Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) SOM SONY HCD- RG 111  CD NÃO FUNCIONA By: imagem Date: 10 Maio 2009, 15:07
Aparelho: SOM  
Marca: SONY
Modelo: HCD- RG 111
Defeito:  CD NÃO FUNCIONA


Olá pessoal estou com esse som sem funcionar o cd, a gaveta abre e a bandeija gira normalmente, mais o motor sled que movimenta a lente não funciona, conferir alimentações na placa do cd e parece normal, troquei o cabo flat que vai a pci principal e continua do mesmo jeito, se alguém tiver o esquema, já procurei e não conseguir na net. Aguardo dicas e agradeço antecipadamente.


Obrigado a quem puder ajudar.
Imagem

Re: SOM SONY HCD- RG 111  CD NÃO FUNCIONA By: imagem Date: 11 Maio 2009, 22:15
Conferir os motores estão ok, estou em duvida do IC que alimenta os mesmos...Continuo aguardando alguma dica dos colegas.
Re: SOM SONY HCD- RG 111  CD NÃO FUNCIONA By: Canmeira Date: 12 Maio 2009, 09:27
Amigo,

Peguei um aparelho sony que apresentou o mesmo sintoma e depois de "apanhar" um bocado descobri que a engrenagem do motor estava trincada e consequentemente travada no mecanismo. O motor girava mas o leitor não se deslocava.



Boa sorte!!!
Re: SOM SONY HCD- RG 111  CD NÃO FUNCIONA By: PESIGMA Date: 12 Maio 2009, 09:56
colega este aparelhos da este tipo de problemas mesmo.
vou lhe dar uma dicas.
verif se o drive esta alimentado corretamente,
se sim, veja de onde vem o comando que gira o motor sleed.
olhe na placa do cd com uma lente que tem reeesistores smd de coloracao diferente, se voce ver veja se nao esta aberto.
a um detalhe a led emisor esta acendendo normal e sobe e desce.
nos retorne, para ver se nos pode ajudar masi
Re: SOM SONY HCD- RG 111  CD NÃO FUNCIONA By: imagem Date: 12 Maio 2009, 21:51
Obrigado pelas dicas amigos, Carlos Meira, eu já testei os motores e o mecanismo, vou verificar agora a dica do Pesigma e retornarei.
Re: SOM SONY HCD- RG 111  CD NÃO FUNCIONA By: Canmeira Date: 13 Maio 2009, 10:37
Não sei se é o mesmo, mas acho que vai te ajudar;

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,8137/



Boa Sorte!!!
Re: SOM SONY HCD- RG 111  CD NÃO FUNCIONA By: heliorfm Date: 13 Maio 2009, 18:03
Boa tarde, estou com um  equipamento com o mesmo problema e também estou apanhando. ??? ???

Helio Roberto
Re: SOM SONY HCD- RG 111  CD NÃO FUNCIONA By: paulo52 Date: 13 Maio 2009, 18:29
Heliorfm ,  abra um  topico  para  o  seu  problema  ,  fica  mais  facil  para  vc  acompanhar    as  dicas .


Paulo52   Moderador
Re: SOM SONY HCD- RG 111  CD NÃO FUNCIONA By: marcosbr Date: 13 Maio 2009, 18:41
 Boa noite.

Sem o disco, empurre a unidade para o final do trilho. Ligue o aparelho na função CD e observe.
1. A unidade retorna até bater na chave.
2. O "Led" (luz vermelha) da unidade acende.
3. As bobinas da lente se movimentam para cima e para baixo.
4. No display apareceu: "no disc"
Estas dicas servem geralmente pra qualquer aparelho, voce disse que testou os motores.
Estes passos estão corrétos?????
Re: SOM SONY HCD- RG 111  CD NÃO FUNCIONA By: imagem Date: 13 Maio 2009, 22:50
Caro Pesigma , seguir os passos que o marcosbr falou , e o resultado é que a unidade não deslocava-se como falei,  não acendia e não tinha o movimento das bobinas, retirei então a placa para verificar a mecanica e aproveitei para conferir resistores aberto como voçe falou, não encontrei nenhum com problema; a mecanica estava ok., então ao colocar a placa de volta troquei o flat da lente e fiz uma limpeza na placa, para minha surpresa tudo voltou a funcionar normalmente, coloquei em teste a tarde toda e não voltou o defeito.
        Obrigado pelo esquema Carlos Meira, e a todos os amigos pelas informações, que Deus abençoe a todos.
Re: (RESOLVIDO) SOM SONY HCD- RG 111  CD NÃO FUNCIONA By: heliorfm Date: 14 Maio 2009, 12:56
Desculpe Paulo minha intenção era apenas compartilhar a minha dificuldade com o colega.

Helio Roberto
Re: (RESOLVIDO) SOM SONY HCD- RG 111  CD NãO FUNCIONA By: paulo52 Date: 14 Maio 2009, 14:17
Heliorfm . a  minha  intenção  não  foi  puxar  sua  orelha  e  sim ajudar  vc  no topico Ok???
Re: (RESOLVIDO) SOM SONY HCD- RG 111  CD NãO FUNCIONA By: heliorfm Date: 14 Maio 2009, 15:30
Fica tranquilo .

Helio Roberto
Páginas: 1