DVD Gradiente D681 Não liga

Iniciado por leandrosarment, 02 Out 2009, 12:54

tópico anterior - próximo tópico

leandrosarment

Aparelho: DVD
Marca:    Gradiente
Modelo:   D681
Defeito:   Não liga

Este dvd não liga, mas se for ligar no dia seguinte liga, toca dvd normal, se desligar ele não liga mais, ja verifiquei os 5v. 12v e -12 estão normal. quando aperto power o U2 recebe os 5v no pino 9 e 25 mas não liga o display fica apagado

Obrigado a quem puder ajudar.
leandro
leandro

Carlos Meira

Leandro,

Me parece que algum capacitor da fonte está esgotado e/ou sem capacitância.

Como acho que a Gradiente ainda não sobreviveu a esse vício em seus aparelhos, sugiro uma substituição desses componentes.

Veja e confira também a fonte de 3V3, que se não estiver na fonte, pode estar avariada na PCI M-Peg.

Boa Sorte!!!
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

leandrosarment

Ok Carlos  a fonte esta com as tensões normais, o 3,3 v tanbém esta normal, o interesante que quando liga , e não liga as tensões são normal, pelo esquema estou desconfiado do U2...
leandro

Felipe FZ

Estou com o Carlos, troca o filtro da fonte, pode estar com alta esr. Vai funcionar. Abraço
  • Localização desse usuário é: Petrópolis/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
Felipe Frango Zappala

leandrosarment

Ok: segunda pela manhã vou testar os capacitores e retorno com o resultado.
leandro

leandrosarment

Ok pessoal medi os capacitores os mesmos estavão bons, mesmo assim substitui mas naõ tive resultados positivos o problema ainda persiste..
leandro

Felipe FZ

OK, quais os capacitores que você substituiu? O defeito continuou exatamente o mesmo? No próximo passo, sugiro medir os zener em escala de X100K para ver se existe alguma fuga, depois tenta limpar com bastante álcool e dar um calor com a estação de ar quente na parte do micro. Depois só mesmo retrabalhando ele, pois pode ser umidade residual. Abraço
Felipe Frango Zappala

leandrosarment

Felipe, os capacitores que substitui foram c806, c809,c808,c807 aproveitei troquei todos da fonte. passei o ar quente em todos os ci, por enquanto ta funcionando, mais adiante vouto a dar um retorno.
leandro

Felipe FZ

OK, então podia ser mesmo residuos de umidade... esperas uns dias e depois coloca o resultado aqui.

Abraço
Felipe Frango Zappala

leandrosarment

OK Felipe ta funcionando, deixei otem ligado, liguei agora pela manhâ por emquando ta OK.
leandro

Similar topics (5)

Iniciado por antonio araujo silva

Iniciado por xande1

Iniciado por nelinho