Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
(RESOLVIDO) tv CCE...HPS1470q... ...tela escura. .s/Y By: telmo Date: 23 Mar 2009, 12:37
.....ao aumentar levemente o screen percebe-se a tela esverdeada com retraços...tensões d saída d RGB estão normais, assim como tbm estão nas bases dos transistor sáida rgb...tbm nos pinos 18-19-20 do tda 8361( q tbm foi trocado sem sucesso...) todos os componentes q vão do pino 7 até o 13 tbm foram checados (alguns até trocados)... troquei a memoria só p/testar...cheguei a trocar os trans.501/2/3...coloquei em outro tubo...troquei soquete...testei trilha por trilha dessas partes do tv.   ..entre outras coisas mais..e agora? alguem pode me ajudar?.....abrçs...TEL
Re: tv CCE...HPS1470q.........tela escura...s/Y By: vadsom Date: 23 Mar 2009, 13:02
Olá Telmo,essa tv está com audio normal?
Verifica também as tensões dos coletores dos transistores do rgb(180v),
e a tensão de screen.Espero ter ajudado,boa sorte.
Re: tv CCE...HPS1470q.........tela escura...s/Y By: Claudio Carvalho Date: 23 Mar 2009, 17:24
Telmo.

Já viu o cap. dos 180 v.?

Cláudio
Re: tv CCE...HPS1470q.........tela escura...s/Y By: telmo Date: 23 Mar 2009, 19:37
olá amigo vadsom e amigo claudio    sim como disse  tensão d screen tá legal (lembra qnd relatei q abrindo levemente o screen.....ou seja....ñ tem imagem)  assim como tbm a d rgb(+180)... agora já meio q doido eu troquei o seletor  dpois tbm o micro e inda nada.....se desde o seletor até o filtro saw, daria tela lavada....na lógica esse defeito era prá estar nos componentes q vão do pino 7 até o 13......pensa mais um pouco aí professor....manda mais palpite....to precisando....valeu a força......abrçs....tel
Re: tv CCE...HPS1470q.........tela escura...s/Y By: donizeth-ba Date: 23 Mar 2009, 20:01
Telmo boa noite !
verifique o c211 e q 202.
ah,esta tv tem som normal?
esta tv possui entrada av?se tem...troque o ci comutador tv/av=ic703=4053.
é um palpite!!! ---  Boa Sorte.
Re: tv CCE...HPS1470q.........tela escura...s/Y By: edson tadeu Date: 23 Mar 2009, 21:10
Telmo claudio lhe falou da tensao dos 180v isso nao é screen  é a tensao que alimenta os transistores da placa do cinescopio voce meça o coletor se nao tiver os 180v ai na placa do cinescopio tem uma bobina que gosta de abrir e depois o diodo e a resistencia que fica perto do flay
Re: tv CCE...HPS1470q.........tela escura...s/Y By: vadsom Date: 23 Mar 2009, 22:59
Amigo telmo,vc trocou a eproom?não descarte essa possibilidade pois,eu mesmo já peguei def. semelhante nessas hps e era a mesma...Boa sorte amigo
Re: tv CCE...HPS1470q.........tela escura...s/Y By: telmo Date: 23 Mar 2009, 23:31
ola amigo donizeth ...boa noite...ñ esse modelo de cce (aquela q tem dois transf. drive)ñ usa esse CI comutador.....AV externo vai direto no tda8361 q tem tudo (av, pal ntsc...etc...)...sim testei q202 ate troquei ele e todos os caps dessa linha...o vídeo sai no pino 7 retorna no 13.....com tela assim nem tentei sintonizar canal....
Re: tv CCE...HPS1470q.........tela escura...s/Y By: telmo Date: 23 Mar 2009, 23:46
olá mestre tadeu.....concordo com tigo a tensão d 180v é alimentação da saída RGB e screen é alimentação da grade 2 do cinesc. se ñ tivéssemos os 180v ela estaria com exesso d brilho e ñ escura...veja só....temos tensão normal nos tres catodos  aprox..170v, tbm normal no screen(grade2) aprox...300v... temos ainda filamento e tensão negativa em grade1...conclusão...o problema ñ é na polarização do cinesc.....de alguma forma o video(Y) ñ chega.....Mas.....mestre tadeu eu gostaria de falar contigo um outro assunto   a algum tempo me ofereceste um curso de monitor LCD...lembra? se puderes me enviar ficaria muito grato..... meu imail é...telnunes@pop.com.br    abrçs......tel
Re: tv CCE...HPS1470q.........tela escura...s/Y By: telmo Date: 23 Mar 2009, 23:50
olá amigo vadsom....bem lembrado a eepron....mas....sim tinha trocado sim....tbm já peguei defeito assim q era da memória ...  sabe....valeu abrçs....
Re: tv CCE...HPS1470q... ...tela escura. .s/Y By: Pedro Cunha Date: 24 Mar 2009, 11:26

Amigo, faça a seguinte prova: Aterre momentaneamente o pino 55 do micro (BLKIN) se a imagem aparecer verifique o resistor r507 no pino 55 do micro.

Mas se o sintoma é sem imagem com caracteres, verifique o capacitor ligado ao pino do ABL do Fly-Back.
Re: tv CCE...HPS1470q... ...tela escura. .s/Y By: edson tadeu Date: 24 Mar 2009, 13:11
Telmo claudio lhe falou da tensao dos 180v isso nao é screen  é a tensao que alimenta os transistores da placa do cinescopio voce meça o coletor se nao tiver os 180v ai na placa do cinescopio tem uma bobina que gosta de abrir e depois o diodo e a resistencia que fica perto do flay 
Re: tv CCE...HPS1470q... ...tela escura. .s/Y By: telmo Date: 25 Mar 2009, 11:37
olá amigo pedro cunha...bom dia....ñ ...essa tv é meio antiguinha....o micro só tem 42 pinos e ñ tm  BLK....nem pino 55,,,mas....valeu a ideia....se tiveres mais fico grato....abrçs....TEL
Re: tv CCE...HPS1470q... ...tela escura. .s/Y By: Almeidaf Date: 25 Mar 2009, 13:34
Telmo vamos iniciar o raciocinio: a tv tem audio?, se sim veja com osciloscopio sinal de saida do ic8361, pino 7, se nao tiver nao adianta ir em frente. como escreveste vamos por raciocinio lógico vai  para pino 13, veja se chega sinal ai. da resposta estou com o esquema na mao
Re: tv CCE...HPS1470q... ...tela escura. .s/Y By: Claudio Carvalho Date: 25 Mar 2009, 15:08
Almeida.

Tá dificil....

Cláudio
Re: tv CCE...HPS1470q... ...tela escura. .s/Y By: telmo Date: 25 Mar 2009, 15:45
   ...È amigo  claudio,... tá difícil mas ñ impossível..(inda mais prô almeida..)..veja amigo  Almeida...no momento eu estou sem ociloscópio.....(estou precisando encontrar uma ponteira de até 40mhz) q está em falta por aki.....( já penso até em comprar outro...espero só entrar um dimdim p/isso.....)....tudo q pude fazer, foi conferir todos os componentes q vão do pino 7 até o 13 e observar q as tensões nesses pontos são normais...(pino7=3,4V,..pino13=4,6V)....uma alteração q achei foi na tensão de saída RGB(pinos18-19-20)com 1V cada(o esquema diz 2V)..bem meu caro amigo almeida ,... isso é tudo q posso inferir no momento..... amigo almeida espero novas sugestões....suas e do amigo claudio ...d qm  sou grande admirador......abrçs....tel
Re: tv CCE...HPS1470q... ...tela escura. .s/Y By: Claudio Carvalho Date: 25 Mar 2009, 15:53
Telmo.

Você a principio, escreveu que o  RGB estaria normal. certo? Agora diz que está baixo, certo? Veja, ha alguma trama no tubo???? mesmo sendo esverdeada, como cita? Já viu se o soquete esta bom, já trocou? Básico, OK!

Cláudio
Re: tv CCE...HPS1470q... ...tela escura. .s/Y By: francisco Date: 25 Mar 2009, 15:56
tem tensão de filamento? vc observou se não tem solda fria? os 180v que o claudio falou,troque direto o cap.dos 180v,se tem tudo que os amigos te passou,e estas que te passei,então ou fly back ou tda 8361.boa sorte
Re: tv CCE...HPS1470q... ...tela escura. .s/Y By: POWER Date: 25 Mar 2009, 16:34
OLA  AMIGO  CCE  E  MEIO  COMPLICADA  MAS  NADA  E  MAIS BOM  QUE  AS  VARIAS  DICAS  QUE  VC  RECEBEU. ESTA  CCE  ELA E  HPS  1470  OU  1470T;SE  FOR  1470  PODE  SER  TRANSISTOR  TS 565. SE  FOR  1470T  PODE  SER  DIODO  ZENER  DE  120V  DEVE  ESTA  EM   CURTO,  TROCAR  TAMBEM  O  FLEY  BACK DERREPENTE  ELE  ESTA COMSUMINDO  MUITO  E  DEVE  ESTA  EM  CURTO  TAMBEM,PEGUEI ESTE  MODELOS  E  FORAM  RESOLVIDOS  ASSIM.    TENTE  AI   BOA  SORTE.       POWER.
Re: tv CCE...HPS1470q... ...tela escura. .s/Y By: edson tadeu Date: 25 Mar 2009, 16:52
TeLMO VA NO Q-702 E TROQUE SEM MEDIR Mais provavelmente voce vai achar fuga nele

veja r-403 405 427 se estao alteradas d-401 c-401 ic 402

VEJA AINDA D-805   -

VEWRIFIQUE O r-817  2,43K LIGEIRAMENTE ALTERADO


VERIFIQUE TUDO ISTO AI E VOCE VAI MATAR O DEFEITO 

OUTRO DETALHE VOCE TROCOU O TROCOU O FLAY BACK SE POSITIVO INVERTA OS FIOS DO ENROLAMENTO DO FERRITE

VERIFIQUE SE HA PULSO VERTICAL NO PINO 5 DO CI


veja tambem falta de pulso vertical no pino 5 do ic
Páginas: 12