Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 123
Re: tv samsung cn 5048v troca de fly back By: chiquinho Date: 01 Out 2009, 15:12
companheiro mascosbr e amigos do forum desculpe nao aoareceu chuvisco apareceu o chiado e sobre a troca do ferrite nao da certo pois sempre falamos ferrite mas e a parte do fly mesmo rachou a parte em que fica aquele famoso ferrinho junto do fly  + conto com as orientacoes dos amigos do forum grato chiquinho
Re: tv samsung cn 5048v troca de fly back By: marcosbr Date: 01 Out 2009, 15:51
 Chiquinho.
Ferrites, são as duas partes que ficam presas por este "famoso ferrinho" (grampo)
Tanto o ferrite, quanto o grampo podem ser trocados. Lembre que que existe um separador (isolador) de um ferrite para outro.
Isto é somente para tirar sua duvida, se ele funcionava antes, vai funcionar agora.
Um abraço.
Re: tv samsung cn 5048v troca de fly back By: chiquinho Date: 03 Out 2009, 10:05
marcosbr bom dia eu ainda nao tinha ouvido falar estarei fazendo esta troca com o citado acima referente ao fly assim que estivar alguma novidade estarei retornando abracos a todos amigos companheiros do forum
tv samsung modelo cn 5048v nao liga By: chiquinho Date: 07 Out 2009, 15:46
caros amigos do forum estou com o tv acima que nao liga o led estandby fica acendendo e apagando e o tv com barulho tac tac inclusive nao tem tensao no capacitor de filtro  antes desse defeito eu efetuei a troca do fly que estaca com defeito   aguardo orientacoes dos amigos do forum  abraços chiquinho
Re: tv samsung modelo cn 5048v nao liga By: marcosbr Date: 07 Out 2009, 16:11
 Como chegou a conclusão do flay com defeito?
Se antes ela tinha fontes, tem que repassar e informar o que foi feito. N° do flay, defeito anterior, etc.
Re: tv samsung modelo cn 5048v nao liga By: charles cipriano Date: 07 Out 2009, 18:31
amigo chiquinho eu ja peguei uma tv dessa com esse defeito o barulho tac tac no meu caso era o rele suspeitei de muita coisa mais foi facil gracas a deus era a saida vertical foi so troca e a tv ficou boa  espero que esta dica sirva para voce um abraco favor retorne
Re: tv samsung modelo cn 5048v nao liga By: chiquinho Date: 07 Out 2009, 18:49
marcosbr antes ela ligava e desligava  o fly estava com o ferrite rachado eu pensei que trocando o fly o tv voltaria a funcionar normal + nao foi assim mesmo com a troca do fly ficou com o sintoma acima o qual eu passei continuo pedindo orientacoes dos amigos do forum  abraços  chiquinho
Re: tv samsung modelo cn 5048v nao liga By: marcosbr Date: 07 Out 2009, 19:22
 Amigo. Encontrei dois tópicos, deste aparelho. No primeiro a TV ainda funcionava.
  http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=14519.msg57305#msg57305

  [url=http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=16785.msg69117#msg69117]http://www.tectonny.com/forum/index.php?topic=16785.msg69117#msg69117[/][/url]
Re: tv samsung modelo cn 5048v nao liga By: Paulão Date: 07 Out 2009, 20:00
Chiquinho, você pode responder se estes tópicos são do mesmo aparellho, pois neste caso não haveria necessidade de abrir outro, em consequencia isto pode confundir, tanto no seu diagnostico, como na nossa ajuda, seria melhor explicar, aguardo você.
Re: tv samsung modelo cn 5048v nao liga By: chiquinho Date: 08 Out 2009, 14:14
paulao desculpe eu errei e o mesmo aparelho eu troquei o texto  de pedido  como faço para arrumar essa mensagem  grato chiquinho 
Re: tv samsung modelo cn 5048v nao liga By: Paulão Date: 08 Out 2009, 14:46
Neste caso vamos começar do zero, para saber o que temos e por favor não pule as etapas, vamos lá.
Desligue ou retire Tr saida horizontal.
faça um teste na fonte, ligando e medindo a tensão de saida, caso não tenha certeza da situação da fonte ligue com uma lampada serie de 100w, e passe todas as tensões de saida do secundario.
qto aos tópicos anteriores, vou ver o que faço.
tv samsung modelo CN 5048V nao liga By: chiquinho Date: 26 Novembro 2009, 12:07
amigos do forum como o tv nao estava ligando vi que o fly estava meio feioso com cheiro de queimado eu troquei so que ao ligar o tv depois da troca o tv fica com barulho tac tac e o led acendendo teve outro probleminha eu tirei o chaveador que chaveia tensao para o str so que invez de ligar o ferro na tomada esqueci e liguei o o cabo do tv na força como o tv estava sem o chaveador veio a queimar o fusivel e ai fiquei disnorteado preciso da orientacoes dos amigos do forum .abraços chiquinho
Re: tv samsung modelo CN 5048V nao liga By: jose gomes Date: 27 Novembro 2009, 10:01
Chiquinho, troque a L-402 e veja se pára o tec-tec. Estou com uma na minha bancada. No esquema esta indutância tem um valor que não consegui visualizar, ela fica bem perto bo fly.
obs. coloque este componente igual. Se possível retorne. Boa sorte!
Re: tv samsung modelo CN 5048V nao liga By: chiquinho Date: 27 Novembro 2009, 19:16
jose gomes descupe + o chaveador eu tirei da placa entao era pra eu ligar o o ferro de sloda que eu ia soldar um fio em outro aparelho entao esqueci  e liguei o tv sem o chaveador que depois disso veio aqueimar o fusivel da fonte sera que queimou o fusivel da fonte porque o aparelho estava sem o chaveador outrossim a ponte retificadora no circuito fica em curto + fora do circuito ele fica normal pois medi no circuito em escala X1 e fora docircuito emX10k  ja marquei no meu caderno sua orientacao + peço-lhe mas orientacoes sua e dos amigos do forum. abraços chiquinho
Re: tv samsung modelo CN 5048V nao liga By: jose gomes Date: 29 Novembro 2009, 15:41
Depois deste seu esquecimento,recoloca o fusível e o chaveador e observa os componentes da fonte (primária) não esqueça também o secundário. reveja o tópico anterior. Blz!
Re: tv samsung modelo CN 5048V nao liga By: chiquinho Date: 29 Novembro 2009, 21:52
jose gomes eu vou seguir suas orientacoes logo estarei passando pra vc e amigos do forum o andamento. um abraço  chiquinho
Re: tv samsung modelo CN 5048V nao liga By: chiquinho Date: 01 Dez 2009, 15:45
jose gomes referente ao aparelho acima a ponte retificadora que apresentava curto talvez eu esteja me precipitando + eu tirei o ptc p 801 e D 801 so por curiosidade voltei a medir novamente a ponte retificadora a mesma nao apresentou curto sera que esses componentes e que estao fazendo com que a ponte apresente curto amigos gostaria de saber dos senhores como se medi o SMR 40000C pois eu nao estou querendo comprar outro sem ter certeza se o mesmo esta com defeito ou nao  para que a ponte retificadora ficasse sem apresentar curto vale lembrar que nao esta no circuito os seguintes componentes o chaveador o D801 o ptc 801 nem o fusivel foi apenas um teste que fiz aguardo orientacoes dos amigos do forum abraços chiquinho       
Re: tv samsung modelo CN 5048V nao liga By: Paulão Date: 01 Dez 2009, 16:11
Com certeza depois de um curto destes a coisa fica imprevisivel, mas vamos lá, primeiro com a ponte montada no circuito não pode haver curto, vc tem que medir ela, basta reconhecer as posicões dos diodos internos, vc consegue, qto ao SMR8000, não pode haver curto entre os terminais 5 e 1, caso não consiga identificar o curto, trabalhe com uma lampada serie, e sem a bobina desmagnetizadora, isso vai impedir que vc queime mais alguma coisa, o esquema ta aqui:
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,1586/
Re: tv samsung modelo CN 5048V nao liga By: chiquinho Date: 01 Dez 2009, 18:44
caro paulao ja baixei o esquema por sinal muito grande + vai ser de grande valor obrigado.   chiquinho
Re: tv samsung modelo cn 5048v nao liga /nem acende o led stndby By: chiquinho Date: 14 Mar 2010, 22:18
amigos estou de volta a fonte nao esta queimando + o fusivel e esta chegando 150 v no capacitor de filtro e no coletor do transistor de saida horizontal tem so 62 v peço + orientacoes dos amigos quais os passos a seguir abraços chiquinho
Páginas: 123