Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
LCD SAMSUNG LN26R71BAX imagem demora p/ vir By: NelsinhoPira Date: 25 Ago 2009, 11:30
A tv liga normal, vem som e apenas um sinal de que as lâmpadas acenderam, mas sem imagem.Depois de uns 15 minutos a imagem vem perfeita.Se aqueço a plaquinha que recebe o sinal da placa principal, acelera o processo.Já chequei as fontes, conectores e o flat, tudo ok.Preciso de ajuda para comprar a tal plaquinha, pois creio ser nela o defeito e tem o código V260B1-C04 e na etiqueta branca por trás: M$35-D016841-L$KTR734400193.
Re: LCD SAMSUNG LN26R71BAX imagem demora p/ vir By: Erik Azevedo Date: 25 Ago 2009, 12:41
 Estou com uma LN32R81 ou seja..praticamente identica com diferença apenas no tamanho e ela esta com o mesmo defeito que a sua é so aquecer o CI ISL9765 que volta a funcionar. Ainda nao descobri o defeito...mas se conseguir eu posto aqui. Se vc conseguir poste tambem.
Re: LCD SAMSUNG LN26R71BAX imagem demora p/ vir By: aletronic Date: 25 Ago 2009, 12:53
Vou dar uma idéia para os colegas: a solução definitiva destes aparelhos é trocar a placa (que quando encontrada custa o olho da cara) , e tem mais tenho 3 tv´s  lcd samsung aqui deixada pelo cliente , que alem da placa a tela tambem apresentou problema .Essas tv´s não valem nada e o material para elas é bem complicado.

Re: LCD SAMSUNG LN26R71BAX imagem demora p/ vir By: joao1 Date: 25 Ago 2009, 13:36
colegas: esta plaquinha chama-se (TCOM)  eu conserto varias aqui na oficina, tem conserto sim basta entender como ela funciona.e vé se os respectivos sinais que fazem ela funcionar estão presentes.
Re: LCD SAMSUNG LN26R71BAX imagem demora p/ vir By: brunoquarelo Date: 25 Ago 2009, 13:51
joão se tem consertos, não precisa ficar dizendo que sabe arrumar,

explique qual é a solução para a placa então!
Re: LCD SAMSUNG LN26R71BAX imagem demora p/ vir By: joao1 Date: 25 Ago 2009, 14:05
bruno ja dei as respostas ve se os sinais que fazem ela funcionar estão presentes quem conserta lcd ou plasma sabe que sinais são esses
muito bem.

Re: LCD SAMSUNG LN26R71BAX imagem demora p/ vir By: brunoquarelo Date: 25 Ago 2009, 14:09
ent~so de prefetrencia quando for dar respostas de coerente ao defeito, ninguem ta interessado na quantidade de quantos aparelhos nvc arruma OK?
Re: LCD SAMSUNG LN26R71BAX imagem demora p/ vir By: joao1 Date: 25 Ago 2009, 14:17
bruno vc quer que eu fale qual e a peça defeituosa e? se os colegas não forem tecnicos
como e que fica! se forem cons.final ai vc que sabe consertar vai sair perdendo não acha.
Re: LCD SAMSUNG LN26R71BAX imagem demora p/ vir By: aletronic Date: 25 Ago 2009, 14:36
É Bruno... Alem do forum tá cheio de aventureiro , tambem tem um monte que se acha... Uma pena!!!!
Re: LCD SAMSUNG LN26R71BAX imagem demora p/ vir By: NelsinhoPira Date: 25 Ago 2009, 14:40
Agradeço ao amigo João1 pela resposta. Encontrei a placa na Tecnoplasma por R$240, + frete. Agora posso dar o orçamento com segurança.Já reparei algumas LCD em minha loja, mas mesmo com alguma experiência, prefiro compartilhar dificuldades com os colegas de profissão, pois há grande chance de ajudar outros que estão no mesmo barco.Sou contra proteger informação, é lógico que torna-se impressindível conhecimento técnico para reparar tais aparelhos. Não nos estressemos com os brincalhões de plantão, sempre há espaço para rir-mos!
Re: LCD SAMSUNG LN26R71BAX imagem demora p/ vir By: joao1 Date: 25 Ago 2009, 17:09
nelsinho pira : colega agente quer ajudar aos amigos de profissão mas depois que o claudio,o nogueira fizeram aquelas colocações com fundo de verdade. agente fica sem saber quem realmente e técnico e quem não e.mas o nosso intuito a ajudar aos companheiros de profissão
esse e o verdadeiro proposito do forum.


Re: LCD SAMSUNG LN26R71BAX imagem demora p/ vir By: Erik Azevedo Date: 25 Ago 2009, 19:17
então, ajude: Os 5v estao presentes, o CI ISL9765 recebe os 5v e pelo que consta em seu datasheet deveria sair 3 tensões: 3.3v 25v e -8v essas 3 tensoes estao abaixo quando o problema se apresenta, ao aquecer esse ci as tensoes voltao ao normal e a tv fica otima. então se vc ja consertou varias dessas nos ajude a identificar o problema. Como vc fez o reparo? obrigado
Re: LCD SAMSUNG LN26R71BAX imagem demora p/ vir By: aletronic Date: 25 Ago 2009, 21:57
 ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ??? ???
Re: LCD SAMSUNG LN26R71BAX imagem demora p/ vir By: RONAN Date: 25 Ago 2009, 22:13
Boa noite a todos....

É verdade João 1,...todos temos que ficar atentos, hoje eu não sei quem é tecnico ou quem enche "linguiça".....

Bom eu só digo o seguinte pra você Nelsinho.

Pra você não virar, Nelsinho "pirar",....siga o conselho do Aletronic,....só isso....
.....mas cada um sabe de si....faça o que achar melhor,..........eu dei uma opnião!
.......depois não bote a mão na cabeça,...bote no bolso ( o cliente vai rir atoa).

Re: LCD SAMSUNG LN26R71BAX imagem demora p/ vir By: Erik Azevedo Date: 25 Ago 2009, 22:44
 já que o pretexto de não ajudar os outros compartilhando seus conhecimentos e  suas experiencias é a de que não se sabe quem realmente trabalha com eletronica ou quem quer apenas se aproveitar, melhor encerrar o forum pq estao todos fugindo do proposito desde forum. O que é uma pena
Re: LCD SAMSUNG LN26R71BAX imagem demora p/ vir By: RONAN Date: 25 Ago 2009, 23:03
Fique tranquilo Erick,.........não é nada contigo,......vamos continuar ajudando sim,...com o tempo você vai entender o que eu quiz dizer,..............aliás ,...seja bem vindo, é um prazer ter você aqui conosco,...........usuflu-a do espaço,......a galera aqui é gente boa,.....é que infelizmente temos que ter cuidado com tudo,....tanto com os que chegam, quanto com os que aqui estão, esses é que são os piores,.....estão com pele de ovelha,...mais faz parte,...............seja bem vindo amigo.

Re: LCD SAMSUNG LN26R71BAX imagem demora p/ vir By: Claudio Carvalho Date: 26 Ago 2009, 08:48
Pessoal.

Vou responder a todos!

Olhe, não sou melhor do que ninguém que faz parte do Tectonny e nem quero se-lo!

O que acontece últimamente é o seguinte:

O cliente pede um orçamento, é passado pelo técniico que tem loja aberta e impostos a pagar !

Ai, o cliente " acha " caro o serviço e o que faz?

INTERNET

Ai, encontra um site como o nosso, e com as informações dadas  pelo técnico no orçamento, vai em busca de uma dica que espera melhorar o preço do conserto!

Ai, posta aqui no Fórum, uma porção de mentiras, escrevendo que tem 10 anos de bancada e não responde ao questionário bobo que todos sabem de cor !

E vem uma porção de gente, escrevendo uma quantidade de dicas, alimentando o cara de informações que ele não precisa saber!

Ai o cara cresce!

Chega para algum de vocês mesmo e começa a querer se intrometer no orçamento, alegando que o defeito é fácil, etc e tal, dizendo que ele até poderia faze-lo, mas não tem as ferramentas certas, pois estava de mudança, enfim, uma porção de desculpas, para não dizer que é leigo no assunto!

Então pessoal, quando eu leio um pedido assim: _ Aparelho XXXX não liga, alguma dica? !!!!

Respondo sempre: - Você é técnico?

Ai, sou taxado de ditador, de filho disto e filho daquilo, mas fico na minha e persisto na minha pergunta, pois estou cansado de criar cobra para me picar!

É isto pessoal!

Devemos mesmo é passar a dica localizada, não responder com o componente tal no setor tal!
o realmente técnico, saberá muito bem localizar a componente a matar o defeito numa boa!

Eletrônica é lógica e não adivinhação ou resposta de mão beijada!

Cláudio
Re: LCD SAMSUNG LN26R71BAX imagem demora p/ vir By: Erik Azevedo Date: 26 Ago 2009, 09:12
 Eu entendo esse problema, pois enfrento o mesmo em outros foruns do qual participo. Mas, de qualquer forma a pergunta foi feita e como tenho um equipamento deste em minha bancada a 1 semana e com o mesmo defeito, agradeceria uma dica, já que o joao afirmou que ja consertou varias dessas placas.
Re: LCD SAMSUNG LN26R71BAX imagem demora p/ vir By: Claudio Carvalho Date: 26 Ago 2009, 09:14
Erik
Mande uma MP a ele, quem sabe? É fácil de enviar!Se tiver dificuldade em fazer, há um tópico fixado lá em cima, que ensina tudo, OK!

Cláudio
Re: LCD SAMSUNG LN26R71BAX imagem demora p/ vir By: Erik Azevedo Date: 26 Ago 2009, 09:20
 Farei isso Claudio. Muito obrigado. Gostei da organização do forum
Páginas: 12