o meu apelo!

Vamos prestar mais atenção em quem coloca um pedido de ajuda no Fórum de Reparação!

Não saia respondendo a qualquer um, sem se certificar de que o pedinte é uma pessoa que vai entender o seu raciocínio!

Pedidos como " Tenho uma Tv 29XXXX e ela não liga, pode me ajudar !  Eu peço a todos que não respondam, ou se responderem, cobre ao membro uma partida, ou seja, " O que você fez? "

Fica aqui o meu apelo, e para que fique claro, quem não responder ao simples questionário que foi eleborado pela Administração, entrará automáticamente em um grupo de acesso, no qual será limitado ao Fórum de reparação e não terá acesso a Fórum mais algum!

É comum uma pessoa se cadastrar e ir logo no Fórum de resolvidos, para colher informações e tentar consertar o seu aparelho!  Queremos evitar este procedimento!

Espero que todos entendam a lógica da Administração, pois queremos auxiliar a técnicos e não a técnicos no sentido da palavra!

Aos realmente técnicos, as portas do Fórum Tectonny, estrão abertas em todos os seus segmentos, e separaremos os não técncios em um grupo, onde ele pode ver, mas não receber ajuda!

Uma boa noite a todos!


Cláudio Carvalho

Administrador Interino do Tectonny.





Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: paulo52 Date: 25 Ago 2009, 06:50
Bom  dia  Claudio  e  aos  demais  , bem  colocada  esta  sua  ultima  postagem ,ja  me  debati  com isso  varias   x  ,o  sujeito  entra  aqui  faz  uma  postagem  e  nem  sequer  deu-se  ao  trabalho de  abrir  o  aparelho , ai  não  tem  jeito  , e  so  não  responder  ou  cobrar  dele  o  que  foi  feito  e  não  sai  dando  uma  enxurada  de  respostas .
Tambem  faço  como  vc  Claudio, quando  pego um  pepino  ,esgoto  todas  as  possibilidades  para  depois  colocar  aqui  no  forum  um  pedido  de  socorro  , eu  mesmo  ja  achei  nos  resolvidos  algumas  soluções  para meus  problemas  e  diga  -se  de passagem  tem  muita  coisa boa  la .
Fica aqui  meu  apelo ,NÃO  SAIAM  RESPONDENDO  A  ESMO  A  QUALQUER  POSTANTE  e  quando  o  fizerem  ,  aguarde  um retorno  do  mesmo  sobre  a  sua  resposta.

Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: Batista Date: 25 Ago 2009, 07:17
O que coloquei mais acima :Eu acho fundamental antes de responder alguma pergunta, fazer uma pergunta: Quantos volts tem no cabo ac ? Quantos volts tem no capacitor da fonte ?  A chave power esta comutando para on off ? E algumas outras mais, desse tipo.Se o cara não souber responder nada disso.Ninguém deve ajudar, pois ele não trabalha com eletrônica.São perguntas básicas pra quem trabalha com eletrônica
Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: Batista Date: 25 Ago 2009, 07:22
Olhem só uma pergunta que recebi:
Por favor alguem tem o esquema desta tv. Estou com a minha desmontada por um amigo "entendido" que agora não consegue mais remontá-la
Nenhum dos dois entendidos é tecnico.......bom dia pra todos :laugh:
Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: paulo52 Date: 25 Ago 2009, 07:30
Pra  quem  que  vai  a  bucha  agora Batista ??? ??? ?? :'( :'( :'( :'(
Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: tabajara Date: 25 Ago 2009, 09:33

Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: joao1 Date: 25 Ago 2009, 09:38
paulo52, batista: vcs estão cobertos de razão
eu ja dei varias dicas tanto tvs crt como plasma
e lcd e não vejo o cara retornar falando alguma coisa se resolveu ou não muitas vezes acho que o cara resolveu mas não retorna ai o merito do conserto fica com ele foi ele que consertou! :'(
Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: kiptosh Date: 26 Ago 2009, 08:58
Bom Dia a todos sou novo no forum.
Mas Tecnico em eletronica formado a mais de 20 anos.
Meu inicio se deu com os kits da Santa Efigenia do PRof Beda Mark,(acho que é isso).Mesmo assim fiz Escola tecnica em eletronica.
Sou auto de data.
E muito de Vcs tambem são. Mas existem formas de detectarmos os fuçadores (o que nos ja fomos e ainda somos) simplesmente usando os termos tecnicos. Não pecisamos ensinar o que é um PTC. dizer como se posiciona um diodo. como ler codigo de cores de resistor.

Para um um bom tecnico, pequenas dicas bastam.
Detalhar muito é exagero.

Assunto muito importante.
Respostas ainda mais
Parabens a todos.


Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: eletrnicashow Date: 26 Ago 2009, 10:13
Perguntar é preciso responder nem sempre é necessário,...basta colocar o link do esquema logo de cara,se o camarada for técnico ele vai responder que já possui,dai é só mandar checar o ponto X se responder já da para começar uma boa conversa sem perder tempo.
Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: joao1 Date: 26 Ago 2009, 14:12
marciano gostei da sua responta e isso ai que vc falou colega. vi tambem que vc e desenvolvedor
de software. uma pergunta to fazendo java vale a pena.
Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: Diegonic Date: 26 Ago 2009, 15:01
Citação de: Batista online 25 Ago 2009, 07:17
O que coloquei mais acima :Eu acho fundamental antes de responder alguma pergunta, fazer uma pergunta: Quantos volts tem no cabo ac ? Quantos volts tem no capacitor da fonte ?  A chave power esta comutando para on off ? E algumas outras mais, desse tipo.Se o cara não souber responder nada disso.Ninguém deve ajudar, pois ele não trabalha com eletrônica.São perguntas básicas pra quem trabalha com eletrônica
Podemos Fazer como o nosso amigo falou, assim não vamos estar ajudando a formar funçadores que não entendem nem o que é um resistor, se nós estudamos muito... todos podem, não vamos desvalorizar nossos conhecimentos.
Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: eletrnicashow Date: 26 Ago 2009, 16:16
Citação de: joao1 online 26 Ago 2009, 14:12
marciano gostei da sua responta e isso ai que vc falou colega. vi tambem que vc e desenvolvedor
de software. uma pergunta to fazendo java vale a pena.
Acho que qualquer lingagem vale apena,só tem que avaliar no que pretende usar para não perder tempo,eu uso vb6,fuço em vb.net,fucei um pouco em Assembled,ja pensei em Java tb para usar em dispoitivo portátil,mas to sem tempo,mas vai fundo se não der cero parte pra outra.
Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: Batista Date: 27 Ago 2009, 13:26
Nesse fim de semana estarei colocando esse aviso em todas as páginas do meu site

Essas páginas são destinadas a profissionais e estudantes de eletrônica.Se você é leigo ou curioso, lembre-se : acidente com eletricidade pode ser fatal - NÃO TENTE FAZER ISSO EM CASA - Consulte sempre um profissional em eletrônica.
Páginas: 123