SOM GRADIENTE MODEL 900 AJUSTE DE  CORRENTE  DE REPOUSO

Iniciado por virtualtec, 14 Mar 2010, 14:42

tópico anterior - próximo tópico

virtualtec

Aparelho: SOM
Marca:    GRADIENTE
Modelo:   MODEL 900
Defeito:   AJUSTE DE  CORRENTE  DE REPOUSO

QUERIA SABER  COMO AJUSTO A CORRENTE  DE  REPOUSO DO  RECEIVER GRADIENTE MODEL 900
SENDO QUE  A SAIDA FOI TROCADA  E EXISTE  0 VOLTS  NA SAIDA  INDICANDO QUE  A SIOMETRIA ESTA  OK  , TANTO E QUE  O APARELHO  FUNCIONA NORMALMENTE POREM AQUECE FORA DO NORMAL

Obrigado a quem puder ajudar.
FLAVIO

aletronic

Olá , esse é aquele que usa dois mje3055 na saida???
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Lucafer

Há algum tempo me deparei com este modelo que estava aquecendo muito, tinham até colocado ventilador dentro.
Coloquei os transistores de saída originais e continuava.
Me lembro que foi só ajustar os trimpots dos canais L e  R e o aparelho ficou frio. Eles estão numa placa pequena na parte traseira do aparelho, são horizontais e fácil de lozalizar. Boa sorte...
  • Localização desse usuário é: São Paulo,SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

virtualtec

ainda nenhuma dica ,?  dicas dadas  ate agora  nao surtiu efeito nenhum quero mesmo e o procedimento correto  continuo na espera

aletronic

Não estou bem lembrado deste aparelho , por isso perguntei se era o modelo que usa dois npn´s na saída , porque se for vc deve colocar a ponteira do instrumento na base do excitador de semiciclo positivo ( acho que é o bd139)  e ajustar no trimpot 0,5v.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.

Pedro Scoralick

Com muito cuidado, você deve colocar as ponteiras do ohmiter na base e no emissor dos saídas de som, sem as caixas de som, e ajustar o trim pot pra 0,5 volts.
Coloque em um trasistor de um canal e ajuste e depois faça o mesmo no outro canal.
Se o ohmiter bater pra trás, é só inverter a posição das ponteiras. Qualquer dúvida, manda um email pra mim aderbaljuju[arroba]yahoo.com.br  meu nome é Pedro.
  • Localização desse usuário é: Belford Roxo / RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.
Só o Messias é mediador entre Deus e os homens. 1° Timóteo 2:5

chuck380

vou te dar uma dica, com o aparelho ligado e sem sinal de audio, ponha a ponteira preta do multitest no terra e a vermelha na saída de som (o multitest deve estar na escala de 20v dc no máximo) a tensão medida deve ser igual a 0v.
se a tensao for proxima de 0v basta ajustar no trimpot, se for muito acima, significa de deve haver algum resistor aberto, ou algum transistor com problema.
boa sorte!

Similar topics (5)

Iniciado por vava

Iniciado por ATILAGUARA

Iniciado por asc.eletronica