Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
microondas LG ms 3047g microondas não liga By: cido.s Date: 15 Abr 2012, 15:50
Aparelho: microondas
Marca:    LG
Fabricante:   
Modelo:   ms 3047g
Defeito:   microondas não liga

Amigos este microondas não chega tensão no primário do trafão,estou trabalhando com primário solto .
o fusível esta ok
o rele não atraca.
as chaves estão boa

seria interessante fazer aquele teste para atracar o rele  mas tenho duvida de como faz

Se alguém poder dar mais sugestão eu agradeço

UM ABRAÇO


Agradeço a quem puder ajudar.
CIDO

Re: microondas LG ms 3047g microondas não liga By: carlosverdao Date: 15 Abr 2012, 18:49
teste as micro chaves da porta , certifique-se de que o teclado esta atuando ...., lembre-se sempre tire da tomada pra testa algo na fonte de alta , um choque por ai, talvez não te der a segunda chance ...um abraço!
Re: microondas LG ms 3047g microondas não liga By: Almeidaf Date: 15 Abr 2012, 19:49
Primeiro precisa ver se tem comando pelo teclado, se faz alguma função, digo se aparece a contagem regressiva.  ai seguir  em frente .
De retorno!
Re: microondas LG ms 3047g microondas não liga By: cedo.s Date: 15 Abr 2012, 20:14
 bom o teclado não atua nada,tipo defeito de fusível aberto


mas obrigado pela dica


vou ver o que  descubro mas com cuidado conforme o amigo passou


obrigado


abraço
Re: microondas LG ms 3047g microondas não liga By: cedo.s Date: 15 Abr 2012, 21:17
  AMIGO, CHEGA TENSÃO NA PLACA


ABRAÇO
Re: microondas LG ms 3047g microondas não liga By: paulobap Date: 15 Abr 2012, 21:54
Amigo retire o rele da pci e teste, verifique se o mesmo esta bom se esta é sua duvida.
Re: microondas LG ms 3047g microondas não liga By: cedo.s Date: 15 Abr 2012, 23:55
 É estou achando que o primeiro rele não esta fechando os contato para ligar os motores e a lâmpada ele
até entra 110v em um pino mas não sai, na bobina não tem tensão vou ver se descubro qual o trs que envia tensão para ela fazer o funcionamento do rele


eu também não  achei o esquema

um abraço e obrigado








Re: microondas LG ms 3047g microondas não liga By: paulo52 Date: 16 Abr 2012, 08:21
Confira  o  termostato  que  esta  encima  do  magnetron,  pode  estar  colado .
Re: microondas LG ms 3047g microondas não liga By: UNIDASEX Date: 16 Abr 2012, 09:46
Cido:


O defeito deste equipamento aparenta ser simples. Vc fala de esquema, mas neste caso, vai ser difícil consegui-lo.


Se chega AC no terminal do relé, vc deve pesquisar sua polarização, que deve ser feita por pouquíssimos componentes.


Mãos à obra, amigo!!



Ricardo
Re: microondas LG ms 3047g microondas não liga By: cedo.s Date: 16 Abr 2012, 10:21



Ricardo

a  polarização que vc fala seria a da bobina do rele né isso, se for ela é acionada por trs que é acionado pelo micro na verdade se for esse o caminho pode ser até o micro.o ideal seria por uma plaquinha para teste vou verificar termostato e a polarização.


obrigado
Re: microondas LG ms 3047g microondas não liga By: paulo52 Date: 16 Abr 2012, 10:28
Verificou  o  termostato????????


Na  duvida  troque-o.
Re: microondas LG ms 3047g microondas não liga By: cedo.s Date: 16 Abr 2012, 12:16
Paulo só para ter certeza para o termostato  funcionar ele tria que estar colado mesmo e abrir qdo atingir uma certa temperatura né isso?


obs. chega ac no terminal do rele do terminal vai  para o primário do trafo e vendo resistência na x1 não mede  nada,  é ele né aberto.....?


obrigado
Re: microondas LG ms 3047g microondas não liga By: UNIDASEX Date: 16 Abr 2012, 12:27
Cido:


Eu até cheguei a digitar te perguntando sobre a continuidade do trafo de baixa, mas vc afirmou que não chegava AC lá, e aí, não mandei.


Viu como falta de informação correta complica as coisas simples!  Provavelmente teu problema tá no trafo que deve estar aberto!!


Ricardo
Re: microondas LG ms 3047g microondas não liga By: cedo.s Date: 16 Abr 2012, 12:52
 O Ricardo me desculpa rapais...mas cita pra min que eu ver porque falei isso...mas me desculpa...




vuo compra esse trafo.


e voltarei


obrigado a todos
Re: microondas LG ms 3047g microondas não liga By: paulo52 Date: 16 Abr 2012, 14:32
Veja  que  um  dos  terminais  de  AC  (rede)  vai  a  esse  termostato, por  isso  que  falei  , duvida  ,troque-o.
Re: microondas LG ms 3047g microondas não liga By: UNIDASEX Date: 16 Abr 2012, 14:56
Cido:


Na verdade, eu é que ao ler não prestei atenção a sua afirmação de que não havia ac no trafão.


Mas acredito que a forma que vc relatou sua pesquisa levou os outros colegas a várias respostas sem solução do defeito, uma vez que se vc tivesse deixado claro que chegava AC no primário do trafo de baixa, a conclusão de que poderia ser ele já teria sido alcançada!


Ricardo




Re: microondas LG ms 3047g microondas não liga By: cedo.s Date: 16 Abr 2012, 16:31
Amigos,olha é a primeira vez q pego defeito na fonte e também condeno um trafo :D a falta de pratica tbem influencia na escrita, peço desculpa novamente.Agora qto ao microondas o fato dele ser novo não encontrei o trafo .tentei ate comprar a placa mas tbem não achei .a ultima opção foi mandar isolar o trafo agora vamos ver se vai ficar bom.


no aguardo e ate mais






 


   










Re: microondas LG ms 3047g microondas não liga By: paulobap Date: 16 Abr 2012, 21:24
Fiquei meio desatualizado, deixa ver se entendi: chegava AC no trafo da pci e o mesmo se encontra aberto. é isso?   se esse for o caso percebo 1 falta de conhecimento de sua parte, e isso ao trabalhar c/  alta corrente e amperagem É MUITO PERIGOSO, então  te aconselho a buscar informações  de segurança sobre esse tipo de trabalho,  te falo isso como amigo não leve a mal.   Detalhe é q pode desistir de comprar novo, só recondicionando.
Re: microondas LG ms 3047g microondas não liga By: cedo.s Date: 17 Abr 2012, 01:10
 Paulo o ac  aqui sai do conector e vai direto para o primário do traf (mas no momento estou sem o trafo)
para testar novamente.agora quanto a falta de conhecimento eu to tentando buscar ::) mais com os senhores
segundo o vendedor esse modelo de microondas é novo e por esse motivo o não estava tendo o trafo para reposição.


mas numa boa..

Re: microondas LG ms 3047g microondas não liga By: paulo52 Date: 17 Abr 2012, 07:55
Cido  ,  vamos  devagar  com o  andor , vc  so  vai  trocar  o  trafo  se  realmente  ele  estiver  aberto no  primario ,  vc  não  menciona  se  testou o  mesmo , se ele  estiver  aberto , tem  mais  coisa ai  em  curto ,  um  deles  pode  ser  o  varistor .
Páginas: 12