Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 1
(RESOLVIDO) TV Philco TP-2000 Faixa Horiz. de +/- 5cm e Relampagos na Tela By: Luís do Rádio Date: 06 Maio 2009, 16:10
Aparelho: TV
Marca: PHILCO
Modelo: TP2000 Platinum
Defeito: LISTA HORZ DE +/- 5cm E APOS RELAMPGO EM TODA TELA.


Recebi esta Tv na minha oficina com seguite defeito:Uma lista no sentido horizontal de +/- 5cm que fica piscando continuamente querendo fechar outra hora abrir mas não passado  de mais de 5cm, nesse pequeno espaço que ela quer abrir mais, da tipo um relampago clareando quase toda tela, mas bem rápido que da apenas para notar que tem tela branca com umas linhas de retorno fininhas, o que esta me difilcutando mais é que eu ñ tenho o esquema dessa Tv PHILCO TP2000  já procurei no 4Shared e ñ encontrei o +B dela tem 107,5v nas ñ sei se é essa a voltagem certa, ñ sei bem de onde é originado esse defeito e sem esquema pior, para quem de boa vontade quiser me ajudar nesse pipino eu passo as peças que eu já troquei: Bob defletora, capacitor do said hor, o saida hor, Fly bek, Tr drive hor, o IC TDA 9370PS/N3/A/1779, em seguida na fonte, IC 101 TDA16846P, acoplador otico, TR Drive da fonte, ate o TRC eu já testei, mas sem esquema fica ruim, quem precisar de mais alguma dica pra me ajudar estou a disposição para pasar dicas do defeito, desde já agradeço muito aos colegas que quiserem dar um ajuda ate mesmo com o esquema.


Obrigado a quem puder ajudar.
Luís do Rádio

Re: TV PHILCO TP2000 Platinum LISTA HORZ DE +/- 5cm E APOS RELAMPGO EM TODA TELA. By: marcosbr Date: 06 Maio 2009, 16:34
 Boa tarde, Uma lista no sentido horizontal de +/- 5cm : Este defeito geralmente é no cirquito vertical, quase sempre é grupo 300 ( componentes com o numero 301,302 e etc..)
Nesta relação que voce passou "quase uma tv inteira" não identifiquei o vertical.
Vou tentar te ajudar com este esquema, mas procure trabalhar sempre com o material original. Sem querer podemos colocar um componente em mal estado e ai o defeito dobra.
Tem certesa que é este modelo???????

vamo em frente.
Re: TV PHILCO TP2000 Platinum LISTA HORZ DE +/- 5cm E APOS RELAMPGO EM TODA TELA. By: marcosbr Date: 06 Maio 2009, 17:36
 Esta tv ainda esta na loja, achei um modelo parecido com o mesmo micro. O vertical é o grupo 600 e o saida é o IC601 (TDA9309) (STV9302A) no linque abaixo tem o manual completo. Da pra se distrair enquanto aguarda mais ajuda.

[url=http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,1742/]http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,1742/[/url]
Re: TV PHILCO TP2000 Platinum LISTA HORZ DE +/- 5cm E APOS RELAMPGO EM TODA TELA. By: Luís do Rádio Date: 07 Maio 2009, 07:40
Amigo Marcos bom dia, antes de mais nada quero agradeçer pelas dicas, Marcos na verdade essa tv ainda esta em lojas, vi uma propaganda dela. Em relação ao saida vertical eu tambem troquei e com certesa por um original, mesmo porque eu já fui enganado com essas peças carinbadas ,ou batizadas ou falsificadas, com dizem em farias linguagens tecnicas, o IC 901 TDA 16846 P reg da fonte é um que já peguei varias vezes sem prestar, o Mod é esse com certeza TP 2000 Platinum vou continuar trabalhando com ela qualquer coisa volto com resultado pra v e todos colegas do forum, bom dia bom trabalho!!!
Re: TV PHILCO TP2000 Platinum LISTA HORZ DE +/- 5cm E APOS RELAMPGO EM TODA TELA. By: Luís do Rádio Date: 28 Junho 2009, 07:25
Bom dia amigos, depois de bastante tempo; como prometi voltei para falar a respeito do defeito da PHILCO TP 2000 Platinum, essa me deixou de cabelos brancos, mesmo porque ela  muito nova e não encontrei o esquema tive que ter paciencia e me virar sem o mesmo, o defeito era meio confuso  porque dava uma impressão que era alguma coisa no horizontal, quando ele fazia uma lista de +/- 5cm no sentido vertical e depois dava tipo um relampago bem rapido abrindo a tela e fechando rapidamente, resumindo o defeito era na fonte que ficava ligando intermitetemente por causa do diodo D915 1N4148 que estava com defeito.Obs:eu medi odiodo e o Pestinha não tinha nehuma fulga mas quando entrava em ação fazia esse defeito esquisito foi so trocar e partir pro abraço, espero que ajude a outros colegas que encontarem esse defeito nessa Tv Philco TP 2000. Platinum. 
Re: TV PHILCO TP2000 Platinum LISTA HORZ DE +/- 5cm E APOS RELAMPGO EM TODA TELA By: Claudio Carvalho Date: 28 Junho 2009, 08:19
Amigo Luíz.

Coisas da eletrônica!  Qual técnico já não apanhou de um diodo ruim?

Parabéns pela solução, vou colocar resolvido, OK!


Cláudio
Re: (RESOLVIDO) TV PHILCO TP2000 Platinum LISTA HORZ DE +/- 5cm E APOS RELAMPGO EM TODA TELA. By: Almeidaf Date: 28 Junho 2009, 09:33
ao Luiz , que ja esta entre nos a algum tempo,      e aos outros postantes:    aparelho ja foi concluido, Beleza!.                                         mais uma atenção ao primeiro post desse aparelho,  veja o raciocinio seguido pelo Marcos, estava certo, mais veja a  ultima esplanação do Luiz.  contraditório o primeiro com o ultimo.  induzindo a uma idéia errônea.
as pessoas devem serem claras ao postar uma ideia de um defeito, senao  acabamos dando referencias erradas.
obrigado                                   


                                                             ::)
Re: (RESOLVIDO) TV PHILCO TP2000 Platinum LISTA HORZ DE +/- 5cm E APOS RELAMPGO EM TODA TELA. By: Luís do Rádio Date: 28 Junho 2009, 10:15
Almeida estou entendendo seu ponto de vista, e relação ao minha primeira postagem o nosso amigo Marcos deu a dica correta, eu foi que fis uma trocada entre lista vertical e hohizontal rsrsrs...Perdão obrigado oa Marcos, Almeida, Claudio Carvalho e atodos que estão neste forum prontos para ajudar.Um Feliz domingo a todos!!!
Re: (RESOLVIDO) TV PHILCO TP2000 Platinum LISTA HORZ DE +/- 5cm E APOS RELAMPGO EM TODA TELA. By: marcosbr Date: 28 Junho 2009, 10:26
 Parabéns ao Luiz pela solução.
Parabéns ao Almeida por entender que eu não estava doido.
Quando eu alerto para este ponto, é por isto. "Quanto + informações - dicas erradas"
Eu olhei a solução e falei: To doido, to doido, to doido. KKkkkk!!!!!!
Um abraço.

 
Páginas: 1