Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 12
Re: LCD SAMSUNG LN26R71BAX imagem demora p/ vir By: antesateletronica@terra.c Date: 26 Ago 2009, 20:19
amigo érik... com sertesa é o ic isl 9765 q esta ruim ok? mas por q queimou?
quase serto que...ou tem capasitor com defeito ou por fauta de dissipaçao sobre serto componentes...
na maioria dos casos de tv plsma e lcd que vem a dar defeito saopor causa de capasitores defeituósos ou por aquesimento esceçivo , sauvo os defeitos de mau uso ok?
outra coisa , a maioria dos técnicos que se deparam com sertos defeitos de plasmas e lcd , nao tem dificuldade de localisar o defeito , mas sempre acabam correndo atras das placas para reposiçao.
é ai que esta a questao, pra que trocar as placas? sendo q sao caras e difisilmente de encontralas.... trocar peças é tipico de técnico mas trocar placa ja é meio estranho pelo motivo que vc mesmo pode reparar a placa defeituósa, avendo apenas o trabalho de estudar sobre a funçao de trabalho do componente danificado.... veja bem, uma y-sus que usa o stk que esta danificada pode ser reparada trocando o stk ao inves de vc ter q compra-la, umas y-sus q usa féts ao inves de stk, pode ser reparada trocando os féts....ai que vem a capasidade tecnica....
( nao achei no mercado o fét para repor no lugar)   a varios féts que trabalham sobre a mesmas espesificaçoes, apenas mudaram os códgos, basta faser comparaçoes sobre trabalho dos componentes que vc ira tirar a prova ok?somos técnicos e nao trocadores de placa.
outro ex: peguei uma lg plasma 42p 42r8 q nao me lembro direito o modelo pois ja foi despachada... que estava da seguinte maneira, ligava , tinha som e tudo mais, menos a imagem que nao aparesia,... constatei q avia dois féts q estavam auterados e o mesmo nao se encontrava.
retirei os mesmos e atraves do esquema obtive as funsoes de trabalho e para tal encontrei outro que fosse compativel ,... ficou resouvido e resouvo todas desta maneira... apenas uma unica ves tive que repor uma placa boofer sendo que elas sim nao tem como recuperar ... até mesmo o amigo joao1 ha de concordadr nisso ok?
este ci que vc preçisa,... pode se consueguir nas lojas autorisadas ok?  basta procurar...o amigo bruno esta serto na sua colocaçao em sima do amigo joao1 que tambem tem sua parsela de rasao ao dar a vara e nao o peixe ok? basta por os neuronios pra funsionar que pra tudo tem sóluçao...tirando o mau uso , ou seja erro humano sobre os ap? no mais eles dao muito defeitos pelo fato de trabalharem com pequenos componentes que se auteram com fasilidade devido ao aquesimento escessivo ok?    espero ter te clareado as idéias, pois nao estou questionando ninguem,   apenas acho que nao a tanta nesçessidade de ter que trocar uma pci  se ela tem condiçoes de ser reparada...é oq eu e o amigo joao1 costumamos faser ...mas concordo com o amigo bruno ,.. se realmente é um técnico que esta pedindo um a ajuda,.. entao por que nao dar a dica serta nao é? abraços a todos e fiquem com deus
Re: LCD SAMSUNG LN26R71BAX imagem demora p/ vir By: Erik Azevedo Date: 27 Ago 2009, 11:26
 ANTESAT, muito obrigado por sua explicação, e concordo com vc em tudo. Quantoa  fets realmente é facil encontrar equivalentes, ja esse CI não. E sou contra tambem trocar a placa toda..assim seria muito facil, sem falar que com a queda de preços de equipamentos novos ao se trocar uma placa dessa o serviço sairia muito caro e o cliente acabaria comprando uma nova tv. Passo por isso varias vezes em minha loja. Mas quanto a esse ci ta dificil de encontra-lo. Se morasse em sao paulo seria mais facil..mas morando aqui em natal  achance de encontra-lo é zero. Entao tenho que apelar as lojas que vendem componentes pela internet...mas as poucas que conheço ja disseram que não tem, e outras nao se dao nem ao trabalho de responder os e-mails. Se vc tiver ideia de aonde poderia encontrar esse CI, por favor me fala pq ja investi grana nessa tv ao trocar 2 lampadas dela. Se nao conseguir conserta-la por nao encontrar esse CI ficarei no prejuizo. Obrigado
Re: LCD SAMSUNG LN26R71BAX imagem demora p/ vir By: joao1 Date: 27 Ago 2009, 18:35
erik vc mora pertinho em natal quase todo final de semana estou em pipas cara diga onde fica sua oficina e eu vou la pegar essa placa e conserto ela pra vc.

Re: LCD SAMSUNG LN26R71BAX imagem demora p/ vir By: brunoquarelo Date: 27 Ago 2009, 18:38
joão qualquer procedimento para resolver qualquer tipo de aparelho deve ser explicado se vc realmente "sabe" como se conserta a placa não te que fica de segredinho passa o procedimento passo a passo como se conserta, agora se qrer passar somente as informações que te interessa acho que vc esta no lugar errado
Re: LCD SAMSUNG LN26R71BAX imagem demora p/ vir By: joao1 Date: 27 Ago 2009, 18:44
desculpa ai bruno postei no topico errado . e que erik mora pertinho de jampa e 1.30 minutos de jampa pra cidade dele e eu to sempre indo a la
ai eu pegava a placa com ele porque este ic e dificil e de autorizada pra autorizada fica mais facil.
Re: LCD SAMSUNG LN26R71BAX imagem demora p/ vir By: antesateletronica@terra.c Date: 27 Ago 2009, 20:10
amigo érik...vou dar uma conferida nas minhas sucatas de lcd ,... se tiver alguma dando sopa por la te aviso e te mando , e se eu nao tiver te passo o contato de um amigo que é da autorisada sansung,para ver se ele te ajiliza este ci,.... vou falar com ele primeiro ai te passo o telefone dele ok?abraços
Re: LCD SAMSUNG LN26R71BAX imagem demora p/ vir By: Erik Azevedo Date: 28 Ago 2009, 08:39
Blz ANTESAT fico no aguardo. Eu ate encontrei um site nos EUA que enviam esse componente, mas demora uma media de 30 dias para chegar, ai o cliente ja tem infartado. Mas de qualquer forma se puder ajudar fico grato.
Re: LCD SAMSUNG LN26R71BAX imagem demora p/ vir By: antesateletronica@terra.c Date: 28 Ago 2009, 22:31
amigo erik,... procurei nas minha sucatas e nao encontrei , mas falei com meu amigo,.. ele vai confeir e ai te passo o tel dele para vcs se entenderem no fato de te enviar ok? este amigo é gente finissima e se ele te arrumar este ci, com sertesa ele te envia.... abraços e vou ficar atento para ver se ele vai te enviar mesmo ok?
Páginas: 12