Forum TecTonny Encontro da Galera
Páginas: 12
Pedido de ajuda ao amigo Monteiro. By: paulo52 Date: 09 Maio 2009, 21:07
Bom amigos , venho  atravez  deste ,  solicitar  a  quem  tiver e  quiser  ajudar  este  colega com  material  sobre reparaçao  de  eletronicos , principalmente    na  parte    de TVS,  boletins  ,  macetes  e  outras  mais  que  tiverem , eu  particularmente , fiquei  comovido  com  a  situação  dele  e  ja  estou  separando  material   para  enviar .
Aqui  vai  o  endereço  dele .

Leandro Alves Monteiro
Rua  Aurora S/N
Bairro  .Tancredo Neves
Barra do  Mendes
CEP 44990.000
BA
Desde ja  agradeço a  colaboração .

Paulo52 Moderador .
Re: Pedido de ajuda ao amigo Monteiro. By: brecha Date: 09 Maio 2009, 21:33
paulo onde esta o post dele ,quero dar uma sapiada
Re: Pedido de ajuda ao amigo Monteiro. By: paulo52 Date: 09 Maio 2009, 21:38
Nilceu ,  tem  varios topicos  dele  , de uma  vasculhada  que vc  vai  achar , ta  como  eletronica monteiro, idependente disso  se  quizer  ajudar  ,  sou-lhe grato.
Re: Pedido de ajuda ao amigo Monteiro. By: paulo52 Date: 09 Maio 2009, 21:40
Nilceu ,  completando ,  ele  não pediu  nada , eu e  que  estou  fazendo  o  pedido  dada a  dificuldade  dele  de ate conseguir  peças ,  acredito  que  vc vai  me  entender.
Re: Pedido de ajuda ao amigo Monteiro. By: helio josé Date: 09 Maio 2009, 21:44
Achei legal a iniciativa paulo,vou pesquisar por aqui e mando o que puder para ajudar o amigo monteiro!!!!
Re: Pedido de ajuda ao amigo Monteiro. By: Barriga Verde Date: 09 Maio 2009, 22:06
Paulo...

Aprovadíssima essa sua atitude solidária...

Não sei se cabe nesta hora um conselho, mais aí vai:

Devemos,sim, ajudá-lo... Só que em pequenas "doses" e com informações básicas , por enquanto...

Porque senão a cabeça do "coitado" vai entrar em parafuso....

E ele vai pegar um soldador e um multímetro e sair cidade à fora querendo consertar Deus e o mundo...

Pelo pouco contato virtual que tivemos com ele, já deu prá perceber a sua natural imaturidade... Que será revertida com as experiências e o passar do tempo...

Vamos ajudá-lo sim, mas aos poucos e sistemáticamente.....

Considerem isto como uma crítica construtiva, pois esta é a minha real intenção...

Desculpe-me se fui incoveniente....


Re: Pedido de ajuda ao amigo Monteiro. By: paulo52 Date: 09 Maio 2009, 22:09
Barriga  Verde,  sua  critica  e  muito  bem  aceita  e concordo com vc , vamos  dar  aos  poucos  senão ele  se  afoga .
Re: Pedido de ajuda ao amigo Monteiro. By: Barriga Verde Date: 09 Maio 2009, 22:39
Paulo..

Fico contente e aliviado por voce ter me entendido e concordado comigo...

E, vamos sim, ajudar esse camarada, que ele é merecedor da nossa solidariedade....

Vamos lá pessoal atender a esta solicitação do nosso moderador.....

É isso......


Re: Pedido de ajuda ao amigo Monteiro. By: carlosverdao Date: 09 Maio 2009, 22:43
bom bem explano barriga, heheeheh, ja passei esta informaçao pra ele, uma coisa de cada vez, por hora mandei , coisas basicas de iniciante, pois como disse a ele nao se dve por a carroça na frente dos  bois , por isto , tomo pra min tambem esta bela iniciativa do coroa 52
Re: Pedido de ajuda ao amigo Monteiro. By: Almeidaf Date: 10 Maio 2009, 09:05
Louvavel a iniciativa do Paulo 52, mas o pensamento do Barriga ,é o mais sensato, visto com muitas informações ,   ele na ânsia de consertar tudo, vai ignorar asuntos básicos da eletronica (seria as parte eletricas de ligações)como  se comporta alguns componentes e quais são os componentes, e como polariza-los. """"""""""acho que esse tipo de arrecadação nao vai atingir o seu efeito construtivo."""""""
acho que deveria a coisa ser administrada as poucos para o mesmo nao ir com sede ao pote , como ja escreveram-( se afogar.)
eu mesmo tenho muita coisa primária.
acho que se mandasem a ele uma iniciação a (eletrica  básica , inicialização a eletronica) seria mais aproveitável.   e nao uma enchurrada de informações.
nao vamos nos antecipar para nao ocorrer o inverso. que seria"""""" achando que ja sabe, sem nenhuma base da área.





isso me faz lembrar uma época de uma catastrofe em um dos morros da cidade, que mobilizaram a população, e teve muitas doações , eu ví! nescessitados rasgaram roupas pois as mesma eram velhas e selecionando as melhores(mais atuais).  o porque disso...haviam muitas  e então so separavam  a nata.       talves não se aplique ao caso!
veja se é válido a minha opinião,  se asim não for  ""delete""
Re: Pedido de ajuda ao amigo Monteiro. By: paulo52 Date: 10 Maio 2009, 10:05
Almeidaf ,  a  sua  colocação  e  valida  sim  ,  mas  não  sei  se  vc  chegou  a ler  um  topico  dele,  ele  ate  começou um curso  de  eletronica  mas  não  deu  prosseguimento    por  razões financeiras, ja  tem  algum conhecimento "pouco"  mas tem ,  e  obvio  que  não vamos  dar  pra  ele  o  peixe  e  sim tentar  ensinar a pesca-lo . por  isso  so  estou  mandando  a  ele  materia  basica , para  ele  se  ater   pelo  menos  no funcionamento   de  certos  aparelhos e circuitos ,  espero  contar  com  seu  apoio,  um abração  e  oobrigado  pelos "lembretes".
Re: Pedido de ajuda ao amigo Monteiro. By: marcosbr Date: 10 Maio 2009, 11:46
 Bom domingo a todos, Esse forum é bom!!!
Muita gente talvez tenha em casa, livros de um curso feito por correspondencia.

Tambem me fez lembrar que quando eu tinha 18 anos, ia parar de estudar.
Meu professor, Sr. Newton (falecido). Ao saber que eu ia parar por falta de dinheiro, me chamou e disse:
Marcos  faltam só 4 meses, Voce trabalha? eu to precizando de uma pessoa para fazer faxina na oficina voce aceita?
Não preguntei nem quanto eu ia ganhar e comecei, depois de quatro meses fui demitido.
Mais tarde ele me falou que havia feito aquilo porque via minha aplicação, disse tambem:
Foi bom que voce aprendeu que todo trabalho honesto tem seu pagamento, Quem é mais importante um medico ou um faxineiro? quando viu que eu estava indecizo ele continuou:
Faxineiro, se voce der uma vassoura prum medico ele vai se ofender. Pegue o faxineiro coloque pra estudar e ele será um medico, se voce for faxineiro tem que ser o melhor.
Eu apostaria num curso, mas tarde ele vai agradecer.
Um abraço a todos







Re: Pedido de ajuda ao amigo Monteiro. By: Eletrônica Monteiro Date: 10 Maio 2009, 15:38
Olá amigos boa tarde, em prumeiro lugar quero agradescer a todos que estã querendo me ajudar principalmente ao grande Paulo52.
eu njá tenho o basico sobre eletronica só não conseguir terminar os curso, coo já foi mencionado, conheço bem os principio de funcionamento da eletricidade,
sei um pouco sobre esquemas concigo até montar outras coisa tendo os esquemas em mãos.
só não tive conhecimento sobre tvs quase sempe eu dispensava eu vim pegar algumas agora mas concigo monta até multi vibradore somente para passar o tempo foi o que eu aprendir faltara doze 12 apostilas para que eu terminasse o curso..
não se preucuoem eu conheço o basico sim .. :-X

Re: Pedido de ajuda ao amigo Monteiro. By: rickteck Date: 11 Maio 2009, 08:22
Monteiro

Voce tem como imprimir algum material?
Eu tenho muita coisa boa no meu disco virtual...

Re: Pedido de ajuda ao amigo Monteiro. By: Eletrônica Monteiro Date: 12 Maio 2009, 16:42
Oi amigo Ricardo JRC. Eu não tenho como imprimir esses arquivos pois eu não tenho um pc, e na lan, o tempo é muito curto e não dar tempo para fazer nada direito.
Mas assim mesmo, tenho muito para agradecer a vc, e todos do forum,
muito obrigado.

>:( >:(
Re: Pedido de ajuda ao amigo Monteiro. By: paulo52 Date: 12 Maio 2009, 17:07
Monteiro, esta  semana  ja  estou  te  enviando  alguma  coisa  , aguarde .
Re: Pedido de ajuda ao amigo Monteiro. By: marcosbr Date: 12 Maio 2009, 17:30
  Boa tarde.
Monteiro meu camarada, em primeiro lugar você é o cara! Parabéns por ter corrigido o XII por 000 (se todo mundo agisse assim, seria mais fácil pra todo mundo)
Vou procurar quem tem um curso feito por correspondência e mandar pra você.
Pode até demorar mas to tentando.
Se você achar que precisa de mais alguma coisa pode retornar.
Um abraço.

Re: Pedido de ajuda ao amigo Monteiro. By: Claudio Carvalho Date: 12 Maio 2009, 17:56
Monteiro.

Veja a possibilidade de Lan imprimir e você guardar!

Cláudio
Re: Pedido de ajuda ao amigo Monteiro. By: fuerer Date: 13 Maio 2009, 23:24
boa noite,eu queria perguntar ao amigo monteiro o seguinte
vc tem possibilidades de botar intenet na sua casa?ou tal vez um modem desses que tem as operadoras de celular? se for assim e vc paga o envio eu posso lhe dar um computador.Não vai ser um avião mais funciona direitinho para ficar ligado da ...me avise ok? abraço...
Re: Pedido de ajuda ao amigo Monteiro. By: donizeth-ba Date: 14 Maio 2009, 00:18
Parabéms Monteiro,Abrace Tudo que os colegas disponibilizará e boa sorte!!
Arcenal á vista! segura garoto!!!
Páginas: 12