Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 123
Re: LAVAR PCI COM AGUA E DETERGENTE???????? By: renato_berger Date: 04 Julho 2009, 13:22
  Ok pessoal ,, se era pra aprender ja aprendi o suficiente, obrigado pelas imformaçoes,,,, vou aproveitar o tempo bom e vou dar uma pescada........................ Abraço a todos  e ate a proxima....    viva a DEMOCRACIA...
Re: LAVAR PCI COM AGUA E DETERGENTE???????? By: jovereletronica Date: 04 Julho 2009, 14:13
trabalhando ja a muitos anos com tv ja vi e fiz de tudo...limpar tv por causa de: enchente (lama), refrigerante ,cerveja, urina (mijo) ....e outras coisas terriveis cada caso e um caso...depende do tempo que ocorreu o fato, se não enferrujou muito etc...
O ideal e "lavar" a PCI com alcool ISOPROPÍLICO o resto e tranquilo ...
Como eu disse " cada caso e um caso" olha o dessa LCD 26" Samsung.
Virou aquario. :-X :-X :-X :-X :o :o :o :o :o :'( :'( :'( :'(
Re: LAVAR PCI COM AGUA E DETERGENTE???????? By: antesateletronica@terra.c Date: 04 Julho 2009, 14:23
bem amigos,logo logo avera o curço de como se lavar placas,....pois é . desculpe a minha brincadeira ensima desse asunto ok: sei q o asunto é de entereçe mutuo e grande avalia, mas vejamos bem (nao é discuçao e tao pouco demagojia) este tópico veio como troca de idéias , pois cada caso é um caso.
sendo asim cada qual espoe oq acha, e por q nao achar graça num asunto deste se todos sabemos q lavar placas é uma questao de si proprio, lava quem quer nao é?....torno a diser , nao é minha intençao ridicularisar esse asunto...
mas o que tem d +  em achar estranho isso?isso é profisionalismo?,
bem ja me dei por enserrado nesse asunto ,cada um fas e pença do jeito q quer, se funsiona ou nao, cabe ao artista q fes o trabalho avaliar ....
bem...bom final de semana a todos , e nao se esquesam de pescar , refrésca a cuca,...rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs abraços a todos.
Re: LAVAR PCI COM AGUA E DETERGENTE???????? By: Claudio Carvalho Date: 04 Julho 2009, 15:59
Renato.

Me leve com você e vamos deixar este s loucos escreverem as sua loucuras aqui !!


hahahahahahhahaahhahahahaahhahahahhahhahaha

Eu adoro pescaria!


Cláudio
Re: LAVAR PCI COM AGUA E DETERGENTE???????? By: RONAN Date: 04 Julho 2009, 17:13

Re: LAVAR PCI COM AGUA E DETERGENTE???????? By: marciopbr Date: 04 Julho 2009, 18:40
caros amigos eu sempre morei em beira de praia e consequentemente quando chega o inverso o vento sopra muita e a chuva que muitas vezes nao dar tregua, e geralmente pega as pessoas que estao acostumadas com o verao de surpresa e  acontece que o vento muito forte leva o salitre (sal em pequenas goticulas) para os aparelhos, muitas vezes este salitre danifica apenas um ou outro componente de baixo custo, mais outras vezes danifica,defletora, flay back e circuitos integrados, ha casos ate de varicaps que sofrem com esta açao. Eu ha 28 anos lavo as placas de todo televisor que dar entrada na minha eletronica,com agua e detergente, Ali nao existe componentes que nao possa levar agua, mais é preciso se tomar cuidado para nao deixar entrar agua pelos potenciometros do flay back. O que é que eu faço - eu inclino a placa um pouco para deixar o flay quase de cabeça para baixo e taco agua na placa, nunca tirei nem flay back nem varicap para fazer. Alias hoje mesmo lavei uma LG  de 29" bot ei no sol as 10 horas da manha quando deu 15.00 eu fui e botei a placa no lugar foi tiro e queda, recuperei um jumper da linha dos 200v e pronto a tv estava pronto. Tem tecnicos que sem ter conhecimento de causa pois na sua regiao nunca se fez isso ate talvez porque por la o aparelho nao sofre este tipo de problema mais ele sai falando ou contestando quem faz. Se eu por exemplo passar um secador de cabelo na tv ela vai funcionar mais tenho certeza que vai dar retorno e retorno é uma coisa que  nenhum tecnico gosta nao é verdade. A primeira providencia que um tecnico deve tomar para saber se a placa estar com humidade é passar o secador de cabelos. se apos passar a tv ligar normalmente é sinal que é preciso lavar. Eu, ha cerca de 2 meses mais ou menos me deparei com um caso estranho em varias LG - todas salitradas  lavei e como a placa estava quente quando liguei a tv funcionou, porem no dia seguinte quando estava fria so ficava em stand by.Comecei a analisar e verifiquei que o cristal da tv  32768 um cristal cilindrico e a propria placa por baixo do ci estavam dando um pouco de continuidade. Para eu resolver este problema eu tive que tirar o ci e o cristal e passei uma lixa de ferro na placa, botei tudo no lugar e ate hoje a tv nao voltou mais.
Eu nunca usei alcool isopropilico porque ele nao resolve o problema,.pelo menos aqui em minha regiao, nao uso tinner por que ele é o solvente de tinta e neste caso ele pode retirar o verniz de bobina e causar um grande estrago. Uso a agua que é um elemento neutro, e nunca tive problemas. agora toda cabeça é um mundo e cada mundo faz o que quer e que melhor lhe aprover. Nao condeno o metodo de ninguem so passo a minha experiencia.
Re: LAVAR PCI COM AGUA E DETERGENTE???????? By: RONAN Date: 04 Julho 2009, 19:34

Re: LAVAR PCI COM AGUA E DETERGENTE???????? By: brunoquarelo Date: 04 Julho 2009, 19:44
.
Re: LAVAR PCI COM AGUA E DETERGENTE???????? By: Claudio Carvalho Date: 05 Julho 2009, 16:01
Pessoal.

Quem lavou PCI, lavou...  Vamos em frente que temos assuntos mais interesesantes para debater!!

heheheheheheheheehehehehehhe

Por exemplo, hoje domingo, beber umas louras, vou para ela já, já!!!!



Cláudio
Re: LAVAR PCI COM AGUA E DETERGENTE???????? By: DUDAKALVIN Date: 05 Julho 2009, 20:19
Eu não vejo razão para não se lavar placas.
Em determinados casos acho isso uma boa.
Eu costumo lavar com alcool de coznha e depois  coloco para secar em uma estufa.

Re: LAVAR PCI COM AGUA E DETERGENTE???????? By: marcosbr Date: 05 Julho 2009, 20:24


Re: LAVAR PCI COM AGUA E DETERGENTE???????? By: brunoquarelo Date: 05 Julho 2009, 21:12
u.u


Re: LAVAR PCI COM AGUA E DETERGENTE???????? By: vini Date: 05 Julho 2009, 21:31
Amigos: Varios colegas estão reclamando que estamos transformando um assunto sério em chacota, se vamos continuar debatendo o assunto vamos tratar com mais seriedade,eu sei que o Encontro da Galera é um local de descontração, mas enquanto não tivermos um local apropiado para debates tecnicos e troca de ideias,eu gostaria que separacem os assuntos,não vamos misturar brincadeiras com serviço OK?
Conto com a colaboração de todos.
Re: LAVAR PCI COM AGUA E DETERGENTE???????? By: B@ddo Date: 05 Julho 2009, 22:19
     Realçando ainda mais o que foi dito pelo companheiro Vinni, acho que este tópico está encerrado. Só faltou alguém dizer que se lavar com sal grosso, resolve todos os problemas do aparato e ainda espanta os maus olhados ! 
Re: LAVAR PCI COM AGUA E DETERGENTE???????? By: renato_berger Date: 06 Julho 2009, 10:03
  bom dia  a todos, quero parabenisar aqueles que levaram a serio este topico inclcusive ao vini que deu uma otima contribuiçao com aquela receita, tenho certesa que muitos aprenderam tambem........
Re: LAVAR PCI COM AGUA E DETERGENTE???????? By: antesateletronica@terra.c Date: 07 Julho 2009, 20:53
bem ..pra mim o asunto ja esta esclaresido , lavar placa nao fas mau algum,...( palavra de varios técnicos) quem sou eu pra contradiser nao é? caso ensserado amigos,...vou aproveitar pára esfriar a cuca , vou pescar este domingo e quem sabe eu fisgue uma tv lcd 42 polegada novinha nao é.rsrsrsrsrs brincadeirinha amigos como dis nosso amigo claudio levar o a sunto a serio com uma pitada de riso nao fas mal algum , fiquem com deus ai , todos....fuiiii

Re: LAVAR PCI COM AGUA E DETERGENTE???????? By: marcosbr Date: 07 Julho 2009, 21:40
 Este é o encontro da verdade.
Um assunto sério, com humor é bom. Virar chacota é demais.
Eu somente me empenho, para não "aconselhar" ninguem. (Quem sabe uma criança?)
Todo material inflamavel, armazenado em local fechado e super aquecido, é sinonimo de fogo.
Eu só peço a quem opnar, que leve em conta, que amanhã, uma resposta mau dada, pode vir a levar uma pessoa a morte ou lezão.
Homicidio, ou Lezão corporal culpoza, é tudo aquilo que mesmo sem intensão, venha a gerar um dos dois casos citados. A lei entende que quem provocou, induziu, participou de qualquer maneira. Fica passivel de punição.
Portanto, vamos encerrar um assunto serio, de uma maneira seria.
Peço desculpas a quem discordar.


Citação de: Victor E. online 05 Julho 2009, 20:19
Eu não vejo razão para não se lavar placas.
Em determinados casos acho isso uma boa.
Eu costumo lavar com alcool de coznha e depois  coloco para secar em uma estufa.


Re: LAVAR PCI COM AGUA E DETERGENTE???????? By: renato_berger Date: 08 Julho 2009, 11:51
 POIS  É DEPOIS DE OUVIR CONSELHOS SOBRE LAVAR PCI , FUI PESCAR E OLHEM O PEIXE QUE PEGUEI...... USEI A ISCA AQUI DO FORUM..... NÃO PAREÇE UMA BALEIA???????????????


  UM  VIVA PRA NOSSA DEMOCRACIA....
Re: LAVAR PCI COM AGUA E DETERGENTE???????? By: paulo52 Date: 08 Julho 2009, 13:56
Segura  peão :-X :-X :-X :-X :-X
Re: LAVAR PCI COM AGUA E DETERGENTE???????? By: antesateletronica@terra.c Date: 08 Julho 2009, 20:49
é peixe lg boi? :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X :-X
Páginas: 123