Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 123
Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: antesateletronica@terra.c Date: 23 Ago 2009, 23:02
ola amigos , nao sei se vem ao caso oq vou diser, com esta situaçao mas vais pareser um desabafo doq uma ideia ok|? mas la vou eu,... bem, no inisio de minha querida profiçao por asim diser , nao foi fasil nao mesmo tendo apoiodesde sedo por parte de pai e tio na familia como tecnico em eletronica.
mas mesmo com esta façilidade tive q estudar em uma escola tecnica q fica em MG cidade de brasópolis.
mas minha moradia ficava a 50klm de distançia a escola e para poder manter as menssalidades endia tinha q trabalhar em qual quer coisa q aparesseçe, treiler de lache etc...e sem contar qnos finais de semana partia pedindo carona até a cidade mais prosima da minha q era em conçolaçao, entre cambui e paraisopolis.
até paraisopolis se conseguia carona asveses mas dai até consçolaçao era muito pior sendo q a estrada éra de terrae emburacada , se chovesse piorava a situaçao...quantas e quantas veses tive q andar 20klm ape até minha casa em conçolaçao por nao ter dinheiro e até mesmo por nao aver onibus naquelas horas, sendo q normalmente teria conduçao 2 veses ao dia....
pois é , me matei para ter uma profiçao e pastei muito pra chegar onde queria, mas nao desisti .. conclui a escola tecnica e guardo até hoje com muito carinho meu sertificado...
pois bem... hoge sou um profisional qualificado e versificado, pois nao fiquei apenas em eletronica basica como radioe tv.... sendo asim, nao vou em ipoteses nenhuma fivar a merçe desta sacanagem de divulgaçao fasilitada pela neet ou seja la oq for,... minha mao de obra é tal e acabo, nao me interessa se troquei um fusivel de 20 sentavos de uma tv . , é 20 sentavos e mais 55.00 de mao de obra, se o cliente quer , bem , se nao pode levar pra outro, por q nao vou admitir neet ou quais quer q seja as opnioes me faserem diminuir meu duro esforço de ter q aprender tal profiçao.
Se a manha ou outro dia nao puder mais trabalhar com eletroni devido a rasteira q a neet nos prega, entao partirei para outra...por este motivo e outros me versifiquei no ramo da eletronica para nao ficar a merçe de tais acontesimentos....
po isso eu digo a todos,... tem q aver regras aq no forum sim,.. nao emporta oq vai aconteser... afinal aq no téctonny contem tecnicos de verdade e nao estes merdas q se infiutram em nossa profiçao visando e achando estar levando vantagens ensima disso... eu levanto minha cabeça e te digo com muito orgulho é isso e fasso isso e meu preço é este, quer? ,,,
digo mais, como sitaram os amigos , aq tem tecinicos competentes pedindo alsilio de outro tecnico competente e se depender de mim,,, vou ajudar o prosimo de qual quer maneira,.. mas passando por sima de sertos conseitos e de minha suada profiçao, isto nao.... prefiro estar em um grupo pequeno , mas de qualidade e competençia enorme doq estar em um grupo de milhoes e saber q nele só se encontram tecnicos incopetentes e farristas q nao leva o sofrimento da profiçao em consideraçao ok?
fico no aguardo de ver a onde vai parar esta historia .....mas deixo aq meu desabafo, pois me desculpem se fui ignorante em setas palavras,,,mais foi um desabafo doq opniao aos amigo e ao grande forum tectonny...abraços a todos e fiquem com deus... pois se nao se unirmos a tal batalha... comesem a pensar em versificar suas profiçoes ... :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[
:'( :'(   
Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: csouza Date: 23 Ago 2009, 23:13
O amigo Carlos Meira,talvez,sem querer levantou uma outra questão que deveria ser discutida aqui no forum.O PORTUGUÊS.Tenho presenciado tópicos que mais parecem conversas entre adolecentes no MSN.Ninguém aqui é professor de portugês,com certeza.Mas,vamos fazer o minimo possivel.Exemplo:
                     Sabão-Çabaum.
Já tópicos desse tipo,onde tinha colega nosso até de outra nacionalidade.Imagina,se o cara conhece um pouco do nosso idioma,o que não vai pensar da nossa área técnica.

Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: antesateletronica@terra.c Date: 23 Ago 2009, 23:21
olha só... como uma figura destas quer se infiltrar no forum? é tecnico isso?
Sexo: Masculino Masculino
Idade:N/D
Localidade:MG
Data de registo: 15 Agosto, 2009, 13:35:54
Última visita: Hoje às 23:09:33
Tempo/Experiência: 13
Questão 1 (Resposta obrigatória): Não sei a resposta
Questão 2 (Resposta obrigatória): Não sei a resposta
Questão 3 (Resposta obrigatória): Não sei a resposta
Questão 4 (Resposta obrigatória): Não sei a resposta
Questão 5 (Resposta obrigatória): Não sei a resposta
Questão 6 (Resposta   

obrigatória):
Não sei a resposta
                               





Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: aletronic Date: 24 Ago 2009, 00:11
Olá , o amigo Ronan (trabalha comigo) que é moderador deste forum , me perguntou porque eu estava sumido do forum, e que forum eu estava frequentando .
Eu respondi para ele algo que tem haver com esse tema : disse a ele que estava sem "saco" de entrar no forum e ver perguntas absurdas e respostas bizonhas , salvo quando algum colega de boa vontade perde seu precioso tempo tentando entender o que o "suposto tecnico" está querendo, e dar a possivel solução.
Fica facil descobrir que o post é feito por aventureiros , é mais ou menos assim : escrevem normalmente tudo errado (erros graves de portugues) , não conhecem os termos tecnicos mais comuns , desconhecem a maioria dos componentes e etc...
Na verdade entram para tentar sugar a dica de alguem para troca daquela "pecinha" para resolver o problema , e dane-se o resto , não tá nem aí para entender o funcionamento do aparelho em questão !
tem tambem aquele que é ajudado ,e não sei porque inventa que achou o defeito do aparelho em questão em lugar completamente fora da logica , e ainda tem a cara de pau de dizer que "eletronica não tem logica".
Pior ainda é quando esse sujeito tenta responder a outro "tecnico" com respostas pra lá de absurdas ou então fica colocando respostas "enche linguiça" em tudo que é topico , só para ter volume de respostas.
Por isso acho mesmo que deveria haver um filtro , não só neste forum , mas em todos de mesma natureza .Talvez diminua bastante o numero de usuarios , mas devo lembrar a todos que quantidade não é sinonimo de qualidade.
Grande abraço a todos.
Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: Claudio Carvalho Date: 24 Ago 2009, 07:11
Pessoal.

Estou escrevendo em vermelho para chamar a atenção mesmo!

Leiam com carinho o que o Alexandre escreve! 

Ai é que esta o grande cancer que quer se instalar no Tectonny.

A VAIDADE, sim ela mesmo!! 

Alguns colegas querem, porque querem se destacar em responder a tudo e ai cai neste problema colocado pelo Marco Nogueira!

Que este tópico, seja de alerta para todos, pois não vamos deixar o que vaidade destrua o que conseguimos construir até agora !!!

Responder tudo bem, mas analisem com carinho o que a pessoa escreve e como escreve!

Se tem sentido o pedido, se a pessoa usa termos coerentes ao pedido, etc,etc,

Vejam, se alguém escreve assim:

TV Samsung 29Z 42 apagada.

Este tópico merece ser interpelado por um técnico realmente e perguntar o que ele fez!

E os colegas aguardarem uma resposta da pessoa, e não sair escrevendo ( como estou careca de ler ) em cima do que o colega anterior escreveu!

Olhem, nada disto estaria acontecendo, se a gente tivesse um pouco mais de poder de analise as perguntas postadas no Fórum!


Cláudio
Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: rickteck Date: 24 Ago 2009, 07:23
Eu li todas as respostas e concordei com a maioria delas em 99% do seu contexto.

Mas quero dizer tambem que alem de concordar, vou começar a analizar melhor a quem estou dando a dica, e filtrar mais as respostas.

Confesso que a história do Barriga Verde me deixou muito preocupado!!!

Espero que este tópico sirva como exemplo pra muitos membros refletirem e parar com essa coisa de dispUtas, como disse o Claudio.

Vamos ficar mais alertas!!
Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: Canmeira Date: 24 Ago 2009, 08:38
Max,Seu exemplo está equivocado. Para todos que não responderam o sistema gravou a mesma sequência...


ABRAÇOS!!!![/]

Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: tabajara Date: 24 Ago 2009, 09:41
Citação de: Claudio Carvalho online 23 Ago 2009, 08:21
A todos que participam do Fórum Tectonny!!!


Recebi por solicitação a entrada de um grupo, esta resposta, que tem a ver com tudo que eu sempre escrevo a todos aqui!

Antes de sair respondendo a quem faz perguntas não pertinentes com a técnica eletrônica, devemos nos previnir disto!

NogueiraMarco[/]

Autônomo
SABE AMIGOS! EU PASSEI UM ORÇAMENTO DE UM TV 29 para um cliente, ele depois me ligou dizendo ter entrado num site, disse o defeito e alguem respondeu como resolver o problema. Dai eu pergunto sera que estamos nos ajudando ou nos prejudicando? Pelo visto estudamos, pagamos o curso e hoje damos dicas a pessoas que nem tecnicos sao.

Leiam e analisem se o colega não esta corretíssimo ???

Então, vamos prestar mais atenção,  pois não podemos ser afoitos a ponto de passar informações contra nós !!!


Cláudio


Amigos do fórum isto que o amigo relatou é uma verdade muito grande, tenho como exemplo aqui em minha cidade muitos "técnicos autodidata" ou seja, aprendeu sonsinho
Veja bem eu tenho oficina eletrônica a mais de 25 anos fui autorizada da Semp no inicio e depois passou a ser Semp Toshiba larguei as autorizadas por causa dos "TaBaJaRas autodidatas" porque só vinha serviço em garantia para oficina consertar e os files ficavam com os "autodidatas" que cobravam uma merreca pelo conserto, faltou bem pouco pra eu largar a profissão
Tem um em especial que me está dando muita dor de cabeça ele era pedreiro chegou até trabalhar para min numa reforma, (do nada ele virou Técnico como num passe de mágica)
Eu costumo dizer para meus funcionários que a minha oficina é fim de linha, as bombas vêm explodir na minha mão tudo quanto é TV mexida estuprada de-bu-lha-da vem pro TabaJaRão aqui, e mais! não vem TV antiga não, já teve uma ocasião que veio um Tv de plasma totalmente destruída

É está muito difícil a concorrência dos picaretas ainda mais quando o dono do aparelho resolve descobrir o defeito e trazer mastigado ai fu....[/]

Este meu Nic ai de TaBaJaRa é uma homenagem a estes Autodidatas da eletrônica porque tem horas que eu já nem sei se sou técnico mesmo, as coisas estão tão rápida que não da tempo de trabalhar, se atualizar e ainda perder serviço pros PiCaReTas

Ta difiiiiici.
Uma sugestão para o Adim deste excelente Fórum  :police: Os iniciados teriam de se enquadrar na sua categoria de Técnico, Hobista, Autônomo como é e com tempo de casa ir liberando determinadas funções do fórum de acordo com suas habilidades técnicas tipo como neste fórum http://www.g6-team.com/index.php , para os participantes tem um sistema de graduação (repu..ção) quanto maior a repu..ção maior a seu grau técnico a partir disto daria para filtrar quem não entende de eletrônica mesmo.

(Obs) Este fórum que foi citado não é de conserto e sim de pesquisas de satélites digitais.[/]
Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: keplex Date: 24 Ago 2009, 09:58
gente bom dia, concordo plenamente com o claudio. temos que antes de responder qualquer topico, analisar bem o teor técnico do membro, e assim peneirando, e eliminado aos poucos os espertinhos que querem se dar bem em cima de quem realmente se empenhou e estudou, e que depende da profissão como eu e muitos aqui. temos que "nos ajudar" e não aos espertinhos, sei que não é a maioria aqui no forum, mas tem muitos.
Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: coutinho Date: 24 Ago 2009, 10:54
É amigos tá mesmo difícil trabalhar nesta área, a rapidez que anda a tecnologia, muitos picaretas fuçando os aparelhos,  só pepino que chega nas nossas mãos, ficando os filés para os picaretas. Hoje cobro pela minha experiência, depois de muitos anos estudando, fazendo faculdade, cursos de reciclagem, nossa mão de obra não é muito valorizada, tem profissão que o cara não sabe nem assinar o nome e tem mão de obra muito mais cara e valorizada  que a nossa. Trocar as "pecinhas" é facíl, saber qual as "pecinhas"  deve ser trocada ai sim é difícil. Nós cobramos pelo nosso conhecimento e não pelo material que usamos.
Eu no meu caso só procuro o forum depois de esgotado todos os recursos ou aparelhos recentes dos quais não tenho acesso as informações de servirço.
Estou perto da aponsentadoria e não sei se vou continuar no ramo depois disto. E`desanimador o futuro do nosso ramo.  Ifelizmente na internet, no Google esta cheio de dicas para os curiosos.
       UM FORTE ABRAÇO A TODOS
Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: tabajara Date: 24 Ago 2009, 11:28
Coutinho, a nossa profissão logo logo vai cair no esquecimento como por exemplo as dos sapateiros, alfaiates, Ferreiro, cocheiro, telegrafista, tipógrafo, e muito mais.
Dizem que a eletrônica nunca vai acabar, eu concordo com isso, o que vai acabar vai ser os Técnicos.
Veja um exemplo de tv que está chegando ai o Tv Led com 5 centímetros de largura a tela dela é de um milhão de diodo emissor de luz e cada led acende em três cores, a placa de circuito em nano tecnologia, portanto não se substituem componentes

Quem ganhou a vida com eletrônica ganhou, daqui pra frente eu acho que todos nós nos igualaremos a simples aventureiros.

Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: paulo52 Date: 24 Ago 2009, 11:43
Bom  dia  colegas  ,vendo  o  topico    e  dando  razão  a todos  ou  quase  todos  , fica  aqui  a  minha  indignação ,tenho  visto muitos  postantes  colocarem  desta forma  um pedido  de  ajuda ,"TV TAL NÃO  LIGA',ai  vem  uma  enchurrada    de  respostas ,o  que  não  deveria  acontecer , então  eu  peço  ,analisem  primeiro  a  pq  para  não  sairem  dando  resposta  a  esmo ,pois o  aparelho  não  esta  com  a  gente  e  sim  com  quem postou  a  pq ,ele  e  que  deve  nos  passar  as  coordenadas  do  que fez  para  que  possamos  na  medida  do  possivel  ajuda-lo,bem ,eu  acho  que  por  ai  .
Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: marcosbr Date: 24 Ago 2009, 11:50
  Para analisar a questão friamente. devemos parar e pensar:
porque os clientes não gostam dos "técnicos"?
Ja peguei aparelho, que o final foi delegacia. O aparelho com a placa quebrada e faltando componentes.
O cliente me disse o seguinte: Sei que não foi voce, mas voce vai ser chamado, tudo bem?
O cara teve que pagar um novo ao cliente. Era ele ou eu.
Agora vejamos o disse corretamente o Ricardo.
O cara coloca assim: Aparelho parado, fontes normais! Pronto, troca isto, troca aquilo, troque isto sem testar, e corra pro abraço!
Meu Deus, trocou tanta coisa, que o aparelho voltou a funcionar. Pronto, já é técnico.
pergunta pra ele qual era o defeito. Ele não sabe!
Não me importa se gostem de mim ou não.
Temos que parar com isto. Muitas vezes a causa não esta na pergunta, mas sim nas respostas.
Quando defendo alguns clientes, não sou contra os técnicos. Sou contra, quem se diz profissional e sai por aí estragando aparelhos de pessoas que passam fome para ter um bem.
Vamos parar pra pensar, e antes de responder.
A continuação ou não da profissão esta aí. Conhecimento, e honestidade.
Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: tabajara Date: 24 Ago 2009, 13:31
Marcos faltou bem pouco pra eu largar a profissão não por faltade conhecimento e honestidade mas sim das desonestidades  e desconhecimento dos outros entende!
;)
Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: marcosbr Date: 24 Ago 2009, 13:38
 Entendo, foi o que eu disse.
Mas quando nos entregamos, declaramos o inimigo como vencedor.
Lutar sempre, render-se jamais.  :police: :police: :police:
Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: RONAN Date: 24 Ago 2009, 14:34
Boa tarde a todos,

...já a algum tempo venho entrando pouco no forum, o própio Claudio e o Ricardo (amigos mais próximos) vinham comentando isso comigo,........eu respondi que vinha andando um pouco cansado com o dia a dia e quando entrava no forum eu via aquela quantidade de mensagens sem nexo, muito erro de português(erros básicos), muito mesmo, sei que não estamos aqui para isso, para fazer correções desse tipo, mas infelizmente isso retrata o nosso nível, em fim, tem muito absurdo, sem contar as dicas que você dá e o cara não retorna...., dicas que você dá e o cara não lê,...diga-se de passagem uma boa dica as vezes faz você perde tempo analizando o esquema da tv em questão,........resumindo,.......aqui tem de tudo,....tem o picareta,...tem o consumidor final ("cliente") querendo se aproveitar de informações ,.....tem muito "técnico" burro, metido a esperto,....maluco e analfabeto,..........essa é a grande verdade,.....abra a porta da sua casa e faça uma bela comida com um bom vinho e veja o que vai entrar,.......se prepara,....vai entrar de tudo,.....todo tipo de gente,...........É isso que estão fazendo aqui no forum,.....as portas estão abertas, não tem chave,....melhor,......estamos sem "porta",.................estão entrando na "nossa casa", todo tipo de gente,..pegam o que querem e vão embora,.......

Com relação ao que o Tabajara escreveu eu digo o seguinte:
Vão sumir os fracos, esses sim vão sumir, todo dia eu treino para poder está jogando no elenco dos fortes,....esse papo de que a profissão vai acabar, eu escuto desde o surgimento do CD,....acabou?....aqui na loja ao qual trabalho a cada dia estamos nos aperfeiçoando em LCD e Plasma,..........em fim, eu acho justamente ao contrário,.....a cada dia que se passa, esses caras que se dizem "tecnicos" vão agonizar cada vez mais,....."a morte" pra eles é questão de tempo,.....tem gente até hoje que não sabe gravar uma eeprom,..........gravador de micronas então nem se fala,...................eu quero continuar a jogar essa "partida de futebol", mas quero jogar no time dos fortes.
Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: brunoquarelo Date: 24 Ago 2009, 14:52
faço as palavras do ronan as minhas vejam por exemplo este tópico!


da pra opinar alguma coisa?

http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,15131.0.html

we tem uns que estão a nivelm piores ainda como as "Fhilips e FILCO"
Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: tabajara Date: 24 Ago 2009, 15:14
Com relação ao que o Tabajara escreveu eu digo o seguinte:
Vão sumir os fracos, esses sim vão sumir, todo dia eu treino para poder está jogando no elenco dos fortes,....esse papo de que a profissão vai acabar, eu escuto desde o surgimento do CD,....acabou?....aqui na loja ao qual trabalho a cada dia estamos nos aperfeiçoando em LCD e Plasma,..........em fim, eu acho justamente ao contrário,.....a cada dia que se passa, esses caras que se dizem "tecnicos" vão agonizar cada vez mais,....."a morte" pra eles é questão de tempo,.....tem gente até hoje que não sabe gravar uma eeprom,..........gravador de micronas então nem se fala,...................eu quero continuar a jogar essa "partida de futebol", mas quero jogar no time dos fortes.


Ronan que DEUS te ouça e que seja logo para nosso bem...

Cleyton Sertore.
Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: renato_berger Date: 24 Ago 2009, 15:21
quero antes de mais nada dar os parabens aos idealizadores deste forum, e tambem aos que continuam na luta para melhoralo cada ves mais, depois que aprendi a lidar com este forum meu trabalho na bancada ficou mais agil, principalmente pelo açesso aos esquemas que sempre foi minha dificuldade em encontrar...imformaçoes sobre aparelhos novos modo de serviço estas coisas sempre sao nessesarias, quanto aos picaretas sanguessugas em questao, dar respostas tecnicas é a melhor soluçao, tenho amigos por aqui que trabalham em eletronica de fundo de quintal , as veses vem me pedir dicas e a resposta é sempre com limguagem tecnica, e eles raramente conseguem faser funcionar muitas veses sou eu mesmo quem conserta pra eles....... ja recebi varios emails oriundos deste forum de pessoas pedindo dicas, e sempre respondo de maneira  tecnica  numca me responderam nem pra dizer   obrigado, estou a disposiçao, e meu perfil com nome completo....  :police: :police: :police:
Re: Pessoal. É séria a pergunta!!! By: csouza Date: 24 Ago 2009, 15:27
versifiquei, tecinicos, faserem, profiçao, ipoteses...............
NÃO FUI LONGE.Ficaria a tarde inteira aqui.Copiando e colando,copiando e colando....
Tenha paciência,IRRITA.

Páginas: 123