TV PLASMA PHILIPS 42PF7320/78 Desligando

Iniciado por Lindolfo, 08 Julho 2009, 11:10

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Lindolfo

Aparelho: TV PLASMA
Marca: PHILIPS
Modelo: 42PF7320/78
Defeito: Desligando


A Tv funciona alguns minutos e desliga para liga-la novamente é nescessario retirar o cabo de força da tomada, o tempo para ela (tv) desligar novamente diminui a cada vez que retiramos o cabo e ligamos novamente.


Obrigado a quem puder ajudar.
Lindolfo Teófilo
  • Localização desse usuário é: São Miguel/RN
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
"Você não pode ensinar nada a um homem, você pode apenas ajudá-lo a encontrar a resposta dentro dele mesmo."

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

eletronicashow

tem varias reclamaçoes na net deste defeito,comigo aconteceu de pegar algo parecdo,mas desligava de forma intermitente,não tinha um tempo X para acontecer e por incrivel que parece era alto falante abrindo o enrolamento,foi só trocar que resolveu,outra que peguei era fonte estralando os reles não armava,verifiquei que a linha de 3v do reg 7901 e 7P01 com suas saidas medindo curto em relação ao terra era o CI 7n02 placa SSB.
  • Localização desse usuário é: São Roque/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

joao1

lindolfo na pagina 5 do forum eu postei a respeito deste defeito para o topico do
branco. mas ele não retornou pode ser este seu caso siga as dicas.
  • Localização desse usuário é: João pessoa( Pb)
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Eletronica faz parte de minha vida

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

ANTESAT-PLASMAX

amigao, me diga quantas veses os léds da cdc fonte piscam? de acordo com a sequensia de piscada sao a resposta para o defeito , basta vc me diser quantas q eu te digo oq faser ok?  ( pci diag.board)este defeito é simples, basta observar a sequensia dos léds....
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


TaBaJaRa

Citação de: joao1 online 08 Julho 2009, 14:00
lindolfo na pagina 5 do forum eu postei a respeito deste defeito para o topico do
branco. mas ele não retornou pode ser este seu caso siga as dicas.

Ola João1 eu sou novo aqui neste fórum, por gentileza peço sua ajuda se possível com as dicas que vc mandou para o Branco, pois estou com o mesmo defeito que ele.
Já substitui os capacitores da fonte de 3,3v que estavam estufados, e a tv funcionou normal na bancada por 3 dias, entreguei a tv para o cliente e durou 1 semana daí voltou a dar o mesmo defeito, ela liga e de vês em quando ela desliga e não ativa, tem que desligar a tomada, dar um tempo e liga-la novamente, ai ele funciona mais um tempo até desligar novamente, tem vez que não adianta desligar da tomada ele só volta a funcionar no dia seguinte, da a impressão de ser solda fria na placa mas já ressoldei todos os transistores que vão aos dissipadores (placa da fonte)
se você puder me ajudar eu agradeço com algumas dicas sobre este defeito eu ficaria muito grato pela sua colaboração
Abraço do TaBaJaRa
Há três coisas que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida.

marcosbr

  Tabajara, bem vindo ao fórum. A maneira correta de pedir ajuda, é esta. Clique em novo tópico, e siga o ex. da imagem.
E para desfrutar de mais privilégios, atualize seu perfil assim que puder.
Um abraço.
 
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

ANTESAT-PLASMAX

amigo, a tençao Ve deve estar baixa ok? na cdc fonte a um trimpot q ajusta a mesma, costuma auterar o valor, troquea ou regule novamente o trimpot, a tençao Ve é de 5.9 mas pode deixar com 6v ok? todas q peguei com este problema de desligar em questao de segundos ou até de minutos foram resouvidos desta maneira, e nao voutaram mais...se estiver abaixo de 5.v , com sertesa ira desligar, abraço e espero q seja a soluçao para vc ok?
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Rodolfo Pereira

Tv liga e em alguns minutos desliga e leva quase um dia para religar (Problema intermitente)  entrei em contato com um  amigo aqui da Fast Video no Rio e fui informado que seria um Firmware alguém sabe algo sobre???

ANTESAT-PLASMAX

nunca vi isso nao. tem nada aver com programa amigao... filmiwuare é para configuraçoes de usb, hdmi etc... mas  nesse caso é defeito mesmo... pode ser capasitor da y-sus auterado  ou as boofer(ydraivers)... mas é mais provavel que seja a tençao( ve )que esta auterada... reajuste esta tençao que resouvera ok? abraços...
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


maxci

Citação de: ANTESAT online 18 Julho 2009, 19:33
amigo, a tençao Ve deve estar baixa ok? na cdc fonte a um trimpot q ajusta a mesma, costuma auterar o valor, troquea ou regule novamente o trimpot, a tençao Ve é de 5.9 mas pode deixar com 6v ok? todas q peguei com este problema de desligar em questao de segundos ou até de minutos foram resouvidos desta maneira, e nao voutaram mais...se estiver abaixo de 5.v , com sertesa ira desligar, abraço e espero q seja a soluçao para vc ok?

Caro amigo ANTESAT
Vc diz que a tensao VE e de 5.9v, mas aqui na minha a tensao VE e de 110V, vi em outro topico que a tensao VE varia de 90 a 110v, nao esta havendo algum equivoco?
Preciso dessa duvida sanada o quanto antes por favor.
Obrigado
Maurilio
P.S, O defeito q acontece com a minha tv e que de vez em quando ela nao liga e da erro 13.
  • Localização desse usuário é: Ipanema - Rio de Janeiro/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

RONAN

Presta atenção Maxci, vc resgatou um tópico antigo do ano passado,..........se quéres tirar alguma dúvida, abra um tópico novo pra vc, e abra la no forum de LCD-Plasma.............fique atento........

ANTESAT-PLASMAX

exato amigão..esta tensão Ve é de 90 a 110v...os 5v que me refiro é o ponto de teste nesta placa,... ao ajustar esta tensão do Ve automaticamente o ponto de teste que o esquema te indica no ponto de teste cera de 5v ok?.....
mas ainda não resolveu  correto?...então faça como o moderador ronam te indicou...abra outro topico que te ajudaremos ok?..
abraços..
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Similar topics (5)