Forum TecTonny Dicas de aparelhos resolvidos
Páginas: 123
(RESOLVIDO) TV Samsung 3348V Liga e Desliga By: PESIGMA Date: 06 Maio 2009, 13:15
este tv quando liga fica armando e rele e desarmando. e de vez em quando liga e funciona normal.
alguem pode me auxiliar neste caso pois troque uns capacitores do horizontal e ate o largura pois apresenta um afaixa do lado direito.
ai quando liguei ficou normal mas quando ela esta fria fica dando o clique do rele e desarmando em seguida. e led fica piscando junto;.
alguem para me dar dicas sera bem vinda.
Re: SANSUNG MOD 3348V LIGA E DESLIGA By: Claudio Carvalho Date: 06 Maio 2009, 13:48
Pesigma.

Pode começar a conferir a fonte primária dela, esta com alguma r alterada ou cap. com fuga!


Cláudio
Re: SANSUNG MOD 3348V LIGA E DESLIGA By: VALMOCIR Date: 06 Maio 2009, 14:55
 amigo  pegui este defeito  na fonte segundario desta tv  capasitorei de fitro eletrolitico   troquei todos e resolveu o problema
Re: SANSUNG MOD 3348V LIGA E DESLIGA By: PESIGMA Date: 07 Maio 2009, 13:47
POSITIVO POSITIVO VOU VER JA E ja retorno o resultado,.
Re: SANSUNG MOD 3348V LIGA E DESLIGA By: PESIGMA Date: 07 Maio 2009, 19:17
positivo colega troquei os capacitores
e nao resolveu. continua no ,,, trak trak liga desliga nem chega a gerar alta.

Re: SANSUNG MOD 3348V LIGA E DESLIGA By: alainsomeimagem Date: 07 Maio 2009, 21:28
óbvio curto no secundário ou fonte sem capacidade hehehee e é SAMSUNG com M
Re: SANSUNG MOD 3348V LIGA E DESLIGA By: PESIGMA Date: 08 Maio 2009, 09:23
no coletor do saida esta alimentado e porque nao liga o rele chega a atracar mas desatraca em seguida;.
alguem tem uma visao pois sou barrigao neste tipo de fonte rsrsr
Re: SANSUNG MOD 3348V LIGA E DESLIGA By: PESIGMA Date: 08 Maio 2009, 10:57
colegas eu verif em um esuqema aqui do forum e verif a alimentacao e de 125 volts eu medindo aqui pelo meu multimetro aparece 144 volts o zener de 120 volts esta normal r2m agora eu pergunto, quem e que mantem esta tensao em 125 volts.
ic 801 smr 40000 este e que manten a fonte regulada ou nao pois fiz um pente fino e nao encontrei nada.
gostaria de uma orientada nesta duvida.
quem poderia me ajudar fico agradecido.

Re: SANSUNG MOD 3348V LIGA E DESLIGA By: Barriga Verde Date: 08 Maio 2009, 12:48
Pesigma...

Inexplicavelmente, na samsung, esta tensão mais alta ocorre, certo é que somente em std. by. Quando o tV é ligado ela estabiliza em + ou - 125 V...

Eu creio que isso ocorre porque o consumo é minimo e a circulação da corrente também....

Agora...  acima disso (+ 150 V ), confira um eletrolítico de 470/16 próximo ao dissipador do SMR, o "danado" faz subir essa fonte que só ele.....

Não esqueça o C.I. saída vert.... pois ele com mau contato ou pifado também provoca este tipo de sintoma...

Torço pelo seu sucesso....

AH!! Outra  coisa... "sou barrigão nesse tipo de fonte.." tem algo a ver comigo?    :-\
Re: SANSUNG MOD 3348V LIGA E DESLIGA By: PESIGMA Date: 08 Maio 2009, 14:38
possitivo colega eu vou verif e retorno.
bom eu estou anadando bastante para deichar de ser barrigao
RSRSRSRSRSRSRS
ABRACO;. :-X
Re: SANSUNG MOD 3348V LIGA E DESLIGA By: carlosverdao Date: 09 Maio 2009, 00:10
eita pesgma, to com uma bronca destas aqui... pra variar heehehh  realmente o barriga, tem razao, tenho  145 no +b, ea mesma no coletor h.  a principio, pensei que a fonte estava alterada, depois  fiquei em duvida do multimetro, mais taquei  em outra fonte diferente e o mutimetro bateu certo, agora com esta explanaçao  ficou masi claro o porque dos 145v.   esta tv gosta muito de dar defeito no faz tudo, que  é  muito facil de encontrar na sucata rsssss   inclusive aquela listrinha preta do lado , quando nao é o buster??   de qualquer forma boa sorte na sua  vou ficar aqui na moita  talvez algo   min sirva eheheheh  fique com deus
Re: SANSUNG MOD 3348V LIGA E DESLIGA By: PESIGMA Date: 15 Maio 2009, 08:58
TROQUEI O SMR E nada, e aquele ci esquizito hc 169 verde e ate agora nao deu nada,. agora no coletor aparece mais ou menos 50 volts do horizontal,.
sera que a fonte nao esta funcionado , e nao tenho noçao como dispara esta fonte pois o esquema que tenho aqui esta ilegivel nao da para ver  direito algueo pode me dar uma força

Re: SANSUNG MOD 3348V LIGA E DESLIGA By: PESIGMA Date: 20 Maio 2009, 18:43
POSITIVO TROQUEI SAIDA VERTICAL
troque smr 40000 de novo troquei o regulador hc 169 que ali na fonte um pente verdinho ja desliguei saida de audio e nada o que podera estar acontecendo pois a fonte esta alta quem regula esta fonte ou quem faz esta fonte estabilizar pois nao vejo mais nada a fazer de meu conhecimento ,,
Re: SANSUNG MOD 3348V LIGA E DESLIGA By: marcosbr Date: 21 Maio 2009, 10:12
 Bom dia.
Reparei que no inicio do tópico, você disse que a fonte estava com 125 e a TV chegou a ligar normal.
Podemos a partir daí descartar alguns componentes.
Depois que você trocou alguns componentes o defeito mudou. Sugiro que recoloque os componentes anteriores para voltarmos a ter os 125. Jamais levante ou retire o zener de "130" se ele entrar em curto é somente para proteger o circuito.
Sempre que possível verifique esta fonte com o coletor do sh desligado, "eu" sempre trabalho com L/S. A meu ver, você tem defeito na fonte.
Vou baixar este esquema e retorno. Se até la você não tiver resolvido.

Re: SANSUNG MOD 3348V LIGA E DESLIGA By: marcosbr Date: 21 Maio 2009, 11:02
 Achei o manual, Samsung TV Chassis KCT12A.
Tem um passo a passo aqui em baixo.

 


Re: SANSUNG MOD 3348V LIGA E DESLIGA By: PESIGMA Date: 21 Maio 2009, 11:13
eu troquei o smr 40000 e o hibrido oscilador.
a fonte apareçe no coletor do saida horizontal.
mas chega a sentir que a alta vem mas corta,.
eu acho que alguma coisa no circuito esta cortando a fonte , ja levantei o vertica o audio e anada eu nao sei onde e a proteçao desdte circuito.
eu fico no aguardo de esquema e alguma dicas.

Re: SANSUNG MOD 3348V LIGA E DESLIGA By: PESIGMA Date: 21 Maio 2009, 12:26
positivo colega aqui chega alta tensao e corta sera que nao alguem
no secundario que esta matando o funcionamento.
olha mesmo desligando o coletor do horizontal ele continua desarmando eu nao sei onde esta o circuito de proteçao.
voce tem como levantar isto para mim
Re: SANSUNG MOD 3348V LIGA E DESLIGA By: marcosbr Date: 21 Maio 2009, 12:36
 Boa tarde.
Procurei na equivalência de chassis.

Chassis KCT-12A
CN3338V, CN3339V, CN3348V, CN3366V, CN5038V, CN5039V, CN5048V, CN5049V, CN5066V.

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,download/id,1586/chk,76e795a5f99d5c3c9a5f4921708d1c42/no_html,1/
Re: SANSUNG MOD 3348V LIGA E DESLIGA By: PESIGMA Date: 21 Maio 2009, 18:46
tem u ci que e ka 7630 que tem la reset e outra funçoes.
eu desliguei o pino 6 a e armou ai fui seguindo e desligando cada componete atre que cheguei no tda 8374 a pino 36 que e o vcc.
quando eu desligo este pino ai o led pisca o rele atraca e o led apaga
como se estivesse normal. alguem poderia me dar agora uma clareada.
Re: SANSUNG MOD 3348V LIGA E DESLIGA By: marcosbr Date: 21 Maio 2009, 23:08
 Pesigma, eu sei que ta em ingles, mas deu pra entender o passo a passo?
No meu esquema o pino 36 do 8374 e "decodificador da croma"
Já melhorou... ja tem fonte novamente. Fica a teu criterio, não aconselho, a proteção dele é pino 50.
Tem proteção la na fonte tambem, mas vai devagar.

Páginas: 123