Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
RESOLVIDO tv philips 29pt9467c/78 não liga By: SANLE Date: 07 Ago 2009, 12:12
 :'( aparelho: tv
marca: philips
modelo:29pt9467c/78
defeito:não liga
eu já fiz: medir a tensão no capa de filtro e constatei que a tensão de 150V está oscilando e não tem o +B, ao desligar o tv o capa de filtro fica carregado com os 150v,já verifiquei os resistores e diodo do primario e não encontrei nada de errado.por favor quem puder me dá uma dica ficarei agradecido
obs: o led não acende
Re: tv philips 29pt9467c/78 não liga By: marcosbr Date: 07 Ago 2009, 14:39
 http://www.4shared.com/get/47386324/b485cc70/29PT9467.html;jsessionid=E40D378A2CD4DFBC2E2494332E672D91.dc113
Re: tv philips 29pt9467c/78 não liga By: SANLE Date: 07 Ago 2009, 15:29
amigão, o que está de vermelho significa que são as possíveis causas?
não endenti vc poderia me explica por favor

obrigado pela sua atenção


atenciosamente
sandro
Re: tv philips 29pt9467c/78 não liga By: marcosbr Date: 07 Ago 2009, 17:33
 ""Possíveis"" .
Re: tv philips 29pt9467c/78 não liga By: SANLE Date: 11 Ago 2009, 15:11
amigo marcosbr recebi suas dicas e troquei os seguintes componente:
ic601, ic622 os resistores estão normais
por favor aguardo novas dicas.

Re: tv philips 29pt9467c/78 não liga RESOLVIDO By: SANLE Date: 05 Set 2009, 19:51
o defeito era a bobina defletora em curto (horizontal e vertical entre si)


desculpe pela demora


atenciosamente

sandro
Re: RESOLVIDO tv philips 29pt9467c/78 não liga By: Claudio Carvalho Date: 06 Set 2009, 04:09
Sanle.
Rapaz, fiquei curioso em como solucionou a troca do yoke!
Como você fez?
Escreva para a gente saber, beleza?

Cláudio
Re: RESOLVIDO tv philips 29pt9467c/78 não liga By: SANLE Date: 06 Set 2009, 06:21
 comecei descubrindo qual estagio estava o defeito e depois fui isolando os estagio, percebi que o 150V no filtro capa estava oscilando e o +b estava baixo comecei chegando o foto acoplado, str, resist e diodo do prima estavam normais, então levandei o pino do flay(+b) e nada, então peguei um flay de um tv de 20" usei só a bobina do +b e da deflexão horizontal, retirei os pino do flay da placa e liguei por fora o flay da tv de 20" e constatei q. o flay estava bom, fui para o estagio horizontal retirei o tr h e nada, retirei os capas de largura e nada em fim quando eu retirei o conector da yoki horiz, pingo.isso tudo logico usando a nossa companheira lampada em serie. espero que ajude algum colega
um abraço a todos e um otimo feriado.
Re: RESOLVIDO tv philips 29pt9467c/78 não liga By: Claudio Carvalho Date: 06 Set 2009, 08:31
Sanle.
Obrigado pelo relato, mas e agora?
Como você resolve a convergência dela?
Ou vai condenar o aparelho?
Este aparelho é novo e deve ter pouco uso! O cliente o que diz?

Cláudio
Re: RESOLVIDO tv philips 29pt9467c/78 não liga By: Almeidaf Date: 06 Set 2009, 08:39
sim, resolveu, mais ha  controvércias, em seu relato!voce mesmo alterou no primeiro poste que o led não ascende!dessa maneira que o aparelho estava, o led de stand by ficaria piscando.E ao levantar o pino do fly do +b apareceria  voltagem de funcionamento e o led, mesmo se estivesse apagado ascenderia.Me  parece que o causador foi outro.  ou outro fim ao aparelho!.
Re: RESOLVIDO tv philips 29pt9467c/78 não liga By: SANLE Date: 06 Set 2009, 09:35
almeida, em nemhum momento mencionei que o led ficava piscando!!
e amigo eu não preciso inventar defeito,vc já pegou um defeito desse? se vc não pegou, vc não pode questionar a causa e nem afirmar que a causa foi outra blz
claudio, eu encontrei o yoki com um amigo da autorizada.

atenciosamente
sandro
Re: RESOLVIDO tv philips 29pt9467c/78 não liga By: Claudio Carvalho Date: 06 Set 2009, 09:51
Sandro.
Enviei uma Mp a você, me responda por lá, OK!


Cláudio
Re: RESOLVIDO tv philips 29pt9467c/78 não liga By: RONAN Date: 06 Set 2009, 09:57
Bom dia a todos.

Sanle, tem muita coisa errada, veja o que eu vou "falar" é para esclarecer e tentar lhe mostra o que eu vi de errado.

1º- Você fala que tem 150v no capacitor de filtro (primário) e que o mesmo está oscilando (150v)......................se eu fosse te dar uma dica, eu nunca iria imaginar , nem passaria na minha cabeça de ser deflectora............ ,........porque?,......porque ela não faria essa tensão no capacitor de filtro cair, lá tem que ter + ou - 175vt's........ou seja, ou você pegou o terra errado ou sua bateria do voltimetro está ruim,...ok.........

2º- Para saber se existe algo de errado no setor de deflexão (no que diz respeito a "matar o +B),.........não precisa fazer a quantidade de coisa que você fez,...espetou fly back de 20' polegadas,...tirou capacitores de largura,.em fim,...........não precisava nada disso,....bastava levantar somente o terminal que corresponde ao +B do fly back,e retirar o soquet da deflectora ....................se a tensão voltasse,.......blz,....teu problema está daí pra frente,....se não voltar,...tá pra trás o problema.

OBS: Esse é mais um tópico que fica claro que se o membro que estiver pedindo ajuda não passar corretamente o que ele está analizando,..todos que forem ajudar vai entrar em um caminho errado,....é como se fosse uma plaquinha escondida no meio do mato,...com o tempo ela se desloca,...e fica apontada para uma estradinha de terra,.....e nessa plaquinha tá escrito ....faltam 80khm para São Paulo,............resultado,..........todo mundo que entrar ali,.........hum.........ta frito!!!!

Re: RESOLVIDO tv philips 29pt9467c/78 não liga By: Almeidaf Date: 06 Set 2009, 09:58
Cara, leia o meu poste devagar e veja o grau de raciocinio que contem nele tecnicamente.Qualquer técnico do forum saberá o que eu digo.Se abstenha no meu raciocinio e veja (com ajuda de outro colega se o que escrevo esta certo).Não estou renegando o que trocastes e sim o movimento técnico que não está condizente com a realidade.Quanto a pegar     (não é esse defeito e sim esse sintoma), veja o meu perfil e constate se devo ter ou não pego esses problemas.
Para mim é insignificante ter ou não resolvido, será um arquivo para quem não tem esperiencia nenhuma. Acho que um arquivo deve conter resultados com procedimentos técnicos condizentes com o sintoma.
Re: RESOLVIDO tv philips 29pt9467c/78 não liga By: RONAN Date: 06 Set 2009, 10:03
Sanle,....leia com atenção o que eu escrevi acima !!

Re: RESOLVIDO tv philips 29pt9467c/78 não liga By: Claudio Carvalho Date: 06 Set 2009, 10:05
Pessoal.

Eu estou curioso em saber a história toda que o Sandro tem para nos relatar!
Vejam, eu dei linha na " pipa ", para saber a origem da causa do defeito e a resposta que ele deu esta meio truncada!
Vejam vocês, se você substitui um yoke, e ainda mais em uma Tv de tela grande e plana como a em questão, não é só a substituição do yoke que vale, concordam?
Tem de ser feito o acerto da convergência, talvez da geometria ( talvez ) e uma série de coisinha que podem não casar de imediato!
É esta a resposta que eu quero ler aqui!  Pois eu estou intrigado com o final. meio e inicio!

Cláudio
Re: RESOLVIDO tv philips 29pt9467c/78 não liga By: joão2007 Date: 06 Set 2009, 10:25
Os colegas estão certos, a defletora em curto não causa variação na tensão nos capacitores de entrada da fonte. Pode causar a inibição da tensão na saida da fonte.
Re: RESOLVIDO tv philips 29pt9467c/78 não liga By: francisco Date: 06 Set 2009, 10:51
senhores eu concordo com vcs,eu também nunca me passou isso que aconteceu com o nosso amigo,mais lembrem se em se tratando de philips tudo é possivel são todas ching ling.vamos ter calma com nosso amigo ele pode ter passado informação equivocada,ou pegou defeito de outro amigo e pediu ajuda aqui pra ajudar o amigo.
Re: RESOLVIDO tv philips 29pt9467c/78 não liga By: Claudio Carvalho Date: 06 Set 2009, 10:55
Francisco.
Se for este o resultado, nada mais justo do que ele escrever o fato real, não acha?

Cláudio
Re: RESOLVIDO tv philips 29pt9467c/78 não liga By: RONAN Date: 06 Set 2009, 10:59
Francisco, informação equivocada tudo bem, eu aceito,...aliás foi o que eu disse a ele (Sanle),... agora dizer que por ser philips e ser ching ling,..e por esse motivo tudo pode acontecer,.....aí não!!

Esse papo de que na eletrônica tudo pode acontecer,.......isso não existe,.......tudo ,...tudo,.........tudo mesmo,.......tem um lógica !!

Páginas: 12