Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 12
Re: microondas LG ms 3047g microondas não liga By: paulobap Date: 17 Abr 2012, 11:50
Conhecimento p/  efetuar o reparo é 1 coisa, vc pode adquirir aqui c/ certeza, mas conhecimento basico de eletronica é outra e a varias formas de conseguir. Vamos no momento considerar q já foi testado o trafo, ele esta aberto,  e o mesmo esta alimentado de AC no seu primário, devemos aguardar a colocação  de outro ou recondicionamento do mesmo.,
Re: microondas LG ms 3047g microondas não liga By: cedo.s Date: 17 Abr 2012, 13:06
Poxa eu pensei que eu não fosse tão péssimo de eletrônica assim não. Acho que o Sr não entendeu alguma coisa ai..


- Mas vamos lá : Aberto o trafo, realmente estava, mas ainda não esta pronto.

Agora quanto ao varistor (a proteção) eu até entendo como o varistor funciona, mas eu confesso  que não achei ele na plaquinha, até sei que fica em paralelo com o trafo.

Esse forno sofreu uma descarga na residencia do cliente é bem provável que o varistor deve esta queimado.

Vou continuar olhando.
Até mais...
Re: microondas LG ms 3047g microondas não liga By: paulobap Date: 17 Abr 2012, 13:19
Somente agora  houve a informação precisa q o trafo esta aberto, se esta chegando  alimentação ai esqueça tudo e  resolva o problema do trafo, c relação ao varistor ele como vc deve saber é peça de proteção não influencia nesse caso,  não adiante postagens até  o problema do trafo ser resolvido.
Re: microondas LG ms 3047g microondas não liga By: cedo.s Date: 17 Abr 2012, 13:46
Tudo bem Paulo, vou fazer só mais essa postagem só...


- Achei o varistor ele esta ok.


- Porem nada impede dele queimar junto com o trafo.

até mais..
Re: microondas LG ms 3047g microondas não liga By: UNIDASEX Date: 17 Abr 2012, 15:43
Cido:


Não encare as críticas recebidas como "broncas", e sim como críticas construtivas que são...


Quando falamos de embasamento técnico, significa uma pesquisa organizada e seguindo a lógica de funcionamento de qualquer equipamento, ou seja do sintoma pra origem.
Não adianta vc medir pra ver se encontra AC no trafão, se ainda não mediu o que vai dar origem ao funcionamento do todo. Por isso, orientamos a todos que verifiquem as fontes em primeiro lugar.
Afinal componentes eletrônicos só trabalham se forem devidamente alimentados/ polarizados, entende??


Qualquer pesquisa técnica/ científica deve partir do que se observa até chegar a causa primária...


Pense nisso! Um abraço!!


Ricardo
Re: microondas LG ms 3047g microondas não liga By: cedo.s Date: 19 Abr 2012, 12:27
 Quem ama a correção ama o conhecimento, obrigado


Gente obrigado ,pela colaboração,pelo tempo cedido
Desculpa pelo pouco conhecimento,após encontramos o defeito parece que tava tão fácil.


Um abraço.....e fiquem com Deus :police:


o microondas fico 100 por cento.... balinha....




Páginas: 12