Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: tv CCE...HPS1470q... ...tela escura. .s/Y By: Almeidaf Date: 25 Mar 2009, 17:00
vamos por parte, de novo esse tv tem audio, coloqueantena e procure algum canal que se ouca audio ou nao tem?, quanto a voltagem do rgb , se nao tiver exitaçao interna no ic essa voltagem nao altera,.tem som?...... retorne.
Re: tv CCE...HPS1470q... ...tela escura. .s/Y By: edson tadeu Date: 25 Mar 2009, 18:42
SOBE
Re: tv CCE...HPS1470q... ...tela escura. .s/Y By: telmo Date: 25 Mar 2009, 19:12
ola sim amigo almeida....tem som......valeu....valeu tbm mestre tadeu vou conferir essas partes.....abrçs.....
Re: tv CCE...HPS1470q... ...tela escura. .s/Y By: Almeidaf Date: 25 Mar 2009, 19:24
Telmo ja que tem   som, que sai do pino 7 através de  q601 e q602 já que está sem osciloscopio  coloque o teste no pino 13 do ic e mude de canal para ver se muda voltagem (minima) .se variar ainda que pouco, entao veja pino 30e 31 a mesma coisa, depois 28 e 29, provalvelmente o ic502 tda4665 esteja com defeito.                           
aguardo sua resposta.........
Re: tv CCE...HPS1470q... ...tela escura. .s/Y By: consolino Date: 26 Mar 2009, 08:56
ela usa tda 4661 vc esta sem o pulso de sand castle e ela não tem referencia por isso esta sem video as tensoes nele estão normais? da uma verificada ok
Re: tv CCE...HPS1470q... ...tela escura. .s/Y By: telmo Date: 27 Mar 2009, 09:50
olá amigos ...finalmente o problema foi resolvido( o defeito era a memória  nova  q eu tinha colocado)...sim...isso mesmo logo no início do serviço eu havia trocado a memoria por uma nova q comprara em nova iguaçu onde moro....(qnd esse tv me chegou as maos  ele ñ ligava....logo pude constatar q ñ tinha a fonte d +5v...rapidamente tive como concluir q a memória estava matando essa tensão e troquei por uma nova)....a tv passou então a ligar.....dentro daquelas condições narrada nos ítens iniciais...d,repente eu pensei em tirar a memoria duma tv q chegou e q ao contrário dessa rapidamente foi consertada e colocar e aí funcionou....comprei outra em outra loja problema resolvido(dificilmente agente desconfia dum componente novo q acabamos d comprar......só em último caso e apos esgotar todas as outras possibilidades....sim ou não?...........)quero agradecer de coração  a todos q participaram desse tópico ...agradecimentos especiais ao amigo Almeida f . super´paciente e atencioso...tudo q disseste seviu prá ampliar os conhecimento tanto meus qnt d outros ....valeu   obrigado a todos....abrçs...tel    inda ñ achei onde clicar p/ por como resolvida....
Re: tv CCE...HPS1470q... ...tela escura. .s/Y By: donizeth-ba Date: 27 Mar 2009, 11:55
qui pauulad...,em telmo?
mais é isso ai,o certo é que nao devemos confiar tanto,so  porque é "novo"!!!
Ah,o icone de resolvido está ai abaixo do seu topico,la no final...

Re: tv CCE...HPS1470q... ...tela escura. .s/Y By: telmo Date: 27 Mar 2009, 12:19
pois é meu camarada donizeth......infelizmente issacontece...(ossos do ofício?)...eu q a muito tempo já  peguei o hábito d sempre pedir um homímetro emprestado sempre q compro transistor (uma vez comprei 4 transist. 2n3055 q vieram c/fuga...conduziam d colet. p/emiss...)... é cara aki em nova iguaçu é sinistro..unidade ótica eu ñ compro mais aki....só em casca....na girimum....inda bem q vc aí na bahia ñ tem esses problemas......faça-me um último favor amigo coloque p/mim como resolvida pois aki ñ tem isso ñ.....( aki tem   enviar...pré visualizar...+ abaixo tem easy share..em seguida "vote em nosso forum...depois tm  pag criada em ....."" c/""procedimentos...)....nada d clique aki p/resolvids.....agradeço-te ....abrçs....tel.....   telnunes@pop.com.br
Re: tv CCE...HPS1470q... ...tela escura. .s/Y By: edson tadeu Date: 27 Mar 2009, 14:54
RESOLVIDO - TELMO MEU CAMARADA VOCE NAO NOS INFORMOU QUE TINHA TROCADO A MEMORIA - ISSO DAR DOR DE CABEÇA
ccetela escura resolvido By: telmo Date: 27 Mar 2009, 15:07
**
Re: (RESOLVIDO) tv CCE...HPS1470q... ...tela escura. .s/Y By: vadsom Date: 27 Fev 2009, 00:33
Pois é,amigo nessa profissão tem dessas coisas.O mesmo já tinha acontecido comigo por isso,toquei de novo no assunto da eproom.Mas o que vale mesmo é a sua persistência e a consideração conosco em nos dá um retorno.Pois confesso que já tava pensando em perguntar qual teria sido o desfecho.
É isso aí amigo!bola pra frente e fique com Deus...

Páginas: 12