Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 123
TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: rogerinho Date: 15 Ago 2012, 17:28
Aparelho: TV
Marca:    Toshiba
Fabricante:    
Modelo:   TV2959 JFS- FS-8
Defeito:   MANCHAS COLORIDAS

boa tarde amigos, estou com esta tv com manchas coloridas na tela em forma de circulo, tem som e imagem normal, já testei em outro tubo e deu as  mesmas manchas, já troquei CI vertical, capcts 310 e 306 que estavam meio duvidosos verifiquei todas tensões tudo ok. Se alguém já pegou esse defeito e puder ajudar agradeço, um abço!  

Agradeço a quem puder ajudar.
rogerio fonseca

Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: UNIDASEX Date: 15 Ago 2012, 18:14
Rogério:


Poste um vídeo para que possamos entender o sintoma !
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: Petronzio Date: 15 Ago 2012, 20:32
Isso é defeito no PTC do circuito de desmagnetização, é só troca-lo que vai resolver esse problema...
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: trudes Date: 15 Ago 2012, 20:38
Apesar das manchas, tem imagem??
Desmagnetize essa tela!
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: rogerinho Date: 16 Ago 2012, 12:46
amigos bom dia! ontem depois que postei está, dando uma batidinha no PTC  notei que as manchas coloridas em circulo sumiu e ficou com a tela meio esverdiada e azulada, sendo assim vou trocalo para ver se resolve. quanto ao que o amigo ricardo disse ainda não tenho como postar o video mas vou trocar o PTC e darei  retorno ok, obrigado a todos!
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: ladem Date: 16 Ago 2012, 12:58
e isto mesmo,o defeito e no circuito de desmagnetizacao,no meu caso o defeito era o rele,que nao armava.
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: paulobap Date: 16 Ago 2012, 17:38
Rogerinho, me tire 1 duvida, esse no avatar é vc mesmo??
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: rogerinho Date: 17 Ago 2012, 01:19
 ( SR. paulobap não sei que avatar é esse que está falando falando, pois o que tem aqui no meu perfil é minha foto! )  aos amigos que deram dicas em meu tópico, coloquei outro ptc e nada, quando coloco em video na tv as cores ficam esverdiadas e azuladas,  já na imagem de tv as pessoas ficam meias roxas. quando desligo a tv e deixo em stand by ela fica com um barulhinho parecendo um grilo já procurei mas não descobri, fica perto do ptc o barulho. obrigado!
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: marcosbr Date: 17 Ago 2012, 08:29
 Elimine a sua duvida. Desligue a desmagnetizadora. (se precisar faça manualmente)
Retire a cor, e avalie em preto e branco.
Caso tenha um gerador... Avalie RGB.
Em standby, nada tem a ver com PTC. Procure capacitores ou ferrites!


Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: paulobap Date: 17 Ago 2012, 12:10
Rogerinho,  a pergunta foi porque   pela foto parece 1 conhecido meu de outro forum, mas o tempo de experiencia dele é muito maior q o seu, ai pensei será  irmão? ,  c/ relação  à tv,  1 teste simples  é ligar a tv s/  conectar a desmagnetizado e depois quando a imagem aparecer conectar e ser se dá diferença.
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: rogerinho Date: 17 Ago 2012, 15:41
boa tarde a todos, amigo paulo desculpe pela resposta que dei mas, é pq achei que estava me gozando com minha cara feia rsrsrsrs. em relação a tv já havia desconectado a desmagnetizadora e feito isso que falou mas não deu fico do mesmo jeito...como disse o marcosbr vou investigar o RGB  e algum capacitor na pci, pois a pci esta com um grilinho quando em standby!  (obs: liguei a placa em outro tubo de tv tshiba de 29 e as manchas apareceram ) obrigado a todos pela colaboração!!!
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: josuelmarques Date: 18 Ago 2012, 17:20
Eu estava pensando em causos da defletora, mascara do tubo, magnetização... mas você já testou em outro CRT e as manchas apareceram, então meu raciocínio está descartado! Se você desse um jeito de colocar uma Foto da Tv; resolveria o problema no mesmo dia.

Josuel Marques
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: heleno Date: 18 Ago 2012, 17:35
Amigo Rogerinho,peguei duas com esse mesmo modelo e sintoma e era solda fria(imperceptível a olho nú), no relê e esse "grilinho"ao qual vc se refere faz sentido,pois, o relê sem o seu real contato fica intermitente com centelhamento em seus terminais com a placa,devido a uma má soldagem de fábrica,espero ter ajudado.
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: marcosbr Date: 18 Ago 2012, 20:11
 Amigão.
Por obrigação, eu tenho que responder.
Com "grilinho" ou sem... Se ele desligar a desmagnetizadora, este circuito jamais afetaria a imagem!
Eu me recuso a acreditar, que o amigo não saiba o que é um tubo "magnetizado"
Continue ajudando, mas vamos ler atentamente os relatos!
Um abraço.
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: Pedro Aquiles Date: 19 Ago 2012, 00:04
Amigo se a gente visse uma foto do defeito seria bufu, pelo que foi falado aqui,ta dificil, mas uma vez peguei um defeito semelhante e era o Ci de saida vertical, mas ai a imagem ficava meio embassada tambem.abraço!

Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: rogerinho Date: 19 Ago 2012, 23:53
amigos não sei se coloquei certo o link da imagem, é que esta é a primeira vez que posto um link! nesta imagem a tv estava em canal de video!
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: rogerinho Date: 20 Ago 2012, 00:04
esta imagem tbm está em imagem de DVD,
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: rogerinho Date: 20 Ago 2012, 00:12
as imagens da tv no canal NÃO fazem muita diferença das imagens acima... na tela de tv as pessoas ficam com rostos roxos, desculpe por mandar imagens grandes é que ainda estou aprendendo a enviar fotos. obrigado a todos um abço!
Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: marcosbr Date: 20 Ago 2012, 08:06
 Olhando assim, falta "pureza" Se testou em outro tubo com a "sua' defletora... também teria que fazer o mesmo!
Ajuste a posição afastando e aproximando a mesma, e tambem a posição dos anéis.
Para tirar a duvida com outro tubo, teria que colocar somente a placa, num conjunto ja montado.
Se estiver fora de posição... Não tem desmagnetizadora que de jeito!

Re: TV Toshiba TV2959 JFS- FS-8 MANCHAS COLORIDAS By: trudes Date: 20 Ago 2012, 10:03
Só reforçando o que o Marcos já postou, desmagnetize esse tubo com uma bobina externa, retire qualquer alto falante não blindado ou caixa acústica de perto do televisor, ligue um gerador e coloque no padrão vermelho, ajuste os anéis de pureza, até ficar com toda a tela em uma cor vermelha uniforme. Confira após, no padrão quadriculado, a convergência e dê pequenos retoques se precisar.
Páginas: 123