Forum TecTonny Reparação em Geral
Páginas: 123
Re: TV Panasonic de 20" By: Eletrônico Date: 14 Maio 2009, 18:19
amigos o esquema ta muito ruim, alguém consegue entender, nem imprimindo da pra entender, tenho que ver as tensões.
Re: TV Panasonic de 20" By: paulo52 Date: 14 Maio 2009, 18:36
No  meu  entender  ,  eu  ja  trocaria  este  fly  back,quanto ao esquema  se  imprimir  fica  pior  mesmo .
Re: TV Panasonic de 20" By: Eletrônico Date: 15 Maio 2009, 08:23
amigos o flaybeck é novo, acabei de colocar, justamente achando que seria ele, mas não é.
Re: TV Panasonic de 20" By: paulo52 Date: 15 Maio 2009, 09:20
vc  colocou  um  vertical  original ???
vc  diz"  desliga  +b  do fly  a  tensão  fica  em  110v ,então  a  fonte  ta  normal  ,  tem  coisa  matando   no  secundario  do  fly.
Defletora  ruim????
Re: TV Panasonic de 20" By: Eletrônico Date: 16 Maio 2009, 10:10
testei a defletora, tá boa. ao tirar e colocar na tonada, ela vai ligar e para, quando desligo pela chave power ela aparece um retanglo branco na tela e apaga.
Re: TV Panasonic de 20" By: paulo52 Date: 16 Maio 2009, 10:33
coloca  outro  vertical .
Re: TV Panasonic de 20" By: Eletrônico Date: 16 Maio 2009, 11:31
e o chiado da fonte, isso me intriga já troquei alguns capacitores da fonte e não para, esse ci vertical pode ocasionar esse chiado na fonte?
Re: TV Panasonic de 20" By: marcosbr Date: 17 Maio 2009, 02:41
  Bom dia.
  Coloque a lâmpada conforme este descrito abaixo.
  Desligue o +B do flyback (não desligue o drive)
  Ligue um terminal da lâmpada no +B, outro na terra.
  Ponteira vermelha no +B, se possível com garra.
  Verifique a tensão, verifique a lâmpada. (acende forte, fraca, pisca, etc.)
  Aguardo.

Re: TV Panasonic de 20" By: Eletrônico Date: 19 Maio 2009, 12:03
amigos fiz o que o marcosbr falou, liguei 2 fios um na trilha do pino 10 do flay e um no terra, e liguei na lampada série, a lâmpada acendeu forte.
Re: TV Panasonic de 20" By: Eletrônico Date: 19 Maio 2009, 12:23
Amigos colocando na tomada da lampada  e tirando, ela ligou mas com muito pouco brilho, aumentando o screen a tela treme, mas os screen no ultimo ainda está escuro, a tensão de screen está muito baixa 47v, e no coletor do tsh 72v, e a tela azul mas muito escuro.
Re: TV Panasonic de 20" By: marcosbr Date: 19 Maio 2009, 14:16
 Boa tarde.
Preste atenção no que eu falei acima. Faltou verificar se a fonte estabiliza.
Já esta melhor, sua rede é 110 ou 220v?????.
Aguardo.



Re: TV Panasonic de 20" By: Eletrônico Date: 19 Maio 2009, 14:39
a rede é 220v.
Re: TV Panasonic de 20" By: Eletrônico Date: 19 Maio 2009, 16:53
amigos tirei o diodo 802 e coloquei por traz da placa, comecou batendo o rele, depois coloquei direto na rede 220v, agora tá ligando só que tá tremendo a tela e não sintoniza canal, o screen tá zerado e a tela continua acesa, a tensão na base do tsh fica oscilando de 110 a 98v.
Re: TV Panasonic de 20" By: marcosbr Date: 19 Maio 2009, 17:28
 Boa tarde.
Eletrônico, você esta complicando tudo. a LAMPADA é só para teste, quando você ligar a TV, liga fora da serie, por isto que bate rele. Vou perguntar de novo: Quando você ligou a lampada no +B, a fonte ficou estável, quantos V????
A TV já esta funcionando. Você já viu este C de 330/200v, esquenta algum componente, e o resto das fontes?
Meu amigo pra dar uma dica a distancia, temos que saber tudo que está acontecendo.
Se você não responder, vou te aconselhar a procurar um "pai de santo"
Aguardo.
Re: TV Panasonic de 20" By: marcosbr Date: 19 Maio 2009, 17:36
 Outra coisa, você falou que a base do transistor tem 110v?  to doido, to doido, to doido!!!!!!!!!!!!!!
Re: TV Panasonic de 20" By: paulo52 Date: 19 Maio 2009, 17:39
To  começando  a  ficar  tb.
Re: TV Panasonic de 20" By: trudes Date: 19 Maio 2009, 18:43
Eletrônico, antes que vc funda a cabeça do nosso querido moderador Paulo (Paulão eu não sou gay....), ou do Marcos (pois precisamos deles) vamos lá, talvez possamos achar uma solução. Pelos sintomas que vc relatou, isso tá com cara de fonte sem corrente, portanto, levante os componentes da fonte como o Paulo descreve, principalmente ums diodos pequenos que estão no secundario e embaixo do transformador. Esse resistor de 0R47 que vc descreve, se for da fonte, troque, não meça, troque, principalmente se ele for verde. E por ultimo, se nada disso resolver, troque o STK da fonte ok. Um abraço.
Re: TV Panasonic de 20" By: Eletrônico Date: 20 Maio 2009, 10:48
amigos desculpe o mau jeito, fiz alguns reparos tá funcionando, sintoniza todos os canais, tem audio, mas não tem sincronismo, a imagem não fica rolando, mas fica tremendo sem parar.
Re: TV Panasonic de 20" By: eletrnicashow Date: 20 Maio 2009, 11:03
Chiado na fonte é o STR73907 a sharp costuma dar este defeito,agora qual a tensão no Tsh
Re: TV Panasonic de 20" By: marcosbr Date: 20 Maio 2009, 11:16
 Bom dia.
A TV ta melhorando a cada dia, e como eu já disse, você não nos diz o que foi feito. "fiz alguns reparos tá funcionando".
Este tremendo é o que? serrilhando nas laterais tipo vazamento de alta ou ela balança toda como se estivesse "rebolando" ????



Páginas: 123