Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 123
Re: tv samsung modelo cn 5048v nao liga By: chiquinho Date: 16 Mar 2010, 14:24
boa tarde amigos do forum estou no aguardo das orientacoes dos amigos tecnicos. abraços chiquinho
Re: tv samsung modelo CN 5048V nao liga/o led standby nao acende By: chiquinho Date: 17 Mar 2010, 09:51
amigos bom dia estou de volta ja coloquei os componentes no lugar inclusive um novo smr 40000C  o daordem do circuito o 801 nao e o hC 801 troquei o fusivel e nao deu + problema so que medindo o capacitor de filtro esta chegando 150V + no coletor do transistor de saida horizontal nao chega tensao nenhuma peço+ orientacoes aos amigos.abraços chiquinho
Re: tv samsung modelo cn 5048v nao liga By: chiquinho Date: 17 Mar 2010, 11:42
gostaria de pedir aos moderadores para retirarem esses topicos estarei no outro topico peço desculpas. abraços chiquinho obs favor cancelas os topicos dessa pagina completo. chiquinho
Re: tv samsung modelo CN 5048V nao liga By: siatec Date: 18 Mar 2010, 10:00
chiquinho-  sem querer ser chato- mas olhando o exposto que voce  coloca para os colegas do forum tentarem te ajudar, atente para as seguintes situaçoes,  voce antes de abrir um topico - deve usar toda a sua tecnica para consertar o aparelho e nao a cada pequena dificuldade abrir topico para perguntas  as quais as respostas por mais novato que o tecnico seja  em eletronica  ele tem que ter ou seja  eh o arroz com feijao- entendes.|??? depois pelo expost acima referente ao tv  que estas  tentando consertar , lembre em eletronica nao tem sera que eh isto ou aquilo, pois eh absoluto ou eh ou nao eh. e alem disso como te auxiliar  se nao estamos  com o aparelho em nossas bancadas.por isto que antes de abrir um topico temos que esgotar todas as possibilidades tecnicas  e quando  fizer perguntas ao forum dizer exatamente o que fez .neste topico mesmo que tu errou ou se enganou com tomada de ferro com a do aparelho- chama-se falta de atençao ao que esta fazendo,e ja que errou volte do inicio e recomeçe verificando os  enganos e estando na situaçao de antes do erro -    vamos pescar ,... mas tem que ter traia , senao eh melhor ir no mercado adquirir o peixe pronto.  todos tem interesse em auxiliar  mas com coerencia. de ambas as partes.  grato Siatec
Re: tv samsung modelo CN 5048V nao liga By: pardal_perdigueiro Date: 18 Mar 2010, 11:19
Chiquinho: verifique agora todo o "caminho" que o sinal percorre até o coletor do TR Hor. quer sejam eles: o "chopper", o capacitor desta linha (2º maior capacitor do aparelho, resistores e capacitores menores, ok?
espero ter ajudado...
Re: tv sansung modelo CN 5048v nao esta ligando By: Claudio Carvalho Date: 18 Mar 2010, 16:42
Meu caro Chiquinho...

Putz, deu trabalho, mas consegui juntar os 4 tópicos que você abriu sobre este aparelho!

Caramba, acho que você deveria fazer uma leitura bem minuciosa de todas as dicas passadas pelos colegas e chegar a uma conclusão só!

Cara não é assim, fazendo desta maneira que resolverá o seu defeito! Assim como esta fazendo, só ira complicar ainda mais, OK!


Faça uma leitura total das dicas e responda a que conclusão você chegou!


SOLICITO A TODOS OS MEMBROS E MODERADORES DESTE FÓRUM, QUE SE ABSTENHAM DE RESPOSTAS ATÉ O COLEGA CHIQUINHO RESPONDER A QUE CONCLUSÃO CHEGOU!

Não adianta passar dicas, se ele mesmo não esta se entendendo com o aparelho!!!

Obrigado a todos e Chiquinho, estou no aguardo!

Cláudio
Re: tv sansung modelo CN 5048v nao esta ligando By: chiquinho Date: 18 Mar 2010, 17:05
boa tarde a todos claudio carvalho estarei fazendo im pente finissimo seguindo a orientacoes dos amigos siatec estou tranquilo suas orientaoes vao sevi e muito so retornarei com novidades boas. abraços chiquinho
Re: tv sansung modelo CN 5048v nao esta ligando By: jose gomes Date: 18 Mar 2010, 18:32
Chiquinho, veja se a L-402 está aberta.
Re: tv sansung modelo CN 5048v nao esta ligando By: sitri Date: 20 Mar 2010, 18:50
meu estimado, não te entendo bem a falha,podes ser um pouco mas explicito de como se apresenta a falha, que etapas provaste, que voltajes estan faltando, esta gerando a freqüência horizontal, esta chega até a base do TSH, quando fica em standbay, fica a freqüência horizontal, ou esta, se corta, ou se mantém ou se esta cortando outro voltajes,e se corta-se algun voltaje qual é, meu estimado analisa e pondera, saia a passear, despeja a mente e volta a buscar a falha, espero tua reposta.
Re: tv sansung modelo CN 5048v nao esta ligando By: chiquinho Date: 20 Mar 2010, 19:03
amigo esse tv chega 42v no diodo d 802 no katodo  so que no anodo nao tem outra coisa eu desliguei a saida horizontal mas mesmo assim continuaa os mesmos 42 voltos na linha de 114 volts aguardo suas orientacoes. chiquinho
Re: tv sansung modelo CN 5048v nao esta ligando By: Claudio Carvalho Date: 20 Mar 2010, 19:47


Eu desisto!


Cláudio
Re: tv sansung modelo CN 5048v nao esta ligando By: sitri Date: 21 Mar 2010, 01:01
dime, estan estáveis os 9 v, que alimenta à selva, ou estan intermitentes, os voltajes de data e clock, estan oscilando. ou estan fixos, este tv traz led frontal de stan bay, este pisca, quando dás o ON e não acende, pergunto, por que tive uma falha, parecida a este modelo, a ver revisa,  e tambien há que esperar as opções de os esperar as opções dos demais colegas.
Páginas: 123