Solicito ajuda para consertar tv sharp C-2057B

Iniciado por carloscastro, 25 Novembro 2008, 15:58

tópico anterior - próximo tópico

carloscastro

Sharp c- 2057b
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
carloscastro

TecTonny®

• Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

TecTonny®

O que aconteceu é que vc postou no lugar errado (http://www.tectonny.com/forum/index.php?board=12.0) e depois procurou no local certo, ai não iria achar nunca.

Mandei para o local certo.
---
Antonio Barros
Administrador Geral

carloscastro

Obrigado amigo TecTonny, ainda estou muito enrolado sobre como usar o forum, por exemplo: Como colocar a mensagem de resolvido. Quando for o caso?
carloscastro

TecTonny®

Isso é facil, basta clica na parte de baixo da mensagem que vc quer colocar como resolvido e clicar no botão "DEFEITO RESOLVIDO", mas para essa opção aparecer para vc é preciso escolher seu grupo técnico neste link:
http://www.tectonny.com/forum/index.php?board=25.0
---
Antonio Barros
Administrador Geral

carloscastro

Ok, pode me colocar no grupo dos autônomos? na verdade trabalho com tv desde 1988, e já trabalhei na SHARTEC em Jacarepaguá. Está tv ficou sem oscilação horizontal, troquei o ci TDA8374A pelo TDA8374C e voltou a oscilar mas o micro permanece travado, desligando a tv.
carloscastro

TecTonny®

---
Antonio Barros
Administrador Geral

carloscastro

Pensei nisso, mas é estranho pois a tela abre totalmente. A letra c no ci tda8374 influi alguma coisa, os dois são 3y
carloscastro

Claudio Carvalho

Carlos.

As vezes a letra final influencia mesmo, mas não em uma regra geral. Não lhe passou pela cabeça a memória também?

Cláudio

carloscastro

Boa tarde amigos, me desculpem por ter ficado mais de duas semanas sem internete, por isso não acessei ao forum. Recapitulando: está tv veio com três avarias, micro travado, sem som e imagem demorando a aparecer e quando aparece na tela é somente do meio pra cima, a parte de baixo fica preta. Quanto ao micro eu consigo destravá-lo colocando o pino 13 pra terra. Quanto ao som não passava pelo ic 304, mas se eu jampear os pinos 2 e 3 o som passa. Mas quanto a imagem demorar a aparecer e somente do meio da tela pra cima, já fiz de tudo e não consigo resolver o problema. Já troquei inclusive o ci do vertical e nada. Por favor me ajudem com este tv monstro.
carloscastro

edson tadeu

caro colega par o vertical estar do meio para cima é provavel que vo ce tenha capacitor seco ou alterado na linha do vertical é bom voce fazer uma geral. Quanto a imagem demorar pra chegar pode ser o soquete do tubo troque ele e verifique o capacitor da linha dos 180v.

lembro agora que peguei um defeito desse de vertical e foi uma resistencia aberta no vertical

carloscastro

Obrigado amigo Edsom, o problema é que eu já examinei todos os capacitores que estejam relacionados com o circuito vertical e resistores e também não consigo entender porque a tensão no pino 13 do micro está alta, com cerca de 4,8v. Será esta a causa de todo o problema?
carloscastro

Claudio Carvalho

Carlos.

Fiquei um tanto confuso com o que escreveu. Quando o Tonny chamou a sua atenção para o vertical, você disse que abria todo, agora diz que so abre o positivo... O Edson deu a dica para passar os cap. ai você disse que já testou todos... A demora da imagem, pode ser o soquete, como dica do Edson, e o som é outra conversa!
Veja, o micro pode estar desligando a tv por apresentar um quadro de tela diferente, pois se o negativo não abre, a proteção atua. Acho que deveria ver com muito carinho a parte do vertical, para saber se não ha mesmo R aberta ou cap. seco! Ai depois partir para o audio, quando o micro não entrar em proteção, OK!

Cláudio

carloscastro

Ok Claudio, a tela abre totalmente se eu aumentar a tensão na grade screen através do pot do flay, mas com retraços, e detalhe, a imagem somente aparece na parte de cima do tudo ou seja a parte positiva. Nunca vi isto acontecer.
carloscastro

carloscastro

Me desculpe Edson não quiz ofender vou ver todo o circuito vertical novamente mas que eu nunca vi isto é verdade.
carloscastro

Bruno .

Amigo verifique se no pino 3 do saida vertical tem a tensão de 16v, esse defeito de vertical pela metade é sempre algum defeito nesses 16v que são alimentados não pelo Fly e sim pela fonte de alimentação

se não tiver essa tensão desligue o pino 3 do saida vertical e veja se a tensão vai vir, caso não tenha verifique a R718,D708 e C720

Troque o C501,C502 e C720 coloque capacitores novos

Se não resolver troque o saida vertical

O defeito da imagem  verifique R620
Troque o C624 (esse capacitor sempre da problema)

Para o defeito de proteção

O pino 13 do micro é o  PROT HI que monitora o pino 8 do Fly Back

Seria interessante o teste das bobinas INTERNAS do fly para ver se tem alguma aberta ou curto principalmente esse pino 8 como eu ja peguei num caso

verifique  R611,R609,D603
troque o ZD604(zener 16V) e C603 10uf

verifique se os 8V que sai do Q203 ESTÃO OK troque esse transistor pois o mesmo é bem critico e verifique todos so componentes ligados entre ele e os 12v
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

carloscastro

Bom dia amigo Bruno, valeu muito, obrigado mesmo. Vou verificar e volto a relatar, até breve.
carloscastro

edson tadeu

fique tranquilo que voce foi bastante educado ao nos informar o que ja tinha feito agora capacitores na realidade devem ser trocados porque testar todos testamos agora e nem o capacimetro é seguro para lhe dizer que ele estar bom mais siga tambem as dicas do nosso colega bruno  que foi mais especifico

Similar topics (5)

Iniciado por wellinton

Iniciado por jjmagno

Iniciado por edson tadeu