Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
Re: TV Sharp C-29ST58 Fonte Com Problema By: necotecnicoiniciante Date: 25 Junho 2009, 21:00
Bruno, vamos por partes : O capacitor eu nao troquei porque mandei um motoboy buscar as pecas na santa efigenia e o capacitor em vez de vir de 4KV veio de 1 kV.
Os diodos eu testei porque os que me mandaram eram de tamanho menor e nao tinha a inscricao in4148, assim na duvida, retirei os o d3720 e d3706, testei, porque ja que mandaram o capacitor errado,poderiam tambem enviar o diodo errado tambem. Os diodos tema a mesma aparencia, porem sem nenhum numero fica dificil saber se esta correto ou nao.
Nao to deixando de trocar por causa de pecas que custam centavos, os motivos estao explicados acima. Afinal gastei mais no motoboy que nas pecas. Agora se nao tiver jeito e o causador do problema for o C3729, entao vou pessoalmente na santa efigenia para comprar o dito cujo.
E desculpa minha ignorancia com relacao ao Q3701. To apanhando mas estou aprendendo.
Nota : a saida de 28 v mostra 30v, na bancada.





Re: TV Sharp C-29ST58 Fonte Com Problema By: brunoquarelo Date: 25 Junho 2009, 21:03
Calma ai to com o esquema aberto aqui esta tensão de saida de 28 esta normal as outras estão zeradas?



experimente com a fonte no lugar, pq vendo aqui se fosse problema no primario da fotne todas as saidas estariam prejudicadas
Re: TV Sharp C-29ST58 Fonte Com Problema By: necotecnicoiniciante Date: 25 Junho 2009, 21:15
Na bancada, so a saida de 28v (que esta marcando 30v, provavelmente porque esta fora da tv) apresenta tensao. As demais nao, mas ontem, quando pensei que tinha resolvido, a tensao so existia nesta saida. Quando conectei na TV, a tv funcionou sem problemas, ou seja, as tensoes deviam estar todas la. So nao sei como reproduzir isto na bancada, ja que quem é responsavel por isso é o conector CN3100 que vai no liga/desliga da Tv.
Ainda nao liguei na TV mas se ligar é certeza que vai funcionar, igual ontem, porem meu receio é pifar depois de uma hora de funcionamento. Por isso que gostaria de realizar masi testes na bancada.


Re: TV Sharp C-29ST58 Fonte Com Problema By: brunoquarelo Date: 25 Junho 2009, 21:17
olha não sei se da para saber com a fonte fora da tv, no sue lugar eu trocaria o capacitor de 4KV,



deix eu pergunta na primeira vez quanto tempo demorou pra fonte queimar? o correto ai que que é, vc colocar a placa na tv e  deixar ela funcionando apos algum tempo verifique o aquecimento do Q3701 do saida horizontal
Re: TV Sharp C-29ST58 Fonte Com Problema By: necotecnicoiniciante Date: 25 Junho 2009, 21:25
Demorou +- uma hora. O capacitor como lhe comentei veio de 1KV e nao 4KV. So nao entendo porque tem de ter um capacitor para 4000 volts numa fonte desta.
De qualquer forma, nao vou arriscar. Vou ver se encontro nas minhas sucatas um de 4KV pelo menos para testar. Voce acha arriscado colocar o de 1kV?

Re: TV Sharp C-29ST58 Fonte Com Problema By: brunoquarelo Date: 25 Junho 2009, 21:30
tem que ser de 4KV

é o que eu te disse o terra do secundario nasce com esse cap. junto com o resistor de 8M2.

já peguei muitos casos da fonte queimar apos semanas e ser esse capacitor, eu quando pego fonte queimada automaticamente eu já troco esse tipo de capacitor que fica entre o terra vivo da fonte eo GND do secundario
Re: TV Sharp C-29ST58 Fonte Com Problema By: necotecnicoiniciante Date: 29 Junho 2009, 10:59
Finalizando: Trocado o C3729, C3713 (trocado sem medir), R3703, R3706, R3707 (estavam em aberto), Q3701 (queimado) e IC3701 (trocado sem testar). Fonte funcionando sem problemas, ja deixei varias horas ligada, nao aquece o Q3701 alem do que é normal.
Apesar das trocas dos itens sem medir, acredito que o causador do problema sejam os capacitores, assim quem tiver um capacimetro tera melhor condicao de avaliar (ja vou providenciar um para minha bancada). Agradeco a todos do forum e tambem ao luciano003 que ajudou por e-mail.


Re: (RESOLVIDO) TV Sharp C-29ST58 Fonte Com Problema By: brunoquarelo Date: 29 Junho 2009, 11:06
neco faça as prova dos nove, deixe ela 12 horas ou mais ligada direto, (monitorando o aquecimento interno)



Capacimeto é muito util mais lembre-se muitas vezes acusa bom e esta com problema em funcionamento dai tem que trocar. A eletronica é uma caixinha de surpresas (para nós mortais tecnicos)


faz assim faz este teste se ela fica boa acabou o seu problema, se tudo correr bem por favor aos o teste coloque como resolvido
Páginas: 12